Anjo da Morte

Anjo da Morte Pedro Bandeira

Resenhas - Anjo da Morte

Gabriela2272 08/04/2024

MEUDEUS QUE INCRÍVEL NOSSA EU SIMPLESMENTE AMEI DEMAIS ESSE LIVRO!
Eu não esperava esse final, não esperava nada que aconteceu.

NathAlia.Kaori 02/04/2024

Anjo da Morte é o terceiro livro da coleção Os Karas, escrita por Pedro Bandeira. Essa coleção é conhecida por abordar assuntos extremamente importantes com uma linguagem simples para um público mais jovem.

Este livro fala sobre o assassinato de um ator e professor de teatro judeu que fugiu de um campo de concentração nazista no passado.

Acho interessante que Bandeira queira trabalhar com uma pauta tão interessante quanto o neonazismo, mas acho que o enredo do livro não se encaixa na coleção de Os Karas, parece até forçado que esse livro seja da coleção.

livia.ponte 15/03/2024

???? ?? ????? ?
O Livro conta uma história sobre o ?renascimento? do nazismo justo no Brasil, contando com experiência de um refugiado do campo de concentração de Sobibor na Polônia e como ele conseguiu fugir, e como aconteceu sua trágica morte após ter vindo atrás de liberdade aqui no Brasil. Eu pensei que iria ter parte 2 do livro, pq faltava pouquíssimo pra acabar e a história ainda não tinha se desenvolvido tanto no final como eu achava que seria, acho que por os livros do pedro bandeira serem sempre de 170-190 páginas ele optou por resumir mais o final, mas do mesmo jeito isso não prejudicou o entendimento do enredo.

Alvaro77 18/02/2024

Os Karas contra o Anjo da Morte
Cara, eu amo essa série do Pedro Bandeira. A narração dele é bem tranquila e perfeita para qualquer pré-adolescente, mas como alguém mais velho, percebo uns clichês recorrentes (mas nada que possa estragar a experiência).

Algo que gosto bastante é a quantidade de detalhes e o plot twist que o Bandeira insere na trama. Mas mantenho a mesma crítica da "flanderização" da Magrí - em resumo, ela faz o papel de "mulher do grupo" e interesse amoroso de três dos Karas.

O mistério principal é, de primeira análise, resolvido após revelar o principal vilão: O Anjo da Morte. Não satisfeito com toda uma construção sobre nazismo e o holocausto, o autor ainda surge com um "pera, ainda tem algo mal resolvido". Incrível.

souza.vtr 18/02/2024

Extraordinário
Conheci esse livro através de uma recomendação de uma amiga com o intuito de me ajudar a ter o hábito de ler, e esse livro simplesmente despertou um desejo enorme em ler a coleção toda de Os Karas, mesmo sendo leitor iniciante esse livro conseguiu me manter preso por horas e horas e passaria mais horas relendo ele todinho. A forma que Pedro Bandeira abordou esse tema foi incrível e marcante, tornou se uns dos meus livros favoritos. Recomendo bastante.

Heloisa 13/02/2024

Li quando era adolescente e resolvi reler pq comprei outra versão na bienal, impressionante que a história é tão boa e eu gostei tanto que voltou tudo na mente, quando tu lê o plot a primeira vez ele é muito bom, Pedro bandeira como sempre um excelente autor

Estante da Leonina 06/02/2024

Essa é uma temática que leio bastante, porem sempre li relatos reais e nunca um romance fictício. Gostei da história, mas não o suficiente para me marcar.

Milly 31/01/2024

Anjo da morte
Não é um livro que me prendeu, a história é interessante e tudo mais, conta um fato histórico muito importante, porém não é um livro que eu leria novamente

Manuela.Azisaka 29/01/2024

Juventude Brasileira
Esse livro não faz parte do meu tipo preferido de leitura e ainda sim me prendeu no enredo. Eu o li por um comentário a uns 2 anos de minha professora e esse ano tive a oportunidade de ler, assim fiz. Realmente apesar da linguagem fácil e infantojuvenil, sendo um livro pequeno, resumido e sem adentrar muito nos assunto , consegue ser rico em detalhes e em polêmicas que são importantíssimas na discussão de sociedade hoje em dia, como o abandono da juventude e como isso pode ser uma catástrofe se alinhado a pensamentos monstruosos. Como a culpa de muitos adultos cruéis pode ser pelo simples abandono de uma criança inocente. Como o nazismo entre outros assuntos. Recomendo dmais essa leitura .

Mayra Pinheiro 23/01/2024

Mais uma grande aventura..
Incrível acompanhar os Karas descendo mais um mistério. Mesmo sendo apenas uma ficção juvenil, é incrível como foi bem desenvolvida a trama que diz tanto sobre os horrores da segunda guerra mundial e toda a tristeza e atrocidade daqueles anos.
Novamente me encanto com os laços de amizade e companheirismo e de como junto dos amigos só os mais fortes.

Sofia 18/01/2024

.....................................................................................................

booksdalaus 18/01/2024

Anjo da Morte
Os Karas lutam contra o renascimento do nazismo.
Os Karas, os cinco adolescentes de A Droga da Obediência, envolvem-se na investigação do assassinato de um grande ator de teatro.
Mal sabiam eles que teriam de enfrentar o Anjo da Morte, um ex-oficial nazista culpado do massacre de milhares de pessoas em um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.
Mais uma história de grande suspense de Pedro Bandeira, que surpreenderá qualquer leitor.
Esse é mais um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas!

Mariana 29/12/2023

Embora a sensação de nostalgia predomine, essa foi a releitura menos proveitosa até agora. Eu realmente fiquei frustrada porque a premissa é legal e segue a linha das outras leituras, mas tem tanto buraco que me desestimulou.

Essa releitura foi quase uma leitura, porque eu lembrava 0 do que rolava aqui. Fiquei pensando em tanta coisa com o ?Anjo da Morte? que demorei muito pra concluir.

Eu sei que é um livro que você só abraça o que rola, mas: Cadê os pais dessas crianças? Será que a escola não repara que esse povo falta nas aulas? Como assim uns moleques de 16 anos dão ordens pra Polícia Federal (ok que só tem tapado, mas né)? O que acontece com esses adultos, eles são tão otarios assim?

Mas o que me decepcionou profundamente foi o final, essa reviravolta nas 4 últimas páginas? Desnecessária! E ainda colocou um dilema tosco (sem spoilers) mas os dois queridos são assassinos. Matou dolosamente? É assassinato, baby, ele tinha TOTAL intenção de cometer esse crime, e ainda por orgulho, coisa fútil. E colocar um adolescente num dilema entre escolher o ?menos pior?, fora que (é uma merda dizer isso pq parece que tô defendendo o cara) o bostinha está sendo condenado por algo que não cometeu. Fez muita merda em toda sua trajetória de vida, mas como não tem como provar, não tem como punir, mas especificamente esse rolê não foi ele. Pra mim, essas 4 páginas não deveriam existir, daria um contexto muito mais crível do que esse dilema de merda.

Chateada, espero que na adaptação repensem num desfecho melhor.