Satisfação Garantida

Satisfação Garantida Tony Hsieh
Tony Hsieh

Resenhas - Satisfação Garantida

Jés 12/11/2023

Achei interessante ser em forma de diário, o que não é muito comum, ainda meus escrito por um CEO, mas achei as histórias muito superficiais, esperava mais

JAPA 19/05/2023

Sucesso do Cliente
26º/60 > 2023

Pax e bem meus irmãos!

É importante descobrir a coisa pela qual você é apaixonado e, inversamente, o que você não quer fazer.
Na vida e nos negócios, você ganhará alguns e perderá alguns, mas o que é realmente importante é descobrir a coisa pela qual você é apaixonado.

Perceber sua paixão é importante, porque facilita todas as decisões que se seguem. Porque você sempre sabe o que está buscando, seu objetivo final.
Leve as coisas devagar. Crescer rápido pode ser contraproducente se as pessoas erradas forem contratadas.

O sucesso da sua empresa está intimamente ligado à sua cultura, portanto, concentre-se em criar uma em que você acredita.
Esforce-se para estar sempre aprendendo e faça disso uma prioridade para seus colaboradores também.

Escolha uma coisa em que você deseja que sua organização seja a melhor e concentre-se nessa coisa.

Como a cultura de uma empresa e seu atendimento ao cliente estão intimamente ligados, oferecer um ótimo atendimento ao cliente e deixar seus clientes felizes só é possível se você começar por tratar bem seus funcionários e fazê-los felizes.
Colaboradores felizes serão apaixonados por seus trabalhos e farão os clientes felizes por meio de um ótimo serviço.

Não se concentre em criar buzz em torno de sua marca, mas sim construa engajamento e confiança tratando bem as pessoas.
Tenha uma visão de um propósito maior para que seu resultado final seja a felicidade.

Ter uma visão de um propósito maior significa ser sobre algo maior do que o que você está vendendo.
Significa ter um objetivo que vai além de obter lucros e crescer uma empresa.

A cultura da empresa e o atendimento ao cliente são as chaves para um negócio de sucesso.
Em última análise, a felicidade é o que todos procuram na vida, e uma empresa pode ser bem-sucedida encontrando maneiras de deixar seus colaboradores, clientes e parceiros felizes.
Isso é alcançado por meio de um atendimento ao cliente extraordinário e uma cultura da empresa única, na qual os funcionários acreditam.

Quem examina cada questão com cuidado prospera, e feliz é aquele que confia no Senhor.
Provérbios 16:20

#Emunah
#Vamooooo
#ExperienciaDoCliente
#CulturaEmpresarial
#Processos

Thais | @lendocomthais_ 07/09/2022

Felicidade como propósito
Esse livro mostra todos os desafios que uma empresa que tem uma gestão que enxerga o valor em colocar a experiência do cliente em primeiro lugar podem trazer de bom para a organização.

Existem os momentos de provação, mas também é mostrado o ponto de virada para a empresa se tornar referência em levar a melhor experiência ao seu cliente.

Não esquecendo que seus colaboradores precisam estarem felizes e sempre serão ouvidos sempre que precisarem.

Que mais empresas sigam o exemplo da Zappos.

Matheus.Salvador 25/08/2022

Um livro sobre a história de duas empresas
Um livro que conta a história de um Empreendedor convicto dos seus valores e princípios e como fundou e trabalhou e cresceu suas empresas.

Inspirador no sentido de como ser fiel e aplicar aquilo que acredita, proporcionando felicidade para todos envolvidos no negócio.

Praticamente uma auto biografia, sem grandes sacadas ou insigths.

Mari 19/08/2022

Felicidade
O livro é como se fosse um diário pessoal e profissional do Tony, faz sentir como se a empresa fosse minha também, acompanhando o progresso e não só isso podemos aprender sobre várias coisas.
E tem um grande questionamento sobre felicidade.

Henrique0 02/05/2022

Não sei
Não sei bem o que dizer? mas é um livro sobre a empresa Zappos que traz alguns aprendizados com os erros que cometeram. Esperava mais

BeatrizViana0 12/08/2021

Fascinante!
Uma leitura agradável que lhe remete somente a duas perguntas: "você é feliz om o que trabalha?" E "porque você trabalha?". Responda estas duas questões do fundo de sua sinceridade e não será infeliz em nenhum trabalho que se proponha a fazer. A proposta do autor é além de ser feliz trabalhando, considerar sua empresa como sua própria família! E pode dar resultados incríveis!

Roy 12/07/2021

Tenha um negócio mais feliz!
Gostei muito das ideias do dono da zappos, empresa do grupo da amazon. Com total foco na felicidade do cliente, cultura inspiradora da empresa. Livro muito bom para quem é ou pretende se tornar empresario.

Isadora 06/06/2021

Satisfação garantida
Uma leitura inspiradora. Começa com a história de vida do autor, o que foi importante pra entender como ele chegou até o ponto principal do livro, que é a cultura da empresa. Uma aula de cultura organizacional e determinação.

Bia Brasil 30/05/2021

Felicidade no trabalho é lucrativo para a empresa!
Esse foi um dos melhores livros técnicos que já li. A linguagem coloquial do autor faz com que realmente nos sintamos em uma conversa com o mesmo onde ele nos passa toda a experiência que adquiriu ao longo dos anos.

É uma visão interessante do poder da busca pela felicidade tanto para os clientes mas também para os funcionários e parceiros da empresa. E como isso pode ser benéfico e lucrativo para a instituição como um todo.

É um livro que eu gostaria que todos os CEOs do mundo lessem e buscassem realmente seguí-lo!

Paulyne 26/05/2021

Tony começa contando sobre sua infância, em que as ideias empreendedoras já andavam com ele. Depois da faculdade, ele vê oportunidade em uma empresa online de vendas de sapatos, Zappos, e também vê nesta a chance de se tornar referência em atendimento ao cliente. Só que para isso, foi necessário construir uma cultura organizacional, um ambiente propício tanto para os chefes quanto para os funcionários. A partir disso, também criou uma rede de transparência e fidelidade com fornecedores e clientes.

Recomendável para quem deseja empreender/trabalha com público e/ou marketing.

Fer 09/05/2021

Sensacional
Todas as pessoas devem ler este livro, explica a importância do foco no cliente além de toda a trajetória para chegar até o objetivo

Tiago 10/04/2021

Sobre Satisfação Garantida
Conta a trajetória de vida do Tony Hsieh desde a infância até a fusão da Zappo com a Amazon.
Excelente livro que prende nossa atenção pelo carisma do Tony e toda sua capacidade empreendedora.

Joel Joukin 03/08/2020

A leitura desse livro me fez pensar o quanto o ambiente de trabalho pode ser aconchegante se esse for o interesse da empresa. Por trabalhar em uma empresa que compartilha visões como a do Tony, sei que não é uma utopia.
O livro conta um pouco da história pessoal do Tony Hsieh que é fundamental para entendermos a trajetória da Zappos. Também conta um pouco da história da empresa cuja cultura organizacional chamou atenção do mercado e da mídia.
Há um que de manual para que empresários possam desenvolver esse aspecto nas suas empresas, seja do ponto de vista do cliente ou dos funcionários. Muito embora, eu acredite que a satisfação de um depende da satisfação do outro.

Bruno.Rodrigues 15/03/2020

Uma aula de Cultura Organizacional
Livro excelente. Tony Hsieh conta sua história e a história da Zappos.com, uma loja de calçados vendida para a Amazon por mais de $ 1 bi. O mais interessante é como Tony coloca toda a paixão na empresa e a transforma em uma das empresas com a melhor cultura organizacional. Vale muito a leitura e a reflexão.