Lenda

Lenda Jude Deveraux

Resenhas - Lenda

Eli 02/01/2011

Leia quantas vezes quiser...
Já perdi a conta de quantas vezes li esse livro. Primeiro, comprá-lo foi quase uma luta. Neli, Rosi, Andreia e eu estavamos no centro da cidade do Rio de Janeiro (onde os sebos já foram melhores, devo dizer) e nos deparamos com um exemplar de "Lenda". Não estava novo em folha, mas em boas condições (por R$ 12, estava valendo, pelo menos para mim no momento). Rosi tentava me convencer a não levá-lo e Neli tentava o contrário. A princípio, não sucumbi. Algumas quadras depois, volto eu desesperada para levar o livro. Devo dizer que valeu a pena. O livro é simplesmente perfeito. Viagem no tempo, reencarnação, moçinha gordinha, moçinho lindo, divertido e engraçado, como um trama com algumas reviravoltas que vão te fazer voltar algumas páginas para ver se entendeu bem... De todas as minhas amigas aqui do skobb, ainda não encontrei uma que tenha dito que não gostou de "Lenda". Você também vai gostar...

Luh 30/12/2011

Simplesmente maravilhoso !!!!
Fazia tempo que eu não lia uma estória tão boa, bem elaborada com muitas surpresas, é daqueles livros que você não consegue largar por nada.
A mocinha da estória chama - se Kady Long e é uma famosa chef de cozinha, vai se casar com Gregory Norman,e el acha que ele é o homem da sua vida é filho da proprietária do restaurante onde trabalha. Kade é apaixonada por antiguidades, arremata, numa loja, um jogo de velhas latas de cozinha para decorar a sua casa. Kady nem imagina que dentro de uma das latas encontra-se um maravilhoso vestido de noiva em perfeito estado, acompanhado de uma jóia e de um delicado véu de renda finíssima. Mal sabe ela que vestindo aquele vestido viajará no tempo e chegará à pequena cidade de Lenda, no Colorado, onde testemunhará e evitará o enforcamento de Cole. Mas Kady tem muitos sonhos com um misterioso homem árabe, de rosto semi-encoberto, vestido com roupas escuras e montando um cavalo branco, enfim muitas águas vão rolar nessa estória.
Vale muito a pena ler , fazia tempo que eu não dava cinco estrelas para um livro, mas esse eu recomendo...
Lizzy 19/10/2012minha estante
Eu também adoro esse livro Luh, bjs

Lizzy 28/06/2010

Viagem no tempo e descoberta pessoal
Kady é uma mulher simples, com quatorze quilos acima do peso, que aceita o seu modo de vida, mas não sabe se é verdadeiramente feliz. Sua paixão e válvula de escape é a culinária, arte que domina como ninguém. Ela pensa que está indo tudo bem em sua vida com Gregory, o noivo “aparentemente” perfeito, ainda que tenha sonhado a vida inteira com o seu peculiar “príncipe encantado”, um homem moreno, com rosto parcialmente encoberto como usam os árabes e seu cavalo branco. Ocorre que o destino decide mudar a sua pacata vida com uma inusitada viagem no tempo, fazendo com que ela regresse cem anos e conheça o adorável Cole e a sua cidade Lenda, o que mudará sua forma de ver o mundo e a si mesma para sempre. É um livro para ler com o coração aberto. Excelente leitura.
Bibi 06/09/2010minha estante
estou com o meu...mais não li ainda...vou colocar encima da pilha! rs

Sueli 06/01/2015minha estante
Vou procurar o meu livro e começar a ler agora mesmo, embora eu resista um pouco a temas sobre viagens no tempo.
Mas, confio demais em seu gosto.
Bjks

Lizzy 01/02/2015minha estante
Sueli, querida, agora que vi seu comentário! Leia, gostaria muito de saber a sua opinião. Achei o livro diferente e interessante. Bjs

Marlana 18/04/2011

Muito bom!
É o primeiro livro desta autora que leio e amei...vi numa estante de uma amiga, estava com vontade de ler algo e peguei esse...a história transcorre rapidamente e em hora nenhuma é cansativa, é o primeiro livro que leio que tem dois mocinhos que gosto muito e torço por ambos...vale muito a pena ler....a protagonista Kady tb é muito legal, principalmente quando ela coloca alguém em seu lugar...só não vou dizer quem para não estragar a leitura de outros amigos...vou seguir lendo livros da Jude.....ameiii!!!

Lizzy 20/04/2011minha estante
Marlana, eu também gosto muito dessa autora, é uma pena que aqui no Brasil ela tenha lançado pouquíssimos livros. Em Portugal lançaram vários livros dela (veja no site da wook). Também vou seguir lendo a Jude. Bjs

Lili 17/01/2010

Jude Deveraux se superou neste romance.
Achei o livro maravilhoso!
O tema Viagem no Tempo foi muito bem narrado. E quando você pensa que a história somente fica neste tema... você se surpreende com as revelações. Além do tema Viagem no tempo a autora mistura de forma brilhante a reencarnação.

Bibi 04/10/2010

Ai,ai...quero um Cole e um Tarik pra mim...pode ser? rsrsrs

Essa autora me levou a loucura, diversas vezes...afff...quando achava q estava pro dentro de tudo, ela mudava o rumo da historia, só tem mocinnho delícia nesse livro (poxa)...fiquei gamada no Tarik...o que mais gostei é que a historia tem várias fases de amor...a Kady é a gordinha mais sortuda que conheço...o tema viajem no tempo foi muito bem explorado pela autora, o livro tem muito bom humor...vc dá muitas risadas da Kady...ela é a mocinha mais maluqinha que já vi...e menos tradicional que conheço! rsrsrs adorei o livro...

super recomendo!
Cristine 05/10/2010minha estante
afff
esse livro deve ser bom mesmo...mais uma para minha infinita lista!!

Lizzy 27/10/2010minha estante
Eu achei esse livro com uma sensibilidade que mexeu comigo. Aliás, gosto demais dessa autora.

Bruna Britti 06/11/2010minha estante
Ninguém quer me dar ele não? hauhuahss

Ana Paula 24/06/2011minha estante
Quero esse livro. Mais um da Jude para a Coleção. Deve ser muito bom. Adoro tema de viajem no tempo.

RASL 14/12/2011minha estante
Esse livro é realmente. . . Surpreendente.
Ainda não conhecia a autora. . .Achei ótima!

Regina 11/06/2009

Adorei essa história! O resumo conta muita coisa, mas não diz como Cole era maravilhoso! Simplesmente um homem apaixonado e apaixonante. E como Kady podia ser teimosa e amorosa ao mesmo tempo! Teve horas que queria berrar com ela – mas ela sempre fazia a coisa certa no final…

Jude foi de uma grande criatividade, pois a história dá umas guinadas e reviravoltas que até fiquei atordoada… Estava tudo encaminhando para uma direção e de repente – bum – dava-se uma reviravolta e tudo mudava! Não vou falar muito para não dar spoilers e entregar o ouro, mas posso dizer que a história de Kady é fantástica e recomendo a leitura!
Camila F 29/07/2014minha estante
Concordo com você, as reviravoltas me deixaram mt apreensiva p saber o q aconteceria no final, mas Jude como sempre deixou o livro mágico! Bjo

Leninha Sempre Romântica 03/05/2017

Um dia eu li um livro de uma autora nacional onde o personagem principal era o próprio livro, nele ele narrava a sua angustia por estar dias, meses, anos à espera de leitura, largado numa estante, sonhando com o dia em que um leitor iria pegá-lo, ler sua sinopse e finalmente lê-lo. Fico aqui imaginando esse livro sendo Lenda, que passou um bom tempo na minha estante, me olhando, suplicando pela minha atenção, até o dia que o tirei de lá. Cá estou eu, completamente apaixonada por essa história linda, por esses personagens tão singulares, e com a certeza de que o livro cumpriu seu destino, me fez feliz por uma semana inteira.

E é assim que começo essa resenha, imaginando a sensação que cada livro deve passar ao se sentir largado numa estante, frustrado, querendo nos contar sua história. E foi assim que Lenda me levou para uma viagem incrível, numa aventura que há tempos eu sonhava por me aventurar, tanto que senti culpa por ter negligenciado o livro por tanto tempo. Ele me apresentou personagens tão marcantes que fica impossível esquecer.

Kady é uma linda mulher, uma Chef de cozinha maravilhosa, que se sente feliz, com um noivo lindo com quem está prestes a casar, e apesar de ter sonhos desde criança com outro homem, que lhe aparece sempre com o rosto encoberto, ela se sente realizada. Até que um dia ela se depara com uma lata de mantimento numa loja de antiguidades e decide comprá-la, dentro dela, um tesouro que iria mudar sua vida.

Uma viagem no tempo, um lugar desconhecido e uma vida completamente diferente se abre para Kady. E nesse lugar chamado Lenda, ela conhece Cole, um homem que faria qualquer coração palpitar. Ele é gentil, faz de tudo para agradá-la e torna sua estadia, mesmo que forçada, em Lenda, em algo que mudaria a percepção do seu mundo, daquele para onde ela quer voltar a todo custo.

Seria possível amar mais de um homem ao mesmo tempo? E não estou falando de dois homens e sim de três. Kady sabe que ama seu noivo Gregory, sente uma forte atração por Cole, mas não consegue esquecer os penetrantes olhos e aquele rosto encoberto que a perseguem em sonhos desde a infância. Como pode isso minha gente?! Eu particularmente não saberia escolher. Saberia sim, rsrsrsr.

Não quero dizer mais nada sobre o enredo desse livro, só quero que todos saibam que amei, amei e amei! E não consigo entender porque demorei tanto para ler um livro tão recomendado, com uma nota tão boa no Skoob e GoodReads. Como consegui ignorar os apelos das minhas amigas para ler imediatamente quando comprei — três anos atrás —, e como consegui viver tanto tempo com essa história guardadinha ali ao alcance das minhas mãos e não pegar para ler?!

Minha culpa!!!

Com a certeza de dever cumprido, eu parabenizo Jude Deveraux pela maestria com que conduziu a escrita desse romance. Sonho com uma continuação, ou com a história de outros personagens que ficaram e ficarão para sempre na minha memória. Adoraria revê-los em outros livros da autora, garanto que compraria e leria assim que os tivesse em mãos.

Infelizmente o livro é raríssimo, difícil de encontrar até mesmo em sebos. Quem tem não empresta, não dá e nem vende. Então, fica a dica: se tiver a chance de conseguir esse livro faça de tudo para tê-lo, vale cada centavo e cada esforço para obtê-lo.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2017/05/lenda-jude-deveraux.html

sol 17/02/2010

Maravilhoso!
Simplemente adorei esse livro. A estória e enpolgante, começei a ler e não parei mais, me prendeu do inicio ao fim. Qdo pensa que a estória vai por um caminho ela muda, mas não fica chato, nem perde a graça, pelo contrário, quis devorar o livro e o fiz rsrsrs. Primeiro livro de leio dessa escritora e quero ler os outros.

Andrea Hirano 09/03/2010

Ameiiiiiii!!!!!! Entrou para meus favoritos!!! No começo do livro me lembrou um pouco A viajante do tempo, mas logo tomou outro rumo. É um livro interessantíssimo, com uma história que dá muitas reviravoltas. Cole é tudo de bom!!! Tarik é o máximo!! Kady é tão corajosa!!! Em nenhum momento cai na monotonia, sempre acontecendo coisas surpreendentes!!! Recomendo mesmo!!!! Maravilhoso, Vale cada palavra!!!

Renata 11/11/2010

Lindo..
Peguei o livro so para matar o tempo.. mas me apaixonei.. meu Deus.. queria eu, ter um Cole ou o Tarik para mim..
Um amor além do tempo.. verdade ou ilusão.. muitas vezes me fiz essa pergunta.. a estoria foi fantastica... mas o que mais gostei.. foi quando Kady colocou gregory e a mãe insuportavel dele.. no devido lugar.. fora permanentemente da vida dela.. e quando ela finalmente.. encontrou o arabe dos seus sonhos.. amor e odio no primeiro olhar.. mas ambos sabiam.. que se esperavam por toda vida..
Entrou nos meus favoritos..

Jhersy 24/12/2010

ATENÇÃO! MUITOS SPOILERS!!
Só leia se já leu o livro. Sério.

O LENDA pra mim começou como uma experiência maravilhosa. Como já estava muito ansiosa pra ler o livro a minha expectativa era tanta... NO ENTANTO, quando chegou no final do livro, já não estava tudo tão maravilhoso assim.

Vou explicar.
Imagine só um homem perfeito. Lindo, sarcástico, charmoso, romântico. Sim, o Cole pra mim era o LIVRO, ele era o que eu procurava quando li LENDA. O jeito q ele errava propositalmente o nome do noivo pilantra da Kady, como ele mentia descaradamente só pra ficar com ela (A desculpa de ser eunuco foi demais), o fato dele ter meio q planejado o casamento dos dois...enfim, posso ficar aqui uma página toda falando dele, o que só aumentaria mais a minha decepção. (drama)
Agora imagine só, um homem DESSES, simplesmente não existe. Ele era uma “assombração”. Era apenas um menino, que tiraram a vida aos 9 anos e queria ter uma oportunidade de crescer, de viver, de amar. E o destino escolheu a Kady pra proporcionar isso ele em um espaço muito curto, mas com certeza, muito intenso.
Depois dessa, imagine só (pela última vez), como eu fiquei quando soube, que ele não existia e que a autora simplesmente o colocou em segundo plano na estória.
ARGH!!

Pra mim, o TAriK não me encantou em nada. E o fato da Kady ter sonhado com ele a vida toda e ele com ela, não justifica a forma como eles se apaixonaram tão rapidamente, eu nem senti o amor deles no livro.

Se eu fosse a autora, contaria a estória de outra maneira. Posso falar?
Resumidamente:
A Kady, viaja no tempo, mas não há 100 anos atrás, só um pouquinho. Conhece uma pessoa maravilhosa. Eles se apaixonam. Ela Descobre que ele morreu aos 9 anos. Tem a chance de mudar isso e muda. Volta para seu tempo. Eles se encontram (não tão facilmente). Ela o conhece, mas ele não, apenas a sente. Eles se apaixonam mais uma vez...
Com algumas coisinha a mais, eu contaria basicamente assim.

Bom, é isso.

Ah, 5 estrelas pela trama da metade do livro e pelo Cole.
Só.
Anasthasia 07/03/2012minha estante
Também tive um grande decepção. O livro tinha de tudo pra ser inesquecível. Me apaixonei pelo Cole, mais depois detestei o final, ela ficar com o Tarik. Torçi até as últimas páginas para que a autora fizesse uma reviravolta e ela ficasse com o Cole. E eu pensei o mesmo que você, que ela poderia ter impedido a morte dele e depois voltar para o tempo presente e em seguida viajar no tempo quando Cole tivesse uns 30 e poucos anos e se apaixonarem novamente.

CRIS 05/03/2014minha estante
Meninas, eu achei que o Tarik é reencarnação do Cole.

Sandra 18/09/2015

História cheia de reviravoltas mas boa deemais
O livro começou de uma maneira e de repente mudou completamente. Eu não estava esperando uma viagem no tempo. Achei estranho mas quando me dei conta estava completamente presa na história. Só que ai, tudo que eu pensava que era verdade...não era...mais uma reviravolta. Dessa vez fiquei triste pois eu torcia para Kady e Cole. Mas ai não é que a autora me surpreendeu de novo e apesar de no início não simpatizar muito com o Tarik, ele foi ganhando a minha atenção e no final foi com tristeza que eu acabei o livro. Queria ler mais sobre eles, queria poder estar lá para testemunhar um amor assim. Fiquei suspirando e imaginando como seria ter um homem assim na vida.
Sam 18/09/2015minha estante
muito fofa tua resenha...

Sandra 18/09/2015minha estante
Esse livro mexeu comigo mesmo. Tô até em dúvida se vou trocar mesmo. Pois tenho vontade de ler ele de novo.

Sam 18/09/2015minha estante
kkkk guarde então Sandra....o meu está chegando e posso te garantir que as editoras brasileiras do jeito que andam não irão voltar tão cedo com os livros da jude...e esses antigos são com certeza os melhores dela na minha opinião...sou muito apaixonada pra falar mas é isso..

Sandra 19/09/2015minha estante
Isso mesmo, acho que vou guardar. Gostei tanto do livro que estou resistindo começar a ler outro pois não quero me esquecer da história deles. Tem livro que é assim...mexe com a gente.

Sam 19/09/2015minha estante
Nossa apetite aberto preciso colocar na minha meta de leituras desse ano então...bjos

Camila F 29/07/2014

Uma boa surpresa!
Que livro maravilhoso, já estou com saudades das travessuras da Kady e da fantástica cidade Lenda;

O livro é espetacular, conta a história de Kady, uma cozinheira requisitada em Virginia que conseguiu fazer um restaurante partir do desconhecido para um dos mais reconhecidos do país. Kady como vocês podem imaginar é uma mulher teimosa q quando coloca uma coisa na cabeça não consegue tirar até q ela esteja completamente feita do jeitinho q ela deseja. No restaurante, conhece Gregory, e por ser o q parece natural para amos, já q ele é o filho da dona do restaurante em q trabalha, Kady aceita se casar com ele.

Ai sim começa a história, pq nossa mocinha parte em busca de um vestido de noiva e acaba achando um que a leva de volta para o século XIX, em meio a uma local conhecido como cidade fantasma em seu tempo, chamada Lenda. Já começo a ficar agitada qnd chega nessa parte pq é onde o livro nos pega de surpresa e qnd a gente realmente não consegue mais soltá-lo! É lá que ela conhece Cole-casa-comigo, e onde vai aos poucos descobrindo mais sobre aquela vila e sobre ela mesma. Por estar no meio de um tempo passado, Cole decide que vai cuidar dela e a ajudar a tentar entender o pq de ter sido enviada através do tempo.

AI SIM, a história dá uma reviravolta q ninguém imagina e ela conhece Traki, um homem poderoso e muito rico, q não faz nada além de ser teimoso e dificultar bastante as coisas p Kady. Gente, que sufoco! Pensei que a partir do momento que eles se conheceram as coisas iam desandar mas a autora fez o impossível e deixou a história linda de morrer.

Em meio a idas e vindas no passado, Kady descobre que as vezes nem tudo q imaginamos para nós é o que o destino tem preparado para a gente, descobre mais sobre ela mesma e ganha uma autoconfiança que parecia impossível no começo do livro (ela se acha gorda, doidinha) e descobre por fim o que é amar e ser amada, qnd é pelo homem certo.

LINDA HISTORIA DE AMOR, LEIAM!

------------ SPOILER, NÃO LEIA SE VOCÊ AINDA NÃO LEU O LIVRO
Gente, lendo os comentários precisei até editar a resenha p deixar claro q pelo menos no meu ponto de vista ficou claro que Tarik é a reencarnação de Cole, não sendo não fofo como ele, é claro, por não ser mais puro como uma criança, mas a maneira como sempre esperou Kady, deixa tudo muito claro! Gostei das decisões da autora pq se fosse algo muito previsível não teria a graça q teve! Bjo

Manu 04/12/2010

é uma linda historia
é envolvente voce viaja junto com kady para o passado e a volta pro futuro ,o livro pega um rumo q vc nao espera e termina de um jeito mais surpreendente ainda vale a pena ler .