The Other Life

The Other Life Susanne Winnacker

Resenhas - The Other Life

ka mcd 06/03/2013

The Other Life
The Other Life era para mim um daqueles livros que achei que demoraria muito tempo para conseguir ler. É um lançamento, pouco conhecido até mesmo no país de origem e com um plot que hoje é facilmente encontrado nas prateleiras das livrarias. Mas sou uma daquelas pessoas que não cansa de ler livros cheios de ação, teorias da conspiração, ciência e personagens fortes.

Sherry está presa em um abrigo subterrâneo com sua família há 1.139 dias. Mais de três anos sem ver o sol, a grama, outras pessoas e o mundo, no geral. Isso muda quando o estoque de comida deles se reduz a nada e ela e seu pai precisam sair para encontrar alimentos. Mas tudo dá errado quando eles são atacados pelos Weepers – criaturas meio-humanas meio-animais que contraíram um vírus que o governo estava estudando pouco antes de mandar todas as pessoas se esconderem –, seu pai é levado para virar ‘comida estocada’ e ela é salva por Joshua, quem a leva a uma casa onde 7 pessoas moram juntas e tentam sobreviver a esse novo mundo hostil.

“Nossos olhos se encontraram. Havia uma faísca gananciosa ali, um brilho louco. Uma fome primitiva. Dei um passo para trás. Um grande erro.
A criatura investiu na minha direção.”

Foi difícil deixar o livro de lado depois que o peguei pela primeira vez. A cada página, a cada capítulo, a cada nova aventura eu queria mais e mais. Queria saber se Sherry conseguiria encontrar seu pai vivo, se ele teria se transformado em um Weeper. Queria saber por que o passado de Joshua é tão doloroso para ele, o que aconteceu com a família dele. Queria saber de onde, exatamente, vieram os Weepers, como eles saíram de controle e se o mundo inteiro estava infectado também.

Bem no comecinho do livro foi fácil ver que Susanne é uma autora novata, mas ela não precisa chegar nem à metade do livro para provar que tem o dom. E não só apenas na escrita, mas na hora de criar personagens também.

Joshua e Sherry são os personagens centrais. Só os dois saem para procurar o pai de Sherry nas colônias de Weepers que existem espalhadas por Los Angeles. E é impossível se cansar dos dois. Eles têm uma química raramente encontrada, são corajosos e tem um lado fofo que só aparece fora do campo de batalha. Sherry foi quem mais me irritou, mas só no começo. Ela se sentia mal por matar os Weepers por que eles um dia foram humanos. Esse foi o maior erro dela no inicio do livro, um erro que passa depois que vê do que eles realmente são capazes. Joshua é bem diferente; imperdoável, calculista, sarcástico e um real sobrevivente. Ele me conquistou quase que imediatamente.

Mas apesar de ter sido ótimo até esse ponto, o que torna o livro realmente bom é o final surpreendente. Aquele final que revela muitas verdades, verdades que passam por sua cabeça, mas que você não quer acreditar que sejam reais. Verdades que te deixam com uma vontade louca de ter o livro seguinte nas mãos, sem precisar de um final que deixe aquele gancho enervante.

The Other Life é um livro bom se você quer ler algo com bastante ação, um romance bonitinho, muita ciência e várias conspirações. E, parecendo mais uma introdução a real história, ele promete continuações mil vezes melhores e plots de tirar o fôlego.

Rai 27/05/2015minha estante
adoro a Suzanne e adorei sua resenha, você leu em inglês?