Na Rota do Perigo

Na Rota do Perigo Marcos Rey
Marcos Rey

Resenhas - Na rota do perigo

Gabriel A. 15/07/2021

Aquele gostinho de nostalgia!
Esse foi um dos primeiros livros que lí na vida, meus pais tinham a coleção quase completa da série Vaga-Lume, e reler esse livro foi como voltar no tempo.

Essa história é bem levinha e fluída, conta as aventuras de Toni, um jovem de uma cidade do interior que ao se livrar das mãos do padrasto controlador, vem tentar a vida na cidade São Paulo. Mas nem tudo sai às mil maravilhas e algumas tretinhas acontecem.

Aline.Rodrigues 21/05/2021

Grandes aventuras
Marco Rey era um autor incrível,que escrevia sobre qualquer assunto da forma mais natural possível.Seus livros eram cheios de emoção, adrenalina e aventuras.
Com certeza um dos meus autores Brasileiros favoritos.

Camila 21/03/2021

Toni (protagonista) não quer fazer contabilidade, mas essa é a decisão de seu padrasto e até de sua mãe.

Trabalhar na empresa da família parece ser a melhor opção para seu futuro.

Mas aos 18 anos e apaixonado por livros, essa não é a sua escolha. Então decide fugir para a grande SP.

Vivendo com seu tio, irmão de seu falecido pai, e depois com um amigo do trabalho, Toni enfrenta problemas arriscados sem chance de voltar atrás.

Com um inesperado plot point o livro ganha força e devoramos as últimas páginas, conhecendo o grande desfecho desta história.

A leitura é fluida e de fácil entendimento para todas as idades.

Vale a pena ler e pensar sobre não abrir mão dos nossos sonhos, mesmo quando tudo em volta se mostra contra.

Heder 20/12/2011

minha humilde opnião
achei esse livro sensacional! Principalmente pelo fato de ser uma história que a gente acha que não dará muita coisa, que é muito simples, mas tem um final surpreendente e cativante! Recomendado a todos que não conhecem Marcos Rey, e ao público alvo dele, infanto-juvenil.. Uma boa história pra começar a adquirir o hábito de leitura e não parar nunca mais..

Sunnyee 11/01/2021

Amei
Esse livro é simplesmente incrível!
A história é boa e rápida, te deixa curioso e te faz criar teorias do que vai acontecer.
Recomendo que leiam.

Stel 28/05/2022

Na rota do perigo
O livro fala sobre a vida de Antônio Chaves, cujo qual aparenta odiar contabilidade! Após estar farto de seu padrasto, o garoto de 18 anos opta por fugir para São Paulo e estudar jornalismo.
Mas nada garantiu que o rapaz não fosse se estrepar, pois infelizmente, acabou se envolvendo em diversos crimes, como por exemplo: patiação, roubo de caminhões, entre outros....
Após o tio ser preso, ele se envolve com seu primeiro emprego perto da capital, cujo qual conhece um sujeito estranho...
Amor, crimes, problemas familiares....
Será que Toni aguenta o tranco?
Na minha opinião, é um ótimo livro, mas não o bastante para ser bom. Falta desenvolvimento, os fatos são muito atropelados, e assim, podendo ser até confuso para algumas pessoas...

Moises Celestino 10/08/2020

Marcos Rey era fantástico!
Um dos melhores livros juvenis do renomado escritor paulista Marcos Rey. A história é eletrizante, de tirar o fôlego! Uma leitura sensacional!

Kleber 08/06/2021

Na rota de uma excelente leitura
Na rota do Perigo é o meu livro favorito do Marcos Rey, e integra a maravilhosa Coleção Vagalume, que fez parte da infância de muitos leitores, inclusive da minha.

O livro conta a história de Toni, um jovem de 18 anos que resolve fugir de casa por não suportar mais a convivência com seu padrasto, um homem muito rígido e controlador.

Em sua jornada na gigantesca cidade de São Paulo, Toni conhece muitas pessoas , se envolve em muitas encrencas e desilusões, mas sempre com a coragem de seguir em frente.

É um livro muito envolvente, com momentos de aquecer o coração, e outros de ficar com o coração na mão. Ah, o final é bastante satisfatório, e por esses e outros motivos essa minha releitura foi excelente, e super recomendo a todos que leiam essa história fascinante, e as demais obras do autor.

Macgaren 04/12/2009

Esse foi o primeiro livro que me lembro de ter lido inteiro. foi para um trabalho da escola, mesmo assim agradeço a isso, pois de uma maneira ou outra,foi o que me iniciou no mundo da leitura, fora dos quadrinhos.

O livro tem uma história leve e divertida, como é a marca da coleção Vagalume, acabamos ficando envolvidos pela aventura pela qual o protagonista passa..com reviravoltas, e até passagens de ação. é um livro indicado tanto para os que estão começando a ler, quanto para os já iniciados no mundo da leitura.

Germano Norberto 28/09/2011

uma descoberta reveladora.
o livro: Na Rota do Perigo de Marcos Rey conta a história do garoto chamado Tony de 18 anos de idade que após a morte de seu pai começa a trabalhar, sua mãe acaba se casando com seu chefe o mesmo em que tempos atras ela vivia se queixando (reclamando), após o casamento seu padrasto começa a cobrar que ele estude contabilidade e Tony não aceita e com tantas desavenças em casa acaba fugindo de Vila Grande-SP e indo para São Paulo-SP (capital) onde mora com seu tio, irmão de seu pai (falecido) que trabalhando ilegalmente é preso mas Tony se escapa e vai morar com um amido Juliano Boa Pinta, até que a policia descobre que juliano é um ladrão de carros e o prende, na prisão enquanto juliano entra Bóris um ladrão de caminhões sai e mete Tony num de seus roubos, mas o que Tony esta indo descobrir era inesperado para ele e até mesmo para o leitor.

uma descoberta muito explosiva e nunca esperada, leia e decifre este mistério.
Michele.Faria 18/04/2018minha estante
ótima sua resenha parabéns

pehaegler 05/03/2013

Na rota dos livros
Eu achei esse livro muito bom e intrigante, sendo que fiquei agarrado a ele e terminei ele em questão de minutos. Havia lido antes 12 Horas de Terror, também pelo Marcos Rey, e foi por causa dele que decidi ler mais algum livro dele. Apesar de ser fácil, gostei da leitura de "Na Rota do Perigo". Aprendi com este livro para não desistir de seus sonhos e seguir o seu coração, ou seja, faça o que você bem entender.

Volnei 25/07/2017

Na rota do perigo
Nesta obra o autor conta a saga de um garoto de 18 anos, Toni,que tem grande amor pela leitura por conta de seu pai ter sido um jornalista que ao morrer deixou ele e a mãe em uma situação financeira difícil o que fez com que ela buscasse emprego na maior empresa da cidade. Ela acaba se casando com o dono da emprese, também viúvo. Seu Antero traz consigo um filho do primeiro casamento, Silvano que não se entende muito com Toni. Os conflitos são tantos entre Toni e o padrasto que este resolve sair da cidade pequena onde moram no interior de São Paulo e vem tentar a sorte na capital. Aqui chegando ele se encontra com um tio por parte de pai que o coloca em varias encrencas até que o tio é preso. Suas encrencas vão só aumentando e ele se envolvendo, mesmo sem querer, com pessoas de má índole.Suas aventuras são bem interessantes e a obra é de fácil entendimento para qualquer idade como todas as obras desta coleção.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

GelcimAria 28/12/2020

Da pra ler em 1 dia
É uma história bem fácil de ler e entender. Ótimo para quem gosta de trama juvenil e bem rápida.

Marcinhow 23/05/2010

Na Rota do Perigo
O livro conta a historia de Toni, que acaba de terminar o ensino médio, e se vê pressionado por seu padrasto a estudar contabilidade, mas seu maior sonho é entrar em uma universidade de Jornalismo, e seguir os passos do seu falecido...

Para continuar lendo essa resenha e ler muitas outras, entrem no meu blog: http://marcinhoweoslivros.blogspot.com/