A Vidente Hannah Howell

Resenhas - A Vidente

Lu 23/02/2011

Eu admito que me deixei levar pela capa bonita e pela fitinha azul de cetim que fecha o livro. O efeito, com o livro embaladinho, era simplesmente encantador. A sinopse prometia uma leitura leve, romântica e divertida. Perfeita para ler durante o final de semana.

Fazia muito tempo que eu não me dava tão mal numa compra.

E não apenas porque eu imaginava um livro mais emocionante e elaborado, como os livros da Jeanne Kalogridis (A Esposa Bórgia). Se o livro da Hanna Howell ao menos divertisse, como os da Candance Camp (Trilogia dos Aincourt) ou da Patricia Cabot (A Rosa do Inverno), eu teria ficado feliz da vida.

Mas a história não diverte, não emociona e não me convence. Ele consegue ser tão ou mais enjoado quanto o "Um Romance Conveniente", da Stella Cameron.

Não estou falando isso só por causa da ceninha ridícula no "toalete para senhoras" em pleno século XVIII. E sim pelo conjunto da obra: o texto repetitivo, os diálogos chatos toda vida. O casal aguado e sem carisma. A profissão estapafúrdia do primo da heroína e a inacreditável Lady Marston... etc, etc, etc.

Veja bem, eu acredito que um pouco de absurdo e de fantasia, quando bem escritos e trabalhados pelo autor, podem ser muito divertidos. Infelizmente, porém, a trama de "A Vidente" é tão mal desenvolvida que só conseguiu me aborrecer. Nem as tais cenas hot entre Julian e Chloe conseguem espantar o tédio. E isso, num romance histórico hot, é um péssimo sinal.

A única estrela vai para a criancinha. E só.

Não recomendo.

Lizzy 23/02/2011minha estante
Também não gostei desse livro....

CACAU 24/02/2011minha estante
Como sempre fantática, nas suas colocações!!!! rsrsrs. Obrigada, acabei de ser salva. Ia comprar este livro neste fim de semana. Beijoss

Mary Elizabeth 27/03/2011minha estante
Obrigada, iria ser o segundo livro esse ano que eu iria ser levada pela capa haha!

Dri Ornellas 27/03/2011minha estante
Cai exatamente na mesma armadilha! Não consegui ir até o final, abandonei! A história toda tem um tom artificial, forçado...

Rose 03/04/2011minha estante
Obigada pela dica, depois de ler a tua resenha exclui ele da minha lista, pois fui iludida pela capa...

Priscila 17/04/2011minha estante
Não cheguei a destestar o livro, até daria algumas estrelinhas pq não resisto a um romance... mas me decepcionei um pouco sim, tudo q vc disse eu tb pensei.
Já é chato ler um romance histórico onde os fatos não batem com a realidade da época, mas esse ainda tem outras coisinhas q não convencem.

Sarah 28/05/2011minha estante
O final foi decepcionante, realmente.

Eliane 28/05/2011minha estante
Nossa vim aqui ver resenhas pra ver se compro ele mas agora fiquei na duvida, é muita critica acho que não vou ler.

babi 16/06/2011minha estante
Poxa... então ele está fora dos meus desejados!!

Obrigada!! :)

Bea 25/06/2011minha estante
Não terminei de ler o livro, mas não acho que é tão mal desenvolvido assim. Espero não me decepcionar.

Jhn 12/07/2011minha estante
Realmente, foi um banho de água fria, muito repetitivo e imparcial, mesmo as cenas de romance pareciam frias...
Triste, esperava muuuuuuuuito mais, ainda não terminei então ainda há esperanca de sair do óbvio e de a cada acão o personagem não fale o que está fazendo...

Débora Borba 18/08/2011minha estante
Comprei os dois livros, A VIDENTE + A SENSITIVA e vamos ver! Adorei a sinceridade da sua resenha! E seja como for, vou ler, mas pelo jeito, acho que vou me arrepender um pouquinho...

Nii. 20/08/2011minha estante
Quer dizer que o laço azul não vale tanto?

Tati 01/09/2011minha estante
Adorei a resenha, exatamente tudo que eu pensei sobre o livro...
A história é até boa, mas não foi bem desenvolvida e muita coisa não se encaixa no momento histórico.
Dei 3 estrelas mas não é um livro que eu re-leria.

Clarr 24/10/2011minha estante
Comentário sobre esse livro: A capa é linda. Só isso , sem mais. Nem consegui terminar de ler!

Carol 13/11/2011minha estante
também me deixei levar pelas fitinhas, pelo menos não paguei muito caro, comprei a trilogia por 39,90 no submarino hehe se eu soubesse o porquê de estarem tão baratos né!

Brenda Felipe 29/11/2011minha estante
Sua resenha me salvou de uma provável compra mal sucedida no Submarino, obrigada! haha

silviacrika 22/12/2011minha estante
Sua resenha está ótima. Exatamente td q senti.
A criança realmente eh uma graça. Mas apesar de ter os outros da série..a leitura desse..fez eu não querer continuar lendo. Vale como livro de banca..e não de livraria.

tatielma 09/06/2012minha estante
Também fui laçada pela famosa fitinha azul, mas aí vi sua resenha e já troquei o dito cujo.
Brigada:)

Andrelle 30/09/2012minha estante
Me salvou de uma [pelo visto] PÉSSIMA compra! Mt grata :)

Lika Poetisa 16/10/2012minha estante
Obrigada pela resenha. Acabei de ver a sinopse e me interessei, pensei em encomedar para comprar, mas sempre venho aqui no skoob antes de efetuar qualquer compra. Vi que a média está baixa e tem várias resenhas falando sobre a história comum e sem graça. Me salvou de uma aquisição que poderia me arrepender,rs.

Ariane Casanova 10/11/2012minha estante
Pura verdade o livro é muito chato, quando comecei a ler não gostei muito, fiquei torcendo pra que melhorasse, mas já estou no final e nada e pelo visto não melhora mesmo !

Luciana 20/11/2012minha estante
Gente... comprei esse livro há muito tempo, mas fui pelo mesmo instinto que a Lu, da capa bonitinha ^-^... Agora tenho que reavaliar se leio ou não.

Cibele 14/12/2012minha estante
Deveria ter lido sua resenha entes de comprar o livro!! E comprei os 3 (A Vidente, A sensitiva e A Intuitiva)!! rsrsrs

Geovana 16/12/2012minha estante
Ainda bem que eu não li sua resenha antes de ler o livro rs , eu achei muito bom! É um romance leve, e desde o começo eu não esperava por algo incrivel, que me prendesse o tempo todo .
Achei o livro de um todo ótimo, não vi Chloe como uma heroína, eu não quis rotular nada, o jeito que a narração foi dada, eu achei ótima , dando os dois lados de visão .
Não é o melhor livro do mundo , mas eu gostei ... o que não é muito facil, achei até um pouquinho parecido com o estilo de Sheldon ...
Eu recomendo.

Laiz 19/12/2012minha estante
Eu estou lendo o segundo livro A Sensitiva. Até que estou gostando, não é aquelas coisas de se apaixonar pelo livro. Mas de fato tem uma história boa, que faz você querer ler o livro todo.

Bia 09/01/2013minha estante
Concordo com você. kkkk. Infelizmente cai na besteira de comprar só pela capa e tal --' comprei os três e nem terminei de ler o primeiro. Não me deu motivação

Landa 22/03/2013minha estante
Fui até a página 180 e não aguentei mais. Êta livro ruim. Dizer que o casal é aguado seria como dizer que entrou um pouquinho de água no Titanic. Cenas de sexo way too inocent, personagem ingênua, affe, nunca fui tão infeliz com um livro (Nem mesmo com o Crepúsculo)

Aline Cristine 07/05/2013minha estante
Realmente, aqueles livros que você não vê a hora que acabe, porque é ruim que dói!

Veneno 23/05/2013minha estante
o mesmo digo eu, sou apaixonada por laços e achei lindo a capa e o conjunto todo ai comprei os 2 primeiros e estou totalmente arrependida, ainda nem terminei de ler, mas realmente o livro não presta, to quase no final e to totalmente entediada.

Aline 01/10/2013minha estante
eu comecei a ler A vidente porém o livro que comprei faltava páginas e nao pude termina kk na minha opnião ele realemtne é um pouco chato e torna- se até cansativo, porém tinha comprado os 3 então li os outros 2 que eram bem melhores ao meu ver, gostei mesmo, mas quero terminar de ler A vidente mesmo não sendo o melhor livro que já li e estou ansiosa pelo O escolhido que encomendei e chegará essa semana.

Lu 06/10/2013minha estante
Eita, Aline. Que pena. Espero, sinceramente, que vc aproveite melhor essa segunda leitura!

Nathalie 29/12/2013minha estante
Nossa ganhei a serie toda, os quatro livros, de presente de natal, e agora? Vou ler mas espero que eu tenha uma opinião diferente :/

NaiaraAimee 18/07/2014minha estante
Rachei agora quando você falou da cena Hot!!! Eu li A Intuitiva e detestei, achei muito forçado e até a cena hot foi um fracasso rs...! Tava procurando resenhas de outras para ver se dava uma chance a ela, mas pelo que vejo ela errou a mão com essa série. Nem vou me arriscar com os outros!

Marli 05/08/2014minha estante
comprei os tres livros da serie porque achei que era bom, que arrependimento kkkk
se alguem quiser eles eu troco :) tao novinho kk

Aline Memória 06/10/2014minha estante
Obrigada, Lu! Você me salvou de uma péssima troca! haha

Lu 07/10/2014minha estante
De nada, Aline! =)

Janai 20/10/2017minha estante
Bicho, obrigada por resumir tudo o que eu pensei e senti lendo esse livro.

Maria @booksofmary 21/03/2021

Tinha tudo para ser bem melhor
Chloe é uma mulher do século XVIII que vem de uma família onde as pessoas costumam nascer com dons, a própria Chloe consegue ter visões do futuro e sensações premonitórias. E é graças a isso que ela consegue salvar a vida do bebê do Conde Jullian e criá-lo longe do perigo, contudo uns anos depois, quando o próprio Conde precisa ser salvo, chega a hora de Chloe revelar que o bebê dele sobreviveu.

A premissa desse livro é muito boa, um romance de época, com um pouco de fantasia e inimigos com tramas muito interessantes. Porém o desenvolvimento, na minha opinião, deixou a desejar. Eu não achei que foi um livro ruim, ou teria abandonado a leitura, ele me prendeu o suficiente para querer saber como tudo terminaria, mas esse é um livro que tem problemas e que poderia ser bem melhor. Talvez a nota que eu dei seja muito baixa, mas estou mirando em um número que fique no meio do caminho para as 5 estrelas.

Como mencionei, gostei da trama que os ameaçava, assim como dos personagens e das relações familiares. Mas existem problemas, dentre eles o romance, que achei um tanto abrupto em seu desenrolar, ele tinha uma boa justificativa para existir e no final estava torcendo por eles, mas achei que o relacionamento precisava de um desenvolvimento melhor entre os personagens principais entre as cenas românticas, principalmente na primeira metade do livro, por exemplo.

Outro problema para mim foi a continuidade entre pontos de vista e cenas. Algumas vezes em um mesmo ponto no texto um personagem estava em lugar X e de repente o mesmo chegava em lugar Y, sem haver um fluxo narrativo que indicasse melhor esta locomoção; ou então estava lendo o ponto de vista de um personagem e ele era trocado de súbito por outro personagem que não estava nem no mesmo ambiente, sem uma separação indicativa entre os parágrafos deles, não sei se esse foi um problema da autora, de revisão ou especificamente da edição que eu estava lendo; entre outras pequenas questões, tais como os personagens se repetirem muito em alguns assuntos.

Sem contar a capa que tem cores e uma fotografia muito bonitas (e olhe que não costumo gostar de capas de livros com fotos de pessoas) que compõem uma edição que gostei, mas que não tem similaridade nenhuma com a personagem do livro. Porém esse é um ponto menor, mais a nível de curiosidade, que pode ser relevado.

No mais, foi um livro que me entreteu, gostei principalmente do comecinho e de bem depois da metade, onde os poderes da Chloe passaram a se destacar melhor na trama, com um final em que aconteceu uma situação de dificuldade muito legal de se acompanhar na história, porém também foi um livro que merecia um pouquinho mais de atenção no desenvolvimento e que tinha potencial para ser mais.

Jacky 18/03/2021

Demorei 6 meses pra ler esse livro mas enfim consegui terminar ?.
Nao gostei tanto, acho q a leitura nao fluiu mas pretendo dar outra chance pra autora

C. Aguiar 22/01/2013

Começo dizendo: Eu adoro a capa desse livro e foi uma das coisas que me fez comprar ele e os outros volumes (da serie) que também tem capas lindas.
Somos apresentados a uma jovem chamada Chloe Wherlocke que tem visões/premonições sobre coisas que vão acontecer, e por causa desse fato a jovem acaba indo ao encontro da sua irmã aonde previu uma grande tragédia. Acaba acontecendo tudo de acordo com o previsto.
Então começamos a nossa jornada pela vida da jovem, da pequena criança que ela cuida, de seu primo que a acolheu e de Julian o pai da criança, que está passando por muitas provações e acha que o filho morreu ao nascer.
Mas porque Julian acha tudo isso? Por que o filho dele estava ao lado de sua irmã ( a irmã de Chloe) que estava praticamente morta? E quem está tentando matar Julian? Somos apresentados a várias perguntas e quase de imediato sabemos as respostas, o que não dá tanto mistério assim e eu sempre pensando porque a Chloe tinha que se meter na vida do Conde (Julian), afinal de contas isso não é da conta dela, ela mal conhece o pobre homem. Mas sabemos logo que eles (ela, o primo e s familiares) estão levando isso para o lado pessoal porque envolveu um membro da família deles (que foi a irmã de Chloe).
A história se arrastou muito durante o livro, e quase no finalzinho deu uma animada, porém eles planejavam demais e agiam muito pouco..até posso entender que devido a posição social naquela época nada era fácil de provar e fazer, mas mesmo assim.
Eu achei o amor deles meio forçado ao decorrer das páginas (Julian e Chloe) e as cenas de sexo meio sem graça e uma ou duas palavras que me fizeram rir, acho que esse não era o intuito da escritora quando escreveu essas cenas.
O final do livro foi bom, mas eu acho que poderia ter sido melhor, pelo menos ele foi bem emocionante que o decorrer do mesmo.
Como eu disse: eu acho que a história se arrastou demais e poderia ter tido um pouco mais de ação.
Bom, o livro é bem escrito, não achei nenhum erro e a diagramação do mesmo é bem legal.
No mais eu gostei da história.
Logo mais estarei lendo o próximo livro que é A Sensitiva e espero que não seja tão paradinho quanto esse.

essa resenha pertence ao site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Tonks71 18/02/2011

Romance histórico
Inglaterra, 1785

Primeiro livro da trilogia Irmãs Wherlocke. Os livros são:

* 1. If He's Wicked (2009) - A Vidente - Chloe Wherlocke e Lord Julian Kenwood.
* 2. If He's Sinful (2009) - A Sensitiva - próximo lançamento - Penelope Wherlocke e Lord Ashton Radmoor.
* 3. If He's Wild (2010) - ainda não publicado no Brasil - Lady Alethea Vaughn Channing e Lord Hartley Greville

Um romance de banca no formato de livraria.

Antes de qualquer coisa quero esclarecer que essa frase não tem nada de pejorativo. Sou uma defensora desses romances, principalmente dos históricos ficcionais que não são publicados em grande escala pelas grandes editoras, restando apenas essa versão para que possam ser lançados. Hannah Howell tem vários livros publicados no Brasil pela editora Nova Cultural. São livros num formato pocket que variam de 230 a 320 páginas, mais baratos, porém sem muito cuidado no seu processo de edição e revisão.

É importante comentar isso, pois há um grande preconceito sobre o assunto. Toda vez que algum blog quer chocar a rede e levantar suas visitas surge uma postagem discutindo a importância e o valor literário dos romances vendidos em banca. Pegam uma Julia ou uma Sabrina, que possuem histórias mais fracas, e daí escrevem uma tese sobre todos os livros conhecidos como literatura de mulherzinha. Generalizam por falta de conhecimento na área. Discutem valor literário onde a proposta não é essa.

Hannah Howell é uma autora querida nesse universo e possui muitos leitores, sua série medieval das Terras Altas (Famílias Murray e Cameron) é quase uma unanimidade, sua característica principal são protagonistas marcantes. Mocinhos, que como se diz no jargão dos romances, "não passam raiva".

Em A Vidente, 224 páginas da editora Lua de Papel, Hannah Howell escreve uma história que mistura dons mediúnicos e romance na época da regência. Chloe é da família Wherlocke. Sobre eles e seus primos, os Vaughn, correm boatos sobre espíritos, dons e magia. No passado, tais rumores levaram muitos dos seus membros para a forca ou a fogueira. Seu dom, porém, permitiu salvar a vida do herdeiro de Kenwood. Por três anos, ela o manteve escondido, o criou e deixou que o mundo pensasse que estava morto até que lorde Kenwood estivesse preparado para reconhecer todo mal que sua esposa e seu amante planejavam. Então, o momento chega e Chloe junto com alguns membros da sua polêmica família ajudam Julian revelando uma conspiração.

O livro teve um início muito bom, um prólogo de tirar o fôlego, porém achei que depois se tornou repetitivo. A todo o momento velhos questionamentos e reflexões voltavam à narrativa. Mas o livro tem suas qualidades, há vários personagens coadjuvantes bem interessantes como Leo, Bened e Modred, o leitor fica com vontade de conhecer mais sobre eles e até mesmo ler um livro com sua história. Um livro bom, mas que não está entre os melhores livros da autora.
Lu 18/02/2011minha estante
Ótima resenha, Tonks, bem fundamentada, bem escrita. Como de costume, aliás.

Só um detalhe: o livro não se passa durante o Período Regencial e sim durante o reinado do Rei George III. A Regência começa apenas em 1810.

Thais 30/07/2011minha estante
Concordo com o que você disse sobre o tema polêmico dos livros de banca. Hannah é esse tipo de autora, que tem um publico específico, que geralmente quem está acostumado com certo tipo de leitura, vai estranhar o jeito como ela escreve. Mas realmente, não consigo comparar Hannah Howell com qualquer escritora que escreva esse tipo de livro.

Débora 17/12/2011minha estante
"um romance de banca no formato de livraria" - hehe, pensei a mesma coisa! Comecei a ler livros de banca.. sou nada contra eles (até leio eles ainda kkk). Mas esperava mais desse livro...
Comprei ele pela capa, e claro, pela fitinha =/

Joaninha 02/06/2012minha estante
Adorei a resenha^^
Esse é o mais fraco dos três q li dessa série, mas não deixa de ser muito bom! Não vejo a hora de ler O Escolhido o novo livro da série.

RaissaNantes 30/11/2012minha estante
Amo td da Hannah... tenho tds os editados pela NC, nem tds lidos, porque minha meta e ter td dela... sou uma grande fã... independente de ser mais fraco ou repetitivo, sempre tem seu encanto. Os Murray e os Cameron tbm tem seus livros mais fraquinhos... eu acho realmente q romance histórico é uma questão de gosto...qm não gosta normalmente faz uma critica negativa. Acabei de comprar 3... pulei a intuitiva, mas vou adquirir tds e ler de uma vez...tenho certeza q vou gostar... minha paixão pelos livros dela vai além de tdas as criticas q li aqui... rsrs... Adorei a resenha e concordo com o q disse sobre os livros de banca... é como qlqr outro tipo de literatura tem de ser garimpado para q vc ache grande obras a preços acessiveis...

Amauri 09/07/2016minha estante
Obrigado pelos comentários. Ia diversificar um pouco meu estilo de leitura atual, só para não bitolar muito, mas não vai ser com este livro.

MAIARA253 30/11/2020

Nossa incrível
Amo estes livros com romances de época. Que me fazem rir, sofrer as dores dos personagens e até imaginar possíveis enredos diferentes na forma de agir com os personagens masculinos como se fosse eu a protagonista. Amei toda a trama! e desde o inicio tive curiosidade do primo dela.

clara 12/04/2022

"Minha pequena vidente" ?
A Vidente

Minha jornada com Hannah Howell já tem bastante tempo- comecei lendo "A Sensitiva" e "A Intuitiva" mas nunca mais tinha encontrado no sebo e nem em sites o livro 1 da série, foi uma bela surpresa ter encontrado este livro e poder me reencontrar com os romances de Howell.

Acho a escrita da Hannah muito cativante e intrigante, a mistura de romance de época e fantasia é maravilhosa. Um dos destaques e diferenciais da Hannah é que ambos os quatros livros têm seu início com a mocinha dando o seu máximo para salvar a vida do personagem principal fugindo dos clichês do mocinho salvando sua futura amada.

A construção da relação de Julian e Chloe é bonita com muitos momentos de intimidade e cumplicidade. Achei maravilhoso que mesmo um tanto cético sobre os dons da família Wherlocke em nenhum momento Julian fez com que Chloe se sentisse mal em possuir tais dons e nem duvidou de seguir as instruções da sua amada para que suas vidas fossem salvas.

O único ponto negativo é que a série Wherlocke teve sua tradução interrompida, amaria que fossem publicados os demais livros desta família :/

Silvana.Clemente 24/05/2021

Gostei bastante
Série Wherlocke #1
A Vidente
Já a algum tempo me deparei com este livro e confesso: não me interessou. Não gostei do título é quando vi os títulos sequenciais menos ainda. No entanto neste período, com uma escassez de novos títulos resolvi dar uma chance à série e eis que tive uma grata surpresa.
A história sai do lugar comum sem entrar no esoterismo ou crendices, além de ser um romance bonita sem melodramas cansativos.
Annelyse.Diamante 24/05/2021minha estante
Adorei a série!!

Silvana.Clemente 24/05/2021minha estante
Estou no começo do livro 2 mas, estou duvidando que seja tão bom quanto o primeiro. Espero estar enganada.

Annelyse.Diamante 25/05/2021minha estante
Sempre tem um melhor que o outro, mas no final vc vai gostar de tudo!!

neli 11/05/2011

Que decepção
Quando vi a capa desse livro, fiquei doida para comprar. Parecia demais com as capas dos livros que compro em Portugal, fechado com a fitinha de cetim. Linda demais.
Eu devia saber que ia me arrepender. Já li alguns livros dessa autora e nenhum deles me entusiasmou, com exceção, talvez, do A noiva das terras altas.
Achei muito fraco, e apesar de ser fininho, parecia que ela estava enchendo "linguiça".
Mas, fiquei feliz em ver uma autora, que até agora só tinha seus livros lançados no Brasil em versão de banca, ganhar uma edição tão bem cuidada.
O segundo volume está saindo, A sensitiva. Vamos ver se é melhor.
neli 13/05/2011minha estante
Esse livro é ruim demais. E o próximo está saindo.

Bianca 23/05/2021

@oslivros.dela
Ao invés de terminar os livros que estou lendo há 23 anos, eu escolho ler qualquer um da minha estante. Foi o que aconteceu com o último romance de época que eu li, "A vidente", da Hannah Howell.?
Chloe Wherlocke, assim como quase todos da sua família, possui certos dons premonitórios. Ela tem visões sobre o futuro e foi por causa de uma dessas visões que ela conseguiu salvar um bebê recém nascido, Antony, da morte.?
Ao longo de 3 anos, os Wherlocke ficam responsáveis por cuidar da criança e da vida do pai dela, Julian, que quase foi assassinado diversas vezes pelas mesmas pessoas que tentaram matar seu filho.?
Se você já leu romances de época, já imagina o enredo básico da história, o que não tira o encanto da leitura, afinal, é exatamente por isso que lemos romances.?
Esse é o primeiro livro da série Wherlocke e eu já tinha lido o terceiro há alguns anos (a moça das séries fora de ordem = eu). Adorei os dois e tenho a impressão de que vou amar todos os livros da série.?
Apenas uma queixa: uma parte em específico, já quase ao final do livro, me pareceu muito corrida. Eu queria mais algumas páginas sobre esse acontecimento.?

Laura 08/08/2022

AMEIIIII
Confesso que não tava muito afim da leitura (letras muito pequenas?) e não havia ouvido uma boa recomendação da leitura.
No início não estava achando muito legal, mas não gosto de leituras inacabadas, não me arrependo de ter insistido... eu simplesmente amei a história, amei tudo, já estou com o segundo livro da coleção na mão para ler!

Mari 22/10/2012

A única coisa que se salva neste livro é a capa, que é muito bonita, e confesso, me levou a comprá-lo.
A história é chata, o casal é completamente sem graça, o enredo não convence. Julian é um fraco e sem personalidade, Chloe é completamente insípida, sem falar que a autora exagerou tanto na maldade de Beatrice e Arthur que os tornou praticamente umas caricaturas. E pra completar a Chloe ainda tem a mania irritante de ficar revirando os olhos quando algo a desagradava, e isso acontece tantas vezes que eu já estava com vontade de rasgar o livro.
Lá pela metade da história eu já estava torcendo para que o Arthur matasse todos eles e terminasse com esse bando de chatos. Resumindo, o livro é um lixo pretensioso enfeitado por uma bela capa.

Becky 17/10/2013

Desastroso
Odiei o livro, por pouco não desisti da leitura. A história é repetitiva, sem ação, sem surpresas, sem nada que prenda o leitor. Tem umas coisas absurdas no livros, que não fazem sentido algum.
Não se deixe levar pela capa, pois confesso que comprei por isso, realmente, é uma bela capa. Encantadora. Totalmente o contrário da história, que me decepcionou. Creio que é o pior livro de Hannah Howell que li. Tem muitas cenas picantes, porém nem isso consegue prender o leitor.
A única estrela que dou pro livro, é por causa do pequeno Anthony, o único que dava pelo menos uma pitada gostinho pra história. A história não foi bem elaborada, não é um romance inteligente, é tudo previsível demais, a partir da sinopse já se sabe tudo o que acontecerá na história.
Não recomendo o livro, ao menos que você goste de coisas previsíveis, clichês e sem mistério algum.
Vitória Barbosa 20/10/2013minha estante
Uma pena que não tenha gostado T_T
É horrível comprar um livro e não gostar ! Poderia ter gastado seu dinheiro com outro :/
IAHSUAHISHAUSHU'

Fernanda Hock 06/01/2014minha estante
Eu também não gostei, achei muito chato!

Leandro | @obibliofilo_ 09/09/2011

Bem, quando comecei a ler este livro, não estava muito entusiasmado. A capa do livro é linda etc. Mas mesmo assim, não tinha me convencido muito. Mas me enganei completamente. Admito que achei o começo um pouco chato, mas depois tudo fica muito bom.

Para continuar: http://leandro-de-lira.blogspot.com/2011/09/vidente-hannah-howell-resenha.html#comments
Silvia 22/03/2012minha estante
Vc me animou em ler este e o outro kkkk

Ruana 03/01/2015minha estante
Um dos poucos que leu e gostou, minha irmã que me emprestou e ela gostou, também estou gostando muito. As primeiras páginas realmente não são animadoras mas depois vai melhorando, né?