Pântano de Sangue

Pântano de Sangue Pedro Bandeira

Resenhas - Pântano de Sangue

Paulo Vitor 18/04/2024

Empolgante
Uma leitura muito boa de ser feita, te faz mergulhar, é de fácil compreensão e a todo momento o autor de prende na leitura com algum mistérios que tem no de correr do livro. Mostra uma crítica ao contra bando ilegal de ouro, tráfico de drogas, destruição ambiental e também dos povos indígenas. Tudo começa com o assassinato do professor Elias o qual era professor dos Karas, mas seu aluno mais inteligente e exemplar é o único que toma a iniciativa de sair de São Paulo para ir ao Pantanal para investigar o assassinato. A partir daí inicia uma estória muito envolvente de pura investigação onde tem um final muito curioso e surpreso. Super recomendo esta leitura e gostei bastante.

Biblioteca Álvaro Guerra 16/04/2024

Pedro Bandeira
Pântano de Sangue é um livro de Pedro Bandeira, lançado em 1987 (1° Edição) .[1] Narra as aventuras de cinco adolescentes, Os Karas, para combater o crime organizado no Pantanal, comandado pelo implacável Ente.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788516095772

Isabela354 10/04/2024

Gostei
Achei o livro legal pois adoro suspense e também porque quando eu jurava que era uma pessoa na verdade era outra totalmente diferente! Mas acho que o livro podia se iniciar por causa de um roubo não de uma morte porque já basta gente morrendo na vida real agora nós livros? Mas mesmo assim gostei

NathAlia.Kaori 31/03/2024

Bom, mas pode melhorar
O professor favorito de Crânio foi assassinado e agora os Karas tentam descobrir como e porque isso aconteceu.
Eu gostei, apesar de ter achado o primeiro livro melhor. Gostei que mudou o personagem principal da história, uma vez que eu estava na expectativa de ser o Miguel novamente.
Gostei dos temas abordados, desmatamento, cultura indígena, todos esses são temas extremamente importantes e eu adoro a escrita do Pedro Bandeira porque ele consegue retratar esse tipo de assunto de um jeito que crianças de 10 anos conseguem entender.
Odeio a visão que os outros meninos do grupo têm de Magrí, dá a entender que ela é só tá lá porque é bonita. Tirando isso, eu gostei bastante do livro.

Jéssica 24/03/2024

Leitura rápida e envolvente
No início eu pensei que seria mais um livro que eu poderia abandonar ou terminar frustrada. Adolescentes viajando para combater criminosos no Pantanal? Um absurdo, pensei. No entanto, o livro vai nos envolvendo e é uma leitura super rápida.

Joãodelass 22/03/2024

Pântano de sangue
Essa é mais uma aventura dos Karas, e dessa vez eles irão mais além do colégio Elite, em São Paulo. Tudo irá começar quando o professor de matemática deles aparece morto, mas o que chama atenção é a forma brutal como ele foi assassinado, para ser por um simples roubo de rua. É claro, tem muito mais coisas por trás disso e, o Crânio irá descobrir.
A teoria de Crânio, consiste em que o seu professor tenha fotografado algo que não devia nas suas férias no Pantanal. E dai, alguém veio de lá para matar ele para garantir que ninguém descobrisse sobre a tal foto... Meio louca essa teoria, né? Os Karas também não irão acreditar, e, assim, o Crânio irá sozinho para o Pantanal, para provar que estava certo e descobrir o que fez o seu professor ser morto...

Quando ele chegar ao Pantanal, ele vai descobrir que a história é bem pior do que ele imaginava. Lá está acontecendo diversos crimes ambientais, como trafico de animais, desmatamento e até o crime organizado (de drogas) está lá. Para ele começar a busca, nada melhor do que refazer os passos do seu professor, e, com isso, entrará na história como guia turístico o índio Robson, que é hilário .

no final do livro, os Karas descobrem que o "Ente" era, na verdade a Tia Matilde, e seu avião cor de rosa era onde estava todo o ouro, e ela escapa e se joga no oceano junto com ele.

Nadla1 20/03/2024

Li esse livro na adolescência.
Nossa ele é incrível.
A cada página, você cria os próximos passos.. aquele livro de suspense juvenil a qual você se entrega com os personagens..
Como eu queria fazer parte da Equipe dos Karas!
Esse livro marcou minha adolescência e lembro dele até hoje.. ?

Alvaro77 08/03/2024

Os Karas no Pantanal!
Caramba, essa série é muito boa, papo reto. Esse livro é focado mais no Crânio e aborda tópicos como a cosmovisão indígena e exploração exarcerbada dos recursos naturais do Pantanal. Soube quem era o principal vilão (o Ente) bem rápido, talvez se ignorasse essa tentativa de descoberta, o plot ficaria melhor.

Elis193 25/02/2024

Tive que lê-lo para a escola, foi o primeiro livro que li com vontade, foi por esse livro que adquiri o gosto pela leitura em 2022, obrigada, não sei quem eu seria sem ler...

Thalia.Nogueira 25/02/2024

Indescritível
Me senti na pré adolescência de novo, desejando ter meu próprio grupo dos Karas e sair por aí resolvendo mistérios.

"Pântano de sangue" é a continuação do livro "A droga da obediência", li os dois quando mais nova, porém já havia me esquecido da história e pude aproveitar todas as emoções que senti naquele tempo, agora de forma mais intensa e madura.

O livro aborda sobre tantas coisas importantes com uma leveza e divertimento, sem abandonar a seriedade do assunto.

Impecável e delicioso de ler!

Nicolas 16/02/2024

É um livro interessante, mas sinceramente achei a história meio mal desenvolvida e rápida demais. O plot no final é interessante, e no geral foi uma boa experiência de leitura.

Helena 10/02/2024

MUITO BOM!
É um livro muito bom e rápido de ler. Me envolvi na história e nos personagens. Me envolvi nas falas do Senador em relação as tribos indígenas e sua destruição que são tão atuais mesmo que o livro seja antigo. Me envolvi em tudo cor de rosa da Tia e na sua simpatia. Mas, principalmente, me envolvi com o final que não adivinhei mesmo que o livro pareça "bobo".