Cartas a um Jovem Investidor

Cartas a um Jovem Investidor Gustavo Cerbasi

Resenhas - Cartas a um Jovem Investidor

Lucas 24/03/2024

Ótimo aprendizado para investimentos no Brasil
"Cartas a um Jovem Investidor" oferece conselhos práticos e insights sobre investimentos, escritos em formato de cartas. O autor, Gustavo Cerbasi, aborda temas como educação financeira, planejamento e estratégias de investimento, com uma linguagem acessível e exemplos do cotidiano. É uma leitura essencial para quem busca iniciar ou aprimorar sua jornada no mundo dos investimentos, destacando a importância do conhecimento e da disciplina para alcançar o sucesso financeiro a longo prazo.

Bruno.Augusto 22/03/2024

Leitura fluída e linguagem de fácil entendimento
O livro conta com conceitos e dicas para quem está iniciando no mundo dos investimentos.

Apesar de básico, considero uma boa leitura até mesmo para quem esteja nos níveis mais avançados, para reforçar conceitos e estratégias de investimento.

Jaque 27/12/2022

Cartas a um jovem investidor
Neste livro você encontrará os princípios fundamentais que Gustavo Cerbasi aprendeu ao longo dos anos para investir de forma inteligente.
Relatando seus erros e acertos, abordando sobre sua trajetória, fornecendo dicas para quem deseja construir um patrimônio sustentável e garantir a independência financeira no futuro.

Estelia 03/04/2022

Cartas sempre trazem algo para se aprender
Sim, eu sou aqua leitora que já leu quase todos os livros do Cerbasi. E quando ele lança um ou relança, que foi o caso deste, eu passo na frente dos outros. E este é aquele livro que pode ser considerado um dos primeiros a se ler para quem está começando no mundo das finanças. Mas, também é aquele livro que todo investidor experiente, deveria ler, para relembrar algumas lições, que podemos ter deixado pelo caminho.

Carlos Kelsen 11/01/2022

Falando em dinheiro de maneira simples?
Seguindo o padrão das suas outras obras, o autor debate os temas dinheiro e sucesso financeiro de maneira simples e direta, afastando-se, inclusive, de conceitos técnicos.

Apesar do título induzir ao entendimento de que os ensinamentos são dirigidos aos jovens, na verdade, o conteúdo desperta o interesse de todos, em especial daqueles que não estão satisfeitos com a vida financeira.

Vale a pena ?investir? na leitura? Sempre temos o que aprender!!!

Mile.Oliani 01/01/2022

Educação financeira
Muito bom o tema abordado, conclui o livro no primeiro dia do ano, confesso que gostaria de ter terminado a leitura antes, pois o autor aborda de forma leve sobre finanças, mas sempre dando uns toques de realidade.
Você precisa agir para chegar onde deseja, não acontece sozinho...

Viky.Lorenna 14/05/2023minha estante
Eu gostei muito do Investidores inteligentes mas me decepcionei com os empreendedores inteligentes...

Viky.Lorenna 14/05/2023minha estante

Whermeson 06/04/2020

Livro 2015 07: Cartas a um Jovem Investidor - Gustavo Cerbasi
"Amo minha vida, amo minha família, e por isso procuro preparar o futuro com o mesmo carinho com que tento desfrutar o presente."

site: http://www.maisdinheiro.com.br/livros/10/cartas-a-um-jovem-investidor

LucasGeneve 25/10/2014

Um bom início.
O livro é bacana, não cansa e é rapido de ler.
Ele é bem básico, não aborda questões técnicas sobre investimentos mas traz uma visão geral sobre as situações que um investidor irá se defrontar.
Para quem ta começando ou pensa em começar uma carreira na área de finanças, recomendo.

CleitonOliveira 12/09/2014

Cartas a um Jovem Investidor Gustavo Cerbasi
Cartas a um Jovem investidor é uma interessante história sobre as decisões tomadas pelo famoso autor de livro de finanças Gustavo Cerbasi um dos maiores especialista de finanças pessoais no Brasil e autor do best-seller Casais Inteligentes Enriquecem Juntos,. O livro é estruturado em formas de cartas, ele compartilha todo o seu aprendizado e conhecimento para aqueles que estão iniciando a investir para conquistar sua independência financeira.

Em Cartas a um jovem investidor, Cerbasi inicialmente nos revela que enquanto cursava a faculdade, possuía muitas incertezas em relação ao seu futuro e sentia falta de opiniões experientes em relação a carreira, renda e sobre diversos outros assuntos. Até seus 24 anos de idade não pensava em seu futuro ou na sua renda, como acontece com muitas pessoas nesta idade.

E estranhava muito o título de Guru das Finanças da qual era referido, pois anos antes de se tornar o autor mais vendido do Brasil em relação a finanças pessoais não passava de um bom aluno da faculdade de administração com sérias dificuldades em acompanhar as aulas de finanças. Contudo, tudo começou com a ajuda a um colega de classe sobre um trabalho com tema de consultoria financeira, foi nesse apoio ao colega que Cerbasi começou a aprender sobre finanças.

Gustavo Cerbasi apresentou este livro através de cartas e suas discussões são:

1. Carta de apresentação
2. Por que investir desde já
3. O que é e o que não é investir?
4. Sonhe
16. Multiplique suas idéias
17. Sobre a honestidade
18. As cartas que você irá escrever no futuro
19. Carta de agradecimento

O autor diz a jovens investidores sobre a importância do planejamento para conquistar seus sonhos e alcançar seus objetivos, impor limites para gastos e ter disciplina para seguir em frente, e que poupar para o futuro é uma questão de sobrevivência, pois daqui a alguns anos estará parando de trabalhar e será necessário possuir uma renda confortável para a aposentadoria.

Uma vida de menor consumo não é necessariamente uma vida mais pobre, desde que você saiba encontrar felicidade em momentos e atividades que não precisam, obrigatoriamente, de desembolso para acontecer.

Cerbasi faz comparações entre diversas modalidades de investimentos, explicando a importância que possui os juros compostos sobre o tempo que o investidor tem até se aposentar, diversificação de investimentos, após obter certa importância de capital e a relevância de quitar todas as dívidas antes de investir, já que não há juros de investimentos maiores do que os dos empréstimos.

site: http://www.resenhavirtual.com.br/blog/cartas-a-um-jovem-investidor-gustavo-cerbasi/

Albert 22/02/2014

Para despertar o espírito de investidor
Cartas a Um Jovem Investidor trata-se de um livro motivacional. Gustavo nos mostra como podemos despertar o espírito de investidor e que é possível a qualquer pessoa e não está restrito aos mais privilegiados. Em outras palavras, é possível conviver com duas carreiras paralelas (como empregado ou empregador e como investidor). Por meio de várias cartas divididas nos capítulos, o autor ensina por que investir e suas diferentes formas de gerar renda passiva, os objetivos na vida do investidor, as atitudes, os riscos e as alternativas de investimentos. A importância do tempo e a adequada dedicação aos investimentos também é citada.

O livro tem uma narrativa prazerosa. Todo o seu conteúdo é de fácil absorção sem jargões financeiros. A obra é indicada para quem pretende começar no mundo dos investimentos como para aqueles que já estão na área. Não é um livro com indicações de investimentos mas de reflexões muito positivas acerca dessa carreira que se bem administrada trará bastante retorno positivo além formar novos investidores numa área carente em nosso país devido ao baixo número de pessoas que levam investimento à sério.