Minhas Histórias Dos Outros

Minhas Histórias Dos Outros Zuenir Ventura




Resenhas - Minhas Histórias Dos Outros


3 encontrados | exibindo 1 a 3


danton k 24/05/2014

O Zuenir é um dos caras que engrandecem a profissão de jornalista. Já admirava ele antes de ler este livro. Depois então, passei a respeitá-lo ainda mais - em especial pelo último capítulo e seu desfecho. Pouquíssimas pessoas deixariam de ser omissos e fariam o que ele fez. Merece a leitura.
comentários(0)comente



Marcelo Araujo 10/01/2010

Romance Jornalístico
"Minhas Histórias dos Outros" é uma obra fantática, do igualmente fantástico Zuenir Ventura, um dos maiores jornalistas vivos desse país. De cunho jornalístico, o livro discute a história de vários personagens reais, que fazem parte da história de nosso país e com os quais o autor teve algum tipo de contato.
comentários(0)comente



Érika dos Anjos 27/07/2009

Paixão a primeira página
Quando li 1968, acreditei que dificilmente Zuenir Ventura conseguiria ter outra obra prima, outro livro tão quanto àquele. Lêdo engano. Minhas histórias do outros é simplesmente maravilhoso, único e envolvente.

Mesmo contemplando um grande período de tempo (da década de 50 até, mais ou menos, 2005), as histórias parecem estar entrelaçadas, cada um lançando um foco na outra, criando assim uma unidade surpreendente em um livro com vários fatos e épocas diferentes.

O autor fala desde a chegada do homem à lua ao 'encontro do século', entre John Kennedy e o dirigente soviético Nikita Kruschev; passando pela Cuba de Fidel e pela calcinha de Jaqueline Onassis. Tudo isso, com um texto perfeito, sem sobras ou gorduras, muito dinamismo e um toque de humor, que só os gênios possuem.

Por essas e outras que, na minha humilde opinião, Zuenir Ventura é o grande cronista do nosso século, um jornalista literário como nunca se viu por estas bandas.

Confira e comente esta e outras resenhas em http://www.oquartoelemento.com.br
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3