Comanche moon

Comanche moon Catherine Anderson

Resenhas - Comanche Moon

Lizzy 25/05/2012

Marcante!
Uma história de amor muito intensa, personagens densos, apaixonantes, com uma mensagem ideológica carregada de significados. Hunter, um nativo americano mestiço, tem um lado selvagem e uma sabedoria que se misturam e formam um protagonista único, sem mencionar o seu aspecto belo e viril. Um herói esplendidamente idealizado. Loretta é valente, forte, e passa por uma grande transformação. Hunter sequestra Loretta em virtude de uma revelação que dizia ser essa mulher branca o seu destino, mas a vida de ambos será modificada para sempre, sem horizonte.
O amor entre eles vai se sedimentando aos poucos, são muitos acontecimentos que motivam o ódio que um sente pelo outro, pois ambos perderam seus entes queridos. O sentimento que arrebata Hunter e Loretta nos faz pensar numa entrega incondicional, e revela o choque entre dois mundos, duas culturas, em que uma está fadada a ser extinta.
Vivenciamos momentos de muita tensão, perdas, tristezas e conquistas. A autora descreveu massacres, estupros, a violência própria dessa terra selvagem e sem lei em que guerreavam "brancos" e comanches, mas não nos incentiva a tomar partido, e sim absorver as lições de vida do casal e dos demais personagens coadjuvantes. Terminei o livro com um misto de sentimentos contraditórios, mas não posso deixar de mencionar que fui abatida por uma certa melancolia, que espero atenuar lendo a continuação da série. Amei! Foram muitas emoções proporcionadas por esse livro inesquecível.
Eliane 25/05/2012minha estante
Parabéns por mais uma resenha maravilhosa Lizzy. Da Catherine Anderson li apenas ?A canção de Anne?e simplesmente amei, a escrita dela é comovente, as pobres heroínas dela é que parece que sempre sofrem horrores.

Lizzy 25/05/2012minha estante
Olá Eliane, obrigada mais uma vez pelo carinho! Olha, sou super suspeita para falar dessa autora, amo de paixão o seu trablho, e as mensagens politicamente corretas de seus textos. Há pessoas que não gostam de seus heróis idealizados, porém dentre do contexto de seus livros, eles fazem toda a diferença. Em comanche moon, a autora tem uma proposta diferente da série dos Coulter, é um livro mais denso que os demais que li, e a heroína realmente sofre muito, mas a história passa uma linda mensagem de aprendizado e crescimento. Eita, escrevi muito rs Bjs

Gisele Melo 25/05/2012minha estante
Esse é fooorte! Resenha divina. bjos

Lizzy 25/05/2012minha estante
Olá Gi, obrigada! Comanche Moon é um livro especial, merece ser lido. Bjs

Semiramis 25/05/2012minha estante
Ai, ai... Mais um livro pra eu ficar "babando",kkkk

Semiramis 10/08/2012

Simplesmente magnifico!!! Esse livro deveria ser lido por todos.
Nos faz refletir sobre intolerância e preconceito, sobre o poder do amor e do perdão. E a infinita capacidade do ser humano para sobreviver às situações mais adversas.
É um fabuloso retrato de um povo forte que luta pelo seu espaço e sua cultura e, de uma forma, não sei se posso dizer assim, poética, tentou explicar a luta pela conquista de uma terra por desbravar.
Os momentos de tensão, emoção pelos quais passei com essa leitura foram incríveis, tinha cenas que podia até sentir o cheiro do couro,rs
Adorei algumas expressões: “para sempre no horizonte”, “meu coração jaz sobre a terra”, realmente uma coisa bem peculiar que me fez dar boas risadas e suspirar.
Mal me agüento de ansiedade pela continuação. E já estou com saudades deste.

Hanninha 17/11/2012

Esse livro foi um dos mais lindos que eu já li, a autora contou de uma forma muito inteligente, simples e intensa a guerra entre os comanches e os homens brancos.
Meu coração jaz sobre a terra depois de terminado a leitura desse livro espetacular, não vejo a hora de ler a continuação.
O Hunter é um dos heróis mais fofos que eu já vi, e se vc quer ler um livro simplesmente perfeito, leia esse e não deixe que minhas palavras se vão com o vento.

Lane 25/05/2013

Comanche Moon

Esta é uma história comovente e impactante em muitos sentidos, de uma profundeza ingênua de cunho forte que confere uma complexidade alegórica em cada detalhe de sua narrativa.

Este livro - mesmo sendo um romance “mulherzinha” – garante a oportunidade de uma reflexão extrema sobre o poder do perdão. Com uma autenticidade que nada tem de fútil, a trama nele contida me levou as lágrimas, Comanche Moon é uma história de dor e sobre dor.

*Este é o primeiro livro que leio da autora Catherine Anderson e fiquei encantada com o seu estilo de escrita e a história criada por ela. Há muita sensibilidade em sua narrativa e não é só porque a história tem muitas cenas emocionantes e com as situações extremas vivenciadas pelos seus personagens, a narrativa da autora simplesmente se conecta com o leitor e inusitadamente, temos a percepção da introspecção se misturando com as imagens imaginadas e mais o privilégio de uma narrativa poética.

A história é ambientada no Texas e o tempo dela ocorre entre 1859 e 1864. Ela tem como fundo os conflitos entre os colonos americanos e os comanches, e a sua introdução inicia-se com a revelação de uma profecia.

A parte da profecia é enfocada todo o tempo dentro da trama, ela é a chave para muitos acontecimentos, e serve ao leitor oferecendo detalhes que ajudam na compreensão da história.

Existe um passado doloroso e brutal na vida dos protagonistas -Loretta e Hunter- que permeia toda trama de forma conflitante.
Os eventos do passado inicialmente não são mostrados com clareza, porém no decorrer da narrativa vamos acompanhando a intensidade destes mesmos.

O romance é gradativo, o ritmo dele é calmo, mas o enredo não.
Achei o enredo notável, cru e forte, e me transmitiu muita agonia durante a leitura (em muitas cenas eu dava suspiros de alívio quando terminava).

A autora impressiona nas suas descrições das cenas, muitas consistem em atos violentos inquietantes, no entanto a narrativa contribuiu muito deixando a cena ágil ao mesmo tempo em que mostra sensibilidade, não deixando que o atordoamento estanque o leitor.

Loretta é uma mulher branca marcada pela crueldade humana e Hunter é um líder comanche que vive atordoado pelo desejo de vingança, a vida deles são entrelaçadas por causa de uma profecia.

Na primeira metade do livro, eu tive admiração pela força da Loretta, sua determinação e disposição em se defender dos vários guerreiros comanches e principalmente de Hunter, que nesta primeira metade era completamente rude e desagradável com ela. No entanto, na segunda metade do livro, fiquei admirada pelo lado honroso e digno de Hunter e possessa de raiva com a insegurança de Loretta.

A autora destrincha em Hunter as qualidades envolventes de um homem que é leal ao seu povo e destaca toda a dignidade de um guerreiro, enquanto que com Loretta, ela confunde os sentimentos, nos deixando com a sensação de inutilidade desta personagem.

Assim, somos envolvidos pela perspectiva do desassossego e a atuação de outros personagens secundários, que nesta história são importantes e contribuíram bastante para fortalecer o enredo.

A sensação durante a leitura final não é nada boa, o romance que cresceu na base da amizade e confiança – acho lindo! – fica cheio de suspense e o leitor passa a refletir a partir das atrocidades humanas.
Entretanto eu tinha ficado irritada com as atitudes de Loretta por causa da sua demora em confiar em Hunter, todavia no final tive compreensão dos seus conflitos e admirei mais ainda o Hunter, ele definitivamente é o herói que tanto admiro nesta categoria de leitura. Ele não somente salva a vida dela, como também a salva dela mesma.

O final é tenso e inesquecível.

O livro é bem escrito, porém achei a história longa, no entanto fiquei com vontade de ler a continuação. Recomendo!

Avaliei com 5 estrelas

Jessica A 16/05/2016

Meu coração só canta coisas boas...
Só 5 estrelas?!

Poucos livros me tocam mesmo na alma, e esse foi um desses!

É difícil explicar a simplicidade e a singularidade desse livro!

Vai ser difícil superar esse livro, terminei algumas horas e estou aqui, olhando para a tela do computador e sem palavras, sem formas de dizer o que eu senti depois da leitura desse livro. Foi uma leitura que me tocou tanto, lá no fundo, na alma. Poucos conseguem me deixar desse jeito, mas quando conseguem é tão devastador e "Comanche Moon" foi muito além disso, ele foi mágico, belo, singelo e único. Um livro com uma carga emocional bem intensa, com tanta angústia, violência, mas, além disso, amor.

Evy muito obrigada!!! Muito, muito, muuuuuuuuuito obrigada s2

Bem, será impossível fazer uma resenha que descreve a preciosidade desta obra, tem inúmeros comentários perfeitos que fazem jus a esse livro. Por isso, irei dar apenas um pitaco do que eu achei.

Esse livro retrata a história de Loretta, uma órfã que presenciou o assassinato brutal dos seus pais pelo os Comanches. Já Hunter, o guerreiro Comanche perdeu sua mulher grávida sendo brutalmente estuprada pelo os "olhos brancos", e morreu devido aos seus terríveis ferimentos. O andamento entre o ódio ao amor não foi fácil, com diversos momentos devastadores da guerra impetuosa entre os povos, do medo, a bondade, a ignorância, inocência, crueldade e da vingança.

O mais incrível dessa história foi a doçura do Hunter, a sua paciência, bondade e gentileza que mostrou para Loretta (e com a Amy também, ameeeei essa pequenina!). Eu fiquei apaixonada por este personagem, com certeza ele está entre os melhores que eu já li! Às vezes ficava louca com as teimosias desses dois, mas eu não poderia culpa-los, por tudo que ambos passavam era impossível saber qual o caminho certo eles iriam finalmente seguir. Apesar dos dois apresentarem muitas falhas, as suas motivações foram maiores do que qualquer coisa, e principalmente tão reais. Fiquei bem apreensiva se eles iriam ou não conseguir trilhar esse caminho juntos e enfrentar todos os obstáculos e finalmente ter uma maneira para que tivessem os seus felizes para sempre!

A escrita da Catharine Anderson é brilhante, esse livro foi muito bem escrito e minuciosamente esboçado. Eu senti na alma todos os sentimentos conflitantes desses personagens, a sutileza que a autora fez em cada momento, tanto nos bons e ruins, nos mais tranquilos e nos mais aflitos. Eu caí tão de cabeça que parecia que eu estava ali, do lado deles. Sentindo e presenciando diante dos meus olhos por tudo que eles estavam passando, retratando na progressão lenta do ódio a amizade, e depois, para o amor entre esse casal. Eu gostei muito de ler e aprender sobre os Comanches, os seus costumes, sua língua e as batalhas com os "olhos brancos". Foi triste e complicado ler sobre os ataques em ambos os lados, mas foi essencial para a história.

Recomendo ler esse livro aos poucos, apreciando a leitura e sugando para si todas as mensagens que a autora quis passar em cada momento, essa história é mais densa e profundo que o normal, tendo poucos diálogos e mais a mentalidade dos personagens. Se o leitor não se entregar, acabará ficando perdido e a leitura ficará cansativa. Porém, encontrará um impacto emocional tão profunda que, por um longo tempo, ou talvez para sempre você vá se recordar dessa história. Nas partes angustiantes e comoventes, que partiu meu coração diversas vezes. "Comanche Moon" é sombrio, porém com uma história de amor tão grandiosa de confiança e perdão, sendo por vezes brutal, mas bonita e inesquecível!

Super ansiosa para ler os próximos livros da série!

"Suvate", tudo está consumado!

Essa história estará pra sempre no meu coração, obrigada Evy pela a indicação de novo, não tenho palavras para agradecer!

Alguma editora poderia fazer o favor de publicar essa preciosidade aqui, será que é pedir muito?! :/

Se recomendo?! Acho que nem preciso dizer nada né?! Uma história belíssima, incrível, diferente, real, emocionante, lindo, super bem escrito e principalmente, inesquecível! Vou levar pra sempre no meu coração s2
Nota: 5+ FAVORITAÇO!
Uil Melo 16/05/2016minha estante
Adoro essa autora!

Evy 16/05/2016minha estante
Aeew, que bom que você gostou!
Sonho em tê-lo publicado aqui no Brasil *-*

Evy 16/05/2016minha estante
Aeew, que bom que você gostou!
Sonho em tê-lo publicado aqui no Brasil *-*
Já vou logo dizendo os outros três livros são tão lindos e tocantes quanto esse, cada um único a sua maneira. O livro da Amy mesmo é lindo, o Antílope cura todos os traumas dela de forma linda, linda, linda

Uil, esse livro foi a minha primeira experiência e amei s2

Aiii Evy, AMEI!!! s2 s2 s2
Né?! Essas editoras estão mto sem noção, ótima série!
Ahhhhh eu to louca pra pegar o livro da Amy, parece ser tão lindo, quero ver oq vai acontecer depois do final desse primeiro. Amei a escrita dela, mto intenso e comovente

Gabi 16/05/2016minha estante
Catherine Anderson rainha das fofurices!!!!

Muito Gaby, apaixonante! *-*