Uma Burca por Amor

Uma Burca por Amor Reyes Monforte

Resenhas - Uma Burca por Amor

Thay Rosa 04/04/2023

Esperava mais...
Eu queria dizer que gostei, mas achei muito fraco. A descrição dos costumes, dos relacionamentos e a vida no Afeganistão foram até interessantes e muita coisa me prendeu a atenção, mas a história dela... Olha, eu perdi a paciência na maior parte do livro. Ela é insuportavelmente obcecada pelo marido e dependente emocional. Eu não encaro isso como amor, me perdoe.
Um amor egoísta, que não mede consequências, não demonstra gratidão pelos sacrifícios da família e que não permite que ela dê uma vida melhor aos filhos quando tem a chance por causa do marido? Sabendo que cresceu como européia, tendo do bom e do melhor, ver seus filhos passarem fome e pensar no "amor" por ele? E ele insistiu para ela ficar na Europa!!!! Ou seja, não convenceu, vc só passa raiva e o pobi do homem nem aparece, vc só vê o ponto de vista dela mesmo.
Razoável pelas informações e os momentos de tensão. Péssimo pela escrita e pela personagem.

Marcos 27/12/2022

Até que ponto uma pessoa chega a amar a outra?

Maria, uma jovem que se apaixonou perdidamente por um descendente de muçulmano vê seu mundo sendo dividido entre o amor e a razão.

Maria se casa com esse muçulmano e se depara com uma notícia que abala suas estruturas, ela descobre que seu esposo deverá ir a embaixada resolver alguns documentos e que esse acesso pode ser difícil no quesito regresso; ele poderia ficar preso em seu próprio país e nunca mais poder voltar para os braços de Maria.

Decidida a partir junto com seu esposo, Maria se submete aos costumes daquele povo desconhecendo totalmente as leis do regime talibã, e para sua surpresa, muitas leis e direitos que a mulher possui em grande parte dos países do mundo, nesse lugar não passam de meras histórias para boi-dormir.

Passando por lutas e problemas, gerados por costumes e tradições deste povo, a personagem principal terá o objetivo principal de se manter viva, junto ao seu marido e enfrentando todo azar de dificuldade que somente quem é muçulmano enfrenta.

Será que Maria poderá suportar viver em situações difíceis como os muçulmanos? Ou ela abrirá mão desse amor por vaidade?

Na minha opinião o livro é sem dúvida muito interessante pois trabalha a visão feminina da mulher muçulmana e como ela lida com os problemas. Seja no parto, seja na exposição de suas roupas, seja na submissão entre os familiares, tudo é disseminado de maneira clara pela principal que relata como tudo é procedido nesse povo.

O livro é de leitura fácil e prática, porém a única coisa que me deixou meio descontente com a história foi uma única passagem do livro, em que Maria toma uma decisão que dá vontade de bater na cara dela ? e dizer: Mulher, sua louca... quê que você está fazendo? O resto é tudo maravilhoso (quem ler o livro me fala depois kkkk)

Por todos os motivos apresentados, o livro em questão é classificado com ???? por apresentar um bom conteúdo, porém não teve 5 estrelas devido esse acontecimento que relatei aí em cima.

Fabiana 20/10/2022

Só pra deixar claro: Não faria igual!
O amor é lindo realmente, no meu ponto de vista eu não concordo com o sofrimento que ela passou por esse amor.
O livro te prende, chorei algumas vezes e pedi por ela algumas vezes (como se daqui eu pudesse fazer alguma coisa).
É um dos meus livros favorito!

Jenny 24/08/2022

Vale tudo por amor
Bom livro. Baseado em uma história real, este retrata a realidade de países que são governados pelo regime TALIBÃ. É necessário reforçar que não tem nada a ver com a religião diretamente ou com os mulçumanos; e sim com esse regime deplorável que infelizmente por motivos desconhecidos ainda existe até os dias atuais.
María, a personagem principal do livro, é uma garota apaixonada, não só isso, ela é COMPLETAMENTE apaixonada capaz de QUALQUER coisa pelo homem que ama.
A jornada dela pelo Afeganistão mostra como uma mulher pode ser fiel a um homem, e o quanto nós nos rebaixamos e esquecemos nossos valores em razão de uma paixão. No caso dela, mesmo tendo um retorno amoroso do marido mulçumano, ainda assim se viu em momentos que esse amor era a única coisa que eles tinham LITERALMENTE.
É uma leitura angustiante, mas que te prende porque se sente desesperado para saber se aquela espanhola rebelde vai conseguir sair do olho do furacão que se encontrava ou não.
Maria pode ser considerada um símbolo de resiliência, amor e força.

Marcos.Rodrigues 16/07/2021

Até que ponto uma pessoa chega a amar a outra?

Amanda.Danc 15/11/2020

Perfeito!
A escritora conseguiu através do livro emocionar cada um de seus leitores! Amei!

Paula.Tsukide 01/10/2020

Amar a ponto de sair da sua zona de conforto para ficar com quem se ama, num país com cultura totalmente diferente, em que se predomina o Homem e inferioriza a Mulher, não porque ela não mereça, mas porque a visão ocidental de direitos iguais são colocados à prova num lugar totalmente diferente.
Este livro retrata a visão de uma espanhola que vivia confortável em sua vida de classe média e de repente por amor, tudo muda achando que tudo continuaria igual, só estaria com quem se ama. Mas não foi nada assim.
É uma luta dentro de si de medo, amor, sonhos, esperança, tristeza, tudo misturados numa narrativa que te faz perder o juízo, se estivesse no lugar de Maria. Tendo de lutar com família, costumes, língua, governo, militares, guerra, tudo à sua porta.
É uma baita leitura sobre estar num lugar em que você não tem escolha, mas a luta pela sobrevivência e direitos não a fizeram desistir. Amor não só ao seu marido, mas sua família e a si mesma.

Pri Garcia de Lima 03/03/2020

Tem livros melhores
Com medo do sofrimento que María pudesse sofrer adiava a leitura.
Várias vezes tive vontade de dar um tapa na cara dela.
A autora prolongou demais e cuspiu o final. Sem dúvidas poderia ter um encerramento mais incrementado.

Giovanna.Charrone 02/10/2019

Sinceramente, péssimo
A escrita é muito arrastada, fraca e repetitiva, tem muitos furos na história. Além do mais, a personagem principal é estupida e sofre de uma dependência emocional que a autora diz ser amor, isso é absurdo. Só consegui continuar porque não abandono livros. Uma estrela e meia porque tem uma abordagem razoável sobre o cotidiano do país e da cultura, mas não boa o suficiente pra aumentar a nota do livro

Thayanna Erika 01/04/2019

Boa história, péssima escrita!
Através dessa livro pude ler e aprender sobre o que é o dia a dia Afegão, apesar de com certeza não ser exatamente como contado no livro. Gostei muito desse aspecto, mas não é bem escrito.

Gabrielle 29/05/2018

Um livro que você pode pular
Nota: 1.5
A princípio de tudo, particularmente o achei mal escrito, com diversos erros de história, datas e informações, e acima de tudo, apresenta a protagonista que no auge dos seus 18 anos, estudante, nunca ouvira falar no Afeganistão e nem sobre as frequentes guerras ocorridas por lá, que seria justamente o motivo que faria María cair de cabeça nessa cultura completamente diferente de tudo que ela já havia visto.
É um romance sofrido, cansativo, longo. Em termos de qualidade, o nível é baixíssimo, e em termos históricos e jornalístico, idem, pois existem muitos outros livros com essa mesma temática sobre o Afeganistão e a situação da mulher presente lá mais concisos e interessantes.
María de tanto ir atrás desse amor doentio, quase que obsessivo pelo seu marido, põe em risco sua vida e de seus filhos, submetendo-os a uma vida de desgraça e pobreza, cheia de atitudes incoerentes, muitas vezes sem ter o que comer, e isso tudo tendo a opção de ir para a Espanha, ter uma vida de qualidade para si e suas crianças.
Não é um livro que inspire. Não é um livro que valha a pena pelas informações.

Aline.Martins 24/11/2017

Uma burca por amor
Livro bem escrito, onde a leitura flui. O problema é a protagonista. O amor que María sente por Nasrad chega a ser doentio. Ela é capaz de se colocar em perigo por diversas vezes e não pensa no bem estar dos filhos. Sem contar a ingratidão com os irmão, principalmente com a Rosie.

Leka 01/09/2016

Um amor que não inspira!
Irracional! Tudo pelo marido, pela "família", mas nada por ela ou pelos filhos??
Mais que submissão, ela idolatrava o marido. Sejamos coerentes! O amor não é aceitação de todos os males do mundo, não é entrar na frente de guerra, não é passar fome!
Ela poderia ter resumido o sofrimento de sua família sendo mais racional.
Embora bem escrita, a história de amor ali demonstrada não convence, não inspira!

Mônica 28/08/2016

Uma Burca por Amor
Foi uma leitura surpreendente, emocionante, me coloquei na pele da personagem é pude sentir todas suas dores e tristezas, como também todo amor envolvido entre os personagens. Recomendo a todos, é uma leitura bastante madura e tocante, que vai te deixar sem ar em vários momentos.

Dani 31/03/2016

Uma burca por amor
Maria era uma jovem independente, cheia de sonhos, expectativas e ansiosa por conhecer o mundo quando decidiu sair de Mallorca, sua cidade natal na Espanha, e viajar para Londres. Lá, ela conheceu Nasrad, um muçulmano encantador. Foi amor à primeira vista. A diferença entre as culturas fez com que Maria se interessasse pelas histórias de Nasrad e ele, então, lhe contou sobre suas crenças e seu país de origem, o Afeganistão.

Tomados pelo sentimento de paixão e a expectativa de um futuro juntos, casaram-se e logo começaram a planejar o primeiro filho. Em pouco tempo, Maria engravida. Sentindo-se extremamente feliz e realizada, ela não consegue imaginar o que mais poderia querer da vida.

Um dia, porém, Nasrad recebe um telefonema e a noticia que seu pai está muito doente. Preocupado, decide viajar imediatamente ao Afeganistão e pede a Maria que o espere em Londres. Entretanto, ela não consegue ficar longe do homem que ama em um momento tão difícil. Disposta a qualquer coisa para manter a família unida, Maria viaja ao Afeganistão, sem imaginar o peso que essa decisão terá em seus sonhos, seu futuro e sua vida.