As Melhores Histórias da Mitologia Egípcia

As Melhores Histórias da Mitologia Egípcia A. S. Franchini

Resenhas - As Melhores Histórias da Mitologia Egípcia

L. Derenievicz 23/03/2011

Comparação
Achei que os autores quiseram colocar os leitores mais próximos dos deuses egípcios dando os mesmos "vícios" dos deuses gregos... Personalidades quase humanas para criaturas que estão além de qualquer picuinha de nós mortais.
Alexandre Marchito 07/04/2015minha estante
Infelizmente esse foi o pronto fraco do livro.

Milinhacr 06/03/2014

Enfeitando o pavão
Nossa que livro ruim !
Histórias inventadas em cima da mitologia Egípcia.
Ao invés de contar de forma fácil e prática, as crenças egípcias antigas, fantasiam toda uma histórias em cima, mais ou menos querendo imitar a mitologia grega.
A história de Ísis e Osíris por exemplo tem umas 70 págs, que por sua vez é desnecessária.
Alexandre Marchito 07/04/2015minha estante
Infelizmente esse foi o pronto fraco do livro.
Se os personagens fossem retratado de uma forma sem dramatização ou linguagem moderna, o livro teria sido maravilhoso. Teve momentos que vi os deuses egípcios assassinando os autores. (risos) É melhor nem comentar as partes que não gostei.

Ricardo 14/01/2015

Bem divertido, linguagem moderna, excelente adaptação de contos antigos para um país que lê tão pouco e tão mal. Perdoa-se as incongruências e exageros de alguns personagens, alusões anacrônicas de livros e culturas além do tempo e do espaço mitológico egípcio. (Faz-se referência à bíblia, personagens do antigo testamento, à mitologia grega, enfim). Mas o que realmente importa é a narrativa. Somos introduzidos à cultura e aos seres mitológicos com suas falhas e suas virtudes. O modo como o escritor/adaptador brasileiro nos conta respeita a tradição mitológica em uma linguagem atual. Isis, a esperta esposa de Osíris e mãe de Horus engana o todo poderoso Deus Rá, descobrindo seu segredo e a partir de então o Egito passa a ser governado não mais pela sanha ditatorial do Deus Sol, mas pelo acaso, ainda que Rá imponha um certo respeito. O ardiloso Seth, o oportunista Osíris e o jovem Horus duelam no tão conhecido jogo de tronos. Guerras quase centenárias, deuses metamorfoseados em animais, decapitações, mutilações, intrigas, se é isso o que você procura em um livro é isso o que você vai encontrar aqui. Além de muita diversão, claro. Não é sessão da tarde, é literatura.