A Vidente

A Vidente Hannah Howell

Resenhas - A Vidente

Becky 17/10/2013

Desastroso
Odiei o livro, por pouco não desisti da leitura. A história é repetitiva, sem ação, sem surpresas, sem nada que prenda o leitor. Tem umas coisas absurdas no livros, que não fazem sentido algum.
Não se deixe levar pela capa, pois confesso que comprei por isso, realmente, é uma bela capa. Encantadora. Totalmente o contrário da história, que me decepcionou. Creio que é o pior livro de Hannah Howell que li. Tem muitas cenas picantes, porém nem isso consegue prender o leitor.
A única estrela que dou pro livro, é por causa do pequeno Anthony, o único que dava pelo menos uma pitada gostinho pra história. A história não foi bem elaborada, não é um romance inteligente, é tudo previsível demais, a partir da sinopse já se sabe tudo o que acontecerá na história.
Não recomendo o livro, ao menos que você goste de coisas previsíveis, clichês e sem mistério algum.
Vitória Barbosa 20/10/2013minha estante
Uma pena que não tenha gostado T_T
É horrível comprar um livro e não gostar ! Poderia ter gastado seu dinheiro com outro :/
IAHSUAHISHAUSHU'

Fernanda Hock 06/01/2014minha estante
Eu também não gostei, achei muito chato!

Leandro | @obibliofilo_ 09/09/2011

Bem, quando comecei a ler este livro, não estava muito entusiasmado. A capa do livro é linda etc. Mas mesmo assim, não tinha me convencido muito. Mas me enganei completamente. Admito que achei o começo um pouco chato, mas depois tudo fica muito bom.

Para continuar: http://leandro-de-lira.blogspot.com/2011/09/vidente-hannah-howell-resenha.html#comments
Silvia 22/03/2012minha estante
Vc me animou em ler este e o outro kkkk

Ruana 03/01/2015minha estante
Um dos poucos que leu e gostou, minha irmã que me emprestou e ela gostou, também estou gostando muito. As primeiras páginas realmente não são animadoras mas depois vai melhorando, né?

Sam 25/04/2011

Pra começar, o livro é lindo, capa muito bem feita e têm até um q de diário antigo com direito a laço para amarrar e tudo...As letras são miúdas e o texto têm poucos erros de digitação, sem falar têm alguns desenhos de rodapé e tal q dão um toque bem especial.
A estória bom, é muito boa tbm, confesso q acho q os dons descritos no livro poderiam ou melhor deveriam ser melhor explorados, mas têm muito romance, pouquíssimo pudor rsrsrsrsrsr e a estória é justamente o q está descrito no resumo, sem grandes reviravoltas e emoções, mas muito legal se vc é pelo menos um pouco romântico;Estória como os contos de fadas, onde menina humilde se apaixona pelo bonitão riquinho q só tem olhos pra garota mais bonita do reino mas q literalmente não presta rsrsrsr, e aí a coisa se desenrola qd a garota simples é levada a cuidar do filho renegado do Conde que por sinal desconhece sua existência e eu diria q a autora para apimentar em pouco este romance de época, coloca os dons que aparentemente todos da família Wherlocke e Vaughn se não me falha a memória possuem, bom o resto não é preciso muito pra desvendar, mas vale ler , e me parece q a continuação vai ser melhor, alguns clichês como sempre, mas quem resiste a um grande romance não é mesmo?!!!

Virlanna1 10/09/2023

LEIA COM ATENÇÃO
Eu, Virlanna, ADOREI o livro. E achei o enredo dele legal e diferente de todos os romances de época que eu já havia lido. Tem ação, uma pitada de drama e suspense e paixão, até porque se trata de um romance. Temos mocinho e mocinha deveras espertos, o que me faz sentir alegria em ler. Não gosto de gente lerda kkkk

Se vocês observarem a outra avaliação do livro, vão ver que ela MASSACROU esse livro. E eu discordo com CADA VÍRGULA usada pela essa outra avaliação. O livro é sim bom e tem sim uma boa história que merece ser lida. Não entendi o que levou uma pessoa a dar 1 estrela pra esse livro e simplesmente menospreza-lo dessa maneira, como se ele fosse TERRÍVEL. Não tô conseguindo entender de verdade.

Eu me envolvi na história do livro, senti com os personagens, fiquei imaginando cada cena que lia. Eu achei curioso um romance de época não focar só no romance, sabe? Tem muita coisa no livro e tudo bem explicado e ligado. Ou seja, não tem nada confuso ou fora do eixo que possa estragar a história. Tudo aconteceu da maneira certa e seguida.

Eu recomendo sim! E ainda digo mais. Não se baseie na avaliação das pessoas sobre um livro que você mesmo por ler e tirar suas conclusões.

Niih 28/08/2022

É legal
Bom tem uma narrativa divertida e envolve muitooo, porém eu esperava mais em relação ao desenvolvimento do dom da personagem e do pessoal da família dela... no final ficou parecendo um romance de época e só.

Babi 12/02/2012

Leia a resenha completa no blog...

[...]
A Vidente (224 páginas) foi publicado no Brasil pela editora Lua de Papel e é o primeiro livro da Série Irmãs Wherlocke, da consagrada autora Hannah Howell.

Nesse romance histórico, ambientado na Inglaterra do século XVIII, Hannah nos apresenta a tórrida relação entre Chloe, uma jovem especial e de personalidade forte que vive amparada pelo primo e Julian, um nobre vítima das maldades da luta pelo poder.

Uma leitura, rápida e leve, que segue aquele estilo romance de banca com capa de livraria. Por mais que seja uma boa descontração, confesso que não foi uma das melhores leituras que já fiz dessa autora. Acho que criei grande expectativa e fiquei um pouco decepcionada. Acho que a autora explorou demais os dons de Chloe, o que acabou, em minha opinião, tornando a história um pouco forçada e repetitiva.

Outro ponto que deixou a desejar foi o trabalho da editora. Depois de uma capa linda e o detalhe do laço de fita que deu todo um charme ao livro, deparei-me com uma letra muito pequena e uma margem quase inexistente. Em algumas páginas, como a 77 por exemplo, podemos reparar que o texto está totalmente torto e não há um padrão. A única coisa que consigo pensar é economia. Seria mais interessante fazer uma diagramação melhor e economizar nos detalhes.
Bruna Britti 12/02/2012minha estante
Amei!!! Concordo tudinho com o q vc disse!!!

Jessica 01/09/2021

null
Gostei, foi um livro bem ok, cheio de acontecimentos e me prendeu apesar de algumas coisas negativas. A maior crítica que eu tenho pra falar da história é que a narrativa é bem repetitiva, muitos diálogos desnecessários que deveriam ter sido dispensados pela edição. Isso dos personagens ficar explicado a mesma coisa pra diversos personagens acabou me cansando um pouco, foi como se eu tivesse lendo a mesma coisa várias vezes seguida.

Rose 28/04/2022

Chloe e Julian
Um romance de época ....contendo em sua trajetória inveja, mentira, traição e assassinatos.
Mas também com alguns momentos engraçados "como coelhos", e outros de muito amor e cumplicidade.
É o primeiro livro da série que li...se tiver oportunidade vou ler outros.
Bom livro.....boa leitura.

Marcella.Audrea 17/07/2022

Prometeu uma coisa e entregou outra
Pela sinopse você tem a impressão de ser um livro de uma personagem foda, com um dom foda e que vai fazer coisas fodas, mas, infelizmente, foi totalmente o contrário. No início, a apresentação dessa personagem é até bonita, parecia ter uma personalidade forte e inteligente. Do meio pra frente foi de mal a pior, ela virou simplesmente uma garotinha infantil do nada, sendo totalmente sexualizada o tempo todo pelo par amoroso (nem se quer lembro o nome dele), e a forma como ele ?desejava? ela era tão problemática, descrevia ela como uma criança inocente e ele era a pessoa que iria ?corromper? a inocência dela. Pareceu mais um fetichismo de pegar menina virgem, né. Só não vou massacrar mais a história porque é um livro de época e escrito a muitos anos, em que essas coisas eram o que vendiam em livros. Pra quem quer um romance muito mais que clichê da menina sem sal se apaixonando pelo cara sem sal pra construírem uma família então serve, mas nem a escrita é cativante, então vão sem expectativa.

Diih 03/09/2020

A Vidente
Choe Wherlocke, vive na Inglaterra georgiana, no século XVIII, e como todos na sua família, possui habilidades especiais, ela é capaz de ver o futuro.
Ela tem uma visão, e acaba encontrando uma criança abandonada, e salva o bebê e o cria sem que as pessoas saibam disso.
Ao longo dos tempo, ela acaba descobrindo que as visões e o encontro com a criança não foi por acaso, logo, um desenrolar de acontecimentos que envolvem traições, mentiras e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Vivi 04/07/2022

Gosto quando a mocinha em nada é indefesa e aquelas conspirações de época . E amo quando há algo místico ! Isso me chama e muito a atenção.
As coisas demoraram um pouco pra acontecer mais isso não se tornou chato.
Pra mim foi á lá estilo sessão da tarde.
Leve um tanto clichê mas em nada desagradável.
O final previsível mas aquece nossos ???
Partiu para o livro 2

? Primeiro volume as saga da família Wherlocke! Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso

Ster 11/09/2020

Não valeu a pena, pra mim
A capa é linda, sim, e a criança é uma fofura, apenas. De resto, achei o casal sem graça, e a história totalmente previsível, e o pior: não condiz com a época em que se passa.

Mayh 24/03/2020

A Vidente Hanna Howell
Ao iniciar o livro, eu estava com um sentimento de muito entusiasmo, porém, a leitura ficou cansativa no decorrer das linhas, não sei se é porque não estou acostumada com trilogias ou algo do tipo, mas os capítulos são muito longos, e cansativo, o que faz com que o leitor (no caso Eu) fique entediado, e acaba nem terminando a história. No entanto, o História em si da família Wherlocke e dos Vaughn, é muito interessante e novo, o que me fez ter que continuar até o final da história.
Indico o mesmo, apenas para aqueles que gostem desse tipo de livro, e que tem tempo pra ler.
Tenho três livros da saga e já li o da "Intuitiva" e esse da "Vidente", com o decorrer do tempo vou ler o último.
????????

Poli 17/01/2022

A VIDENTE
Eu amo essa série!!! O primeiro livro em si é sensacional. Esse livro é muito especial pra mim porque foi o primeiro livro de romance de época que eu li e me apaixonei de primeira. Primeiro de tudo, pelo nome, você pode achar que é uma coisa de medo e tals, mas não passa de um romance maravilhoso com um pouco de aventura, muita paixão e muita risada. Chloe tem um dom, assim como todos da família dela, e isso deu a ela uma missão que faz o seu caminho cruzar com o de Julian. Desde o início, a conexão e a química entre eles são incríveis, porém a presença do Anthony deixa tudo tão mais fofo e vibe família. A história é muito bem desenvolvida, com personagens bem construídos e uma trama excelente. O elemento extra e inusitado, o dom, faz desse livro imensamente único, na minha visão. Esse foi o romance de época que fez eu me apaixonar pelo gênero. Por favor, leiam essa maravilha.

Delly 23/04/2011

Sempre que vamos comprar um livro a primeira coisa que nos chama a atenção nele é a capa e o laço que parece dar continuidade a estampa da capa no livro deixa A vidente com uns pontos a mais conosco. Além disso o fato de Jane Austen ser citada já nos deixa saltitando de vontade de colocarmos nossas mãos nele. Porém não se deixe enganar. A vidente pode se passar na mesma época que Orgulho e Preconceito, mas Chloe não tem nada de Elizabeth Bennet.

Órfã de pai e expulsa de casa pela própria mãe, Chloe é uma mulher da Inglaterra Georgiana que pensa como uma mulher do século XXI, ou seja, que homens e mulheres têm direitos iguais. Isso levou vários blogs a difamar o livro por ele ser meio “para frente” de sua época e ter cenas bem adultas; um leitor mais observador teria notado a diferença de o autor ser sem noção e de o personagem ser sem noção.

Hannah Howell escreve sobre uma faceta diferente da mulher geogiana; aquelas mulheres (e homens, por que não?) que por muito tempo foram queimadas por serem consideradas bruxas o por não ser o arquétipo da mulher ideal. Mulheres que não pensavam apenas em casamento, roupas e filhos. Ela escreve sobre traição, cobiça e luxúria. Independente da época pecados capitais sempre estiveram presentes na nossa realidade, por mais que alguns tentam romantizar certos períodos da história.

O desenrolar dos fatos começa quando a irmã e o sobrinho de Chloe morrem no parto. Dois homens levam o bebê e em seu lugar deixam outro recém nascido saudável, o filho de um lord, a pedido da própria esposa do seu senhor. Mas Chloe já esperava por isso porque ela é uma Wherlocke e todos os Wherlocke têm dons especiais. O de Chloe é a capacidade de prever o futuro.

Ela logo descobre que a condesa na verdade é uma mulher fútil que só pensa em dinheiro e sexo (Sim, os personagens desse livro não tem tanto receito sobre o sexo quanto os personagens dos livros de Jane Austen.) e que ela tentou dar um fim no próprio filho para que o conde não tivesse um herdeiro e ela pudesse ficar mais rica e com mais amantes (o que mostra a sua faceta burra. Ela já era rica com ele, já tinha um titulo e já tinha muitos amantes.). Com a ajuda - e um pouco de pressão - do tio do Conde, Betrice tentava matar o marido e teria conseguido se Chloe e seu primo não tivessem intercedido.

Depois que o conde Julian Kenwood entra como ativo e não mais como alvo no jogo as coisas começam a ficar boas. Prepare-se para muita ação estilo faroeste e para duelos de espadas próprias do período do livro. Além de um romance que fará Chloe ter mais um motivo de querer ser mãe de Anthony além do de já amá-lo como uma.