O Manual do Bruxo

O Manual do Bruxo Allan Zola Kronzek...

Resenhas - O Manual do Bruxo

Clarissa132 24/08/2023

É bom? Sim, porém isso NÃO É UM LIVRO, não tem história e tals, é literalmente um manual, tipo de carro, entendeu? Mas foi útil pra mim porque eu estudei sobre as caça as bruxas e daí eu li nele e gabaritei, é bom caso vc tenha dúvidas sobre alguns assuntos de Harry Potter ele é bem útil.

# NY ! 𧸠19/08/2023

O MANUAL DO BRUXO :
Simplesmente maravilhoso ! Como o próprio nome já diz, é um manual / dicionário do mundo mágico ( de harry potter ) . Você pode ler e até mesmo estudar, caso goste . É tudo muito interessante e você pode ler com calma e ainda vai aprender bastante coisas legais .

Gabriel.Ornelas 31/08/2021

Parece uma fanfic
Esse livro foi totalmente diferente do que eu esperava, e na verdade talvez isso tenha sido minha culpa por elevar demais as espectativas.

É muito mais uma especie de guia de vários atributos da magia, mas dando pinceladas na saga de Harry Potter, apenas citando momentos e outras coisas

larissa viana 26/06/2021

Ótimo! Tanto pra quem tá lendo a saga quanto pra quem já terminou, serve como material de apoio caso surjam dúvidas e também pra aprender um pouco mais. Não se limita apenas a ficção e mostra, também, como os tópicos são abordados no mundo real, de forma histórica.

Mari 28/10/2020

Amooo
Esse livro é muitooo bom,com ele da pra entender muito mais sobre o mundo bruxo de Harry Potter,tem criaturas,magias.Esse é do meu irmão mas eu peguei pra mim

Daniele 28/07/2020

Esclarecedor
Te insere ainda mais no mundo bruxo com MUITAS informações legais!
Almeida 30/11/2021minha estante
Como aperta pra ler

Daniele 30/11/2021minha estante
Esse a um App só pra organizar e dizer quais livros já leu. Não dá pra ler livro aqui

Daniele 30/11/2021minha estante
Esse é um App que serve apenas para dizer quais livros já leu e organizar metas de leitura. Não dá pra ler livro aqui

Nat 16/05/2020

Amuletos, bicho-papão, centauro, duende, elfo, fênix, grindylow, hipogrifo, Leprechaun, manto da invisibilidade, Nicholas Flamel, poltergeist, runas, sinistro, trasgo, unicórnio, veela,... esses são só alguns dos nomes de criaturas, objetos e qualquer coisa mágica presente nos livros de Harry Potter. Neste manual, os autores mostram que cada um tem raízes em lendas, literatura ou fatos reais.

Esse foi um dos primeiros livros que tinham como tema o estudo das fontes que inspiraram a criação do mundo de Harry Potter. É efetivamente um dicionário, porque aborda as origens e os significados dos personagens e de coisas mágicas presentes nos livros de J.K. Rowling, além de trazer umas ilustrações típicas de livros antigos, o que faz parecer realmente um livro antigo. Ficou um bom tempo parado na minha estante, mesmo eu tendo começado a ler na época que comprei, mas fiquei feliz de retomar a leitura agora. Recomendo.

site: https://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/05/o-manual-do-bruxo-allan-zola-kronzek-e.html

Franybeller 19/02/2020

Amor a primeira página
Eu amei este livro. É literalmente um dicionário do mundo mágico de Harry Potter. Mostrando o quando a jk Rowling é fantástica buscando tantas culturas diferentes para contar a sua fabuloso história bruxa

luadepaginas 28/01/2019

Quem disse que eu não estudei em Hogwarts?
Eu ganhei esse livro quando era muito nova, mais um presente do mundo mágico de Harry Potter que eu sempre amei tanto. Na época, meu sonho era estudar em Hogwarts (ainda é 😝) e esse livro me fez sentir uma verdadeira aluna de poções, história da magia, trato das criaturas mágicas, herbologia, feitiços e adivinhação.

Não se trata de uma estória. Na verdade, o livro é como uma apostila de estudos que fala sobre diversos temas do mundo mágico como criaturas, feitiços e objetos do mundo bruxo. Quase funciona como um dicionário: apresenta os conceitos, a história, a forma de preparo e os ingredientes (no caso de poções), os locais de onde vieram e diversas outras informações sobre cada assunto.

Foi quase um sonho realizado, porque eu realmente sentava para ler e estudar sobre os assuntos que o livro apresenta, e é muito incrível. Ler o livro todo de uma vez e sequencialmente não era uma opção: eu escolhia no índice qual seria o assunto do dia e ia direto para a página indicada fazer meus estudos (quero ver alguém dizer que eu não estudei magia!).

Essa é minha resenha e indicação de hoje para todos aqueles que amam o mundo mágico de Harry Potter e têm interesse em qualquer assunto relacionado à magia! Todos podemos ser bruxos sim, basta comprar esse livro maravilhoso e estudar! Hahaha ⚡

site: https://www.instagram.com/leiturasdaluisa/

Ed 05/07/2014

É de verdade um manual
Ele não exatamente aprofunda nos temas que fala. Ele pega o que tem de místico nos livros do harry potter e mostra a história real por trás dos mitos, com certeza vc vai querer pesquisar mais sobre alguns assuntos que o livro trata. É muito interessante, até por, de fato, relacionar os mitos com processos históricos da própria humanidade e até casos "reais". Muito bom :)

Adriana 11/10/2012

Manual
Manual é manual....Para o que se propõe é um bom livro!

Tati 31/07/2012

O Manual do Bruxo - Um Dicionário do Mundo Mágico de Harry Potter
O manual do bruxo dá ao leitor curiosoa chance de pesquisar qualquer coisa mágica que apareça nos primeiros quatro livros de Harry Potter. Poções e encantos, gigantes e dragões, caldeirões e bolas de cristal - todos têm histórias fascinantes com raízes em lendas, na literatura ou em fatos reais.

O Manual do Bruxo - Um Dicionário do Mundo Mágico de Harry Potter

Lu 23/08/2011

se eu achar...
se um dia eu achar este livro eu vou ler
Pamela 15/06/2014minha estante
O livro eu achei nesse site http://portugues.free-ebooks.net/ebook/O-Manual-do-Bruxo-Um-dicionario-do-mundo-magico-de-HP

Wes Janson 22/08/2011

Interessante...pero no mucho
Um livro interessante, que tem potencial para agradar não apenas os fãs de Harry Potter, pelo fato de ele apenas usar o mote dessa moderna história de magia para rever diversos termos ligados à magia e ao sobrenatural, lendas, folclore, esclarecendo o que significa na vida real, com apenas pequenas citações de Harry Potter, contextualizando.

Pode ser agradável para quem gosta do tema, pois na verdade é mais um grande glossário do que um manual de magia, o que dá a entender pelo título.

Albuquerque 23/08/2011minha estante
Minha esposa deve gostar. Ela é muito fã de Harry Potter! Acho que vc deve ter sentido a mesma coisa que eu depois que eu li "O Diário de um Mago" do Paulo Coelho... rs...

Jess 07/11/2010

Muito interessante. Dá uma ideia geral sobre mitologia. Embora seja bem básico.