Anjo da Morte

Anjo da Morte Pedro Bandeira

Resenhas - Anjo da Morte

Rafael 01/07/2009

O que me chama atenção neste livro é o tema que aborda o neonazismo, já encontrei muita coisa na literatura que trata do holocausto e e suas consequências, mas nunca havia lido algo que falasse dos vilões sobreviventes e se havia planos pra uma retomada do poder ou algo do tipo
Pedro Bandeira escreve bem e sabe prender a atenção, acredito que tanto Anjo da Morte quanto A droga da obediência seriam ótimos livros se fossem mais trabalhados e direcionados pra adultos, mas o autor também soube simplificar pro público mais novo sem deixar a coisa boba, então é otimo como literatura infantil.
Rafael.Souza 31/03/2018minha estante
Vc pode me dizer todas as pistas de quem matou o professor do Calu

Gabi 18/09/2020minha estante
Li este livro para a escola e me surpreendi de uma forma espetacular,um desenvolvimento e um plot muito bom,interessante e leve,recomendo demais,um dos melhores livros que precisei ler

Nany 02/02/2022minha estante
Concordo com sua resenha eu li quando tinha uns 17 anos na época adorei, li tão rápido que não percebi. Eu adorei

Maria Rosa 02/03/2022minha estante
Há 13 anos ele escreveu isso, e hoje estamos vendo tudo voltar

luizaxfm 11/05/2021

anjo da morte
li pela escola, então meio que já tinha o peso de "obrigação", mas em geral achei bom! ainda não estudei Hitler ou segunda guerra mundial, então foi bom para aprender um pouco e ficar horrorizada com os campos de concentração. não me prendeu tanto, mass, teve muitas reviravoltas (eu gosto, mas me deixava meio perdida)

"quando a situação é louca, precisamos de uma saida também maluca!"

"eu não posso acreditar em Deus, porque hoje não há ninguém bom suficiente para prová-lo. mas eu acredito no diabo, porque existem malditos para provar a existência do mal absoluto sobre a Terra, porque existiu o nazismo, para provar a força do demônio!"
*pensando sobre isso, aaaa*

"e, por um momento, pensou que um beijo como aquele, compensava tudo"

Patrick 23/04/2021

Anjo da Morte
Depois de ler "Pântano de Sangue", tive uma impressão um pouco melhor, diante do que foi a leitura de "A droga da obediência".
Porém, em o "Anjo da Morte", Pedro Bandeira, voltou a me frustrar.
Penso que quando se escreve uma ficção, onde se propõe trabalhar com fatos históricos, é necessário um cuidado especial com o produto final. Ainda mais por se tratar de literatura infanto juvenil, ou seja, de um público que em sua maioria, desconhece a História. Corre-se o risco de induzir os jovens e inexperientes leitores, neste caso, a uma análise grotesca e desfigurada do que foi o Nazismo.

Pequeno Gê 18/01/2022

Um livro interessante, e fala sobre um tema delicado mas que todos deveriam ter mínimo conhecimento sobre ele para mim. Nazismo. Faz parte da história mesmo sendo errado.

Francislaine Costa e Silva 07/07/2020

Um livro com um assunto muito polemico, mas o autor consegue fazer ser dinâmico e agradável, simplesmente incrível.... recomendo!

Mari 04/12/2023

Como não amar os Karas?!
Este é mais uma história dos Karas que me fez voltar ao ano de 1998 quando li pela primeira vez. Adoro como o Pedro Bandeira escreve estas narrativas ???

Stephanie 09/04/2021

Eles são os Karas
Em mais um volume da série, acompanhamos os Karas por uma aventura inesperada. Sempre me surpreendo com o quanto Pedro Bandeira sabe criar reviravoltas no último momento de suas histórias.
Este não foi, pra mim, um dos melhores da série, mas adorei a ligação com a Segunda Guerra Mundial. No final ainda descobri que existe o volume "A Guerra Virtual", ansiosa pra continuar.

Pietro 29/01/2022

Os Karas, conhecendo.
Primeiro livro de Pedro Bandeira que li, conhecer os Karas foi muito legal. Em minha
opinião o livro é muito bom. Eu Índico esse livro. Ele fala bastante do sofrimento que os judeus passaram.
Quanto mistério em volta do assasinato do Sol, e que reviravolta empolgante.
Fiquei até confuso, parecia cenas de filmes.
Karolaine 29/01/2022minha estante
aaaaaaa amo essa série de livros de Os Karas

Karolaine 29/01/2022minha estante
foi o primeiro livro deles que li.

Ratinha de Biblioteca 07/04/2021

Jovem-adulto+História
Nessa trama, temos os Karas resolvendo a morte de um judeu fugido do Campo de Concentração de Sobibor vivendo há anos no Brasil. Quem do seu passado o teria matado?! Sim, porque junto ao corpo havia um panfleto com dizeres nazistas...
Um livro jovem-adulto que ensina História de uma maneira envolvente. É uma série, mas as narrativas são independentes, apenas os personagens são os mesmos apresentados em "A Droga da Obediência".

Moon 05/07/2021

Um livro leve para devorar
O título desta resenha não é muito bom, pois este livro não é do tipo leve feito pena. Leve como um chapéu, talvez.

A temática do holocausto, do nazismo, dos crimes hediondos de caráter racista, antissemita e homofobicos nunca deixará de ser uma profunda cicatriz de dor na sociedade contemporânea.

O fato é que o livro não é denso e gráfico, mas trata do assunto com respeito e consciência.

A história dos cinco adolescentes aspirantes à detetives que lutam contra o ressurgimento do nazismo, além de envolvente e cheia de reviravoltas, traz criticas sociais acerca do nosso Brasil, da história e do mundo!

Só dei 4 estrelas pois achei os nomes dos personagens mt confusos. Chubinho, Crânio, Calu... Eu até agora não sei quem é quem!

Vitinho 19/02/2022

Importante
Esse livro é muito interessante.
Retrata um momento histórico horrível da história e nos faz relembrar de toda a tristeza que ocorreu na segunda guerra mundial.
Claro que pelo fato de Pedro Bandeira escrever para um público mais jovem, a gramática é muito fácil, por essa razão, o livro é ótimo pra acabar com aquela ressaca literária, ou então para ler aquele livro gostoso para passar o tempo.
"Um povo que não conhece sua história, está condenado a repeti-la".

Naiara 28/08/2009

Obra escrita por Pedro Bandeira, o livro O Anjo da Morte conta a história de um grupo de jovens(Karas)que se envolvem em uma investigação. Calú(o ator dos Karas) tem o professor de teatro assassinado no próprio camarim, então o garoto acaba tomando a investigação a si próprio envolvendo, também, os Karas. O assassinato se tratava de um judeu(vítma) e de um alemão(assassino) nazista, o judeu era um dos únicos que sairam vivos do campo de concentração de Sobibor, e o nazista não era nada mais nada menos que Kurt Krush, o grande general que temia ser reconhecido. Em meio da investigação, foi descoberto o terrível plano de Kurt Krush: Se aproveitar da Juventude Brasileira, que acolhia jovens desabrigados, para recomeçar os planos de Hitler e formar o IV Reich. Os Karas desenrolam as pistas de um mistério que acaba revelando o verdadeiro culpado do assassinato do querido professor de Calú.

nana' 08/07/2023

O meu favorito da saga!!
Eu preciso muito da continuação. O livro é objetivo, bem escrito, bem estruturado e te dá vontade de saber mais e mais sobre a história contada. A leitura é leve, não te faz perder o interesse e realmente te faz deduzir! E esse final? Recomendo muito!