A Estreia de Fani

A Estreia de Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

Ruuh Vergara 28/03/2020

Aaaaaaaaaaaah que história mais linda. Eu não estava dando nada por livro sério. Pois de tanta gente falar tanto dele, que eu até me deixava meio desmaiando. Eu li primeiro ? Minha vida Fora de Série ?, e não curti tanto assim... Mas esse foi muito bom sério ?? Ansioso para o segundo...

Laura_S_Pimentel 27/03/2020

Fazendo meu filme 1 - Paula Pimenta
Não entendo como pude deixar esse livro tanto tempo na minha estante e agora com certeza está entre meus favoritos, ganhou 5 estrelinhas (como diria a Fani)!
Leitura que te prende até o fim, com uma surpresa atrás da outra e nossa ansiedade fica a mil!
Chorei muito com o final, esse livro é maravilhoso!

natAlia 23/03/2020

Eu adoro a escrita da Paula Pimenta, é sempre muito simples e fluida. Apesar de ser um livro bem juvenil é capaz de conquistar pessoas de qualquer idade.

lagartixa albina 19/03/2020

Recomendo para iniciantes.
Bacana e sempre indico pra quem está começando na leitura. Leve e fofinho que nem os filmes da sessão da tarde. Mas FANI POR QUE VOCÊ FAZ TANTO DRAMA??????

Lelê 08/03/2020

Esse livro é incrível,você vai se apaixonar pela Fani e pelo Leo,vai se envolver e se identificar com a história!É um romance adolescente muito fofo e divertido!

Anabia 02/03/2020

Livro de amorzinho
Aaaaa o que falar desse livro perfeito, eu ganhei esse livro de Natal, quando eu devia ter 8 ou 9 anos, e só fui ler lá pelos 10,11,12 e essa história cativa qualquer idade, apesar de focar em adolescente, todos podem ler e se apaixonar pela história da fani.

Pati 28/02/2020

Uma história doce, envolvente, que te faz devorar o livro em poucos dias. A escrita é de fácil entendimento e alcança qualquer leitor. Tenho um carinho especial por essa série literária, pois esses foram os livros que me introduziram ao mundo da leitura. Favoritado pra sempre! ?

Julia 22/02/2020

Hoje eu sei que nenhum filme é melhor do que a própria vida

Daiane.Ribeiro 22/02/2020

A estreia de Fani
Nossa protagonista Estefânia, amadora de filme de romances, completamente apaixona pelo cinema, cheia de inseguranças, rodeada por grandes amigos e uma grande familia, completamente apaixonado pelo professor de Biologia. Realmente está vindo aí uma grande história.

Lari 07/02/2020

Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani - Paula Pimenta
A Estreia da Fani pertence a série de quatro livros da autora nacional Paula Pimenta, a série retrata a vida de Estefânia Castelino Belluz, mais conhecida como Fani uma adolescente com sonhos, paixões, amizades e preocupações da sua idade.
Fani mora em Belo Horizonte, uma amante de filmes, quer ser uma cineasta e sempre esta assistindo filmes com seus amigos. Leonardo seu melhor amigo, estuda na mesma sala que ela e suas outras amigas Natália e Gabriela.
Desde o inicio das aulas, Fani se apaixona platonicamente por seu professor de biologia, e obtém sucesso nas tentativas de falar com ele e até conversar por telefone.

Emmie (Lady Whistlebooks) 31/01/2020

Nenhum filme é melhor do que a própria vida!
Dói meu primeiro livro de uma série, uma das minhas primeiras paixões de bookstan e agora vai ter, finalmente, sua primeira resenha.

Fazendo Meu Filme foi o romance de estreia de Paula Pimenta (apesar de ela já ter publicado uma coletânea de poemas em 2001), lançado em 2008 e que se tornou um fenômeno das livrarias rapidamente.

O livro conta a história de Estefânia — por favor, só Fani — Belluz, uma adolescente de 16 anos apaixonada por filmes de amorzinho e que sonha em ser uma cineasta. Tudo começa a mudar quando ela acaba passando numa prova para fazer intercâmbio e se ver prestes a abandonar sua família, seus amigos e sua paixonite, o professor de Biologia.

Como se essa fase da vida precisasse de mais reviravoltas, após as bodas dos pais da sua melhor amiga Gabi, Fani passa a desconfiar que o Léo, seu melhor amigo, pode ter cultivado por todo esse tempo um sentimento a mais por ela.

Confusa com o estranho afastamento dele, preocupada com passar de ano e se, de alguma forma, ela tem algum sentimento recíproco pelo Léo, Fani vai ter que contar com a ajuda de amigas novas e antigas no desenrolar de seu f̶i̶n̶a̶l̶ começo feliz.

Com certeza essa resenha será bem diferente do que teria sido há doze anos atrás (idosa alert) quando eu li pela primeira vez — sem dúvidas, minha experiência foi bem distinta agora do que das outras sete vezes (meu Deus) que li. Porém, não foi nenhum pouco menos divertida.

Fani foi minha companhia enquanto eu crescia e amadurecia. Enquanto minha vida não era tão agitada (e dramática) como a dela, ainda assim, pude viver experiências através dela e para sempre serei grata por isso.

A escrita da Paula é de fazer qualquer pessoa se apaixonar, não importa a idade. Lógico, que 12 anos depois, analisamos assuntos que poderiam ter sido abordados e outros que poderiam ter tido abordagens diferentes, mas isso não tornou a leitura menos incrível (é bem engraçado notar o quanto nossa comunicação mudou em pouco mais de uma década). Estou muito feliz de ter resolvido fazer mais uma releitura e, logo, terá resenhas dos próximos!

🌟- Avaliação: ★★★★★5/5 + ♥️

site: Instagram.com/ladywhistlebooks

Samy.Santos 19/01/2020

Sem palavras
Completamente perfeito, estou chorando até agora com esse final. O jeito que a Paula nos encanta com suas palavras é incrível.

Li Minha vida fora de série inteira, amei a história do Rodrigo e da Priscila (mesmo não gostando nem um pouco do final) mas não sei explicar o jeito que me apaixonei pela Fani e o Leo, logo no primeiro livro só consigo pensar nos dois o dia inteiro!!
Reli umas 5x as últimas páginas para ver que foi real mesmo.

primeira viagem 05/01/2020

Gênero: YA
Ano de Lançamento: 2009
Páginas: 328
Período de leitura: 19/06/2019 até 22/06/2019
Sou fã declarada de Paula Pimenta, aliás, foi depois de ler Cinderela Pop que virei uma leitora compulsiva então ela tem e sempre terá um lugarzinho especial e só dela no meu coração de leitora. Bom, depois de ter lido a série “Princesas”, e amado, comecei a ler “Fazendo meu filme”, em uma viagem para Caldas Novas.
O livro aborda as confusões e dilemas da adolescência. Inicialmente conhecemos Estefânia ou para os mais íntimos Fani uma adolescente de 16 anos tímida, sonhadora e extremamente responsável. Ela faz parte de um grupo de amigos composto por: Gabi,Nath ,Priscila,Rodrigo e o Leo. Sendo Leo seu melhor amigo.
Apaixonada por filmes sonha em ser cineasta, porém sua mãe tem outros planos para ela. Fani está no 2º. ano do Ensino Médio e sua mãe acha que é a época perfeita para ela fazer um intercâmbio, mas, a adolescente não se sente bem com essa possibilidade já que se passar terá que abrir mão da vida perfeita que leva em Minas Gerais, depois de tanta insistência e pensando que nunca seria aprovada ela faz a prova.
Para sua surpresa ela é uma das primeiras selecionadas para o intercâmbio, todos os amigos ficam felizes por ela, menos Leo. Fani acha estranha a atitude de Leo, e fica se questionando o motivo dele não apoiá-la. Na escola ela nutria uma paixão pelo seu professor de Biologia Marquinhos, sabendo disso Leo escondia o amor que sentia por ela.
No decorrer da história Fani percebe o quanto estava enganada com sua paixão platônica e começa a perceber que seu melhor amigo na verdade era o amor de sua vida. Porém, o tempo que tinha para declarar seu sentimento estava acabando já que em poucos dias estaria em outro país.
Gostei muito do livro, me diverti muito, sinceramente que ficaria igual Fani se tivesse que fazer um intercâmbio, eu realmente só iria se fosse um projeto que valesse muito a pena para a minha profissão eu amo muito o Brasil e com certeza teria saudade de tudo.

Juninho 24/12/2019

Infanto juvenil
O livro conta a história de uma pessoa apaixonada e vai morar do do Brasil