A História Está Errada

A História Está Errada Erich von Däniken

Resenhas - A História Está Errada

AlessandroNunes 14/05/2023

Um livro que nos tira da zona de conforto, trazendo vários fatos baseados em estudos históricos e científicos

Adam 10/05/2022

Informações, teoria e um teor novelístico
Já tinha lido Erich em "Eram os Deuses Astronautas?" e tinha me apaixonado pelo livro e pelo autor. Fui com grandes expectativas nesse, as quais não foram totalmente atendidas.
Nesse livro, as vezes o escritor aparece prepotente, como se quem não acreditasse no que ele fala fosse tolo, cego,ignorante. Um insulto a meu ver, pois somos todos abertos a acreditarmos no que quisermos.
Sem contar na novela que se passa no livro, onde o escritor relata como sua carreira foi quase ladeira a baixo por causa de alguns conflitos etc. Seria mais conveniente essas informações num livro autobiográfico.
Não digo que não gostei do livro, afinal me deu muito o que pensar, e amo ufologia. Mas não atendeu minhas expectativas...

Viviane @litenatura 14/03/2021

Li este livro após ler Eram os deuses astronautas do mesmo autor, acho que por isso fiquei um pouco decepcionada. O começo é bem interessante, mas no meio do livro o autor fica uns bons capítulos se defendendo de acusações (inventor de mentiras) do passado.

renatooooooo 30/06/2020

E essa biblioteca, hein?
O autor trás assuntos muito curiosos. Dentre eles uma suposta biblioteca que da vontade de saber mais, de ver estudos sobre, enfim. Muito curioso.

feliperolim 16/01/2019

Quando comprei este livro, eu tinha acabado de ler ?Eram os Deuses Astronautas?? e estava sedento por mais. Não achei a leitura tão empolgante quanto a do seu antecessor. Lá pelo meio do livro ele lava muita roupa suja e fala repetidas vezes sobre o mesmo assunto. Se você estiver afim de ler esse livro por pensar que ele é como ?Eram os Deuses astronautas?? não recomendo a leitura, você pode se decepcionar.

Day Morais - @daihanydemorais 10/04/2016

Livro Bom!!!
Erich Von Daniken sacudiu o mundo da arqueologia com suas teorias revolucionárias sobre o contato de antigas civilizações da terra com viajantes extraterrestres.
O livro, A História Está Errada, traz uma história fantástica, que quase lhe custou a carreira e a vida de pesquisador. Ele conta que descobriu nos anos 70 a história de uma Biblioteca feita de metal. Nesse lugar estariam os segredos mais bem guardados da história oculta da humanidade.
Ele fala também sobre o Manuscrito Voynich, que contem dezenas de ilustrações, em sua maior parte, vistas como plantas. Mas Daniken entende que elas nada mais são que a forma gráfica dos textos contidos no Livro de Enoch e suas descrições dos Reinos Celestes - Seria um indicativo das visitas de seres de outros mundos à Terra?
Eu gosto muito do Daniken, Seus livros são de fácil compreensão e muito interessantes.

MarcioSCunha 30/01/2016

Bom livro
Boa leitura.

Wagner_GRUNGE_1994 10/01/2015

Eu sou uma pessoa de mente aberta, o que não significa que eu vá acreditar em todo o que me falam. Esse livro do Daniken levanta questionamentos e ideias que parecem absurdas. Acho magnifico alguém ter coragem de expor ideias sem medo das criticas, mesmo assim não foi uma leitura que me agregou em muita coisa.

Se de alguma forma ele tentou me fazer acreditar em ET´s e deuses ele não conseguiu, na verdade seus argumentos só me fizeram fica mais cético do que antes de ler esse livro. Outra coisa que me incomodou é que ele passa muito tempo se explicando, se defendendo das criticas que sofreu ao longo da carreira e tentando não parecer ridículo. Pra quem gosta de teorias e ver as coisas por diferentes ângulos eu recomendo, mas eu não o leria novamente,

Carlos Nunes 12/07/2011

Acompanho Däniken há mais de 30 anos, e nem sempre concordo com alguns aspectos de suas teorias. Mas, no geral, tudo parece ser bem plausível. E esse novo livro não fica nada a dever a tantos outros anteriores. Aliás, consegue trazer novos aspectos de assuntos já tratados com novo enfoque, mais atualizado. Para quem já conhece, um prato cheio. Para um novo leitor, talvez fique um pouco perdido e ache as explicações dele bem estapafúrdias - é necessário algum conhecimento básico anterior para que o conteúdo do livro seja bem assimilado e compreendido.