Celular Stephen King

Resenhas - Celular

Roberto.Vasconcelos 21/04/2024

Um Apocalipse diferente
Uma história de Apocalipse zumbi bem diferente.
King usa uma ideia muito interessante nessa era de modernidade onde todos usam celulares o tempo todo.

A história inicia com tudo e não vemos aquela ambientação mais demorada típica do mestre, tudo se desenrola muito rápido.
O livro é bom mas não achei marcante , pareceu que tudo foi muito resumido e senti falta de um maior desenvolvimento da história.
O final nao foi tao ruim como dizem ,foi bem aceitável terminar como terminou.

Enfim uma boa história.

Junior 17/04/2024

Surpreendeu
Tinha tudo pra ser uma experiência desastrosa, sendo que o contexto de zumbis está saturado pra mim e diziam que este era um dos piores livros do King... mas não é que foi uma boa leitura?

Em Celular temos alguns personagens "padrão King": artista com problemas familiares, criança/adolescente cativante pela sua inteligência, e aquele amigo carismático parceiro pra todo momento. Mesmo que sejam personalidades recorrentes, ajudam a sustentar a obra toda.
Achei interessante o conceito de zumbis do King. Comecei torcendo o nariz pra algumas características, mas depois acabei gostando desse contexto um pouco diferente do habitual.
O final é questionável, me soou muito repentina a decisão do grande ato. No entanto, achei interessante os últimos instantes, gosto de finais com alguns pontos em aberto.
Não é um livro espetacular, é apenas "bom". Acredito que quem gostou de A Dança da Morte e A Longa Marcha tem boas chances de gostar de Celular.

Rinaldo 17/04/2024

Celular
Mais uma grande história de Stephen king, um história de um tema sempre atual, controle da maioria pelas tecnologias.

@leoruanoliveira 28/03/2024

Excelente leitura recreativa
Não chega a ser uma obra magnífica, nem carrega em si tamanho pretensão. Entretanto, possui um ritmo muito interessante, não faz arrodeios e trabalha a história com uma abordagem direta.
A leitura me abduziu de forma orgânica e natural, como um bom amante das teorias de zumbis, gostei da abordagem e visão.

Bruno Falabella 24/03/2024

Dos piores
Achei fraco para um livro do King. Deu uma sensação de mais do mesmo. Um livros de zumbis sem ser zumbis. Um grupinho de "escolhidos" numa saga até o ápice. Virou filme, com roteiro do próprio King, mas que mudou o final devido a reclamação dos leitores do livro.

Mais no meu blog:

site: https://bchfalabella.blogspot.com/2024/03/acabei-de-ler.html

Marina 26/02/2024

O livro é bom, mas achei bem corrido em diversos momentos. Poderia ter umas 100 paginas a mais pra tirar essa sensação de correria.

Hugo 31/01/2024

Clay se vê em um mundo caótico com o caos iniciado por uma ligação de celular. Todos que atenderem seu celular viram alienados, fenômeno chamado de O Pulso.

Mazu.Prince 30/01/2024

Um dos piores livros que já li do King, uma perda de tempo. Muito muito muito ruim. A história é muito besta. Eu entendi que era uma crítica a nossa geração que fica vidrada no celular, mas tinha maneiras melhores de fazer isso do que montar um apocalipse zumbi através do celular.

Prih 31/01/2024minha estante
Terminei agora, realmente, achei q faltou informação no final. E aí? O que aconteceu com o Johnny? Deu certo a "reinicialização"?

Regis 23/01/2024

Um apocalipse "zumbi" de tirar o fôlego!
O livro Celular (Cell) foi publicado em 2006 ganhando uma adaptação para o cinema em 2016. É um romance apocalíptico onde o terrorismo digital usa a tecnologia para extirpar da mente das pessoas qualquer traço de humanidade tornando-as seres violentos e destrutivos.

O contexto do apocalipse de Celular lembra muito os filmes de George A. Romero e, em alguns trechos, Madrugada dos Mortos é literalmente citado mostrando a semelhança entre a horda de Fonáticos de King e a horda zumbi do diretor. O autor também usa o livro para homenagear tanto Richard Matheson quanto George A. Romero e seus zumbis.

Os personagens; Clay, Tom e Alice, todos estranhos uns para os outros, sobreviveram a primeira onda de destruição e tentam, a todo custo, deixar Boston para fugir dos lunáticos e suicidas seguindo para o norte em direção ao Maine para que Clay também possa, tentar, encontrar sua família.
Como a maioria dos protagonistas de King o trio nos conquista assim que nos são apresentados, nos fazendo torcer por eles e sofrer com eles durante toda a narrativa, tornando a leitura intensa e causando um grande temor de que o final reserve dor e lágrimas pelo destino de nosso querido trio de personagens.

O que começou como um apocalipse, que já vimos várias e várias vezes na literatura e na cultura pop, com pessoas não contaminadas tentando fugir da horda violenta, escalonou muito rápido para algo maior e mais aterrorizante com um clima de suspense e terror constante que garante que qualquer coisa poderá acontecer: e o que acontece não é nada do que comumente se espera nesse tipo de leitura.
King consegue com esse livro fazer uma crítica social e, talvez, comportamental tentando mostrar o perigo da dependência que desenvolvemos desses aparelhos peculiares que estão conosco em todos os lugares nos conectando não apenas com quem conhecemos, mas também com o mundo inteiro.

A escrita cativante e descritiva de King sempre consegue nos transportar para vivenciar todo o terror e suspense que ele cria tornando a leitura pujante e aterrorizante com uma intensidade que nos obriga a devorar as páginas prendendo a respiração e sentindo o mesmo medo e a urgência que seus personagens.

Essa é uma história que começamos achando que sabemos aonde vai nos levar, mas que consegue nos surpreender completamente ao subverter os zumbis que conhecemos tão bem. Recomendo para todos.
David 23/01/2024minha estante
Wow! Adorei a resenha, Régis!

Valesca.Castelani 24/01/2024minha estante
Mais uma resenha magnífica como só vc sabe fazer . Admiro muito suas resenhas e como consequência dela já marquei como quero ler ?

Regis 25/01/2024minha estante
Obrigada, David! Gostei muito dessa leitura. ??

Regis 25/01/2024minha estante
Obrigada pelas palavras, Valesca me deixou super ? ?

Fabio 26/01/2024minha estante
Que resenha, Regis!!!!!!!????
Parabéns!
Esse eu gostei, em partes, mas pra mim o final, não funcionou... achei bem preguiçoso da parte do sr. King! kkkk

Regis 26/01/2024minha estante
O final não é perfeito, mas a jornada é maravilhosa, Fábio. Obrigada por ter gostado da minha resenha, fico muito contente. ??

Fabio 28/01/2024minha estante
Concordo com tudo que disse, Regis.
Alias, o King não é conhecido por seus finais "irretocáveis" (kkkkkkkkkk), mas, pela força da construção de seus personagens e desenvolvimento de suas historias. Confesso, que do mais de 60 livros que já li do King, pouquíssimos dei uma nota menor que 4 estrelas, e quase todos tiveram finais medíocres ou insatisfatórios, então King apesar de não ser o rei dos finais, é o rei de contar histórias e dar vida aos seus personagens!

Regis 29/01/2024minha estante
Não diria medíocres, Fábio, mas alguns finais destoam do que estávamos esperando. Sou muito fã da escrita do King, ele te aproxima dos personagens como poucos autores conseguem. As histórias dele sempre têm uma jornada maravilhosa. ??

Valesca.Castelani 29/01/2024minha estante
Fábio e Régis vcs já leram Billy summers do king? pois esse sim eu me aproximei do personagem principal de uma maneira surreal

Fabio 29/01/2024minha estante
Eu li, Valesca, e está entre meus favoritos e aproveitando o tema, eu gostei muito do final de Billy, principalmente as referências ao "O Iluminando"

Regis 29/01/2024minha estante
Não li ainda, Valesca, mas agora estou curiosa já que o Fábio citou que ele tem um bom final. Rsrsr
Vou passá-lo na frente na minha lista. ??

Valesca.Castelani 30/01/2024minha estante
Eu me apeguei demais ao personagem principal

Fabio 30/01/2024minha estante
Regis, vai gostar e muito do Billy, um dos melhores personagens já criados pelo King... e o Final do livro ....?

Regis 30/01/2024minha estante
Já estou ansiosa para ler, adoro a maioria dos personagens do King, vou mesmo passá-lo na frente depois de Holly. Obrigada, Fábio e Valesca, é sempre muito bom ter ótimas dicas. ??

Fabio 30/01/2024minha estante
Tamo junto, Regis!?

HenryClerval 30/01/2024minha estante
Adoro esse livro e sua resenha está perfeita! ????

Regis 31/01/2024minha estante
Muito obrigada, Leandro! Fico muito contente quando leio um livro do King que você já leu e me falou sobre. ?

Núbia Cortinhas 31/01/2024minha estante
Uauuu! Que resenha!! Deu vontade de parar com todas as leituras e começar imediatamente Celular! Parabéns, Regis! ?? ?? ??

Regis 31/01/2024minha estante
Ah, muitíssimo obrigada, Núbia! ?

Dré 29/12/2023

Zumbis digitais
Muita gente diz que este é o pior livro do stephen king, sempre criticado de mediano para baixo, imaginem minha surpresa quando li o livro e gostei! A aventura de SK pelo gênero zumbi (embora não seja realmente zumbis) me agradou muito, embora realmente não seja o melhor livro do autor -aliás, está muito longe da qualidade das obras primas dele - a história é divertida de se ler, mais uma ficção científica do que terror. Ademais, o autor fez uma boa alegoria com os usuarios de telefone setem "zumbis", se em 2006 esta era a realidade, imagina se este livro fosse escrito hoje, onde todas as pessoas são dependentes dos aparelhos celulares, por isto, a crítica deste livro continua muito atual. Talvez o maior erro de quem não gostou foi ler esperando uma obra prima assustadora como "o iluminado", sendo que esta história funciona muito mais como uma leitura despretensiosa. Fui ler apenas para passar o tempo e por isso a leitura me agradou.

Milene Wi 28/12/2023

Celular
Eu gostei bastante, me senti envolvida na leitura. Tem um ritmo bom, raras passagens me entediaram. Gostei bastante de Clay, de Tom, de Jordan, sem esquecer de Ray. Achei o final corrido e gostaria de mais detalhes, mas isso é uma preferência bem específica minha, como leitora. Prefiro finais bem detalhados.

Gabriel1994 25/12/2023

Não Atenda o Celular!!!
Stephen King é um especialista em recontar e criar novas histórias. Inspirado por Romero e Richard Matheson, decidiu se arriscar com uma releitura cheia de referências, mas com toda maestria King em um apocalipse Zumbi.

O protagonista, Clay, é um personagem que cativa e faz o leitor querer acompanhar passo a passo de sua jornada.

Os zumbis criados por King é um caso de excelência a parte. Com uma vibe estilo jogos de Survivor e The Walking Dead, King desenvolveu os zumbis de uma forma um pouco diferente. Colocando elementos de upgrades, desenvolvimento e características diferenciadas nos seus seres zumbíricos.

Essa injeção de identidade, me faz lembrar Richard Matheson que adaptou para sua história a sua própria leitura de como seriam os vampiros. Uma espécie de infectados.

E aqui os fonóides são, mais ou menos, nessa linhagem. Uma distorção dos zumbis, trazendo infectados movidos a música e telepatia.

Eu curti bastante esse livro. A história me prendeu, porém acho que o mestre King falhou com o final. E não digo que "falhou" pelo final em aberto. Isso é muito compreensível e creio ser um questão de interpretação do leitor. "Um mundo em um cenário pós apocalíptico" o S.K. escreveu isso em A Dança da Morte! Aqui o principal, o protagonismo, não se trata do mundo em caos, e sim do Clay. A história é sobre CLAY em um APOCALIPSE ZUMBI bem do maluco.

Claro que tem pontas soltas que alguns contos dedicados ou um segundo livro mataria e fecharia o caixão.

O que me decepcionou no final foi a maneira repentina e apressada do autor querendo chegar logo no fim. Quebrando completamente o clima e a vibe do livro. Eu tenho plena certeza, tanto pelo que já li do King, como pelo tanto que esse velho surpreende em suas obras, que ele tinha muita carta na manga para jogar nessa história. Não sei se por cumprimento de demanda ou má vontade, mas ele foi preguiçoso na finalização da obra.

Mas de maneira geral foi um livro muito bom que eu curti pra caramba.

Gostaria de mais uma dose dessa vibe King de zumbi.

Recomendo muito! Leiam.

Mais um do mestre concluído e deixo uma leve cornetada aqui para os fãs de King: Celular é um livro subestimado! Muito subestimado! São detalhes a considerar, de resto é um livro muito bacana!!!
Nazli.Dias 25/12/2023minha estante
Que bom que gostou! Ouvi tantas críticas negativas sobre ele kkkk

Gabriel1994 26/12/2023minha estante
Eu curti bastante. A vibe me lembrou muito jogos de zumbi.