Twisted

Twisted Sara Shepard

Resenhas - Twisted

loseyourillusion 02/02/2013

Você realmente achou que tinha acabado?
10 meses se passaram. Tudo parece ter, finalmente, entre nos eixos na vida de quatro belas garotas de Rosewood. O aniversário de 1 ano desde o acontecimento em Poconos se aproxima. 1 ano desde que Alison Dilaurentis finalmente havia morrido e as deixado em paz. Mas será mesmo?
Engana-se quem pensa que os meses que se passaram foram tranquilos para Aria, Emily, Spencer e Hanna. Elas escondem um segredo. Um segredo ainda maior do que a coisa com Jenna. Nenhuma delas jamais contaria. Nenhuma delas jamais ousaria pensar no que houve na Jamaica. Afinal de contas, suas vidas estavam boas agora, certo? Pelo menos até a chegada de um cartão postal, que as faz crer que a verdadeira A, Alison Dilaurentis, está de volta. Mas como seria possível? Essa nova A não poderia saber o que houve. Ninguém poderia.
As garotas possuem mais segredos do que nunca. Segredos estes, que poderiam destruir suas vidas aparentemente perfeitas. Hanna finalmente tem a atenção do papai, que crê que sua filha finalmente mudou e é um exemplo de como as pessoas podem mudar para melhor. A mãe de Spencer irá se casar novamente, mas parece-me que que Spencer está prestes a arruinar a vida de seu futuro-meio-irmão. Aria está com ciúmes da nova estudante de Rosewood, uma finlandesa que definitivamente apareceu para abalar seu relacionamento com Noel Kahn. E Emily... Pobre Emily. Apenas Carolyn sabe o que ela fez no verão passado. E agora ela está disposta a fazer de tudo para conseguir uma bolsa de natação, e isto inclui, talvez, destruir alguns lares.
Mas o pior de tudo? A sabia de todos os seus segredos. A sabia que elas haviam feito algo imperdoável nas férias de primavera, na Jamaica. Elas estão desesperadas para manter seus segredos a salvo, mas todos nós sabemos que a verdadeira questão é: Por quanto tempo A as deixará mantê-los?
silvanasartori 15/02/2013minha estante
Vc sabe quando esse livro será traduzido para o Brasil Linda ? Eu estou louca pra ler a continuação. Eu já estou no quarto livro já.

loseyourillusion 03/03/2013minha estante
Este livro já foi traduzido. Não há versões oficiais dele, mas você pode encontrá-lo em pdf para baixar na internet, como eu fiz. ^^

Caroline Meirelles 26/01/2022

O comeback esperado
Estamos no 9º livro da série e digo que o hype não passou. Começando o 3º arco, o livro dá um tom mais sério que os outros, falando de assuntos pesados, porém muito necessários, como homofobia (que já teve em outros livros, mas esse é um pouco mais agressivo aqui) e assédio. Percebo também o impacto que os eventos dos outros 8 livros tiveram nas meninas, claramente todas passam por episódios de transtorno pós-traumático e a autora explora isso de uma forma bem didática e contínua, não é algo que só aparece uma hora no livro.

Senti que esse livro focou muito nas meninas também, em vez de focar demais em relacionamentos externos e nos pais delas, o que é um alívio, porque isso desenvolve as personagens principais (até a Aria, que tem um "drama" mais de romance tem um papel muito relevante no grande mistério do livro).

É um livro viciante mesmo, essa série é muito viciante, especialmente pro brasileiro fofoqueiro sedento. Já vou correndo pro próximo.

May 20/06/2014

Divino *-*
E quando você acha que tudo acabou, as coisas começam a esquentar de verdade... E eu simplesmente não consigo ler outro livro, estou tão ansiosa para descobrir tudo e ver a série também... Sara Shepard sabe prender um leitor *-*