O Guardião dos Caminhos

O Guardião dos Caminhos Rubens Saraceni

Resenhas - O Guardião dos Caminhos

Ketlin.Chaves 18/11/2023

Não é para qualquer um
Este é um livro que não indico para uma pessoa qualquer ler. Contém fatos interessantes para se pensar e refletir sobre a humanidade.

Para quem quer estudar sobre espiritualidade, de forma geral, é um bom livro.

Donnie 21/10/2022

Uma história maravolhosa que me prendeu e arrancou lágrimas! Fiquei muito emocionada em muitos momentos. A narrativa maravilhosa me fez devorar o livro sem nem perceber o tempo passar haha

Mary.Rovere 13/10/2022

Interessante
O livro e interessante porém se passa numa época onde as coisas eram bem diferente e as vezes até parecem fantasiosas porém no final o peito consegue ter uma base da época e de onde se passa a história o livro utiliza alguns termos difíceis porém ainda sim e uma leitura bacana e todo aprendizado e bem vindo
Laroyê seu tranca rua

Saeto 14/05/2022

Adorei
Mais um ótimo livro publicado pela Madras, contando a sofrida história do magnífico senhor Exu Tranca-Ruas das Almas.
S.

PedroH.Collares 04/01/2022

Sempre Saraceni
Simplesmente conta a história do Exu Guardião Tranca-ruas.
Historia se passa nos idos da Atlântida, acredito.
Passa sua vida firme nos desígnios da Lei, com todo os desafios e dores, e assim, desde épocas remotas é preparado para o trabalho como Exu Guardião.
Como sempre, Saraceni é difícil parar de ler.
Rafael.Natalicio 16/02/2023minha estante
Na verdade, a história se passa na Lemuria quando foram erigidos os grandes templos cristalinos. Esta era foi anterior a Atlante. Outro livro, que é entrelaçado com este é o Os Templos de Cristais - a era dos Grandes Magos.

Flavia.Raphaela 15/09/2021

Meus sentimentos
Leitura difícil, por conta de pronomes e nomes complexos.
Por muitas vezes me senti perdida na história, principalmente pq ela passa em um cenário que não existe atualmente, logo, não soube identificar se é uma ficção ou uma história real, muitas vezes.
No sentido geral: gostei. O final surpreende! Aprendi mais do que curti a história.
Indico para fins de estudos!

Cíntia 03/01/2021

Leitura densa, pois os nomes me eram desconhecidos mais muito interessante, mostra como todos temos q passa pro aprovações

lucunha 19/09/2020

Desafio
Uma leitura bem desafiante. Tem um glossário no final, recomendo ler acompanhando para ter mais clareza sobre as coisas.

Amanda.Pierozzi 13/06/2020

Eu amo livros desse gênero. Eu fico doida de ler como é essa vida após a morte.

Camila.Maciel 08/06/2020

Incrível
Quanto ensinamento traz os livros do Pai Rubens. Cada livro, fico maravilhada com a Criação, com a Lei Divina e com esses seres de Luz que são nossos amados guardiões. Vale muito a pena.

Rodrigo C. 08/11/2017

Leitura Densa
Diferentemente de "O Guardião da Meia-Noite", do mesmo autor, este livro não é nada trivial.

Primeiro, pois o seu desenrolar se passa em uma ~realidade~ totalmente fora da nossa caixinha. Só perto do final eu percebi que, talvez, fosse a época da Atlântida. Porém, é apenas um palpite, já que em nenhum momento houve qualquer contextualização histórica.

Segundo, porque os nomes, os pronomes de tratamento e expressões não fazem parte do nosso cotidiano. Por exemplo, o antigo nome do Exu Tranca-Ruas, juntamente com alguns pronomes de tratamento, é Mehi Mahar Selmi Laresh Lach-me yê; Shell-çá, Iafershi, Hacilet, Hefershi e Laribor são os co-protagonistas; e, para complicar, há algumas expressões do tipo Iá-fer-ag-iim-yê e Ag-iim-sehi-lach-me yê que em nenhum momento são explicadas.

Terceiro, de cunho estritamente pessoal, não pude parar de comparar esta história com a do Guardião da Meia-Noite. Enquanto neste último houve toda uma "trajetória de herói", da queda à redenção, aqui não ocorreu algo semelhante. A maior parte da história é focada na vida terrena de Selmi Laresh, de como ele, de sacerdote em ascensão exilado por "desobedecer" um lei sacerdotal e participante da guerra entre os 9 templos sacerdotais desencadeada por Lúcifer, foi convidado a se tornar o Exu Tranca-Ruas. Em um dado momento, foi feito o convite, após o término da guerra, e ele aceitou. "Simples" assim.

Enfim, apesar de não ter tido uma leitura agradável, acredito que trata-se de um texto muito importante, pois ele trata basicamente do sexto "sentido" dos humanos, o mistério (manifestação de energia por si que se irradia) relacionado à sexualidade. Já está na fila para uma releitura no futuro.
Rafael.Natalicio 16/02/2023minha estante
A Historia se passa na Lemuria, antes da Atlântida na época dos grandes templos cristalinos e da manipulação mais livre da energia. Os "romances" do Rubens são por vezes entrelaçados e essa "história" é complementada por mais dois livros: Os Templos de Cristais - a era dos Grandes Magos e Os Guardiões dos Sete Portais. Com estas leituras é possível ir juntando informações e compondo esse quebra-cabeças.

RicXand 13/04/2009

Muito bom.
Um dos melhores livros que já li do autor Rubens Saraceni.
A história te prende do início ao fim do livro.