O Preço da Ambição

O Preço da Ambição Sonia tozzi

Resenhas - O Preço da Ambição

Paty 24/02/2010

bom....
A essência do livro é boa,acho que o que dificultou a leitura foi o número de personagens, e como o livro é espirita porém foi feito em forma de romance já sabemos o que vai acontecer...

Isa 06/07/2021

O preço da ambição.
Foi a primeira vez que li um romance espírita, estou maravilhada com a escrita desse livro, ocorre tudo de uma forma tão simples que não vi passar o tempo enquanto estava lendo.
Confesso que esse ainda não é um dos meus gêneros preferidos para leitura, mas sempre gosto de descobrir novos e esse é um gênero excelente, com muitos ensinamentos e que ficam marcados em nossa memória.

Celia.Rabelo 13/06/2009

Livro maravilhoso que fala sobre o que ambição causa em nossa vida e como somos chamados a realidade. Emocionante.. Recomendadissimo!!

Tiele.Iglesias 14/06/2014

Normal!
Assim como qualquer livro espirita ja previamos o final.
Mas a historia tem um conteudo muito legal, se preocupar com questão social hoje é algo muito dificil em nossa sociedade e aprender a ter fé em DEUS e superar qualquer dificuldade tambem esta muito dificil nos dias de hoje e ao ler essa história é isso que o leitor aprende e começa a pensar em certas atitudes dentro de si proprio.

Oriane.Hansen 20/01/2017

O preço da ambição
Cheguei ao fim dessa emocionante viagem a bordo do livro “O Preço da Ambição” psicografia de Sonia Tozzi pelo espirito Irmão Ivo.
Nossa que estória…. Este romance me fez refletir sobre até que ponto: ser ambicioso é bom ou ruim….
- A ambição é a vontade de querer conquistar algo. É um desejo, movido pela emoção mais do que pela razão, pelo sucesso, pela fortuna, pela glória, pelo poder ou qualquer coisa que traga o sentimento de vitória e reconhecimento.
- Ser uma pessoa ambiciosa é ruim? Para muitos o termo ambição é usado com insulto. Neste conceito, os ambiciosos são pessoas gananciosas e nada confiáveis, em busca de um objetivo egoísta (geralmente dinheiro ou poder) e que, se for preciso, não medirão esforços para chegar onde se quer.
===================================================
Sinopse:
Jaime e Maísa. Leandro e Andreia. Alberto e Cássia. Três casais ricos e bem situados socialmente desfrutam de um cruzeiro em um luxuoso navio pelos mares da costa brasileira. Dinheiro não é problema para essas pessoas abastadas. Tudo é requinte. A vida é sinônimo de ganância e futilidade. Mas um casal entre eles começa a sentir a cobrança da Consciência. Leandro e Andréia, tocados pela miséria de crianças carentes da comunidade, decidem dar um novo rumo para suas vidas e para sua fortuna - resolvem materializar um projeto social de amparo àquela gente. Buscam apoio em Jaime e Alberto. Mas aí os problemas começam e estremecem as relações de amizade.
O romance que aborda: Luxo, ganancia, futilidade, traição, separação, perdão, amizade, amor, compreensão e evolução.
===================================================
O que aprendi:
Agradecer sempre a Deus por tudo o que temos, e tudo o que passamos, pois desta maneira estaremos trabalhando para a nossa evolução.
Perdoe para ser perdoado. Do mesmo modo como você perdoar, assim também será perdoado.
A vida ensina sempre, pelo amor ou pela dor, cada qual faz a sua escolha.
Fora da caridade não há salvação. É a libertação do apego aos prazeres e valores materiais, pela descoberta dos prazeres e valores espirituais, os únicos que trazem felicidade e paz duradoura. É a conquista do reino de Deus em si mesmo, permitindo-lhe estar sempre em paz consigo e com Deus, em qualquer lugar e em qualquer situação. Essa salvação, pela vontade de Deus, tem de ser conquistada por cada um dos Espíritos imortais no viver o bem, no estudo, no trabalho, no relacionamento com os demais, na resignação às expiações e provas, que são oportunidades de libertação das consequências das faltas e omissões de quem as sofre.
Um romance que nos ensina que somos aquilo que vivemos e pensamos. Nos fala claramente que a Lei de Ação e Reação é implacável e a vida cobra seus débitos. Mas nos esclarece também que o amor puro e a solidariedade em beneficio ao próximo, nos trará a paz tão almejada dentro do nosso coração.
Acho que é preciso muita honestidade para consigo mesmo para deixar bem claro o que pretendemos com a nossa ambição, o quê ambicionamos. Algumas pessoas – poucas, muito poucas – têm missões para as quais trazem, em sua bagagem milenar, as características necessárias. Pessoas com grande capacidade de liderança e ideais determinados, destinados a oferecer benefícios à coletividade. Outros, embora talvez não tenham como meta serem úteis aos outros, exercem de tal forma construtiva e ética a sua carreira, função ou profissão, que adquirem confiança em si mesmos, aprimoram suas qualidades e acabam se tornando pessoas melhores, espalhando sua positividade no seu círculo de convívio.
=================================================
Trechos destacados:
- Devemos temer o mal, e não o bem. A vida sempre dá um jeito de criar situações que nos fazem pensar e reavaliar nossas próprias atitudes.
- A vida floresce a alma daqueles que a compreendem, apesar das aflições, e se esforçam para seguir o caminho seguro que nos leva a evolução.
- Trabalhando para vencer suas imperfeições e aprender o que para o ser humano é o mais difícil: aprender a amar, encontrar a rosa sem se perder nos espinhos.
Lei de Causa e Efeito: Todos os fatos importantes que nos acontecem estão relacionados as ações que praticamos no passado, são somente o efeito dessas ações. Compreender que o nosso sofrimento, a dor que experimentamos nesta vida, nunca é origem, mas consequência. Somos herdeiros do nosso futuro, e ele será o fruto do nosso presente.
- Ninguém deve carregar a cruz que pertence a outrem, mas andar ao lado ao seu semelhante, incentivando-o na maneira mais correta e ir em busca do seu melhoramento pessoal e moral.
- A maldade vem da falta de Deus no coração. Esses se negam a aceitar o amor do Criador, julgam-se poderosos o suficiente para não precisar de Deus. Afundam-se no orgulho, na vaidade e no egoísmo e acabam se perdendo na maldade.
- Lamentar não adianta. Nossas buscas, nossas lutas estão ai, e são elas que nos dão a oportunidade de progredir e vencer uma a uma.
“Para os pertinazes, os caminhos se abrem mesmo durante a turbulência” (Bezerra de Menezes).
- A nobreza de um homem está na sua capacidade de se tornar pequeno, permitindo que os outros se aproximem.
- A vida sempre floresce o jardim da nossa alma. É preciso ter sabedoria para reconhecer as boas sementes e, a partir daí, nos transformarmos em jardineiros do amor, aceitando as sementes saudáveis das virtudes, que enobrecem a alma. Essas mesmas sementes, quando germinam no nosso coração, oferecem brilho aos nossos olhos, perfume à nossa voz e afago às nossa mãos.
==================================================
Termino aqui minhas conclusões deixando umas perguntas que me fiz durante a leitura.
O dinheiro, poder, ambição nos fazem melhores? Vale tudo pelo Preço da Ambição?
Quando o homem entender o significado da vida e o objetivo real de nossa passagem pela experiência corpórea, é evidente que situações como essa não mais existirão. Mas, com certeza, esse dia chegará e as pessoas compreenderão, então, que a busca do bem-estar deve ser algo natural que não prejudique a ninguém e seja a consequência direta do nosso trabalho.

Nossa... que livro... que excelente aprendizado, gratidão a nossa querida amiga Sônia Tozzi e pelo espirito do Irmão Ivo.
No final deste tem as considerações do Irmão Ivo e da Sonia Tozzi que nos falam de uma maneira tão carinhosa e envolvente que nos toca a alma.
Super. recomendo, repleta de grandes ensinamentos !!!