Perdida

Perdida Carina Rissi

Resenhas - Perdida

Nicoly314 16/02/2024

Que livro bom, eu comecei não esperando muita coisa, vi o filme e gostei muito, e um tempo depois decidi ler o livro, decisão muito inteligente pq o livro é MIL VEZES MELHOR, agr só me ficou na dúvida o quesito tempo, quando ela voltou de vez, faria sentido ela alterar o futuro? então a amiga dela nunca teria conhecido ela? ou ela criou uma ramificação temporal? dividiu a linha do tempo em duas? nunca saberemos, mas eu dou um desconto pq é um livro de romance e não um roterio do christopher nolan ( pfvr digam que entenderam minha piada)
IAN CLARKE E SOFIA VCS SÃO INESQUECÍVEIS

Sarah.Scarpi 16/02/2024

Resenha Crítica do livro: Perdida
Após vários surtos, sorrisos e muita choradeira, finalizei mais um livro inesquecível!!
Perdida, um livro brasileiro da Carina Rissi, nos faz sorrir, chorar e ter uma imensa vontade de viver um amor puro (como já dizia Djavan), amei a forma como o livro foi desenvolvido, mas confesso que no começo ele me deixou um pouco perdida (literalmente), porém, não pude deixar de dar mais uma chance para a obra, e sinceramente? foi a minha melhor escolha!
Se vocês tiverem chances, leiam perdida é um livro inesquecível e que nos faz pensar muito, inclusive um dos pensamentos foi "será que o amor da minha vida, nasceu em uma época diferente da minha?", acho que isso eu nunca conseguirei saber, mas espero que não, pois não aguentaria passar por tamanha situação!

Najhara.Lemes 16/02/2024

Primeiro livro que me fez chorar kkkkk
Li por indicação de uma colega de trabalho! Meu segundo livro de epoca (não gostava muito e agora gosto).

Ivan é perfeitinho demais e a Sofia é uma personagem cativante.

Chorei na parte da carta e com a possibilidade de não voltar da Sofia

Ana 16/02/2024

Sofia, gente como a gente
Que história magnífica!
A escrita da Carina faz com que a gente se sinta realmente viajante do tempo junto com a Sofia, passando cada momento com ela.
O romance é leve, despretensioso e envolvente, embora eu tenha achado que tudo aconteceu rápido demais. Poderia ter sido mais suave a aproximação dos dois, mas isso não interfere em nada, a gente continua completamente apaixonado pelo casal.
É uma história com muitas lições, principalmente a de que precisamos sair da nossa zona de conforto pra encontrar aquilo que mais buscamos.

Tarsila18 15/02/2024

?Eu larguei tudo pra ficar com minha vida?
Parece ser tudo normal e do nada, PÁ, uma ?viagem no tempo?. Sofia representa uma jovem ?qualquer?, gente como a gente e que é meio desesperançada com o amor. Mas por meio de um celular bizarro ela muda completamente de vida e descobre sentimentos que nunca havia sentido.

Pra quem já assistiu o filme e nunca leu o livro, a leitura continua valendo muito a pena! Tem muitas partes que o filme não mostra mas que são muito importantes pro desenrolar da história.

É muito envolvente, a cada capítulo você quer saber o que mais vai acontecer e não quer parar nunca! Mal terminei e já tô louca pra ler os outros livros da continuação.

Anninhalissie 15/02/2024

? Perdida
Muito bom, literalmente apaixonada pelo romance e pelo Ian ksksksks

?? "a world of boys, he's a gentleman"

LIDO: #7
STATUS: NÃO FAVORITADO
NOTA: 4 ??

Yasmin 15/02/2024

Amei muito
O livro ele entrega muito bem o que promete, mas melhor ainda, ele entregou mais do que eu esperava e eu amei isso. Chegou um certo momento em que eu pensei que saberia super o que ia acontecer no final, sendo algo simples sabe, mas não foi como imaginei, e eu gostei disso.
Quando descobri que tem mais uns 6 livros eu pensei, nossa vai acabar dando tudo errado meu deeeeeus.
Marquei muito esse livro, é um clichê mas é bem feitinho sabe, gostei muito, é leve, é gostoso de ler.

Marol01 14/02/2024

Perfeitoo
Fui sem muita expectativa e peguei um carinho muito grande por essa série de livros.. o romance flui de um jeito tão lindo
Simplesmente perfeito.

Manoela.Campello 13/02/2024

"Eternamente seu I.C"
Um livro muito bom, não tenho palavras para descrever, é melhor que um romance de época comum! AMEI os personagens e a história!!
SUPER RECOMENDO A LEITURA ??

Ralibô 13/02/2024

Um romance clichê
Já havia tentando ler esse livro em outro tempo e não consegui, resolvi dá uma outra chance a ele.
É um tanto bobo, ficou várias lacunas em aberto que considerava essencial para a mudança de época, do sentir falta do que é basico do que não existia à 200 anos atrás.
A velocidade com que acontece a trama é outro ponto negativo, mas fora isso a leitura é agradável, rápida e fluída, melhor que muitos filmes clichê da sessão da tarde.

SemAria.Freire 13/02/2024

Vamos lá. Comecei essa leitura junto com uma amiga Manu, que sempre me falou super bem dele, ela releu e u ouvi o audiobook. O que eu posso dizer que foi uma leitura ok, não gostei de tudo e também não desgostei de tudo. Agora assim não fui muito com a cara de certas atitudes de Sophia. Eu acredito que devemos defender as nossas opiniões, mas devemos também saber quando as defende-las. Em vários momentos ela queria importa a sua visão de mundo, em um mundo que ainda não existia. Não penso em continuar a ler a serie, mas não deixo de indicar como uma leitura nacional.

Jayane40 12/02/2024

Perfeito!!!
Simplesmente incrível! É uma mistura de emoções, misturando romance, viagem no tempo e uma boa dose de humor. A Sofia é uma personagem tão real que dá vontade de ser amiga dela. E o romance dela com o Ian? É de fazer suspirar! A história é cheia de surpresas e reviravoltas que te deixam grudado no livro até o fim. Se você curte romance, não dá pra perder essa leitura que é puro amor e diversão!

Nolasco1 12/02/2024

O passado nunca foi tanto como o presente e o futuro!
?Senti minha vida se encaixar de novo, exatamente como eu me encaixei em seus braços?
Uma boa notícia: se você ainda não encontrou o amor da sua vida, ele pode estar a dois séculos atrasado te esperando!
Como começar a falar desse livro??
Eu não tinha expectativas tão altas, só comecei porque achei que não seria tão ruim e era uma tentativa de sair da ressaca (o que funcionou!!) e é com muita felicidade que digo que tava completamente errada!
Um livro que posso considerar como favorito, Carina Rissi tem meu coração apenas pelo fato de misturar o passado com o presente e me fazer surtar por isso, fazia um tempo que não lia um livro e tinha vontade de devorar ele, (glicose boa!)
?Contos de fadas podem se tornar reais Sofia, basta que a princesa não lute contra a própria felicidade.?
Perdida é um livro excepcional, a maneira como a autora conseguiu evidenciar o contraste entre as épocas, foi impecável!! A estranheza da Sofia quanto as das pessoas da época em relação aos costumes diferentes - o que mostra que ela fez muita pesquisa- Destaque pra parte que ela descobriu que não existia banheiro e foi conhecer a casinha.
A história é envolvente e cativante, fazendo com que o leitor se sinta parte da aventura de Sofia. Os personagens são bem construídos e carismáticos.
O romance é esplêndido! Você consegue uma imersão tão grande na história que se conecta com os personagens e suas emoções, você torce por eles, mesmo com a grande lacuna de tempo que existe, você se apaixona por eles e deseja o melhor para os dois.
O romance entre a Sofia e o Ian é outro aspecto incrível do livro, os diálogos são cheios de química e a forma como tudo vai acontecendo é maravilhoso. A Carina soube desenvolver muito bem e criar um equilíbrio entre as cenas de romance e as cenas engraçadas.
Sofia alonzo, agora nascida em 29 de maio de 1805, estava perdida, mas se encontrou logo depois de?. (Surpresa), mas agora ela vive seu próprio conto de fadas. Me indentifiquei com a Sofia principalmente na teimosia, a depreciação bateu quando em segundos, ela perde aquilo que ama, acho que foi um dos principais motivos de gostar da Sofia, eu consegui SENTIR cada palavra que a Carina escreveu. Mas foi o Ian que me consquistou, ele é um verdadeiro gentleman, um Homem (com H maiúsculo) cavalheiro, de respeito, com princípios, um bom coração intenso, gentil, altruísta, responsável, encantador? Eu acho que já me entenderam! Ele definitivamente entrou na minha lista de top melhores personagens masculinos. A cada passo dele desejei encontrar um homem assim, que chegasse no mínimo aos seus pés, é o homem que toda garota sonha!! Mas tem um detalhe não se fazem mais homens assim, a não ser que você tente achar um em 1830, boa sorte!!
Em muitos momentos eu ri genuinamente com toda a trajetória, apesar da época eu nunca imaginei que fosse tão descontraído e que encontraria um personagem como o ?Ian? , o amor dele e da Sofia é descontraído, fofo e não precisou ser exorbitante pra me fazer rir, me desesperar e sentir a história exata de encontro dessas almas, foi suave e agradável.

Plus: Amei o fato da autora ter removido um fato tão triste e vergonhoso da história do Brasil, a escravidão!

Heloisa198 12/02/2024

PERDIDA O SUCESSO DE CARINA RISSI
ESSE LIVRO É UM DOS MEUS FAVORITOS. Fácil e rápido de ler me prendeu da primeira a última página. Perdida é um livro grande porém viciante. Os personagens com personalidades únicas. Esse livro merece todo o sucesso que tem.

Esse é um livro onde Sofia volta no tempo e conchece Ian o homem pelo qual ela se apaixona. Porém não é tão fácil esse amor acontecer por eles serem de séculos diferentes.

O romance de Ian e Sofia é uma coisa fofa porém complicada. Ian com todo seu cavalheirismo e Sofia completamente empoderada e independente.

Já estou pronta para comprar a continuação

Não direi mais nada tirem as próprias conclusões. A única coisa que direi é COMPREM

Cah 12/02/2024

Entendo porque esse livro fez tanto sucesso
Que leitura gostosa, mesmo sendo um livro grande, ele te prende e você não consegue parar de ler até terminar.

Um ótimo livro e que orgulho de saber que é brasileiro!