Lost

Lost Carina Rissi

Resenhas - Perdida

Andressa.Severo 31/03/2024

Releitura
Li quando era adolescente e amei, reli agora, já adulta, continuei gostando. Nem tudo passou ileso nessa releitura, algumas coisas não me agradaram, por exemplo a escrita do início, mas claramente cumpriu seu papel na minha infância/adolescência.

Bianca.Rafaele 30/03/2024

Meu livro nacional preferido da vidaaaa! ? engraçado, leve, romântico e tem uma escrita envolvente. a gente se sente junto a Sofia em meio a essa jornada maluca e cheia de amor. E como não se apaixonar pelo Ian Clarke? O homem literário mais amoroso, forte e doce do mundo. Ele iria até o fim do mundo pela Sofia, ela teve muita sorte de o encontrar. É lindo o fato deles serem almas gêmeas. Ela desistiu de toda sua vida já estabelecida para viver ao lado do amor da sua vida, quão corajosa e decidida a Sofia é. Esse casal é muito apaixonante, faz a gente suspirar e sorrir junto. ?

Estherzinha 30/03/2024

Um amor que ultrapassa todos os limites do tempo (e séculos)
Como pode um livro ser tão bom? O amor de Sofia e de Ian fazem jus a história. Eles estavam destinados como um fio vermelho!

Se você gosta de livros nacionais, junto com um romance saudável e clichê essa história é perfeita para você. Eu gostei muito de acompanhar a descoberta dos sentimentos de Sofia e como ela descobriu o que queria.

O livro tem uma narração que é fácil de ler, os personagens são bons. A protagonista é engraçada, mas ao mesmo tempo é icônica, o mocinho do livro (o meu mais novo crush literário) é um amorzinho e o mais legal de tudo: você se sente lendo um romance de época, só que um pouco mais modernizado.

Aproveitem a leitura! E vai por mim: acredito que vocês vão gostar de ler sobre esses dois.

Rakel16 29/03/2024

Quero um Ian em minha vida
Eu realmente não oq dizer desse livro. Não tinha muita expectativa com o livro mas eu simplesmente amei.
O romance foi tão bom de acompanhar, fazia tempo que não surtava tanto com um casal literário como eu surtei com esse.
Me fez rir e chorar então automaticamente favoritei.
Jeni.mp3 29/03/2024minha estante
Perfeito (o livro e o Ian

TRUSTYH0PE 29/03/2024

Um romance água com açúcar muito gostoso!!
Confesso que no início tinha um certo "preconceito" com esse livro, já tinha visto resenhas sobre ele e acreditava que não daria certo pra mim. Mesmo assim, resolvi dar uma chance ao filme e achei maravilhoso!! Adorei a proposta, me apaixonei pelos personagens e resolvi dar uma chance ao livro, não me arrependo!!! Apesar do livro ser diferente do filme em vários aspectos, a história é maravilhosa e prende demaissss!! Não tem nada muito mirabolante, e é isso que o torna tão leve e gostosinho de ler, um verdadeiro romance água com açúcar!!! Perfeito para sair da ressaca literária, ou para quem está buscando algo bemmm clean para ler. Os personagens são incríveis e o Ian me cativou de uma forma que meu deussss!!! Me apaixonei por este homem!! Perfeito. Só leiam. Uma delícia! ?

Biih.Haru 27/03/2024

Livro Perdida
Gostei achei bem legal, super indico no começo achei meio sem contexto mais dps foi só alegria, só ler em gosta de fantasia, pq ele é muito fantasiosos mas eu achei maravilhosa.

Beatriz3345 25/03/2024

Então...
N leria os outros e esse primeiro n é bom.

Terrível, várias pontas soltas, a história n se encaixa e n me vejo lendo nenhum outro dessa saga.

leletlacerda 25/03/2024

Meu deus, precisamos concordar que a Sofia é muito burra. Tinha coisas que ela fazia e eu ficava: você ta de sacanagem né minha irmã.
Mas o romance é uma graça. sofri bastante mas valeu a pena

Tutucinha 25/03/2024

"Dessa vez você vai ficar aqui comigo, Sofia"
De repete uma assalariada totalmente depentende da tecnologia vai parar em 1830.

Achei o início um pouco conturbado, esquisito, a falta de rápida adaptação da Sofia no século XIX me deixou decepcionada. Portanto, caro leitor, vá com calma! A protagonista sabe 0% de história e está nessa jornada para aprender muito mais do que só a viver sem um celular. Os modos dela, tão despojada e indecorosa são gritantes, mesmo que ela já tenha lido os livros da Jane Austen, porta tô tenho um pouquinho de conhecimento, ainda não consegue aceitar o destino que foi imposto. Sendo assim, levou um tempinho para que eu pudesse diminuir a raiva e aceitar que as pessoas envolta dela eram muito bondosas e acolhedoras com ela.

Ian, par romântico de Sofia nessa aventura, é um homem encantador, um príncipe encantado para nossa princesa perdida. Foi muito lindo ver o desenvolvimento entre os dois, caminhando da amizade para olhares apaixonados. Assim como eu passei de irritada e decepcionada para satisfeita e emocionada com essa história.

kauani12 24/03/2024

Perdida
Não é bom mas também não é ruim, não consigo formular uma crítica boa no momento pq não sei ainda o que achei desse livro, só sei que com certeza não foi ?aquele livro? que faz você ter mil e um sentimentos.
a Sofia é muito 🤬 #$%!& doce que nao tem como aguentar, ela sabia que nao estava na época dela e nao se esforçava nem um pouco para disfarçar! poxa o que custava trocar algumas expressões em, não precisa ser totalmente formal tbm mas né

Vi Regina 24/03/2024

Nem tão Perdida Assim...
Esse livro foi uma montanha russa de sentimentos para mim. Comecei detestando a Sofia, achei ela muito fútil e reclamona, principalmente quando ela foi tão chata com a Nina só porque a menina ia morar com o namorado. Outra coisa que me incomodou um pouco foi a obsessão dela com o celular e o fato dela chamar ele de "monstrinho".
Tudo mudou quando ela foi transportada para 1830, sem a obsessão por tecnologia a Sofia se tornou muito mais agradável, sem falar que o Ian e a Elisa roubavam a cena, me distraindo da personalidade chatinha da protagonista.
O nome do livro é perdida, mas desde o primeiro momento no século XIX, a Sofia parecia muito em casa, tirando o fato do vocabulário e a vestimenta dela serem muito diferentes. Todos ali acolheram ela muito bem e não questionaram as esquisitices dela, o que pareceu meio esquisito, porém é fácil de se relevar.
O romance da Sofia e do Ian é muito lindo, a autora conseguiu passar um sentimento de amor sincero, a única coisa que tenho a falar desse casal é que a paixão foi muita súbita, não sou muito fã de amor a primeira vista, não me convence, mas no próprio livro é explicado o porquê dessa conexão repentina, então não afeta em nada o casal incrível que eles são.
No geral, o livro é muito bom, pelo menos depois dos primeiros capítulos. Estou ansiosa para ler o próximo, pois o final foi tão perfeitinho que estou curiosa para saber que rumo a Carina vai dar para esses personagens.

Giovanna 24/03/2024

Perfeito!
Foi uma releitura prazerosa, a escrita da Carina prende do início ao fim. Estou apaixonada pelo Ian Clarke! ??

crfbroflovski 23/03/2024

Adorei
Perdida tem algo que nos cativa, foi muito bom poder desfrutar a história de Ian e Sofia. Eles foram uns amores nesse livro.

Amandað 22/03/2024

Me apaixonei por essa leitura do início ao fim, que livro lindo a gente rir e chorar kkkkk , Um romance perfeito!!!!