O Príncipe Corvo

O Príncipe Corvo Elizabeth Hoyt

Resenhas - O Príncipe Corvo

Zana 11/09/2015

Prazerosa leitura!
O título ‘O Príncipe Corvo’ se deve a uma resumida historieta que abre cada capítulo de um amor impossível entre um príncipe que sofre uma maldição de ter sido transformado em corvo e sua amada Áurea. Essa lenda é pinçada na trama como o tema de um livro pertencente a irmã do protagonista e que a protagonista lê durante o desenrolar da história central.

A trama em si narra a vida da certinha viúva Anna Wren, que por necessidade torna-se secretária de Edward de Raaf, conde de Swartingham, um homem cheio de cicatrizes, mordaz e inflexível, único sobrevivente de sua aristocrata família durante uma epidemia de varíola. A atração entre eles é arrebatadora e com muitos impedimentos. Além do fato do conde ser comprometido, se uma dama viúva corre o risco de ter a reputação comprometida em somente servir a um cavalheiro solteiro como secretária, imagine então em tê-lo como amante! Mas isso não é nada para decidida Anna, que mascarada se disfarça de "puta" para resolver a questão! E o desavisado conde, que já nutria certa obsessão por ela, passa a ter ao invés de uma, duas obsessões, por sua secretária e pela puta.

O Príncipe Corvo é um delicioso romance histórico escrito em uma linguagem peculiar para livros do gênero. Expressões chulas se fazem presentes, mas vejam só que surpreendente, sem cair em vulgaridade! Esse viés trouxe para trama um toque apimentado de humor.

"[...] "Não era um egoísta. Isso não tinha nada que ver com ele pessoalmente. Era seu título que tinha esse elevado valor de mercado. Bom, seu título e o dinheiro que vinha com ele, é obvio. Mas não para Anna Wren, viúva pobre e carente de categoria social. Ah, não para ela, e unicamente para ela, ele só tinha valor para ir à cama, não para casar-se. O que acreditava que ele era? Uma pica de aluguel?"

Eliizabetth Hoytt soube dar vida a personagens interessantíssimos. Um ressalte especial para camareiro Davis, coadjuvante de cenas hilariantes, e do alinhadíssimo Hopple, administrador do conde. Os perfis dos seus protagonistas fogem do comum. Anna Wren está longe ser uma beldade “[...] Essa mulher era feia. Tinha um nariz comprido e fino, olhos castanhos, cabelo também castanho, quer dizer, o pouco que se via. Nada nela era incomum. Além da boca [...]”.

O que não impede o famigerado conde de Swartingham de ficar fissurado por ela: “[...] Ele sentiu seu membro saltar, já endurecido; demônios esperava que ela não o notasse e sua mente virginal se assustasse de morte. Tinha se excitado com um despropósito de mulher a que nem sequer conhecia [...]”

Enquanto nosso herói Edward, conde de Swartingham, além de estar quase sempre carrancudo e ter um gênio horroroso é tido como um homem feio: “[...] rosto branco e marcado pelos sinais da varíola, lhe davam um aspecto horroroso. As pestanas longas que emolduravam seus olhos negros e brilhantes como absintos não compensavam o nariz nem o queixo grandes nem os lábios magros e pálidos “[...].

‘O Príncipe Corvo’ é um livro, leve, quente, agradável e divertido, que só pecou ligeiramente nos desmembramentos das intrigas por parecerem se desfazerem por si mesmas sem maiores apogeus. No mais só tenho a recomendar e dizer obrigada Janne por me proporcionar prazerosa leitura!
Érica | @aquelacomlivros 11/09/2015minha estante
Amei a resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler...assim que eu terminar o livro que estou lendo no momento, vou começar esse!

Zana 14/09/2015minha estante
: )

Débora Cristina 05/09/2015

Super recomendado!
Apesar da minha resistência em ler livros de romances históricos, tenho me surpreendido muito com alguns livros que recebi por indicação. De fato esses livros definitivamente sairam do rol de livros eu dificilmente leria para entrar no topo da minha lista.

Anna Wren é uma viúva empobrecida que seguiu a risca os moldes que a sociedade impôs a ela. Ela se encontra em uma situação onde precisa de um emprego, fato que não se vê com bons olhos diante da sociedade. Sem encontrar nenhuma solução ela começa a trabalhar o conde de Swartingham. É isso ou morrer de fome.

Edward de Raaf é um conde de língua ferina e um humor mordaz, que não consegue manter seus secretários por mais de algumas semanas trabalhando para ele. Um homem marcado pela dor da perda da família.

O Príncipe Corvo é uma mistura de romance e erotismo na medida certa, com uma pitada leve de humor. A autora desenvolve muito bem o relacionamento dos protagonistas, que foi crescendo ao longo do livro de forma constante. Os personagens secundários também foram muito bem construídos e inseridos no decorrer da história dando a ela um bom ritmo.

O livro possui também em paralelo um conto que é mostrado no início de cada capítulo, tão envolvente quanto o livro em si.

Uma história de amor envolvente e cativante, O Príncipe Corvo, é uma leitura recomendadíssima. Um livro que realmente se destaca da multidão, com personagens únicos e adoráveis.
Cris Paiva 29/09/2016minha estante
Um dos meus livros preferidos!! Um outro que eu amo de paixão é "O Príncipe dos Canalhas" da Loretta Chase. Adoro aquele grandalhão feioso e narigudo.

Débora Cristina 29/09/2016minha estante
Verdade o Lorde Belzebu arraza! Amo a Loretta.

Babi 16/12/2013

Perfeitooo!!! qndo eu li a sinopse ,morri de rir, mas ai com o passar das paginas as coisas se encaixam e ai a historia se torna incrivel... as cenas hot sao mto bem escritas a ponto de fazer qualquer mulher cruzar e descruzar as pernas hahaha, a historia e mto boa , o cliche do homem sofredor chega a passar despercebido!! Recomendo muintissimo...amo esses livros em que se torce pelo casal desde o primeiro esbarrao!!
Helen 14/01/2014minha estante
Como posso conseguir este livro, faz tempo que tento e não acho . Obrigada , Helen

Cris Paiva 29/04/2012

Um historia de amor e um conto de fadas.
Tenho uma queda por homem feio desde que conheci o Lord Dain, no livro da Loretta Chase, Lord of Scoundrels. De lá pra cá, só fui ladeira abaixo, assisti todos os filmes do Vin Diesel (feiosão e gostosão) e é só homem ter uma cicatriz, um nariz torto e usar tapa olho que eu pulo em cima! Kkkk
Ja tinha ouvido falar vezes sem conta do feiosão Edward de Raaf, e sempre fiquei muito curiosa a esse respeito, mas nunca havia lido, apesar de ter uma tradução feita por fãs. Eu sempre fui da opinião que quando o livro é muito bom, ou muito bem recomendado, eu tenho de fazer um esforcinho e adquirir a versão oficial. E quando a Carla me ofereceu o livro, na versão que saiu em Portugal, eu pulei em cima, agarrei o livro e saí correndo! KKkkk

O Edward, apesar das suas cicatrizes causadas pela varíola, é um tudibão! Logo no comecinho do livro, ele, seu cavalo desembestado e o cachorro desmiolado, quase atropela a pobre mocinha que estava capengando na estrada enlameada, carregando a sua cesta de compras, a derrubando de bunda no chão. O grosseirão nem pede desculpas, e ja vai xingando a mocinha por ela estar no seu caminho. Oh hómi grosso! Mas no final fica bem impressionado por ela. E quando ela se candidata a sua secretaria, ele estranha um pouco, mas no final acha a ajuda dela indispensável.
Anna, a mocinha, fica encantada por aquele homem feioso e grosseiro, se bem que ela não ve os defeitos nele, ela consegue enxergar alem de suas marcas e vê o homem maravilhoso que se esconde por trás dela. E ele, acha que a viúva é a melhor mulher do mundo, mas infelizmente, ele, como ultimo descendente de sua família tem de se casar com uma moça de boa família e que possa lhe dar filhos, e Anna é uma viúva empobrecida e muito provavelmente, estéril. Não há futuro nessa relação.
Anna, há muito já se conformou com sua situação, o que ele não se conforma é em nunca ter o gosto desse amor, e se disfarça de "puta" (esta assim no livro) e vai até um antro de perdição e, mascarada, se entrega à paixão com o seu feiosão!

É claro que não existe crime perfeito, e que depois dessa noite as coisas vão mudar muito para os dois...

O titulo do livro O Principe Corvo se deve a uma pequena historia encantadora contada no início de cada capítulo, sobre um corvo e uma mulher e a estranha historia de amor dos dois. Eu fiquei ansiosa para terminar cada capitulo, e começar outro logo para ler mais pedacinho da história. E não pude deixar de comparar o conto de fadas com o livro. Encantadoras as duas narrações. Fazia tempo que não lia uma obra tão boa. Não sei o que as editoras brasileiras estão fazendo que ainda não descobriram o nicho de históricos românticos que é tão explorado em Portugal.
Dayane 02/05/2012minha estante
Eu também adorei a leitura! Como você fui enfeitiçada pelo Lorde Dain e passei a amar o feio, que bonito me parece rs. E realmente, nosso mercado editoral PRECISA ser revisto e atualizado!

Cristine 04/05/2012minha estante
afff....estou protelando para começar a leitura desse livro, mas agora não dá mais...vou ter que começar logo...devo ser a única que não leu ainda

CarlaC 22/05/2012minha estante
"é só homem ter uma cicatriz, um nariz torto e usar tapa olho que eu pulo em cima! Kkkk"

Só não pode ter bigodão, não é, Cris? rs

Nem reparei que o Edward era feio. Ele era feio?? kkkkkkkk O próximo feioso que eu quero conhecer é o Dain...

Dih 07/07/2012minha estante
nossa vou ter que reorganizar minha lista de leitura e por este como prioridade *--*

CarlaC 03/04/2012

Eu não tenho nada contra livros hot, desde que eles vão além disso. Alguns dos livros de cariz erótico que tenho lido ultimamente têm me sabido a pouco, no sentido em que ou sinto que falta romantismo ou estrutura.. enfim, sempre fico com a ideia que são desequilibrados.

Ao contrário, O Príncipe Corvo me agradou bastante pois as cenas hot surgem enquadradas num cenário de romantismo pré-existente. É um livro adulto (e quando digo adulto, quero dizer "muito adulto"), mas cheio de romantismo também, com personagens adoráveis que nos conquistam de imediato, além de um toque de humor que concede leveza à história. Adorei e certamente que vou continuar a acompanhar essa autora.
Flaveth 03/04/2012minha estante
Ai ai ai , vou ter q furar a fila dos livros e coloca-lo na primeira posição!!! Kkkk

CarlaC 03/04/2012minha estante
Flaveth, eu comecei esse livro ontem e terminei hoje. rs Geralmente esse tipo de livro muito hot nem é o meu tipo preferido de leitura. No entanto a história é tão fofa ao mesmo tempo e os protagonistas tão encantadores que me senti totalmente envolvida.

Silvanna 03/04/2012minha estante
Oi Carla! Também gostei muito deste livro. É uma história marcante sem dúvida... bjinhos

Semiramis 03/04/2012minha estante
Amiga, concordo com vc em tudo!!!
Muito lindo esse livro, e não vejo a hora de ler mais livros dela.
bjos

Dayane 04/04/2012minha estante
Ui! Me deixou curiosa, vou furar a fila! rs

Tícia 25/05/2012minha estante
Muito bem, Carlíssima!
Logo, logo vou ler... kkkkkkk
Como sempre, suas resenhas explicam o "quê", o "erre" e pq não o "esse" da questão.

Sueli 16/02/2012

Ai se eu te pego Edward de Raaf....ai, ai...

Minha amiga Adriana, há tempos me falava sobre esse livro, mas não sei por que sempre imaginei que fosse um romance sobrenatural, que não é muito do meu interesse....
Ainda bem que ela não me levou a sério e me emprestou o livro que eu muito sutilmente (pelo menos eu acho que sim) tentei que ela me vendesse....infelizmente, minha amiga é como eu, não se afastava dos seus livros queridos.
Pois é, o que eu imaginava não passar de mais uma estória nesse universo inesgotável, me deixou mais de 24 horas sem dormir, acompanhando a dinâmica de um dos casais mais queridos de minhas últimas leituras!
Elizabeth Hoyt é uma escritora generosa e animada. Generosa por nos poupar de grandes e extensos sofrimentos e animada porque suas cenas românticas são quentes! Muito quentes! Rsrsrsrsrsr
O começo do livro foi “chupado” do livro Jane Eyre, da Charlotte Brönte, o que foi mais um ponto para Elizabeth Hoyt, pois acho que essas homenagens que as autoras fazem para suas escritoras preferidas, é muito elegante e simpático!
Nossa heroína é uma viúva corajosa e em sérias dificuldades financeiras, portanto não poderia se deixar reger por regras tão rígidas, assim como absurdas existentes durante muitos séculos e que não permitiam que senhoras trabalhassem em determinadas áreas. Podemos imaginar que foi uma licença literária, mas creio que em determinado momento, as mulheres tenham começado a se revoltarem e que algo parecido tenha acontecido....
Em contrapartida temos um conde feio e mal humorado, mas muito sensual. Então, eu pergunto: será que alguém tão sensual, culto, rico, inteligente consegue ficar feio muito tempo? Nã, na, ni, na, não! E, é exatamente isso que acontece! Assim que conhecemos Edward e seu inseparável cão anônimo nos apaixonamos irremediavelmente....Eu, confesso que me apaixonei imediatamente pelo cão! Um verdadeiro gourmet esse rapaz!rsrsrsrsrsr
O grande problema é que agora eu tenho que me separar dessas pessoas queridas que a imaginação da Elizabeth Hoyt me apresentou e desejar ardentemente que esses livros maravilhosos sejam editados o mais rápido possível no Brasil, pois apesar das compras internacionais de livros terem facilitado demais o nosso acesso aos romances românticos, ainda tem o fato do custo do frete ser caríssimo...Uma pena, uma grande pena!
Adri Ramalho 17/03/2012minha estante
Eu não tinha visto isto aqui.
Noossa, nessa resenha você está bem mais leve. O que não faz um clube onde se pode ir com máscara...
Bjss

Sueli 17/03/2012minha estante
Adriana você conseguiu o endereço do clube????

Adri Ramalho 17/03/2012minha estante
Amigaaa, eu fui ao clube, kkkkkkkkkkk

Sueli 17/03/2012minha estante
Detalhes! Eu preciso de detalhes! KKKKKK

CarlaC 16/02/2012minha estante
Recebi o meu ontem. Estou ansiosa para ler! Uma pena que esse vai ser mais um livro orfão. A editora não pretende publicar os outros. Se essa decisão foi motivada por problemas em vender esse, eu não me admiro. Com essa capa horrorosa! Horrorosa acho que é até elogio. kkk

neli 16/02/2012minha estante
Menina, é feia demais,rsrs
Carla, leia. Vc vai amar. Adoro um mocinho feioso.

CarlaC 16/02/2012minha estante
"Adoro um mocinho feioso."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Semiramis 02/02/2012

Lindo
A historia desse livro me surpeendeu. Amei a desenvoltura e coragem que a heroína teve, ao lutar pelo desejo de Edwarde, que ela sabia ser dela. Embora, depois que tudo foi revelado, ela não sinta merecedora de desfrutar do amor deles.
No inicio da história, a descrição física dos personagens, com tantos aparentes "defeitos" me aguçou a curiosidade, já que fugiram do modelo de beleza e perfeição que costumamos encontrar nos livros de amor.
Com certeza uma história envolvente e linda, que nos faz querer continuar sem parar, pois, o conto paralelo com que começa cada capítulo, tb é muito curioso.
Amei!

CarlaC 10/02/2012minha estante
Comprei esse livro e estou aguardando chegar. O preço foi tão "salgado" que só pode ser bom. Pelo menos estou com uma expectativa muito alta. rsrs bjs