Contos e Lendas da Mitologia Grega

Contos e Lendas da Mitologia Grega Claude Pouzadoux

Resenhas - Contos e Lendas da Mitologia Grega

Sophia.Black 29/06/2022

????????? ?????
Lembro que a primeira vez que li este livro eu tinha cerca de 8/9 anos, achei ele gigantesco, confuso, e extremamente chato. Com o passar dos anos fui me interessando mais por esse assunto, principalmente depois de conhecer o universo de Percy Jackson, desde então sou apaixonada por mitologia e qualquer história que esteja relacionada a elas.
Foi bom reler esse livro para relembrar das histórias dos Deuses e heróis gregos, já que quero continuar PJO e ler os que eu li e não li da saga, assim, talvez, fico menos perdida quando a Annabeth começar a dar uma bronca no Percy por não conhecer a história de determinado herói ou Deus, e posso ficar igualmente brava com ele por isso.

OutroNome 15/07/2022

O livro apresenta diversos contos sobre heróis e deuses da Mitologia Grega, porém, são todos bem resumidos. É um bom livro pra saber a história de forma mais geral, sem muitos detalhes.

Micaasantos 02/05/2020

Me surpreendeu!
Este livro contém vários contos sobre deuses e heróis da mitologia grega e nem eu sabia que esse assunto me interessava tanto. Me surpreendi mesmo em ter gostado muito das histórias e ter me encantado com as ilustrações e o mundo dos personagens. Um livro muito gostoso de ler por ter uma escrita simples, com notas de rodapé vez ou outra para melhor compreensão. Na parte de heróis meu favorito foi Herácles, sem espaço para dúvidas pela sua coragem,agilidade, força e, mais que isso, inteligência e por ter uma das mortes mais dramáticas