Anjo da morte: mais uma aventura com os Karas!

Anjo da morte: mais uma aventura com os Karas! Pedro Bandeira

Resenhas - Anjo da Morte

Nat 28/09/2016

Solomon Friedman, um ator consagrado, é morto na noite de estréia da peça Rei Lear. Grande amigo de Calú, o Kara não perde tempo em convocar todo o grupo. Ele, Magrí, Miguel, Crânio e Chumbinho se reúnem no colégio e começam a planejar o que fazer. Em outra parte da cidade, um antigo soldado nazista comemora a morte do ator, mas fica possesso com a notícia no jornal que fala da chegada do curador de arte, Ferenc Gábor, está chegando no Brasil para a exposição das obras do famoso pintor Davi Segal. Durante as investigações dos Karas, junto ao detetive Andrade e da polícia federal os leva a estabelecer as ligações Brasil entre o falecido ator, o curador de arte, o pintor o ex soldado, que agora vive no Brasil sob a falsa identidade de um refugiado judeu, com o único objetivo de estabelecer o 4º Reich.

Mais uma aventura completamente envolvente dos Karas. Parece uma fórmula para as histórias com essa turma: começa com um assassinato misterioso, passa pela descoberta por um dos integrantes do grupo e pelo envolvimento (e preocupação do detetive) na descoberta do crime, a descoberta em si e por último, a verdadeira solução que sempre surpreende. É sempre esse final inesperado que transformou esses livros em sucessos, sem dúvida. Muito recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/09/anjo-da-morte-pedro-bandeira-dl-2016.html

WilliamOCosta 21/08/2016

Espetacular!
A escrita, os personagens. o enredo, o desenvolvimento, e o mistério nos deixam sem palavras! Com um final avassalador e muito surpreendente, esse livro é muito recomendado para qualquer pessoa!

Arca Literária 28/05/2016

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/anjo-da-morte-pedro-bandeira/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/anjo-da-morte-pedro-bandeira/

sasa 16/03/2016

anjo da morte
shw

Tauan 21/09/2015

Pra levar a infância aos adultos
Anjo da morte é um livro infanto-juvenil (mas não é exclusividade deste público!) do brasileiro Pedro Bandeira. Miguel, Crânio, Calu, Chumbinho e Magri - os cinco adolescentes que formam o grupo dos "Karas" - enfrentam problemas éticos e tomam consciência e partido em questões sociais.
O professor de teatro de Calú é assassinado pouco antes da estréia de sua nova peça. A única pista é um ameaçador folheto neonazista. O principal suspeito é um ex-oficial alemão, comandante de uma organização mundial que pretende somar o dinheiro e o poder dos criminosos com o tenebroso ideal. Grande aventura dos Karas, enfrentando os perigos de um grupo neonazista e um plano ardiloso para fazer renascer Adolf Hitler através de seu bisneto.
Se você se interessa por essa parte da história, ou quer que alguém se interesse, este livro é recomendado por proporcionar uma perspectiva diferente dessa temática!

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Ceci 14/09/2015

Muito bom.

andonibrenner 14/09/2015

Karas
Outra incrível aventura do grupo de alunos do Colégio Elite, como de costume Pedro Bandeira consegue prender a atenção do leitor com uma bem estruturada trama.

Tsu 23/06/2015

Como sempre, Pedro Bandeira cria histórias excelentes para o grupo dos Karas. E como em todo livro, ele foca em um dos personagens e nesse a trama foca-se em Calú, justamente o meu membro preferido do grupo.
Aborda também um tema que sempre gostei de ler sobre, que é o nazismo e a influência dele que perdura até os dias de hoje.
Seguindo sempre o ritmo quente que prende a atenção do começo ao fim, sem dúvida as aventuras dos Karas é uma das melhores obras infanto juvenis já criadas.

Fabio Vergara 20/06/2015

Dica de leitura: Anjo da Morte (Brasil. 1988).
Sinopse: Ator veterano é assassinado minutos antes de entrar em cena; Calu encontra bilhete no lixo do camarim.

Nota (0-10): 9.

Vou ter 90 anos e ainda vou ler os Karas! AdM é meu preferido dos 5 que li (falta “A Droga da Amizade”). Além do thriller e das mistificações (pistas falsas pra desviar a atenção do leitor) comuns nos Karas, Bandeira insere elementos históricos para subsidiar o “pano de fundo”: o nazismo. Neste aspecto, ele corrige falha do predecessor “Pântano de Sangue”, cujo tema ficou desfocado. Além disso, Bandeira faz inteligente alelo entre os problemas sociais brasileiros e a origem do partido de Hitler. Outro pró é a dicotomia entre Solomon Friedman e Kurt Kraut, metaforizada por suas artes: o teatro (vivo, móvel, sorridente) e a taxidermia (carrancuda, paralisada, finge a vida). Ressalto também Andrade, finalmente útil à trama, e Chumbinho, impagável, definitivamente o melhor do livro, um verdadeiro mini-Chaplin. Há, porém, algumas falhas de condução do narrado, principalmente no cap. 15. Mas nada que não seja passável. Os Karas podem tudo!

Lia Cordeiro 03/06/2015

IV Reich
O terceiro livro da série "Os Karas" destaca o ator da turma - Calu. Após o assassinato de seu mentor germânico "Solomon Friedman" pouco antes de encenar "Rei Lear", os "Karas" se veem envolvidos, mais uma vez, em um caso macabro.
Acontecimentos que remotam a segunda guerra mundial são evidenciados, apresentando um grupo organizado neonazista e antigos seguidores da liderança Hitleriana. Tudo indica que, esse grupo, foi responsável pela morte do "grande Sol", que tinha descendência judaica e conseguiu fugir, junto com outro companheiro, do campo de concentração de mais de 50 anos atrás. Ou seja, boa parte da história ocorre na época do III Reich, com a possibilidade da formação do IV Reich por meio do grupo neonazista, a ressurreição do líder do grande holocausto e a aparição de um garoto que o grupo alega ser bisneto de Adolph Hitler chamado apenas de "O Esperado".
"Os Karas" agirão com a coragem característica dos mesmos em busca de solucionar o crime de um mestre teatral e deter os planos de pessoas, de diversas idades, que almejam readquirir o poder.

site: bibliotecapband.blogspot.com.br

Raphael 27/04/2014

Anjo da Morte - Pedro Bandeira
Diluído em um clima de mistério adolescente e suspense, "Anjo da Morte" apresenta todo o brilhantismo de Pedro Bandeira ao tratar de temas pouco explorados e até mesmo difíceis de serem elaborados na nossa literatura.
O livro mostra mais uma aventura dos Karas, grupo de cinco adolescentes investigadores do Colégio Elite, de São Paulo, que não perde a deixa para mergulharem em casos de profundo mistério e perigo a nível policial. Dessa vez, Salomon Friedman, professor de teatro de Calú, o ator dos Karas conhecido por sua beleza e capacidade de atuar, é assassinato subitamente antes da estreia de uma peça no colégio Elite.
Apenas um bilhete amarelo com xingamentos nazistas encontrado na cena do crime é deixado como pista para os Karas. Calú então se lembra que seu professor conseguiu fugir do campo de concentração de judeus onde tinha sido prisioneiro de Hittler no regime nazista; as pistas começam a se juntar.
Buscando uma conclusão para a morte do professor de Calú, os Karas, mais uma vez junto com o detetive Andrade, acabam se metendo em uma empreitada totalmente ligada ao passado de Salomon Friedman, envolvendo pessoas que tiveram participação na fuga do professor na Segunda Guerra Mundial. A busca por respostas acaba fazendo com que os Karas descubram um plano maligno para o renascimento do sistema nazista, cujo cenário principal é o Brasil.
No meio desse confuso caso, além de descobrirem quem assassinou Salomon e o porquê, os Karas terão que frustrar os planos dos neonazistas que são liderados por uma sombria figura, coincidentemente parecida com um dos Karas.
Nesse terceiro volume da saga de "Os Karas", Pedro Bandeira não se deixa levar por clichês e leva o tema do livro para níveis inimagináveis, dando ênfase ao neonazismo e a assuntos sérios sem perder a temática juvenil.
Comparando com os anteriores, "Anjo da Morte" peca no quesito ação, sendo até escasso, e também no quesito desenvoltura da trama e mistério. Mas, por outro lado, apresenta o tema mais realista e empolgante.
Portanto, vale a pena lê-lo, mas não espere encontrar nas páginas desse livro tramas muito adultas, nem evolução dos personagens comparando aos livros anteriores, mas sendo uma trama para adolescentes, o livro já apresenta bastante credibilidade.

Gabriella.itoh 24/04/2014

Peguei o Anjo da Morte despretensiosamente para ler, intercalando com algumas outras leituras, e eis que me deparo com um livro que trata do Nazismo, da Segunda Guerra... Pesado, principalmente quando estou lendo O Último Trem de Hiroshima!
Pensamentos a parte, a leitura é gostosa, e as aventuras dos Karas valem realmente a pena serem compartilhadas.

Boo 23/11/2013

Anjo da Morte
O professor de teatro de Calú é assassinado misteriosamente. A trama envolve arte e nazismo, e uma louca caçada dos Karas atrás do verdadeiro assassino.