Eve

Eve Anna Carey

Resenhas - Eve

Shirlei 10/08/2020

eve sai de dentro dos muros da escola, onde ela achou que estava segura apos o virus que contagiou o mundo, em busca de um lugar seguro e de si mesma. uma historia envolvente apesar de ser meio cliche e ter os elementos basicos de uma distopia.

Bela 24/07/2013

Distopia romântica
Autora: Anna Carey. Editora: HarperCollins Páginas: 336.
Li esse livro em ebook, em dois dias. Descobri ele em um blog, procurando por distopias.
Ele retrata um mundo assolado por uma epidemia, onde 98% da população veio a óbito. A vacina que tentaram usar para combater a doença agravou ainda mais o problema, gerando inúmeros órfãos, provavelmente crianças que não estavam com idade de receber a vacina na época. Eve é uma dessas crianças. Ela vivia com a sua mãe quando um caminhão passou levando as crianças que estavam saudáveis para longe da cidade, que já estava infestada.
Eve tinha cinco anos quando isso aconteceu e então foi levada para uma escola de meninas. Doze anos depois, na véspera da formatura, Eve a melhor aluna da escola, estava ansiosa pra finalmente poder estudar uma profissão. Quando repara em Arden, a encrenqueira da escola. Determinada a não deixa a garota fazer nada para prejudicar a formatura, ela a confronta. Mas então Arden conta para Eve que esta fugindo, porque o único destino delas na escola para os próximos quatro anos era a procriação. Pois o rei precisava repovoar o planeta, então elas iriam apenas ser presas em outro prédio para parir um filho atrás do outro. =O

Quando descobre isso, Eve percebe que tem que fugir imediatamente. E, com a ajuda de uma das professoras ela consegue, mas precisa deixar as amigas para trás.. A professora a manda ir para Calífia, um acampamento onde abrigam órfãos fugitivos. Mas no caminho para lá, Eve encontra Caleb, outro fugitivo que vive escondido com outros garotos. Ensinada a temer qualquer pessoa do sexo masculino, ela não entende como ele pode ser uma boa pessoa. E assim começa a descobrir que muito do que ela passou anos ouvindo é mentira...

"-Pode amar a qualquer coisa- Intervi observando o grupo- O amor é... - Busquei as palavras exatas- Amar significa preocupar-se com alguém, sentir que uma pessoa nos interessa e pensamos que o mundo inteiro seria mais triste sem ela- Recordei da risada agitada da Pip, os saltas que dava de cama em cama com Ruby nos domingos de manhã, enquanto esperávamos nossa vez de tomar banho."

Bem, o livro é muito bom. Quando eu olhei a capa eu pensei que a personagem fosse ser uma criança e não uma garota de quase 18 anos e as vezes eu precisava ficar me lembrando durante a história que ela não era uma criança, apesar de ser muito ingênua. Mas é esquisito ver a forma como ela vê os homens no início da história e a dificuldade que ela tem para mudar sua visão, até descobrir o amor. :)
A história não foca tanto na distopia, é claro que foi o vírus que causou tantas mortes e o governo do rei está fazendo essas coisas terríveis com os orfãos, e tudo isso levou Eve e todos os outros personagens ao momento em que estão no livro. Mas eu senti que nesse primeiro livro, a autora se focou mais no romance entre Caleb e Eve e em como pode existir amor, mesmo que todas as coisas sejam contrárias. Entretanto a história também conta com uma boa dose de perseguição e sofrimento.. X) Recomendo

site: http://goo.gl/y9Q6cL

AndyinhA 15/06/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

É clichê e tem todos os elementos básicos de qualquer distopia que temos por aí, e apesar do futuro mega sombrio descrito pela autora, eu consegui me encantar pela personagem principal – Eve – e sua busca pelo lugar seguro. Principalmente quando ela precisa aprender a confiar em quem ela sempre ouviu que não presta – os homens – mas ao longo da jornada dela, percebemos que desde que o Rei assumiu o ‘trono’, as coisas não são essa maravilha que ela sempre ouviu falar e ao conhecer todas as informações, Eve começa a crescer e perceber as coisas. A personagem que termina o livro (é uma trilogia) é totalmente da menina mimada que começa contando a história.

Para saber mais acesse: http://migre.me/9v5pV

Lela Tiemi 16/12/2011

"(...) Foi o jeito desafinado que Caleb cantou aquele dia na floresta - apenas jogando sua cabeça para trás e cantando, sua voz ecoando através das árvores. Foi a comida que preparou para nós a cada manhã e cada noite, as toalhas e blusas dobradas desajeitadamente, a banheira que trouxe para Arden sem que alguém ao menos pedisse.
Eu sabia, talvez com mais certeza do que qualquer outra coisa, que este era um homem bom."
(p. 156/157 - tradução livre)

Esta é uma obra cheia de aventura, com emoções em diversos graus de intensidade, e muito romance. A história possui um ritmo na dose certa o que torna a leitura rápida e muito envolvente.
Durante sua vida, Eve se permitiu acreditar em todos os ensinamentos de seus professores sem sequer ousar questioná-los, e a experiência por qual ela passa durante a trama a faz amadurecer e abrir os olhos para mundo como ele realmente é.

Caleb é o nome do herói deste enredo. O maior responsável por mostrar a Eve o verdadeiro mundo. Ele é realmente tão bom quanto ela o descreve - quote acima -, mas está longe de ser aquele bonzinho frouxo, sem personalidade. Não mesmo. Caleb é forte, mas gentil; intenso e inteligente. Ou seja, outra paixão literária!

Infelizmente - ou não -, se trata de mais uma série. Se não houvesse continuação, eu diria a vocês ter me decepcionado com o desfecho da trama, mas como outro livro será lançado digo que isto só me deixou ainda mais ansiosa pela continuação.
Super recomendo!

As boas notícias são: a Galera Record comprou os direitos de publicação do livro que ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil. E, parece que o livro vai virar série de TV, desenvolvida pelos mesmos produtores de "The Vampire Diaries". Estou super ansiosa!