A passagem

A passagem Ricky Medeiros

Resenhas - A passagem

jumorgensten 12/05/2023

O mesmo é um romance considerado antigo e possui quatro histórias intercaladas que se ligam nos últimos capítulos. E inicialmente na introdução, o autor discorre sobre suas vivências e o começo na Doutrina Espírita, Espiritualidade de modo geral, também na escrita quando se conectou com Joe e outros mentores espirituais.

Sendo assim, a narrativa é contada por eles e inicia com Bob, onde o mesmo teve muitas encarnações terrenas e, por último, morava em uma fazenda no Kansas, interior dos Estados Unidos e ele discorre sobre essa sua vida como humilde trabalhador e todas suas reflexões sobre a Terra. Já a segunda narrativa é da nigeriana Borunda Ni, onde vivia em uma tribo, era a mais alta sacerdote da religião ioruba e morava em situações megamente miseráveis materialmente, porém, riquíssima no viés espiritual. A terceira história é de Maryanne e é a mais gente como a gente de todas as histórias. Moradora de Los Angeles na última existência, negra e foi morta aos 15 anos por causa de uma guerra entre gangues. Por fim, chega a história de Clara, onde a mesma também vivia nos Estados Unidos, era costureira, morreu já depois dos seus 60 anos e teve uma vida considerada normal. Ou seja: Trabalhou, casou, viveu para o marido e os filhos, ficou viúva e sucumbiu por causa de um câncer.

A partir do 6º capítulo, o leitor passa a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos, as chegadas dos protagonistas no mundo espiritual e as consequências das suas vivências. Além disso, mostra um pouco como foram algumas partes importantes da existência de cada um quando encarnados e outras localidades fora do Planeta Terra. Sabe Capela? Pois então. Neste livro em questão, não fala os nomes desses outros mundos. Apenas que existiriam, existem, muitos de nós moramos por lá e podemos voltar para os mesmos depois de alguma encarnação terrena no modo clássico, digamos assim.

Entre os personagens principais e já comentados, outras histórias também são colocadas como o despertar do espírito Ernest e os preparos para a reencarnação de Peter que, em nova roupagem terrena, se chamará Jeff e irá morrer devido a AIDS, que até então não tinha chego no mundo ainda. Ou seja: Um livro de romance com uma pegada totalmente de contos espíritas e vice-versa e que dá muito certo no fim das contas.

As partes espirituais vão acontecendo ao longo de todo o livro, principalmente nos momentos de maior curiosidade daqueles que desencarnaram tão cedo e os preparos para os retornos a Terra e a outros mundos habitados também.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída depois que você entende que tudo é uma grande salada que deu muito certo, todos são amigos no plano espiritual e cada um está contando sua história individualmente, e ao mesmo tempo, em grupo. Só lendo para entender, minha gente.

O mesmo é uma ótima pedida para ser lido individualmente ou complemento para algum estudo sobre desencarnações, reencarnações, vivências no plano espiritual e mundos diversos habitáveis.

site: http://hidratarvicia.com.br/2023/05/11/a-passagem-ricky-medeiros/

Adamastor Portucaldo 31/03/2024

Um bom conjunto de estórias espíritas, inspiradas, gostosas de ler - escrito por um americano, que foi executivo no SBT por muitos anos: Ricky Medeiros. Espírita desde muito jovem, lá no estado de Nova York, nos Estados Unidos. Uma escrita prazerosa, fluida. Ele diz ter escrito por 'inspiração' do irmão (que morreu na adolescência) ou algo parecido, mas não vi nada dizendo ser "psicografia". Foi publicado pela editora de outros dois autores espíritas bem famosos e best sellers. Infelizmente o Ricky desencarnou, relativamente novo, no final de 2020.

Renata CCS 06/02/2013

O corpo morre, mas o espírito é eterno
A PASSAGEM é um relato de fé, amor, vida, esperança e redenção. Através das histórias relatadas constatamos a realidade da vida após o desencarne, onde o espírito é eterno e o propósito de estarmos aqui é a nossa evolução espiritual, a reforma íntima. São relatos de pessoas completamente diferentes, e que nunca se encontraram, mas o ponto em comum é que todas estão em transição entre este mundo e o mundo espiritual. A certeza é de que nunca estamos sós neste caminho e não entramos na vida de ninguém por acaso. A obra traz diversas histórias que nos servem de exemplo para superarmos e tirarmos proveito da dor, das mágoas, das alegrias, enfim, da experiência humana. São vários relatos de espíritos que fizeram a passagem e nos ajudam a entender o porquê de inúmeras coisas ou acontecimentos que não temos o conhecimento necessário no plano terrestre para compreender. É por meio desses relatos da vida de nossos irmãos que encontramos respostas e significados para muito do que ocorre em nossa própria vida.

Mari Duarte 20/04/2021

A Passagem
O livro A Passagem relata sobre a história de alguns personagens que passaram para o outro lado, ou "plano", nesse meio tempo em que são desencarnado eles repassam pela sua história de vida, revendo quem foram, o peso e motivos de suas ações e escolhas na Terra.

Quando passamos por uma determinada fase, ou situação em nossas vidas ás vezes achamos injustos, incompreensível, neste livro pela vivência e questionamentos dos personagens conseguimos entender que nem tudo precisa fazer sentido, apenas estava escrito, estávamos determinados a passar por isso, sendo que para aprender ou ensinar ou simplesmente para evoluímos como espirito.

Caso esteja procurando um leitura tranquila, reconfortante e rápida, este livro é capaz de lhe trazer todas essas sensações boas, ele nos faz enxergar melhor a vida e as coisas como são, nos preocupamos tanto com o amanha que nos esquecemos de olhar para o hoje, e com a leitura eu entendi, a importância de nos concentramos no hoje, e fazer a diferença todos os dias e não somente para conseguir algo no amanha.

E que das coisas ruins é possível tirar aprendizados bons e que independente do que eu receba sempre semear o bem faz bem!

Polyanne 15/11/2013

Caramba que livro ótimo!! o_O
Toda a doutrina espírita aqui é mostrada de forma muito clara e objetiva, quase como uma conversa informal, mas muito íntima!
Como não refletir durante e após a sua leitura? Como não se emocionar!? Muito bom!

Larissa2518 29/12/2009

Neste livro acompanhamos umas 5 histórias de pessoas totalmente diferentes, com vidas diferentes que tem apenas algo em comum: Estão em transição entre o mundo que conhecem e o que se apresenta a eles após sua morte física.
Ótimo livro pra quem está começando na literatura espírita!

CahFurlan.Mello 16/01/2021

Uauuuuu
Que livro é esse?!?!
Grandes reflexões, um mundo paralelo que incrível
Saber q morrermos só no corpo eh ainda mais incrível, tudo o que somos na terra foram nossa escolhas na maior parte das vezes... pq as vezes não sai como o esperado mas voltaremos para reparar erros cometidos...

Carla.Parreira 21/10/2023

A passagem
Trechos grafados: ??A luz divina de nossas almas precisa crescer como uma luz. Não poderá haver harmonia se uma simples alma humana for deixada de lado? Algumas vezes, para facilitar a passagem do espírito para este lado, nós criamos um cenário que a pessoa espera encontrar?
Os acontecimentos não ocorrem por acaso, e você é livre para reagir do jeito que você quiser. Mas o modo como você reage é que determina os resultados?
Há várias estradas e curvas diferentes, porém nenhuma é errada e nenhum caminho é mais correto ou mis abençoado que outro?
Aqueles que realmente acreditam em suas crenças piamente, sem reservas ou questionamentos, têm uma grande dificuldade de entender uma realidade que não bate com suas expectativas?
Um espírito precisa aprender a amar antes que ele possa ser amado. Precisa ver sua própria essência antes de ser capaz de ver essa mesma essência brilhar nos outros?
Uma pedra jogada na água causa milhares de ondulações. A vida de um toca a vida de muitos. A maneira como vivemos nossas vidas é ima grande responsabilidade?
O suicídio nunca é o destino de um espírito?
O medo é uma emoção negativa, porque paralisa a alma. A duvida e o medo que são colocados em nosso caminho precisam ser superados?
O medo pode bloquear o desenvolvimento de uma alma, porque nos conduz a escolhas erradas?
Após cada tragédia, as vibrações reajustaram-se e progrediram? para conquistar a harmonia e contribuir com a criação, temos de colher os resultados de nossas escolhas e aprender com eles. Deus não faz isso por nós, mas permite que tomemos consciência de verdade e reformulemos nossos caminhos. Isso é justiça?
As coisas acontecem quando devem acontecer, nem um minuto antes, nem um minuto depois?
Conheça quem você é, o que você é e do que faz parte. Então, ame a si mesmo, com seus defeitos, suas insignificâncias, suas qualidades e suas virtudes?
O desenvolvimento e o desempenho espirituais exigem um esforço muito maior do que simplesmente ir a uma igreja ou sinagoga. Os seres humanos precisam reconhecer a alma que carregam dentro de si mesmo e aprender a ver a criação com os olhos da alma. Na Terra, há muita divisão: homens contra mulheres, filhos contra pais, negros contra brancos, religião contra religião. O medo e a raiva que estão dominando os seres humanos precisam ser eliminados. Isso só vai ocorrer quando descobrirem que em cada pessoa há uma alma eterna em evolução e que ela um dia vai encontrar a luz??

Drika Alves 08/03/2024

Lindas histórias
Como será o outro lado?
O que tem lá?
Quando nos desconectamos do corpo físico para onde vamos?
As histórias trazem visões diferentes, tudo depende das nossas ações aqui nesta dimensão.
Amei cada uma delas pois nos fazem refletir sobre como vivemos a nossa vida.

Clau 07/10/2012

Muito especial
Amo esse livro, estou lendo pela terceira vez...grandes lições...

CLA 09/06/2011

Algumas frases encontradas no livro
" Ficamos tão desesperados para chegar a algum lugar que acabamos esquecendo a razão de estarmos aqui".
"A Terra serve para passarmos um tempo longe de casa, é um lugar onde se aprende o que nao se pode aprender aqui(mundo dos espíritos).

Rayssa 19/07/2011

Me tornei verdadeiramente espírita por conta desse livro. Ele foi o primeiro romance espírita que li. Listinha dos preferidos e cinco estrelas

ELI 13/08/2012

Uma visão diferente do outro lado. A vida após a vida, contata de uma forma simples, direta e original.
Todos somos um, só seremos algo melhor quando todos alcançarem o mesmo nível de sintonia vibracional.
Compreendi melhor a integração de nossas diversas encarnações compondo o nosso eu.Perfeito.

Noronha 15/06/2016

Muito aprendizado.
Depois de terminar o livro Laços Eternos, eu quis mais desse caminho de leitura. Lendo esse livro aprendi tanto, mas tanto, que já teminei me sentindo uma pessoa melhor. O livro conta um conjunto de histórias narradas por um espirito chamado BOB, que se descreve como a luz que nos recebe na passagem da vida para a 'morte'. Varias frases e dialogos de impacto. Que nos fazem aprender com as histórias narradas aqui, que devemos encarar a vida e a se preparar para vencer nossos desafios. Que a morte significa uma outra vida. Que todo mundo nasce sempre outra vez. Mas o principal é você ter em mente que todas as vidas tem uma razão de ser.