Perdida

Perdida Carina Rissi

Resenhas - Perdida

Paulo.Ratz 09/09/2022

RSSSSSSS
Tem vídeo!!! Que bombou, inclusive. Mas é, eu dei um chance e não foi uma leitura pra mim, não adianta! É um misto de escrita que não funciona pra mim com decisões históricas que acho questionáveis. Entendo quem curte, porque tem personagens bastante cativantes, mas realmente eu não sou o público dessa história.

site: https://youtu.be/x_BGskQh8SE
Débora 12/09/2022minha estante
também detestei esse livro, narrativa não me prendeu.

Poli_ 19/09/2022minha estante
Eu amooo ?

Jubgabss 22/09/2022minha estante
Livro muito gostosinho de ler, mas não chega ser um dos melhores livros que já li, escrita muito tranquila, li em um dia, mas nada muito extraordinário, mas me prendeu o suficiente para me fazer ter vontade de ler os outros livros.

Sabrina 04/10/2022minha estante
Onde eu apertooo pra começa a leee? Me ajudeeem pelo amor de Deus

Vann.Deodato 07/12/2022minha estante
Um dos piores livros que já li.

saraiva 04/01/2023minha estante
abandonei logo no inicinho kkkkkkk nem conheci o famoso Ian

You_Key 25/04/2023minha estante
Nem quando eu era o público desse livro eu gostei do livro ?

Beatriz 26/05/2023minha estante
Nossa, tava me sentindo a única que não tinha gostado, tentei muito até, mas não me contactei com os personagens, parecia que a protagonista era uma pamonha... Enfim, pra mim também não deu, abandonei.

Beca 07/08/2023minha estante
Estou lendo! Confesso que estou gostando porque é um livro fácil é bom pra ressaca literária. Mas algumas incoerências históricas estão me incomodando além de achar estranho o fato da protagonista não saber NADA sobre uma época que ela afirma ?amar? e da qual sempre lê romances.

Lucas Simões 07/11/2023minha estante
Eu gostei da história,pois me assemelho com o personagem,baseando na minha história,ainda mais que esse ano eu tive uma história de romance com uma pessoa incrível que até hoje está do meu lado.
Ian e Sofia são personagens únicos que a Carina Rissi conseguiu fazer um amor com diferença de 2 séculos,acho um jeito intrigante de se encontrar o amor verdadeiro,coitada da Sofia,não nasceu para o século próprio dela.
Essa história se tornou mais especial pra mim,pois minha namorada que me deu esse livro,um dia depois de eu pedir ela em namoro,além de eu conhecer a Carina Rissi pessoalmente e pegar o autógrafo dedicado a mim

Bruna_C 18/11/2023minha estante
A narrativa da história é muito boa pq é algo diferente, a gente sempre vê autoras procurando empecilhos críveis para casais héteros e totalmente aceitos socialmente, então o problema da Sofia e do Ian se torna mais "atrativo" mesmo que não seja acreditável. O que me pega mesmo é que eu não sinto um desenvolvimento real dos personagens, mesmo que eles mudem eu não sinto quando isso aconteceu.

Isabella2171 05/03/2024minha estante
Eu sou nome aqui no aplicativo como faço para entrar nas páginas do livro ?

ThaisTuresso 23/03/2011

"Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo"
A resenha que escrevo hoje é um tanto especial, "Perdida" é um daqueles livros que são marcantes e perfeitos, a capa é magnífica e vamos entender o por que do lindo vestido de época e do tênis All Star vermelho no decorrer das páginas desta linda e emocionante história de amor.
"Perdida" é um romance, que se enquadra perfeitamente na categoria de um chick-lit, divertido, engraçado e emocionante!

Sofia tem 24 anos é uma mulher que vive no ano de 2010, não é exatamente feliz, mas vive para o trabalho e para os encontros casuais com os homens, apaixonar-se não faz parte de sua vida. Fica realmente desapontada quando sua amiga Nina diz que vai se casar com Rafa. Significa uma coisa muito profunda e ela definitivamente não gostaria de estar no lugar de Nina, viver junto deve ser muito complicado.
Em um dia Nina a arrasta para um barzinho para comemorar sua alegria e de Rafa, a contragosto Sofia vai, mas bebe um pouco mais que o usual, no banheiro ela derruba o celular com todas as suas utilidades básicas na privada! Um caos!

Já pensou viajar no tempo? Já pensou viver sem todas as modernidades dos dias atuais?

Sofia após comprar um novo celular está perdida. Algo está totalmente errado. Mas o que será? Será que ela bebeu demais na noite anterior? Ou será que a batida na pedra a fez ficar "pirada"? Porque as pessoas estão todas fantasiadas... é um baile ou coisa parecida?

Com narrativa deliciosamente envolvente vamos conhecendo o novo rumo que a vida de Sofia toma, e Ian um lindo rapaz de olhos sedutores pode ser a causa principal de sua "perdição". Será que Sofia irá se adaptar à nova vida? Poderá um dia voltar para casa? Mensagens estranhas aparecem ocasionalmente no celular comprado, que só funciona quando quer. Você acredita em destino? Você acredita no amor?

"Minha visão ficou turva pelas lágrimas e não pude ver quando sua boca me capturou num beijo desesperado. Respondi com a mesma paixão, como se minha vida dependesse daquele beijo. Ian me apertava tanto que pensei que pudesse
quebrar alguma coisa dentro de mim. Era como se tentasse me segurar ali apenas com a força de seus braços. E eu queria, desesperadamente, que ele fosse capaz disso, que não me deixasse voltar, por que eu já estava em casa."

Ouso classificar "Perdida" como um romance inédito e maravilhoso! Me diverti muito com as maneiras nada apropriadas de Sofia na época de 1830! Dois séculos atrás! A autora soube me conquistar da primeira página até o desfecho. Um livro perfeito, recomendo para todas as românticas e também para aqueles que nunca tiveram um grande amor, afinal de contas, quem não gostaria de viver um grande amor? Prepare-se para dar boas e divertidas gargalhadas!

Observei a casinha por um longo tempo. Era surreal demais!
A casinha era exatamente isso, uma casinha de madeira, há quase um quilômetro da casa imensa. Era tão baixa que alguém precisaria se abaixar para entrar nela, até tinha uma pequena janela. Dentro, havia algo parecido com um caixote de madeira com tampa e dois buracos lado a lado na tampa.
Pensei um pouco sobre os buracos. Pra que dois? Seria buraco para líquidos e buraco para sólidos? Ou seria para interação social. Você convida alguém para ir até a casinha e bate
um papinho enquanto faz... a oferenda?

Lindo! Divertido! Perfeito! Recomendadíssimo!!!! E como diria Sofia: Valeu!
Fran 18/12/2011minha estante
Ri muito nesse trecho da "casinha" kkk

Yasmim Vidal 04/04/2012minha estante
Mtu boa sua resenha, me deixou com mais agua na boca. Não achei pra comprar aqui na minha cidade, e na internet não tem digitalizado :/ estou doida pra ler, vou ver se compro online

FML Pepper 10/11/2012minha estante
oi

Viih Melo 14/03/2013minha estante
KKKKKKKKKKK Um dos meus livros preferidos! Ri muito, me apaixonei, chorei (quem não faria!? :O)... Sou daquelas que qdo gosta de algo, repete a dose. E foi o que aconteceu! Assim que terminei, li novamente! *-* Maravilhoso!

Ray Carvalho 18/12/2013minha estante
concordo com vc Viih Melo.Sou igual a vc...rsrsrs

Dricka 05/12/2014minha estante
Amei d+ esse romanas, li em dois dias e estou louca pra ler Encontrada. Sofri muito, tbm, até chorei, assim como vibrei d+. O livro é maravilhoso, divertido, apaixonante, é tudo de bom!!

Ana Cristina 02/01/2016minha estante
Bruna, concordo contigo! Encontrada é tão bom quanto Perdida. E o trecho da casinha é ótimo!

Arrasou na resenha, amiga!

Mah corazza 13/12/2018minha estante
Não sei nem como espressar o quanto amo essa serie e esse casal com toda certeza meus favoritos da vida, indico carina rissi para todos essa mulher tem uma escrita incrivel uma diva.

Bruna 05/01/2021minha estante
Galera, já fiz uma resenha, mas aparentemente as pessoas ignoram tapa na cara de graça, então já vou despachar aqui mesmo já q esse está por primeiro: a personagem principal precisa de terapia. Como é ela mesma que conta a história, nada garante q o pamonha q se apaixona por ela e se torna dependente emocional dela não reproduz um relacionamento abusivo. Notem os padrões que denotam uma personagem propensa a depressão: sem menção à família, amigos com relacionamento instável, não tem hobbies, detesta o próprio emprego.

Luciana.Moraes 27/01/2021minha estante
Resenha tooop

Ester 19/08/2021minha estante
Oi!! Pode me dizer qual é a classificação indicativa?

Torry 14/09/2021minha estante
Oiê, acabei de entrar aqui e não sei como ler o livro, poderia me ajudar? Queria saber se precisa pagar para ler.

Van Alves 30/09/2021minha estante
Comecei a leitura de ?perdida? há 1 dia, e só sinto o desejo de ter mais tempo para continuar devorando.

Ana 06/01/2022minha estante
O jeito que eu me apaixonei por essa história, sério, não está escrito, é simplesmente p e r f e i t a.

dcarol 14/01/2022minha estante
O romance que arrebatou meu coração em 2013/2014. O primeiro livro foi o melhor. ?

Silva 17/01/2022minha estante
Livro simplesmente incrível. Tenho um carinho especial por ele por um motivo pessoal. Mas ele envolve tudo o que eu amo, viagem no tempo e romance de época. Um palavra: PERFEIÇÃO.

Uarmymadu 20/07/2022minha estante
Que livro perfeito!!! Só queria ter lido mais devagar ??

Lua 26/07/2022minha estante
Como faço para conseguir ler este livro???? Me ajudem

Rebeca 20/08/2022minha estante
Também preciso já mexi em tudo mas não sei como faz para ler

Inae 08/10/2023

"Perdida" ?
"E se, por sorte, algum dia puder ler estas linhas, não te esqueças que a amei desde o primeiro instante e a amarei até o ultimo. Talvez até depois."

Gente EU AMO esse livro, meu livro favorito da vida, acho que nunca mais irei achar um livro que me cause tantas emoções e me faça ficar apaixonada pelos personagens e pela história igual esse.

Eu li esse livro faz uns dois anos e demorei reler porque realmente queria esquecer e ler como se fosse a primeira vez e deu muito certo. Eu torci pelo casal e sofri tudo de novo. Ri com a Sofia e me apaixonei pelo Ian novamente.

Amo tantos as cenas dos dois se apaixonando, a cena dela descobrindo a pintura dele e quando eles dormem juntos pela primeira vez, a cena em que ela descobre o que aconteceu com ele quando ela voltou me fez chorar de novo. Os personagens secundários são maravilhosos. É um livro divertido e ao mesmo tempo apaixonante.

Inclusive eu assisti a adaptação algumas horas atrás e o que fizeram com o filme foi um crime. Irei ter Ian e Sofia apenas na minha memórias mesmo. Ansiosa para reler os próximos.
Analu. 08/10/2023minha estante
Nunca li esse livro e era bem famoso na minha adolescência

Bruna396 30/05/2023minha estante
Um dos meus preferidos! Ansiosa pelo filme ? ??

softstydia 30/05/2023minha estante
Também tô super ansiosa, Bru! Espero que seja bem fiel ao livro ??

Nic @cortedelivros 28/05/2020

Tinha tudo pra ser bom mas foi só ladeira a baixo.
Esse foi o primeiro livro que li da Carina e fico me perguntando, será que vai ser o último? Comecei a leitura sem expectativa nenhuma, estava gostando muito, protagonistas e romance legal, um livro super fácil de ler com enredo cativante e divertido (e por esse motivo, não dei 1 estrela) até o momento em que Sofia começa a se adaptar a 1830.

A pior coisa disparada foi que para reforçar a diferença temporal entre a protagonista e os outros personagens a autora usou e abusou da linguagem informal na fala da Sofia. Toda vez que ela dizia coisas como: "Tá", "Já", "Tô indo", "Valeu", me dava um nó no estômago pq isso são marcas de oralidade e empobreceram qualquer escrita, ficou forçado demais, muito ruim e quase larguei o livro por causa disso. E a fala do Ian foi outro problema... Pois a única que fazia referência ao século XIX era o "senhorita" . Ou seja, fiquei com sensação de que autora teve preguiça ou cagou pros diálogos, ela não colocou nem um "vossemecê" aqui e alí, uma das marcas mais icônicas desses período.

Carina tb não é nada fiel ao tempo em que a história se passa, a construção do ambiente é bem xula, parece que ela nem se deu o trabalho de fazer pesquisa histórica, tudo não passa de um mero pano de fundo pq o foco é somente o romance. (obs: lembrando que em 1830 burguês tipo Ian Clarke não tinha empregado né? Se fosse pra excluir a escravidão do livro, era melhor não ter deixado a Sofia tão incomodada com fato de o Ian chamar os funcionários de criados sendo que nessa época pessoas como ele tinham escravos.)

A Sofia foi uma personagem que eu tb comecei gostando, mas que no decorrer na história eu só queria dar uns tapas na cara dela pra ver se parava de ser imatura. Ela alega ter 24 anos, mas tem mentalidade de adolescente mimada. Exemplo, ela que foi parar num século diferente, não tinha que se estressar com os outros por não compreenderem suas atitudes. Já o Ian é aquele mocinho alto, lindo, braços fortes e barriga de tanquinho, que ama com mta paixão e blá blá blá, ou seja, um completo clichê para conquistar leitores. O desenvolvimento do romance dos dois é convincente, houve várias cenas para que o casal pudesse se conhecer e se apaixonar, o que é o mínimo né? Visto que o livro é focado nisso. Mas, tenho uma ressalva, a autora passou uma mensagem um pouco escrota, de que vc só vai ser completo e feliz se arranjar alguém. Isso não teria me incomodado se a Sofia não tivesse frisado essa fala com todas as letras!

A trama no geral é super previsível, ás vezes até parece que a autora acha que o leitor é burro, como nos caso dos episódios que envolveram o Santiago e o Storm.. e a explicação dos elementos fantásticos é bem do tipo: "é a assim que é, então foda-se" No fim eu fiquei com a sensação de que esse é livro preguiçoso, entendo quem ama essa história, mas também entendo quem não gosta. Acho que não vou continuar com essa série pois não consegui me importar com os personagens e o seu futuro mesmo lendo a sinopse dos outros livros.
Leitura e . 28/05/2020minha estante
Boom diaaa!!
Vim te convidar pra me seguir no Insta para acompanhar minhas leituras. Vou deixar aqui o link do sorteio que vai rolar domingo tbm!
??
Será muito bem vindX...

@leituraeponto

Obrigado... ?

Cris 28/05/2020minha estante
Não posso concordar mais com você! Eu não engoli o fato da mocinha ser fã da Jane Austin e se surpreender tanto com tudo do século xIx. Nossa...

Nic @cortedelivros 28/05/2020minha estante
Vdd hahah nem lembrei de comentar isso

Kristine Albuquerque 28/05/2020minha estante
Sempre passei longe desse livro por todos os motivos que você citou, mas principalmente pelo teor racista (a autora não se preocupou o mínimo né, só ignorou o tema e seguiu feliz). Mas li outros livros dela, Procura-se um marido e Mentira Perfeita. São muito instalove sim, mas no geral foi bem fofo. É total o clichê de romance de conveniência, sabe? Se você não se importar tanto com isso, pode gostar. :)

Nic @cortedelivros 28/05/2020minha estante
Me disseram que ela igonorou a escravidão pro livo não ficar com uma carga pesada.. Eu compreendo isso, mas então não fazia a Sofia ficar incomodada com o fato do Ian chamar os funcionários de criados.. Foi um tiro no pé. Então .. Vou dar sim chance pra outros livros dela, mas pra essa série nem pensar.

Val 15/06/2020minha estante
Eu tive exatamente as mesmas impressões. Muito, muuuito previsível. É daqueles romances que a gente corre pra terminar, ou abandona. Nenhum personagem foi bem trabalhado, daí eu não ter me envolvido com nenhum deles.

Vívian Rezende 04/07/2020minha estante
Concordo com tudo! Tem uma passagem em que a Sofia diz que não poderia viver sem o Ian... que tipo de mensagem é essa meu deus

Lourdes.Cardoso 08/08/2021minha estante
Entendo seu ponto de vista, porém acredito que a autora quis trazer meio que uma informalidade no mundo da literatura, ou seja, variação linguística regional, nem todo livro precisa seguir uma regra. Se a autora estivesse com preguiça, não teria feito continuação da história.
Caso não saiba, a história é de FICÇÃO, a não ser que nos prove a existência de fadas madrinhas e viagem no tempo! Como dito, a autora não precisa englobar toda realidade dos seculos passados. O livro têm como finalidade mostrar uma história de romance leve e fluído, e mostrar a personalidade de Sofia em situações necessárias, se não ela teria um papel secundário, não o de protagonismo.
Caso goste de livros formais ou mais de romances mais realistas indico a autora Colleen Hoover, aí você poderá ficar nesse mundo realista e decepcionante que é atualmente, boa leitura!

Ps.: Meu livro favorito justamente por ser leve e divertido, para te relaxar a qualquer momento.

Dayane 25/04/2023

Eu tô apaixonada...
Mais que química perfeita entre Sofia e Ian viu!

?Perdida? me faz refletir sobre as escolhas que fazemos na vida e sobre as consequências dessas escolhas. Sofia aprende a valorizar o presente(em que está) e a viver com intensidade. No primeiro momento, Sofia tenta desesperadamente encontrar uma maneira de voltar para casa, para sua vida no futuro, com seus amigos e sua rotina. Porém, na medida em que se acostuma com sua nova realidade, ela começa a se encantar, principalmente, com Ian Clarke, um homem gentil e determinado que a conquista com sua educação e cavalheirismo. Sofia se apaixona por Ian e, com isso, começa a reavaliar sua vida no futuro e o que realmente importa para ela. Embora tenha sido difícil abandonar sua vida no século XXI, ela percebe que está disposta a abrir mão de tudo para ficar com seu grande amor. A escolha de Sofia de permanecer no século XIX e renunciar à sua vida anterior pode gerar discussões e interpretações diversas. Algumas pessoas podem ver como uma atitude romântica, fruto do amor verdadeiro que sente por Ian, uma escolha corajosa e definitiva. Mas, outras pessoas podem questionar essa decisão, criticá-la por ela ter abandonado sua vida moderna, seus estudos, sua carreira e seus amigos para viver em um mundo completamente novo e desconhecido. Cada pessoa, naturalmente, pode ter uma opinião diferente sobre o assunto. Mas eu não julgo ou critico as escolhas de Sofia, respeito e compreendo que a felicidade, em última instância, está em sermos fiéis a nós mesmos e às nossas escolhas. O importante é que Sofia foi capaz de aprender muito com sua experiência, de se transformar e de se reinventar ao longo da história, e esse é um dos principais atrativos do livro.

E eu nunca vou esquecer do que aconteceria se Sofia não tivesse voltado para os séculos passados, sério, q tristeza. ?

Renata.g 25/03/2023

Apaixonada pela história!
Que livro incrível! O livro me prendeu do começo ao fim. Amei acompanhar as aventuras da Sofia no século 19 e olha que não foram poucas, a parte da 'casinha' foi bem divertida, nunca ri tanto com um livro quanto ri nesse.
Me encantei com a amizade de Nina e Sofia, que amizade linda.
Como não se apaixonar por Ian e Elisa? Eles são muito fofos. Gostei de como a autora desenvolveu o romance entre Sofia e Ian e da amizade de Sofia e Elisa.
Gostei muito da escrita da autora, não achei a leitura nem um pouco cansativa, achei bem fluída e divertida. A cada capítulo você tem um misto de emoções, uma hora você está ou rindo muito, ou está triste, ou angustia, ou feliz, gosto de livros assim.
Comecei a ler por causa que li muita gente falando super bem dele e por saber que vai ter um filme, que estou louca para vê e com medo da adaptação. Enfim recomendo muito a leitura.

Lido em 28/02/23

kathrein.oliveira 23/02/2022

ai meu coração!!!!!!!!!!!!!!
Que livro fofo meu Deus!

Tudo bem, comecei o livro com muito preconceito, confesso. E achei a protagonista no começo um pouco chata e a linguagem um pouquinho antiquada.

Mas o livro me conquistou, me comoveu, me arrancou risadas e no final fiquei até um pouco emocionada.

Fiquei apaixonada e olha que nem sou uma pessoa que gosta muito de romance.

Mas esse com certeza eu vou recomendar pra todo mundo, é uma mistura de brigertons com outlander, mas com um toque brasileiro incrível. Só amores por esse livro!
Thais Naiara 23/02/2022minha estante
Muito lindo né?
Creio que as gírias são um pouco antiquadas, mas o livro foi lançado em 2010. Então ?????

Amo essa série toda ??

Gui_Asa_Fec 23/02/2022minha estante
Não falem assim que aumenta minha vontade de ler ? eu já tô com outros na frente... Senhooorr

Dani 23/02/2022minha estante
@gui_asa_fec garanto que vc vai amar quando for ler, mais vai no seu tempo

yatamaki 23/02/2022minha estante
Tem hot???

Dani 23/02/2022minha estante
Não, que eu me lembre Flávia

kathrein.oliveira 23/02/2022minha estante
Só tem uma cena hot

Victoria764 25/01/2022

PERFEITO!!! SEM DEFEITOS
AMEI!!! Sempre procurei um livro com essa pegada meio dèja-vú, finalmente encontrei. T-O-T-A-L-M-E-N-T-E SEM DEFEITOS!! Recomendo demais.
H_eloisa13 25/01/2022minha estante
Todos os livros dessa mulher, são perfeitos

Lary Bertolussi 25/01/2022minha estante
Meu favorito da VIDA ?

Maria diggory 25/01/2022minha estante
ESSE LIVRO E SIMPLESMENTE INCRÍVEL!!! ???

leticia clarke 25/01/2022minha estante
leia o resto da série, ficam cada vez melhor!!!??

Ella 03/01/2021

Ótimo!!!!
Primeiramente, gostaria de comentar o quão admirada eu estou.
Já tinha lido livros brasileiros várias vezes, li da maioria dos gêneros e a maioria das vezes eu gostei, mas esse livro me conquistou.
Com o coração apertado eu digo que só me interessei de primeira pelo livro porque ele estava em promoção do box no submarino(terrível, eu sei), e só comecei a ler quando minha mãe falou que só compraria se eu falasse pra ela a história. Então eu li esse livro(SEM SABER QUE ERA BRASILEIRO), e fui me apaixonando?sem perceber? aos poucos, até que chegou na metade, e eu não conseguia mais parar. Devorei o primeiro e o segundo livro em menos de uma semana, me arrependo de ter lido tão rápido os livros e não ter aproveitado melhor.
Mas enfim, eu agora comecei a ler "destinado" o terceiro livro. Fico animada de poder finalmente ver a visão do Ian sobre a Sofia. Conhecer a cabeça de uma mulher apaixonada pode ser complicado, mas acho que os homens deveriam vir com um manual mental de tão complicado que são.
Thá Cherilli 03/01/2021minha estante
É um livro maravilhoso né! Quando eu li demorei um pouco pra engatar a leitura mas de repente me vi presa até terminar. ?

Caroline559 03/01/2021minha estante
Esse livro é perfeito! ???

EmillyLuna 03/01/2021minha estante
É maravilhosooo!!! As continuações (Prometida e Desencantada) também são uma delícia de ler.

Noemy.Nayara 14/01/2022minha estante
Esse livro é perfeito ? Coleção maravilhosa ??

Ana Soares 14/01/2022minha estante
É perfeito, queria um Ian pra mim ?

Lore 14/01/2022minha estante
É apaixonante. Amiga, você vai surtar em Destinado, é o meu livro favorito da série.

Duda 14/01/2022minha estante
Eu amo esse livro com todas as minhas forças, meu favorito da vida! Sou eternamente apaixonada por Ian Clarke e Sofia Alonzo - agora Clarke.

iamdudis 14/12/2021

Sr. Clarke, eu estou apaixonada por você!
Nossa eu não iria ler esse livro tão cedo se não fosse por causa da minha lista até o fim de 2021. Mas que bom que eu li.

Que livro incrível! Nossa me diverti muito, me apaixonei pelos personagens e pela estória.

Sofia Alonzo é uma mulher de 24 anos que vive no século 21 no ano de 2010. Sua personalidade é de uma pessoa muito determinada e realista. Ao comprar um novo celular ela é transportada para o século 19 no ano de 1830. Ela sendo uma mulher moderna nessa época é muito engraçado ver a adaptação e a forma que ela escandaliza os outros.

Ian Clarke tem 21 anos e é uma cavalheiro. Nem sei que dizer, pois esse homem é tudo de maravilhoso que possa existir. Os dois se apaixonando é muito lindo.

Amei o fato do livro se passar no Brasil, também o fato da autora escrever tão bem e ser brasileira. Não queria ler a continuação porque tenho medo de estragar a série para mim. Mas quem sabe um dia vem aí.
Bia 14/12/2021minha estante
Esse livro é incrível!!! ?
Sobre a continuação, eu diria que o segundo é bem satisfatório, mas, sinceramente, não me identifiquei muito com o terceiro. Fiquei com aquele sentimento que a história se alongou demais. Porém, pode ser que você goste, acho que vale a pena dar uma chance! ??

Keith 08/01/2021

Fui muito relutante para ler este romance pq não gosto de romances clichês forçados e tb não encontrei ainda um romance de epoca que me interessasse, mas esse livro me entregou tudo o que eu esperava ler e nem sabia que esperava! Que história linda, engraçada e fofa demais! Em algumas situações me lembrou Outlander, tem viagem no tempo, romance, até uma pedra rsrsrs. Não sei se vou ler os proximos estou com medo de que estrague a experiencia desse, mas com certeza vou ler Jane Austen!
Regina.Alves 08/01/2021minha estante
Talvez você se interesse por livre para recomeçar da Paola Aleksandra, apesar de ser clichê é uma história muito boa e que trata de temas importantes, espero que goste se você resolver ler

_Du_ 08/01/2021minha estante
Quando comecei a ler sua resenha logo me veio a mente Jane Austen, aí você comenta no final. É bom achar um livro que nós surpreende, bom demais.

Keith 08/01/2021minha estante
Obrigada pela indicação vou adicionar a minha lista aqui com certeza!

Sam 09/07/2021

Maravilhoso
Meu primeiro romance e pra mim foi perfeito. Devorei o livro em dois dias e simplesmente amei. Recomendo muito muito muito!
@books_duda 09/07/2021minha estante
Esse livro >>>>

Robs 09/07/2021minha estante
Amo esse livro demais

ivy! 09/07/2021minha estante
como eu amoooo??

Daniella 04/02/2021

Um dos meus favoritos
Li esse livro há uns anos, porém resolvi reler porque não havia lido a continuação. E a emoção de reler foi a mesma da primeira vez, senão mais intensa ainda. Carina Rissi é minha autora nacional favorita e ela é incrível. Essa história me faz rir, suspirar, emocionar e chorar! Uau! Eu amo os personagens, amo o ambiente, a época, as referências, o enredo! Vou sempre enaltecer as obras da Carina, mas Perdida tem um espaço especial no meu coração, afinal, foi o primeiro contato que tive com a autora. E preciso dizer que Ian é um dos meus mocinhos favoritos, senão O favorito, ele é muito apaixonante! Agora partiu ler a continuação e continuar se apaixonando haha