The Body

The Body Stephen King

Resenhas - The Body

yasmim.pendragon 05/02/2021

Comovente.
Bom, o filme (stand by me) já era o meu favorito a um tempo e finalmente decidi ler o livro.

Além do inglês ser fácil e a leitura muito gostosa de ler, te faz refletir e pensar sobre coisas muito difíceis da vida.
E também de momentos muito bons, impossível não se apegar aos personagens e a história tão bem contada pelo Stephen King.

Com certeza, um dos meus favoritos. ??

Lenne.Meneses 30/12/2021

Nostalgia pura
O conto em si tem mais páginas do que o mostrado aqui, mas queria registrar a leitura mesmo assim. Acho que valeu a pena ter visto o filme antes pra depois ler o conto, foi uma explosão de memórias e nostalgia. Perdi as contas de quantas vezes vi o filme e agora que li o conto posso reler mais vezes também. Preciso dizer que é incrível, a escrita prende e é impossível não imaginar os atores nas cenas. Ri muito, aprendi bastante, relembrei e chorei agora no final. Essa história vai ser sempre especial pra mim, de uma forma única.

D'Ant 01/03/2023

Coming of age
Um livro lindo! Fala sobre as mudanças de um garoto até se tornar homem. Os quatro personagens principais vieram de famílias quebradas, cada uma por motivos diferentes. E eles representam diferentes personalidades humanas. Gordon é um dos protagonista, mais tímido e inseguro, que tenta se encaixar em algum lugar com seu talento de contar história. Vive à sombra de seu falecido irmão, que o amava, o incentivava e o protegia. Seu pai está sempre equiparando um ao outro, como se Gordon fosse uma decepção, porque não era como o irmão mais velho que faleceu num acidente de carro. Gordon então encontra aceitação no grupo de amigos, em especial Chris Chambers, que supre sua carência do irmão, sendo um grande apoio emocional e o incentivando a contar suas histórias. Esses amigos partem num jornada atrás do corpo de uma outra criança morta que ouviram falar. Essa jornada muda completamente a vida dos garotos. O contato com os perigos, a necessidade de sobrevivência e o contato direto com a morte, cumpre um papel divisor na vida dos garotos. E então acontece, os garotos finalmente entendem e desenvolvem os atributos de formação de um Homem. Aprendem a vocação de Cuidar, proteger serem corajosos e honrados. Cumprindo então a jornada dos meninos.
Neto Murracho 01/03/2023minha estante
Esse filme é muito bom, esta na minha lista de leitura desse ano o livro de contos Quatro Estações, e essa história é um dos quatro contos narrados lá ...

Amanda 11/12/2022

O filme é melhor
Conta Comigo virou um dos meus filme favoritos e eu resolvi ler o conto.
Foi a primeira obra do Stephen King que eu li. Gostei, mas acho o filme bem melhor.

?We knew exactly who we were and exactly where we were going?

CarlosRB 02/02/2010

AMIZADE
É UM DOS MELHORES LIVROS DE STEPHEN KING.

Maitê 10/08/2015

Excelente
Esse livro é o topo do patamar de livros sobre a entrada na vida adulta. Stephen King consegui fazer você se ver como um dos garotos do livro, apesar de que não há absolutamente nada em comum entre vocês. Ele cria essa ponte a partir dos sentimentos. Ele consegue descrever perfeitamente aquele momento em que todos nós passamos, quando nosso olhar muda e passamos a ver as coisas ao nosso redor diferente.

Lud 02/10/2020

Não é terror!
Conta a história de quatro garotos que descobrem a respeito de um garoto morto em uma floresta e decidem ir em uma aventura encontrá-lo. No caminho eles descobrem e aprendem coisas sobre a vida. E são esses aprendizados que tornam o livro realmente interessante. Traz reflexões sobre amizade, relações familiares, diferenças sociais, transição da adolescência para a vida adulta, sobre a morte em si e até sobre mentes criativas, como a do autor.
A leitura é fácil e fluída, do tipo que a gente não quer parar até chegar ao fim. É baseado na própria infância do autor e, diferente da maioria de suas obras, não se trata de uma história de terror. Tem alguns momentos de apreensão, mas nada aterrorizante.
Vale muito a leitura. =)

Mirele 08/07/2021

Legal
Olha, não é exatamente o meu tipo de leitura, mas é um livro legal. Claro que essa leitura em específico foi uma mistura de ódio pela professora ter passado um livro vários níveis acima do meu, que estou no nível Pre-Intermediate, sendo que o livro é do nível Upper Intermediate. Mas é bonzim.

clara 30/12/2021

legal
a escrita é facil mas nem a história nem os personagens me prenderam, tinha altas expectativas porque mesmo não sendo um livro de terror é de um dos escritores mais renomados da atualidade. demorei meses em um livro de 80 páginas e quanto mais eu lia não parecia que ia a lugar algum. é uma leitura fácil e eu recomendo que para alguém que queira praticar o inglês.

Nayobe 22/03/2022

Surpreendente
Sou uma novata na literatura do Stephen e não achei que diria isso uma dia, mas aí vai: que livro fofo! Já tinha notado em outros livros a importância que ele dá à amizade entre os personagens - considerando que só li It, a Coisa e O Iluminado - mas nesse ficou bem mais clara. É uma leitura leve, nostálgica, com algumas reflexões sobre a vida adulta e a transição da infância para ela. Sem terror nenhum, apenas aqueles medos que você tem quando criança. Até dei risada algumas vezes! Mas tem um tico de horror sim, mas nada que te faça ansioso, se você está seguindo a faixa etária para a leitura, já está acostumado com o quanto a vida real pode assustar e esmagar a beleza de alguns dias e memórias. Enfim, ótimo para ler em uma sentada com um chocolate quente (foi o que fiz hehe)

Luana U 03/08/2010

A história é comovente, inspiradora, engraçada, saudosa, emotiva e tem a extensão perfeita, nem tão curta nem tão longa. É um dos contos mais bonitos de King na minha opinião.

Leydi 28/05/2014

The Body
The Body is an engaging adventure book. It tells the story of four twelve year old kid's, who after discover that the missing dead body of Ray Brower can be found by them, go on a trip to find it, and in the meantime they pass through eperiences that will change their lives and friendship forever. "[...]But when I think of that dream, the swollen dead bodies under the water pulling at my legs, it seems right that friends should come and go. Some people drown. It's not fair, but it happens. Some people drown."

Maitê 31/08/2015

Excelente
Stephen King realmente sabe escrever bem, não só livros de terror e suspense, mas sim personagens que tocam na alma e que apesar de não ter nada em comum com seus leitores não deixa de ter aquele ar de familiaridade pelo simples fato de seres extremamente humanos.

Zanj 16/08/2021

Lições que se levam para a vida?
O livro é como uma mistura da escrita de Jorge Amado e uma autobiografia. Tem muitas lições para levar pra vida.
O meu livro contém 190 páginas, mas por alguma razão no aplicativo aparecem apenas 79.