A Farsa

A Farsa Christopher Reich

Resenhas - A Farsa

Samara663 05/02/2024

Algumas partes eram cansativas de ler mas foi muito divertido, principalmene tentar imaginar como o protagonista ia sair da confusão onde se meteu

Maria8564 04/09/2023

Uma grande surpresa!
Esse livro foi um achado, comprei ele na Shopee, e sinceramente não estava esperando muita coisa dele. No começo fiquei um pouco confusa pela alternação de narração entre diversos personagens diferentes e em cenários distintos. Porém, com o passar da leitura o enredo vai ficando cada vez mais interessante, abordando uma gama de assuntos (Tais como religião, investigação, organizações...), de tal forma que foi me prendendo cada vez mais, ao ponto de compartilhar de alguns sentimentos dos personagens.
A história explica-se por si só e reserva muitas descobertas. É um thriller muito gostosinho!
(Minha única ressalva é acerca das situações centrais, poderiam ser articuladas de uma forma mais explicativa, mas acredito que tenha sido o intuito do autor)

Carline 24/01/2023

Incrível
Surpreendente como esse livro é diferente de tantos outros que ha li. Ele vai te puxando a história de uma maneira e que história viu, surreal, leiam

Julia.Rigelx 15/08/2022

O Plot twist meia boca
O livro é bom, ele te prende, vc tem vontade de terminar ele mas acho que o Plot twist dele não foi uma grande coisa, foi uma boa leitura só não gostei pq fiquei um pouco confusa com os nomes dos personagens, mas no geral ele é ótimo pra passar o tempo lendo... ??

Arielly12 04/08/2022

Nossa, quanta reviravolta em uma história só. Comecei a ler pelo último livro (A Traição) pq encontrei por acaso em uma mini biblioteca comunitária de condomínio. Mesmo já sabendo de alguns spoilers por já ter lido o último continuo alucinada não história desse primeiro. Muito curiosa pra saber como tudo começou e eu amei. Em alguns trechos tem algumas coisas técnicas sobre bombas nucleares, o que pra mim tranquilo, mas pra algum outro leitor pode se sentir perdido ou até sem interesse em continuar. Mas não é muito não. Vale muito a pena essa leitura pra quem gosta de temáticas com espiões.

Mila Araujo 12/06/2022

Lento
Não adorei o livro.... A história é boa, como dito na sinopse, Emma morre e o livro é em torno desse fato, até aí ok, mas achei a leitura lenta, muitos detalhes que para mim foram desnecessários e me cansaram, mas isso sou eu!! Parágrafos longos e lentos.... Enfim, ler os dois da continuação para ver o que vem por ai!!

Gabi 21/04/2022

Nada parece óbvio aqui
Segundo livro que leio do autor e estou gostando das estórias de espionagem e ação, pura aventura. Quando um personagem comum entra em uma furada e passa a ser caça e caçador, o texto torna-se ainda mais interessante. A tecnologia os conflitos atuais estão de mãos dadas. Primeiro livro da trilogia Ransom, escrito direto ao ponto e em capítulos curtos. Ótimo para maratonar.

Bruno 10/04/2022

Livro razoável
A farsa conta a história de Jonathan Ransom, um cirurgião que durante uma viagem com sua esposa Emma aos Alpes Suiços, são surpreendidos por uma avalanche durante uma escalada nas montanhas, levando a morte de Emma.

Ainda passando pelo luto, Jonathan recebe um envelope misterioso enderaçado a sua mulher contendo dois recibos de bagagem. Jonathan decide ir até a localização das bagagens, descobrindo após abrir as malas a verdade sobre sua esposa e toda a sua vida, a qual ele não conhecia.

O livro se desenrola a partir de 3 histórias paralelas. Sendo o foco principal, a busca de Jonathan pela verdade.

É um livro razoavel para passar o tempo. Eu não recomendaria para pessoas que ja leram muitos livros desse genêro. Não simpatizei nenhum pouco com o protagonista, não me importei realmente com o desenrolar da história e tive bastante dicifuldade em engolir algumas situações, as quais eram resolvidas basicamente pelo ?protagonismo?.
DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Guilherme.Dabul 02/02/2022

A farsa
Uma história de espionagem, traição, muitas reviravoltas e final improvável!
Trama de terrorismo internacional!
Leitura eletrizante que não te permite nenhum tempo de pausa!

Muzy 10/07/2021

Muita informação desnecessário que acabou deixando o livro pesado, tinha tudo para ser um livro bom, mas ao meu ponto de vista ficou muito bagunçado.
Não sei se isso foi de propósito ou não, mas em geral o livro é bom, o final é surpreendente.

Harmônica 05/06/2021

Quem será?
Adorei a história, muito cheia de mistérios e eles são super bem construídos. Você passa o tempo todo da leitura com pelo menos uma pergunta na cabeça.
Para mim a única desvantagem mesmo foi no modelo da escrita do autor, tinha horas que era bem maçante a leitura e foi meio difícil me engajar no início do livro, mas tirando isso adorei o livro e adorei a história #partiuLivro2

Luciana.Viveiros 15/04/2021

Perdida
Aquela trama um pouco complicada, mas que nos prende desde o início. Não é monótona e você fica pensando...

Flávia 09/03/2021

A farsa
Tinha tudo para ser uma história incrível, mas o livro possui muitos altos e baixos no desenrolar da história.

Bae 09/03/2021

Ação e adrenalina
Thriller de espionagem muito bom. O autor tem grande domínio do que está escrevendo e é tão bom nisso que parece que estamos dentro da história o tempo todo, correndo contra o mesmo perigo para desvendar os mistérios de uma vida inteira junto com o médico aventureiro Jonathan Ransom, que descobre que a esposa de quem era casado a 8 anos não era nada do que ele imaginava. Um livro cheio de ação e conspiração terrorista, e apesar de não ser fã do gênero foi bom, me senti bem envolvida pela adrenalina da história. Foi bom variar nesse sentido. Fiquei um pouco perdida nos termos técnicos sobre mísseis e bombas e termos políticos também, por em não estar familiarizada, essa foi minha dificuldade na leitura. No geral foi bom sair um pouco da minha zona de conforto, e fiquei feliz por acertar na escolha do livro.

Kelly 01/02/2021

Achei médio
Durante uma escalada nos Alpes, Jonathan perde sua esposa, que cai e morre. No dia seguinte ele recebe um envelope endereçado a ela com dois tickets de bagagem. Ele recupera essa bagagens, e é ali que começa a aventura, com Jonathan descobrindo que não conhecia realmente sua esposa.