Encantamentos

Encantamentos Isaac Asimov

Resenhas - Encantamentos

Ptah 07/12/2009

Para que serve uma adaga de vidro?
Este livro não tem nenhum conto do Aasimov, ele somente reuniu seus autores preferidos. Todos os contos são deliciosos de se ler, mas o emblemático é o da dita adaga. Para quem gosta de fantasia e ficção este é um prato cheio. Só é chatíssimo de achar, visto que parece estar esgotado.
Lili Machado 22/08/2012minha estante
Ptah, saberia o nome do livro em inglês para eu procurar na Amazon? Obrigada.

Lili Machado 22/08/2012minha estante
Ptah, saberia o nome do livro em inglês para eu procurar na Amazon? Obrigada.

JPHoppe 09/09/2010

Uma bela coletânea, com figuras renomadas na fantasia e ficção científica, como Conan Doyle, Stephen King e Jack Vance.

No entanto, não consegui gostar de Mulheres da Neve, contando a história de Fafhrd antes de conhecer Gray Mouser, considerada uma das melhores. Mas não tem como agradar todo mundo.

Leitura recomendada.
Hel 20/02/2018minha estante
Não conheço o personagem Fafhrd, de que livro é? Mas achei Mulheres da Neve muito chato.

Karin 13/01/2021

Contos
Li na minha mocidade na escola e reli quando adulta. Eu já havia gostado quando jovem, quando adulta pude sorver mais ainda questões que antes eram ocultas para mim. São contos fáceis de serem lidos, que tratam do mágico, as vezes de uma forma um pouco assustadora, as vezes engraçada. Vale a leitura para extrapolarmos a nossa realidade e fantasiarmos o impossível, ou será que é possível?????

Fabiana 03/07/2015

mundo fantástico
Meu primeiro contato com os contos fantásticos. E não decepcionou...

Hel 28/02/2018

Sabe aquele livro que você pega sem muitas expectativas, mas que acaba sendo uma surpresa agradável? Surpresas, neste caso, já que se tratam de contos de magia selecionados por Isaac Asimov, De longe, o melhor de todos é Os Sapos de Grimmerdale, sobre uma jovem nobre que procura um poder ancestral para se vingar do homem que arruinou sua vida. Claro que ela não sabe com o que está lidando, mas a maneira como a história é contada te prende e dá arrepios gostosos. Depois desse, recomendo O Candidato, O Herói Que Voltou, Satã e Sam Shay (hilário!), A Feiticeira Está Morta e Eu Sei do Que Você Precisa, este último de ninguém menos que Stephen King. Já As Mulheres da Neve r Os Milagreiros são muito chatos. Lote 249 também, mas ele vale como uma curiosidade, porque gerou um dos episódios do filme Contos da Escuridão, nos anos 90. E, segundo Isaac Asimov, este conto provavelmente foi o que inspirou o primeiro filme de múmia.

Kaori 10/10/2021

Adorei!
Difícil escolher um conto favorito.
Não costumo ler muitos livros de contos, portanto não conhecia muitos autores e através deste livro pude conhecer alguns que estão se tornando favoritos ?