A Vidente

A Vidente Hannah Howell

Resenhas - A Vidente

Bianca 23/05/2021

@oslivros.dela
Ao invés de terminar os livros que estou lendo há 23 anos, eu escolho ler qualquer um da minha estante. Foi o que aconteceu com o último romance de época que eu li, "A vidente", da Hannah Howell.?
Chloe Wherlocke, assim como quase todos da sua família, possui certos dons premonitórios. Ela tem visões sobre o futuro e foi por causa de uma dessas visões que ela conseguiu salvar um bebê recém nascido, Antony, da morte.?
Ao longo de 3 anos, os Wherlocke ficam responsáveis por cuidar da criança e da vida do pai dela, Julian, que quase foi assassinado diversas vezes pelas mesmas pessoas que tentaram matar seu filho.?
Se você já leu romances de época, já imagina o enredo básico da história, o que não tira o encanto da leitura, afinal, é exatamente por isso que lemos romances.?
Esse é o primeiro livro da série Wherlocke e eu já tinha lido o terceiro há alguns anos (a moça das séries fora de ordem = eu). Adorei os dois e tenho a impressão de que vou amar todos os livros da série.?
Apenas uma queixa: uma parte em específico, já quase ao final do livro, me pareceu muito corrida. Eu queria mais algumas páginas sobre esse acontecimento.?

Gabi Maki 13/06/2021

Típico romance de época com uma pitada de ação!
Nada melhor que aproveitar o final de semana do Dia dos Namorados com um romanzinho de época, né gente?

Já tem um tempo que olho essa capa nas livrarias e ficava me perguntando se valia a pena ler... Finalmente achei uma oportunidade!

Temos clichê? Claro que sim! É livro de época né gente... Casalzinho com toques picantes é mato!
Até que gostei do enredo, principalmente das pitadas de ação e paranormalidade de alguns personagens. E, é claro, a presença de mulheres fortes e sem medo de falar o que querem.
Essa misturinha de gêneros deu certo por aqui, embora a falta de mistério em algumas partes me incomodou. Tudo fica bem escancarado desde o começo, acho que se tivessem escondido alguns fatos com as algumas pistas e destaque de alguns personagens teria ficado ótimo (meu lado Sherlock se sentiu traído, principalmente pq o enredo contribuía bastante pra algo assim).
Como outras pessoas disseram, realmente, o livro dá uma arrastada nos acontecimentos e eu esperava bem mais do lado paranormal (poderia ter sido mais evidente em alguns sentidos).
Não sei como será a continuação da série, mas fiquei curiosa com alguns personagens. Queria conhecer eles melhor, principalmente o Leo e o Modred. Quem sabe né?

Enfim, pra quem acha que vai ter muita coisa paranormal por ter uma vidente, não é bem assim...e se você gosta de muita história entre os personagens ou cenas picantes cheias de detalhes, acho que esse livro também que não é pra você...

Vamos ver se arriscamos com A sensitiva!

Com carinho,
Lady Gabi

Elaine 25/06/2021

Um romance gostoso, com cenas apimentadas e com uma trama bem desenvolvida. Seus personagens foram muito bem construídos, com personalidades marcantes. Julian, a principio fraco, mas evolui no desenrolar da trama e Chloe é especial, engraçada e muito inteligente. e tem o garotinho Anthony que é a cereja do bolo. Recomendo!

Fernanda 03/08/2021

Resenha
Bom, depois que comecei a ler este livro, vi que a história é linda, o tema é interessante e eu realmente gostei do livro, porém ele não me conquistou tanto como eu imaginava.
As habilidades da personagem Chloe são muito interessantes mas achei que faltou um pouco mais de ação para com a personagem envolvendo essas habilidades. Tudo bem que estamos no século XVIII, mas mesmo assim, achei ela um pouco protegida demais, uma posição confortável demais diante do poder que ela tem.

Espero que ao ler os outros livros da série (porque vou ler sim), eu goste mais, mas este primeiro livro eu achei que faltou algo, um tempero a mais na história. O tema é bom, a ideia da história é ótima mas sinto que faltou algo a mais nesse livro, mesmo assim gostei muito dele.

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2016/05/resenha-vidente.html

Jessica 01/09/2021

null
Gostei, foi um livro bem ok, cheio de acontecimentos e me prendeu apesar de algumas coisas negativas. A maior crítica que eu tenho pra falar da história é que a narrativa é bem repetitiva, muitos diálogos desnecessários que deveriam ter sido dispensados pela edição. Isso dos personagens ficar explicado a mesma coisa pra diversos personagens acabou me cansando um pouco, foi como se eu tivesse lendo a mesma coisa várias vezes seguida.

Hanns 10/09/2021

Como coelhos
Os dons do Wherlock e Vaughn são conhecidos e desacreditados mas Chloe pressente que precisa salvar algumas vidas.
O livro é bom para romance de época e tem alguns elementos muito legais, até mesmo os vilões estão na medida.

Erica.Araujo 10/10/2021

A história não me conquistou muito. Acho que eu esperava mais romance e menos ?aventura?. Até demorei um pouco mais para ler. Vamos aí próximo!

Bethss 22/10/2021

Que leitura deliciosa, tinha me esquecido do tanto que gostava dessa série e como prende...impossível não ler rápido rsrs

Jany 02/12/2021

Boa leitura
Um livro que faz um bom passatempo. Não foi um dos meus preferidos, longe disso. Mas gostei de ler. Vale pra uma leitura bem despretensiosa.

a_beia 17/12/2021

Demorei mas, finalmente, terminei
Tinha esse livro na minha estante já tem um bom tempo, então, final de ano, férias... decidi ler de uma vez por todas e finalmente terminar.
Eu achei o livro bem legal e interessante. Ele não só abordava sobre coisas reais, como um pouco de fantasia também.
Eu, geralmente, não leio críticas de livros com medo de mudar a minha visão pessoal do livro, então fiquei bastante receosa quando vi muita gente falando mal dele.
Eu, pessoalmente, achei o livro com uma leitura leve, apesar de abordar temas meio sensíveis. Me senti cativada pelo casal principal e gostei das muitas personagens presentes.
Acho que uma personagem, em especial, não deveria ter tido o fim que ela teve com tanta brutalidade e o quanto as outras personagens foram indiferente de ajudar ela ou não. Na minha visão, faltou, sim, um pouquinho de compaixão perante esse povinho rancoroso.
O clímax da história também não foi lá essas coisas, mas me deixou satisfeita, principalmente o final, que me deixou com um sorriso no rosto e o coração quentinho.

Poli 17/01/2022

A VIDENTE
Eu amo essa série!!! O primeiro livro em si é sensacional. Esse livro é muito especial pra mim porque foi o primeiro livro de romance de época que eu li e me apaixonei de primeira. Primeiro de tudo, pelo nome, você pode achar que é uma coisa de medo e tals, mas não passa de um romance maravilhoso com um pouco de aventura, muita paixão e muita risada. Chloe tem um dom, assim como todos da família dela, e isso deu a ela uma missão que faz o seu caminho cruzar com o de Julian. Desde o início, a conexão e a química entre eles são incríveis, porém a presença do Anthony deixa tudo tão mais fofo e vibe família. A história é muito bem desenvolvida, com personagens bem construídos e uma trama excelente. O elemento extra e inusitado, o dom, faz desse livro imensamente único, na minha visão. Esse foi o romance de época que fez eu me apaixonar pelo gênero. Por favor, leiam essa maravilha.

_natalia 27/01/2022

Esperava mais
Talvez por eu ter livro o terceiro livro da série primeiro, imaginei que este seria melhor ou pelo menos no mesmo nível. Talvez seja a diferença de tempo entre leituras, já que li A intuitiva em 2019. De toda forma achei que as coisas demoravam a acontecer, ainda que a leitura fosse fluida, e quando aconteciam, era bem morno. A leitura é legal pra quem quer iniciar a série, porque o terceiro livro vale a pena (o segundo ainda não li) e também é muito rápida.

Lissa 29/03/2022

5/5
Romance de época com hot é tudo!!! É muito engraçado os personagens serem recatados e tarados ao mesmo tempo, me divirto com as falas puritanas mas com intenções fogosas. Naquela época que tudo era pauta de julgamento social, que mulheres sexualmente libertas eram enforcadas, enquanto os homens podiam transitar livremente em bordéis, transmitindo doenças para suas esposas, que tinham que ser reprimidas e contidas, com um papel claro de reprodução compulsiva para gerar herdeiros. Época que todos tinham uma tradição e padrão a seguir, o que mais acrescenta nesse romance é o fato da desconstrução disso tudo, tentando ao máximo dar voz as mulheres, demonstrando sua força, inteligência e poder. Somado a questões místicas, mas que podemos associar a intuição ancestral que carregamos no nosso ventre. Eu tinha lido esse livro há uns 10 anos atrás e certamente tive outra percepção e foco dele: romance conto de fadas, com aquela pressão imensa do amor romântico vencer no final, a submissão e dependência emocional disfarçada em amor e paixão. É incrível notar a mudança de percepção com os anos através de uma leitura. Ademais, estou adorando toda essa saga leve e fluída.