Mulheres em Apuros

Mulheres em Apuros Martha Peace

Resenhas - Mulheres em apuros

Jéssica 31/10/2021

Simples e objetivo
É um livro bem edificante e com respaldo bíblico, tal qual é a sua proposta. A autora parte de três pontos: problemas com o outro, problemas comigo e problemas com o mundo. Ela não se aprofunda muito nas questões abordadas, mas o que ela aborda é coerente com a Palavra e abre nosso olhos para problemas que achamos não ser problemas.

Thais 27/02/2018

Mulheres ! Leiaaammm esse livro !
Mulheres enfrentam problemas ? Claro que sim! Martha Peace trata alguns deles com zelo e explicações bíblicas de como enfrentá-los.
Fofoca, difamação, ligações emocionais idólatras, manipulação, TPM, legalismo, entre outros...
Quero destacar aqui o Feminismo, “mulheres que ficam em casa e cuidam de seu marido e família nunca tornam-se tudo o que podem ser”. Eis um grande problema propagado por Friedan que soa muitas vezes bem aos nossos ouvidos, a influência feminista que causa tantas distorções quanto ao papel da mulher na sociedade dos nossos dias.
Sabei que o Senhor é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos. Salmos 100.3
Deus é soberano e assim como o oleiro molda o barro, Deus nos criou e tem autoridade sobre nós, quer gostemos ou não.
E Também a provação: a fim de entendermos o amor de Cristo em cada situação. Deus nos prova!
Indico é uma ótima leitura para as mulheres que desejam em seu coração ter vida piedosa e que agrade ao Senhor!
DaiMenezes7 26/11/2020minha estante
Livro muito bom e confrontador!
Trata de assuntos do universo feminino com profundidade.

Laris 04/07/2021

Edificante!!
Muito forte e edificante.. ensina as mulheres como lidar com os problemas do dia-a-dia de uma forma que as mulheres virtuosas do Senhor lidariam. Me edificou muito

rebecadecastilho 06/12/2020

Sim, este é um livro razoável.
Vi muitas mulheres cristãs recomendando este Mulheres em Apuros e confesso que fui com altíssimas expectativas. Esperava encontrar um livro esclarecedor, daqueles que te tiram de sua zona de conforto e apresentam argumentações bem desenvolvidas e explicadas. Mas não foi isso que encontrei.

Este é um livro prático. A autora não vai se aprofundar, não vai desenvolver cada tópico. Acredito que foi ingenuidade minha esperar isso de um livro com apenas 191 páginas. Muito mais poderia ser dito, ser explicado. O capítulo que aborda o feminismo na ótica da Palavra de Deus é absurdo. Completamente superficial. Se você quiser apresentar um estudo bíblico com base nesse livro, vá em frente, porque eventualmente existirá a oportunidade de aprofundamento a partir de discussões. Se não, eu não acredito que valha a pena.

Se você é nova convertida e conhece 0% sobre os assuntos tratados, acredito esse livro lhe sirva de alguma ajuda. Tem lá suas ressalvas, mas, no geral, é um bom pontapé inicial. Só não se contente com isso, busque mais livros que falem a respeito.

Alguns capítulos são interessantes, mas só. Nenhum me trouxe deslumbramento ou admiração. São OK.

Pois é, minha experiência não foi lá 100% agradável. Mas isso não significa que a sua também não seja.

Quase Thaís 04/03/2022

O livro é dividido em três seções, a primeira lida com problemas que as mulheres têm com os outros, a segunda, problemas com você mesma e por fim, problemas com o mundo.
De maneira geral o livro trata das várias questões de maneira bem rápida, mas não superficial. Creio que se um livro te faz despertar para pecados considerados "inofensivos e desculpáveis" e ao mesmo tempo te faz abrir sua Bíblia para responder a esses pecados, é um livro que vale a pena ser lido.

Tulipinha 07/04/2021

Para mulheres
Martha é uma grande escritora. Consegue ensinar lições valiosas e bíblicas de forma direta e prática.

_San_ 15/05/2021

Há respostas claras e suficientes nas Escrituras Sagradas para a mulher cristã que enfrenta as mais variadas questões que a aflige.
Esse livro trás um quadro claro e bíblico para ajudá-la a encontrar solução!

Gabriella Fernandes 28/04/2022

Uma leitura necessária
Esse foi o primeiro livro que li sobre o universo da feminilidade cristã, pra mim essa leitura foi muito importante em 2017, quando li em um grupo, mas também hoje, em 2022 lendo e revendo minhas anotações, fazendo outras e dessa vez, sozinha. Anos se passaram, antes solteira, hoje casada, mas me vi presa em vários "apuros" (ler-se pecado mesmo, que é isso que é) apresentados pela autora.

Eu gosto da forma que ela apresenta o problema e nos mostra como ele é desenvolvido no dia a dia nos nossos corações e relações. Por exemplo, em um capítulo que é falado sobre manipulação, ela da o conceito, mas também exemplos de como a manipulação acontece, que seja você o manipulador ou o manipulado.

O objetivo de Martha não é fazer você enxergar o universo feminino como um lugar em tons de rosa, pouca profundidade ou um conto de fadas, muito pelo contrário, Martha que nos apresentar algumas das tantas questões que nos são comuns para que através da Palavra de Deus possamos buscar arrependimento e mudança.

Gabi, você mudaria alguma coisa nesse livro? Sim, mudaria, acho que no capítulo sobre vaidade faltou ressaltar que beleza importa e que ela não é sinônimo de vaidade, mas existe uma ligação que é muitas vezes feita erroneamente pelas pessoas, principalmente por nós, mulheres.
Mas, mesmo assim, eu gostaria de indicar a leitura dessa obra, é um livro que abre nossos olhos para algumas coisas que são importantes e que talvez estejam passando despercebidas na nossa rotina.

A leitura é boa, a linguagem é simples e é um livro de 192 páginas, sendo as últimas para anotações. Além de trazer ao fim de cada capítulo um guia de estudo para guiar uma discussão.

O livro é dividido em três partes, que são:
Parte 1 - "soluções bíblicas para problemas com outras pessoas"
Parte 2- "soluções bíblicas para problemas com você mesma"
Parte 3 - "soluções bíblicas para problemas com o mundo.

Concluído esse post, gostaria de ressaltar como é importante para nós mulheres, lermos livros sobre feminilidade com uma cosmovisão cristã, mas não precisamos apenas disso, precisamos de uma teologia forte para que não sejamos levadas por qualquer vento de doutrina, para sermos mulheres fortes.

#mulheresemapuros #leituracrista #livroscristaos #feminilidadebiblica

Vanessa 12/11/2019

Buscai primeiro o reino de Deus
A sociedade moderna é disfuncional em decorrência da ausência de normas claras de funcionamento. Não me refiro à normas utópicas e que tendem ao excesso de rigor ou ao legalismo, mas regras que trazem ordem. Exercer o papel de mulher é maravilhoso, singular, motivo de honra.

Bem, os pássaros não pensam sobre o voo, apenas voam; os seres humanos, entretanto, refletem e tem consciência sobre quem são e o que fazem e podem escolher o que fazer. Esse excesso de liberdade, ao passo que transmite a ideia de autodeterminação, gera angústia e vazio existencial, pois ninguém sabe seu papel. Esse livro não é um mecanismo de coerção e de inibição das peculiaridades de cada pessoa, é um livro que ajuda a mulher a ser mulher no sentido bíblico da palavra.

Alguns dos temas tratados pela autora, são realmente recorrentes e de suma importância para as mulheres, tais quais: ligações emocionais idólatras, legalismo, TPM etc.

É um livro muito bem feito, não há lacunas, tampouco interpretações muito pessoais de modo a desvirtuar a bíblia, é um livro assertivo e didático. A autora não diz que você pode ou não pode fazer isso, porque ela acha errado, ela sabiamente retira sua importância diante da grandiosidade de Deus e manifesta o pensamento e a vontade Dele.

Recomendo esse livro.

Alexi.a_n 23/02/2022

Expectativa Frustrada?
Vi alguns bons comentários sobre o livro e por ser da editoria Fiel fui ler com as expectativas lá em cima, que decepção?
A ideia do livro, expressa no sumário das soluções bíblicas que são problemas com outras pessoas, problemas com você mesma e problemas com o mundo é muito boa.
Ao meu ver, a autora não consegue manter a proposta. Ela é muito superficial em todo o livro.
Não foi uma experiência agradável. A maioria dos capítulos são : ?é, ok, mais ou menos??
Gabriella Fernandes 28/04/2022minha estante
Oi, já eu amei o livro kkk na verdade já li algumas vezes. Mas acho que é um livro introdutório. Um livro que abre nossos olhos para algumas questões que são realmente importantes e que precisam da nossa atenção.

nathlimah 11/04/2019

Mulheres piedosas
Esse livro vida resgatar princípios cristãos na mulheres modernas, trazendo clareza em qual o nosso papel e qual a importância dele. A obra traz clareza aos proprositos de Deus ao exercermos nossa feminilidade.

_San_ 15/05/2021

Esse livro trás um quadro claro e bíblico para ajudá-la a encontrar solução!

Mila 23/05/2022

Bom, prático.
Acho que eu esperava um pouco mais desse livro, mas de modo geral é uma boa leitura. As vezes achei um pouco raso, mas abrange de modo geral os problemas mais comuns das mulheres em 3 partes: problemas com os outros, problemas consigo mesma e problemas com o mundo.

Gleiciane.Leal 31/08/2023

Uma leitura agradável, que trata de assuntos inerentes a vida da mulher, traz exemplos práticos. Capítulos curtos, sendo possível ser utilizado na forma de devocional .