Poesia Erótica e Satírica

Poesia Erótica e Satírica Bernardo Guimarães




Resenhas - Poesia Erótica e Satírica


2 encontrados | exibindo 1 a 2


lira 04/01/2011

Reanalisada por Haroldo de Campos, os poemas satíricos de Bernardo Guimarães foram colocados acima de seus romances, que o tornaram reconhecido.
Essa coleção, infelizmente esgotada no mercado e apenas acessível por sebos, mostra os engraçadíssimos poemas do autor. Entre eles estão: A Origem do Mênstruo, O Elixir do Pajé e A Orgia dos Duendes. O teor surreal da obra fez Haroldo de Campos considerar Guimarães um precursor da poesia surrealista no Brasil. A atmosfera cômica e sexual é bastante presente.
Vale a pena conferir essa obra, quase ignorada. Muito boa.
comentários(0)comente



Mefis0 12/01/2023

!
É admirável a seleção dos poemas que muitas vezes parecem conversar entre si. Além de engraçadas e sensuais, as poesias conseguem quebrar a monotonia usualmente associada ao romantismo brasileiro, trazendo, assim, uma nova perspectiva e possibilidades aos leitores. Bernardo Guimarães conjura em seus poemas uma atmosfera mágica que envolve o leitor com facilidade em versos, que deslizam tanto na mente quanto na língua. Dessa forma, para o leitor desacostumado com poesia, essa coleção é uma ótima entrada no mundo poético brasileiro.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR