Dietrich Bonhoeffer

Resenhas - Dietrich Bonhoeffer

Joice 16/09/2015

Otimo
DIETRICH BONHOEFFER - VIDA E PENSAMENTO
Absolutamente envolvente é o relato de Werner Milstein sobre a vida de Dietrich Bonhoeffer, desde sua infância protegida em Breslau e Berlim até a resistência ao regime nazista e a decorrente execução no campo de concentração.
Em Dietrich Bonhoeffer, vida e pensamento formam uma unidade: experiências de vida moldam e influenciam sua teologia, e sua fé determina seu modo de viver e agir. Conhecer Dietrich Bonhoeffer é conhecer um homem disposto a assumir suas convicções, a viver e a morrer por elas.
O livro e repleto de fotos.
Quando assim perguntamos sobre uma pessoa, estamos interessados em saber mais do que simplesmente sua nacionalidade ou profissão. a pergunta revela nosso interesse em conhecer sua vida, seu pensamento, suas atitudes, sua obra, seu legado.
Não basta responder que Dietrich Bonhoeffer é um teólogo alemão, que viveu nos anos turbulentos da Segunda Guerra Mundial na Europa e que foi vitimado pelo regime nazista em abril de 1945. Também não satisfaz saber que ele foi um dedicado pastor e professor.
A resposta mais completa a essa pergunta pode ser encontrada nas páginas deste livro de Werner Milstein. sua narrativa é cativante e envolvente a ponto de nos transportar ao tempo em que Dietrich Bonhoeffer testemunhou com firmeza e confiança em Deus que estar no mundo é enfrentar os conflitos e não fugir deles por conveniência ou acomodação.
A leitura deste livro ajudará você a conhecer mais a respeito desse discípulo, testemunha e mártir da fé cristã.
ESTA FRASE DO LIVRO ME MARCOU;"Se eu que digo onde Deus deve estar ,eu sempre acharei um "deus" que me corresponde de alguma maneira, é condescendente e se acomoda ao meu feito de ser .
Mas se é Deus mesmo que diz onde ele quer estar ,então este provavelmente será o lugar que não corresponde ao meu jeito de ser que não me agrada nem um pouco .
Este lugar ,porém, é a cruz de Cristo ,como o exige o Sermão da montanha.'