O Mestre da Sensibilidade

O Mestre da Sensibilidade Augusto Cury

Resenhas - O Mestre da Sensibilidade

Helen.Francineli 28/02/2021

Grande reflexão!
A proposta de Cury neste livro, é mostrar sua reflexão sobre o Jesus. Nesta obra, ele reflete sobre a traição e negação de dois apóstolos dEle.
Vários pontos mencionados, que até então, eu não tinha pensado sobre Jesus.
Um grande aprendizado nessa sequência de livros.

Gabriel.Cruz 09/02/2021

diante das angústias que antecederam sua morte, como a traição de Judas, a falta de apoio dos discípulos ea consciência do cálice queria beber, Jesus demonstrou ser um grande mestre na escola da vida

Fagner Viana 25/01/2021

Quanto mais conhecemos Jesus podemos quantos ainda temos que aprende em amar o próximo.

Leandro 02/01/2021

Sensivel
Neste livro vemos como Jesus é sensível e também sofreu com a dor e a iminência da morte, mas mesmo assim só proclamou o amor e a compaixão.

Clara.Helenah 13/12/2020

Mais um excelente!
O segundo livro da série de Análise da Inteligência de Cristo, escrito por Augusto Cury, é um convite a reflexão profunda sobre sentimentos como ansiedade, depressão, angústia entre outros que atordoam nossa mente e constituem-se como as doenças mais comuns da atualidade.

O livro trata dos comportamentos e atitudes tidas por Jesus frente ao martírio da crucificação, ensina que para desenvolver a arte de ouvir é necessário ter sensibilidade, ouvir o que as palavras não dizem, escutar o silêncio. Absorver essa sabedoria permite uma revolução nas nossas relações sociais e a forma como tratamos a inteligência emocional.

Frase - Precisamos aprender com o mestre de Nazaré a fazer uma faxina no templo de nosso interior. Virar a mesa dos pensamentos negativos. Extirpar o comércio do medo e da insegurança. Reciclar nossa rigidez e rever o superficialismo com que reagimos aos eventos da vida. Quem não é capaz de causar uma revolução dentro de si mesmo nunca conseguirá mudar as rotas sinuosas de sua vida. A maior miséria não é aquela que habita os bolsos, mas a alma.

May 19/11/2020

Que livro incrível! Estudar a personalidade de Jesus, e especificamente nesse livro, como ele se portou durante sua crucificação.

Fran 08/10/2020

Reflexão
O mestre da Semsibilidade ... Na sua humanidade viveu como nós. Esse é um livro que embora repetitivo vale a pena ler. São 5 da coleção ( Auto-ajuda? Piscologia?). Inspira mais amor, compaixão.

Fran 01/10/2020

Reflexão diária
Gostei. O autor enfatiza a questão da intolerância a luz da sensibilidade.

Victor Silva 30/05/2020

Dessa série de Cury este é meu livro favorito. Relata o lado de Jesus que nos faz pensar no próximo:a empatia. É impossível ser cristão sem olhar para outros. O evangelho é um corpo,e cada membro faz diferença. "Amai-vos uns aos outros,assim como eu vos tenho amado."

leitoratrasado 26/05/2020

Para todos!
Esse livro faz uma explanação sobre Jesus e os sentimentos que ele teve que lutar enquanto esteve aqui na Terra, desde seu nascimento até o dia da sua morte. Não é um livro apenas para cristãos. É um livro pra todo mundo! Sim. O autor vai abordar três pontos principais e pertinentes a nossa época: depressão, ansiedade e estresse. E todos esses pontos serão abordados na visão de Jesus. Como foi que Ele, sendo Deus, lidou com essas três condições humanas? Esse livro responde, com maestria, a essa pergunta e prova toda, em toda a sua extensão, o que está escrito na Bíblia. Intenso e necessário!

Whermeson 23/05/2020

Livro 08 em 2018 - O Mestre da Sensibilidade – Jesus, o maior especialista no território da emoção – Augusto Cury
"[...] Cristo afirmou que a maior cobrança do Criador é o sentimento mais sublime - o amor. Para ele, o amor deveria permear a história de cada pessoa.
Esse mestre era perspicaz. Nenhuma exigência é tão grande e singela como a de amar. O amor cumpre toda justiça e substitui todo código de leis. Essa foi a história do seu discípulo tardio, Paulo. Este, que vivera embriagado de ira, reescreveu a própria história com as tintas desse amor. Por isso, foi açoitado, apedrejado, rejeitado, esbofeteado e até considerado como escória humana por amar aqueles que um dia odiou.”

site: https://www.paulinas.org.br/loja/mestre-da-sensibilidade-o-vol-2

Lívia 11/05/2020

Jesus, o maior especialista no território da emoção
Esse segundo livro da coleção é baseado na vida de Jesus durante o momento em que ele foi condenado à morte. Que Mestre é esse, que se importa mais com a dor dos outros, do que a sua própria? Ele tinha todos os motivos para ter depressão e ansiedade, mas nunca alguém foi tão feliz e livre no território da emoção!

Esse livro vai retratar cada dor que Jesus teve, não só durante a sua morte (crucificação), mas bem antes.. quando foi traído e negado pelos mesmos que disseram que morreriam por Ele.

Livro incrível!

Lidia Rocha 30/04/2020

"é preciso aprender com o mestre a velejar para dentro de nós mesmos, enfrentar a dor com ousadia e dignidade e usá-la para lapidar a alma"
Pág 95

Sara.Felix 10/03/2020

O mestre da sensibilidade
O livro possui muitos detalhes inimagináveis sobre Jesus e todo sofrimento que o mesmo viveu desde a ceia até a crucificação. O autor faz os leitores pensar em cada detalhe, entender o porquê de cada palavra ou atitude.
Um livro enriquecedor!
Reh Souza 07/04/2020minha estante
Estou amando

Sara.Felix 08/04/2020minha estante
É um excelente livro mesmo :)

Paulo.Cesar 01/10/2019

Leia!!
Um livro que está acima do pensamento religioso.