Pântano de Sangue

Pântano de Sangue Pedro Bandeira




Resenhas - Pântano de Sangue


284 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Paulo Vitor 18/04/2024

Empolgante
Uma leitura muito boa de ser feita, te faz mergulhar, é de fácil compreensão e a todo momento o autor de prende na leitura com algum mistérios que tem no de correr do livro. Mostra uma crítica ao contra bando ilegal de ouro, tráfico de drogas, destruição ambiental e também dos povos indígenas. Tudo começa com o assassinato do professor Elias o qual era professor dos Karas, mas seu aluno mais inteligente e exemplar é o único que toma a iniciativa de sair de São Paulo para ir ao Pantanal para investigar o assassinato. A partir daí inicia uma estória muito envolvente de pura investigação onde tem um final muito curioso e surpreso. Super recomendo esta leitura e gostei bastante.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 16/04/2024


Pedro Bandeira
Pântano de Sangue é um livro de Pedro Bandeira, lançado em 1987 (1° Edição) .[1] Narra as aventuras de cinco adolescentes, Os Karas, para combater o crime organizado no Pantanal, comandado pelo implacável Ente.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788516095772
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabela354 10/04/2024

Gostei
Achei o livro legal pois adoro suspense e também porque quando eu jurava que era uma pessoa na verdade era outra totalmente diferente! Mas acho que o livro podia se iniciar por causa de um roubo não de uma morte porque já basta gente morrendo na vida real agora nós livros? Mas mesmo assim gostei
comentários(0)comente



NathAlia.Kaori 31/03/2024

Bom, mas pode melhorar
O professor favorito de Crânio foi assassinado e agora os Karas tentam descobrir como e porque isso aconteceu.
Eu gostei, apesar de ter achado o primeiro livro melhor. Gostei que mudou o personagem principal da história, uma vez que eu estava na expectativa de ser o Miguel novamente.
Gostei dos temas abordados, desmatamento, cultura indígena, todos esses são temas extremamente importantes e eu adoro a escrita do Pedro Bandeira porque ele consegue retratar esse tipo de assunto de um jeito que crianças de 10 anos conseguem entender.
Odeio a visão que os outros meninos do grupo têm de Magrí, dá a entender que ela é só tá lá porque é bonita. Tirando isso, eu gostei bastante do livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jéssica 24/03/2024

Leitura rápida e envolvente
No início eu pensei que seria mais um livro que eu poderia abandonar ou terminar frustrada. Adolescentes viajando para combater criminosos no Pantanal? Um absurdo, pensei. No entanto, o livro vai nos envolvendo e é uma leitura super rápida.
comentários(0)comente



Joãodelass 22/03/2024

Pântano de sangue
Essa é mais uma aventura dos Karas, e dessa vez eles irão mais além do colégio Elite, em São Paulo. Tudo irá começar quando o professor de matemática deles aparece morto, mas o que chama atenção é a forma brutal como ele foi assassinado, para ser por um simples roubo de rua. É claro, tem muito mais coisas por trás disso e, o Crânio irá descobrir.
A teoria de Crânio, consiste em que o seu professor tenha fotografado algo que não devia nas suas férias no Pantanal. E dai, alguém veio de lá para matar ele para garantir que ninguém descobrisse sobre a tal foto... Meio louca essa teoria, né? Os Karas também não irão acreditar, e, assim, o Crânio irá sozinho para o Pantanal, para provar que estava certo e descobrir o que fez o seu professor ser morto...

Quando ele chegar ao Pantanal, ele vai descobrir que a história é bem pior do que ele imaginava. Lá está acontecendo diversos crimes ambientais, como trafico de animais, desmatamento e até o crime organizado (de drogas) está lá. Para ele começar a busca, nada melhor do que refazer os passos do seu professor, e, com isso, entrará na história como guia turístico o índio Robson, que é hilário .

no final do livro, os Karas descobrem que o "Ente" era, na verdade a Tia Matilde, e seu avião cor de rosa era onde estava todo o ouro, e ela escapa e se joga no oceano junto com ele.
comentários(0)comente



Nadla1 20/03/2024

Li esse livro na adolescência.
Nossa ele é incrível.
A cada página, você cria os próximos passos.. aquele livro de suspense juvenil a qual você se entrega com os personagens..
Como eu queria fazer parte da Equipe dos Karas!
Esse livro marcou minha adolescência e lembro dele até hoje.. ?
comentários(0)comente



Alvaro77 08/03/2024

Os Karas no Pantanal!
Caramba, essa série é muito boa, papo reto. Esse livro é focado mais no Crânio e aborda tópicos como a cosmovisão indígena e exploração exarcerbada dos recursos naturais do Pantanal. Soube quem era o principal vilão (o Ente) bem rápido, talvez se ignorasse essa tentativa de descoberta, o plot ficaria melhor.
comentários(0)comente



Elis193 25/02/2024

Tive que lê-lo para a escola, foi o primeiro livro que li com vontade, foi por esse livro que adquiri o gosto pela leitura em 2022, obrigada, não sei quem eu seria sem ler...
comentários(0)comente



Thalia.Nogueira 25/02/2024

Indescritível
Me senti na pré adolescência de novo, desejando ter meu próprio grupo dos Karas e sair por aí resolvendo mistérios.

"Pântano de sangue" é a continuação do livro "A droga da obediência", li os dois quando mais nova, porém já havia me esquecido da história e pude aproveitar todas as emoções que senti naquele tempo, agora de forma mais intensa e madura.

O livro aborda sobre tantas coisas importantes com uma leveza e divertimento, sem abandonar a seriedade do assunto.

Impecável e delicioso de ler!
comentários(0)comente



Nicolas 16/02/2024

É um livro interessante, mas sinceramente achei a história meio mal desenvolvida e rápida demais. O plot no final é interessante, e no geral foi uma boa experiência de leitura.
comentários(0)comente



Helena 10/02/2024

MUITO BOM!
É um livro muito bom e rápido de ler. Me envolvi na história e nos personagens. Me envolvi nas falas do Senador em relação as tribos indígenas e sua destruição que são tão atuais mesmo que o livro seja antigo. Me envolvi em tudo cor de rosa da Tia e na sua simpatia. Mas, principalmente, me envolvi com o final que não adivinhei mesmo que o livro pareça "bobo".
comentários(0)comente



284 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR