A Estreia de Fani

A Estreia de Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

William Souza 13/12/2010

Perfeito
É brasileiro, é encantador e a narrativa parece muito com a da Meg Cabot. Fazendo Meu Filme, é um livro que eu li e me apaixonei instantaneamente. É o melhor livro teen nacional!

Fani é um garota normal de 16 anos e que vive em Belo Horizonte, ela vai ao shopping, conversa no MSN, no telefone e é viciada em filmes. Sua história começa a se desenrolar a partir que sua mãe a inscreve em um programa de Intercâmbio e logo em seguida ela é aceita. A partir daí sua vida gira entorno da viagem e é bem quando ela descobre que o amor da sua vida está bem ao seu lado.

Tudo se resume há: Antes e depois de Fazendo Meu Filme.

Eu NUNCA imaginei que fosse gostar TANTO de um livro brasileiro. Quando o burburinho em cima de FMF começou na blogosfera, na hora eu quis ler, não só pela capa que já chama muita a atenção, mas por uma sinopse que te faz querer pegar o livro e ler ali mesmo na livraria.

Inevitável não voltar à adolescência e reviver tudo na perspectiva da Fani, lendo o livro, o primeiro amor, a primeira festa da turma. E tudo isso passando horas no MSN e no telefone.

Os personagens são muito bons, desde a Fani, passando pela Gabi, Nathália e chegando ao Léo. Eles podem muito bem ser a turma que anda com você, e dá para perceber que neles não há superficialidade.

É um livro com 55 capítulos, e cada um deles é um título de algum filme, que se encaixa direitinho no contexto vivido pela Fani. Alguns filmes citados são: As Patricinhas de Bervely Hills, Enquanto Você Dormia, Moulin Rouge, Para Sempre Cinderela, O Diário da Princesa entre outros. Como a Fani classifica cada filme seu por estrelinhas, eu peguei a mania e todos que vejo saio classificando.

Outra coisa totalmente DEMAIS são as playlists que a Paula criou, com músicas nacionais e internacionais, que expressam o que os personagens estão sentindo. Eu baixei música por música e ouço sempre!

A Paula escreve de um jeito que é impossível de largar o livro, são tantos detalhes feitos com carinho para nós leitores. Não é apenas mais uma história, são sentimentos transcritos em cima de palavras e personagens. É por tudo isso que a Paula Pimenta é considerada a nossa Meg Cabot brasileira.

E se você ainda não leu Fazendo Meu Filme, está esperando o que para correr até a livraria, biblioteca, prateleira do/a amigo/a mais próxima e começar a ler? Você não vai se arrepender.

Giovanna 14/03/2011minha estante
Assino embaixo!

ÉRICA MOH 11/10/2011minha estante
CONCORDO PLENAMENTE COM TUDO QUE VOC~E DISSE... É O LIVRO MAIS MÁGICO QUE LI...CONEGUIU PRENDER MINHA ATENÇÃO DO COMEÇO AO FIM

Dand 11/11/2011minha estante
Geeente q perfeito, fiquei mt afim de ler *--* entra pra lista de 2012

Debi94 20/11/2011minha estante
Agora quero ler mais que nunca!!

patryciar 03/03/2012minha estante
Concordo! O livro é maravilhoso, estou louca pra ler a parte 3.

IzabelleS 19/09/2012minha estante
louca pra ler! ainda mais que sou de bh, vou me identificar kkk

Nic 19/11/2012minha estante
Melhor. Livro. Do mundo.

Mari 19/12/2012minha estante
Eu realmente AMEI esse livro, eu não dava nada pelo fato de parecer ser um livro infantil e de estória clichê, porém me apaixonei pelo livro e pelos personagens! FMF se tornou uma das minhas séries preferidas, Paula Pimenta está de parabéns!

clarita 25/08/2013minha estante
Conserteza é o melhor livro do mundo . Quando comecei a ler o 1 não soseguei ate acabar o 4 mas valeu muuuito a pena .E maravilhoso. Paula Pimenta milhoes de parabéns pra voce !!!

Gabriella 21/09/2013minha estante
Acho que sou a única que não achou o livro "tudo isso"ele é bem fraquinho pra mim.

Fabii 30/05/2014minha estante
Fica entre uns dos Melhores Livros! A personagem prinicpal é uma fofa.

Mayara 03/09/2014minha estante
Sua resenha me deu vontade de ler (~gritinhos histéricos HAHAHA ?)

Emilly 14/12/2014minha estante
Concordo plenamente! Esse livro é maravilho, espetacular! É o melhor livro nacional que já li!
É tão incrível que é difícil parar de ler, eu queria sempre ler e ler... porque é um livro maravilhoso!
Também baixei todas as músicas que são citadas no livros e ainda a Fani, me fez ter um vontade de fazer intercâmbio para Londres! (hahahah). Quando me lembro me dá uma saudade, desses personagens sensacionais.
A pior parte foi quando ele acabou e deixa com um gostinho de quero mais! Porém não tenho o 2 então re li ele de novo... e pra entregar (emprestado da priminha e.e) foi um S-O-F-R-I-M-E-N-T-O!!! Eu chorei, não queria de jeito nenhum devolver o livro! Foi preciso muita insistência de minha mãe pra isso... Mas isso tudo porque ele é muito envolvente!
Ainda vou comprar o meu e as outras continuações, com certeza! FMF é um livro incrível de uma escritora maravilhosa. Se você gosta desse gênero, não vai se arrepender!

Ingrid Faria 09/01/2015minha estante
Concordo com tudo que disse. Pensei que eu tinha sido a única que tinha pego a mania de Fani; classificar filmes com estrelinhas!

Angel 19/04/2015minha estante
Eu simplesmente ameiii... Lindo, encantador, engraçado, romântico...não tem como não se apaixonar! Super indico pra quem ainda não leu :)

Mariana113 05/09/2020minha estante
Você conseguiu resumir tudo o que sempre quis dizer! Vou mostrar a minha colega, certeza que vou conseguir persuadir ela!!! Perfeito!!!

Valentina 06/12/2020minha estante
E um livro para quem esta começando a ler igual eu

Luh 22/01/2021minha estante
EU TÔ NA PÁGINA 261 e tipo é muito bom AAAAAAAAA

Coppelia 16/05/2021minha estante
Por isso que até hoje é a minha série favorita...

Ana 22/06/2021minha estante
Já tinha começado a ler mas parei na página 46, mas achei esse app e quero recomeçar

Isa 23/06/2021minha estante
Gente como faço para ler esse livro aqui na plataforma sou nova aqui nao sei mexer dirieto

Gaby 22/09/2021minha estante
Bom dia, desculpa incomodar como faz pra ler? Sou nova e não estou achando a função pra ler no celular

luAza39 04/12/2021minha estante
concordo muitoo

Araujo 05/01/2022minha estante
Eu li esse livro em 2 dias de tão bom q ele jurooo,ele é muito bom,ele tem uma forma de ler que prende leitor até o final ele é muito,comecei a ler e só descansei quando terminei ele prende demais...

Alameda 09/04/2022minha estante
Leo é muito lerdo

Emilly314 03/05/2022minha estante
O livro e incrível a cada capítulo que leio mais quero acompanhar como essa história vai terminar e a capa e muito linda foi uma das coisas desse livro que me chamou atenção e recomendado para adolescentes e me indentifiquei muito com a Fani !

Maria 25/05/2022minha estante
Essa é a melhor série de livros que já li na minha minha vida. Estou relendo pela vigésima vez, e recomendo muito

Victozin 24/07/2022minha estante
Amo a Paula Pimenta mas meu deus pensa em um livro podre onde a protagonista e branca e tem seus problemas tipicos de uma pessoa branca, serio. Acho que a unica coisa boa nesse livro e a escrita e o fato da Fani gostar de livro tirando isso o livro e uma bosta. Desculpa mas e a minha hulmide opinião.

Sarah 10/08/2022minha estante
Eu necessito desse filme. O livro já é espetacular, só preciso do filme pra sobreviver agora

rhanna.pimentel 14/08/2022minha estante
Meu livro preferido! Li na adolescência e estou relendo agora. ??

lara roseira 30/08/2022minha estante
Simplesmente sou apaixonada por esse livro!! o romance que ela é o Léo vivem da vontade de viver. A paula pimenta escreve de um jeito como se nós fôssemos as personagens principais! recomendo muitoo!! Fani vc tem o meu coração?

Alicinha 20/09/2022minha estante
Esse livro é muito bom ??

Alicinha 20/09/2022minha estante
Eu amo essa frase do livro
Quero te falar uma coisa, mas estou sem graça. Mas vou falar assim mesmo, porque essa semana eu tive certeza disso. Eu te amo. Acho que desde o primeiro dia que te vi.?

Chloe 09/01/2023minha estante
O livro è incrívelmente perfeito, da vontade de continuar mesmo nn querendo sabe ? EU AMEI MTO

Julia396 08/04/2023minha estante
Oi

Luiza 07/05/2023minha estante
É um livro ótimo, principalmente para adolecentes que gostam de lisvros de "amorzinho" (como diria a Fani e o Léo) clichê, principalmente por mostrar uma parte importante da vida dos adolecentes, problemas com notas escolares, com amizades e inimizades, família e etc... Esse livro me fez madrugar sem nem reparar (e não é exageiro, minha amiga é q o diz pq surtei na dm dela,mas faz parte), e é um livro gostosinho de ler (pretendo pegar o próximo na biblioteca da escola tbm, e dps conto pra vcs)! Enfim, recomendo muito!Só Leiam!

Maria8917 01/08/2023minha estante
Amei o jeito que sua resenha é detalhada e me fez ficar com vontade de ler esse livro?

Maria8917 01/08/2023minha estante

Carolina2542 17/01/2024minha estante
Minha primeira leitura do anoo, e que livro perfeitoo, amei a Fanii, e amei isso dela amar filmes, e sempre te referencias de filmes. É um romance fofoo que faz vc surtar muitoo, o final foi tristee, e eu chorei lkkkkk, mas o livro é muito bom, é muito envolvente a historia, ameii??

Kelly884 03/02/2024minha estante
Muito bom, me afundei nesse livro logo de cara e quando fui ver já tinha acabado, amo demais

Maria15781 15/02/2024minha estante
O final achei incrível quando ela beijou o Léo foi muito incrível ?????

aninhamnzss 24/02/2024minha estante
SURREAL, todo o box é incrível!

Bela 13/03/2021

É uma escrita leve e bem teen!! Me identifiquei com Fani, e realmente tive uma lembrança da infância com esse livro!! Apesar de clichê, achei bem fofo como tudo aconteceu no final!!

Carolina.Ramos 05/01/2022

li toda a saga de trás pra frente 4 - 3 -2 -1
Me lembro de ter começado a ler no 5º ano pq uma professora indicou, mas na época eu não tinha o hábito e o gosto pela leitura, também não entendia muito bem como funcionava kskskkskskskskks ai vi na loja o 4 e falei, uai pq não, aí eu já começo a história né

SE O FILME NÃO SE PASSAR EM BH EU VOU FICAR REVOLTADA
Ana 05/01/2022minha estante
Tava querendo ler ele tbm!

Ane 05/01/2022minha estante
O filme foi gravado no rio, mas tenho certeza q será impecável.

gerlannyfelix 05/01/2022minha estante
eu acho que se passa sim

Mari 05/01/2022minha estante
meu deus como vc conseguiu entender KKKKKK

gerlannyfelix 05/01/2022minha estante
tem uma foto do valois gravando uma cena do léo no rio. uma cena que tem muito apelo à questão da distância, inclusive. então, mesmo que o filme não tenha sido gravado em BH, ele deve se passar por lá de alguma forma. ?

Carolina.Ramos 05/01/2022minha estante
eu sou de bh, e aqui a gente fica assim "nossa tal lugar que a Paula Pimenta estudou" é um marco bem grande pras leitoras saber que se passou aqui, aí eles vão lá e gravam no Rio... deprimente

Carolina.Ramos 05/01/2022minha estante
Mari, eu entendi até kkkkkkkkkkkk mas COM CERTEZA precisava reler, pq minhas amigas vão comentar alguma coisa eu fico "???"

Eumaricarlos 26/09/2021

Eu sou completamente apaixonada nesse livro. Foi com ele que eu comecei a amar a leitura e que eu descobri meu gênero literário favorito. Reler depois de tantos anos despertou tantas coisas em mim. Tive muitos surtos, marquei várias páginas e já comecei a sonhar de novo com o filme da minha vida.
Recomendo esse livro para todas as pessoas do mundo porque ele é o sinônimo de perfeição. Para quem não gosta ou julga quem lê, sinto muito mas você nunca vai saber o que é ter o frio na barriga que dá no final do livro.
E como diria a Fani, esse livro merece a lua, o sol, a Via-Láctea inteira, não só 5 estrelinhas.
gabriel1994 26/09/2021minha estante
ele é maravilhoso mesmo amg

Lulis 13/01/2022

APAIXONANTE
É minha primeira vez aqui nesse site e eu não poderia escolher outro livro para fazer a primeira resenha!!!

Vamos começar falando da autora! Paula Pimenta você foi uma das pessoas que me inspirou a ler!

Comecei a ler fazendo meu filme lá pra 2017/2018 e eu me apaixonei instantaneamente! Temos uma protagonista apaixonadissima por filmes, uma menina fofa e um pouco confusa de se entender (dona Paula fez um ótimo trabalho retratando uma adolescente)

O primeiro livro se passa todo o drama da senhorita Fani com o....(sem spoilers aqui)!

Em resumo o livro nos ensina que a adolescência não é uma época fácil e que é MUITO difícil crescer.

Recomendo para adolescentes de 14+, mas não sei a classificação certa!

Enfim! Faniquita sempre terá um lugar especial no meu coração e na minha estante

?????
NatiPiccoli 13/01/2022minha estante
Eu amo amo amo. Ansiosa para o filme... Mas com medo ?

Manu.Taylors 13/01/2022minha estante
Esse livro não tem defeitos, to mto ansiosa pra ver o filme

anakkjk 13/01/2022minha estante
EU AMOO!!! tô louca pra assistir o filme

Duda 13/01/2022minha estante
Um dos meus livros favoritos ? É incrível como a Paula dá vida aos personagens, faz a gente querer ser amiga deles e é tão triste saber que eles não existem.

laura 21/08/2021

nao tenho palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro, chorei de mais com esse final e já quero ler os próximos livros pra acompanhar o desenvolvimento desse romance mais que perfeito, o jeito que a autora retrata os jovens brasileiros è tão levar que da gosto de ler, tô apaixonada nesse livro ( e no leo
Julia 21/08/2021minha estante
OS SURTOS QUE EU TIVE LENDO FMF AJDHAJDH-

Maria Eduarda 21/08/2021minha estante
ESSE LIVRO É INCRÍVEL

Mary 21/08/2021minha estante
choro mesmo é minha vida fora de série!!!
aaaa todos eu choro, então não sou mt parâmetro né??

Sofia.Rabelo 21/08/2021minha estante
PERFEITOOO

laura 21/08/2021minha estante
sem condições, no final eu só sabia chorar

gegelica 12/10/2021

de aquecer o coração
Paula Paulinha o que vc fez nesse final????? o livro tava ruim no começo, mas aí o meio ficou interessante, mas o final, O FINAL, meu pai que final clichê porém bem bom sério, aaaaaahhhh eu amei, leiam(será que vende um Leo na shoppe?).
FER 12/10/2021minha estante
Eita o segundo o começo tô passando raiva kkkkk tomara que dê tudo certo no final da série....

Sky 19/10/2021minha estante
Tô lendo agora e o começo realmente me irritou um pouco,mas tem tanto comentário positivo,vou continuar

FER 19/10/2021minha estante
Simm eu tbm pretendo ler todos

lais 10/01/2022

meu sonho quando eu tinha 12/13 anos era ler essa série, demorou mas finalmente comecei? e que livro bonitinho!!

o sentimento de nostalgia que vc sente durante as páginas, essa sensação boa que é vc se identificar com uma história, o sorrisinho que fica quando as coisas acontecem; simplesmente perfeito.

me apaixonei pelos personagens e a relação entre eles, a amizade entre as meninas me da um quentinho no coração e me deixa com vontade de fazer parte desse grupinho. o leo? meu deus eu tinha vontade de socar esse menino, mas é impossível não amar ele!!

to ansiosa pra ler as continuações e saber oq me aguarda?

ps: olha sinceramente não tem estatuto da criança e do adolescente que me impediria de pegar essa vanessa na porrada!!!!!!!

JAlia 11/09/2021

Incrível!
"fazendo meu filme" um ótimo livro para quem quer adquirir o hábito da leitura! Sua escrita é fluida, cativa o leitor do começo ao fim, você se sente parte da história, se apega aos personagens e se apaixona por Leo e fani! 5 estrelinhas
Raissa249 11/09/2021minha estante
AAA eu amoooo, se prepare para sofrer lendo o terceiro livro KKKKK

isamrsx 12/09/2021minha estante
livro incrivel

Ana 24/03/2022

QUE LIVRO É ESSE BRASIL
Juro essa coleção de livros da Paula Pimenta é simplesmente perfeita, eu amo tanto mais tanto essa coleção que se eu fosse para uma ilha deserta eu levaria eles.
o primeiro livro conta sobre os personagens, a idéia intercâmbio (A fani faz aniversário no mesmo dia que eu AAAAAAAA), outra coisa muito legal é que toda divisão de capítulo tem a frase de algum filme que ela assistiu e na maioria das vezes a frase tem alguma coisa a ver com oque vai acontecer no capítulooo.
acho que a única coisa que eu não gostei no primeiro livro foi a paixonite dela pelo professor de biólogia porque pelo amor né, mas o livro é MUITO BOM, e como descrever algo indescritível? e aquele beijo no aeroporto no final do livro juro caí dura no chão.

meu comfort book sem dúvidas?????
Maryann1 24/03/2022minha estante
Agora eu quero ler

Isis.Butzke 10/10/2022

PERFEITO
Nunca li um livro tão rápido na minha vida, me fez querer todas as continuações no mesmo dia
A Gabi é a melhor personagem
Ester 10/10/2022minha estante
Tô doida pra ler esse livro

Anna Bia 10/10/2022minha estante
PERFEITO

Leeh 10/10/2022minha estante
Muitooo bom !! Também amo

me.anita 10/10/2022minha estante
esse livro é o mais perfeito do mundoo!!!!!

duda1416 10/01/2022

maravilhoso!
eu amei muito esse livro, eu me senti como se eu realmente fosse a fani e algo que eu admiro muito é quando um livro é tão bem escrito que consigo me conectar com ele.
eu ganhei esse livro de presente e achei que iam ser bem chato (porque eu não era muito de ler), porém quando eu criei coragem para lê-lo, eu me surpreendi.
esse livro foi para rir, chorar, ter raiva... mal posso esperar para ler a sequência.
Books..ju 10/01/2022minha estante
Melhor livro da minha vidaaaaaaa

ky.kelly 16/02/2023

QUE-LIVRO-PERFEITO
Amei tanto que nem sei se dá pra explicar em palavras ? Um romance fofo, muito fofo, muito, muito, muito fofo ?? E brasileiro ? ksksk Amei, amei dms da conta, leiam, mil vezes até, recomendo super

Geladeirinha 26/04/2021

Minha opinião sobre fazendo meu filme
Cara, eu tô chocada ate agr com o tanto que eu me apaixonei por esse livro, é uma história que te fisga do início ao fim, já li todos da saga de fazendo meu filme e quero mais livros como esse,n percam tempo, comprem esse livro por favor, eu n me arrependi nem um pouco e tenho certeza que vc tbm n vai se arrepender
mai celestino 26/04/2021minha estante
Carinho enorme por essa série ??

julia 26/04/2021minha estante
eu amoooo

Maria18076 15/09/2021

eu só tenho uma frase para dizer: obrigada Paula pimenta.
eu tô simplesmente apaixonada nesse livro.
roses in winter 15/09/2021minha estante
esse livro é tudo de bom