Rosa Imortal

Rosa Imortal Tâni Falabello

Resenhas - Rosa Imortal - Um Novo Florescer

Lígia Colares 30/01/2017

Resenha de Rosa imortal I
Eileen tem uma boa melhor amiga, um adorável namorado, e além de ter uma carreira promissora como jornalista, suas habilidades investigativas são muito visadas como agente no MI-6, tudo conquistado com muito esforço. Mas quando seu namorado Jason decide desaparecer para uma investigação, sua vida dá uma reviravolta. Descobrir informações antes ditas como lenda, se envolver em casos de assassinato que podem mudar toda a vida de Londres, e ainda estar no meio de uma guerra não declarada entre famílias poderosas que manipulam todos para conquistar o poder, tudo colocará em teste a personalidade de nossa personagem, assim como sua amizade e sua confiança para com quem estiver ao seu lado!

Primeiro, eu tenho que dizer que estava com saudade dos vampiros da Máscara! Nada de brilhar no sol, nada de vampiros só bonitos e sedutores… As famílias com seus defeitos e habilidades, toda a trama política por trás da vida de vampiros, adoro isso! Mas voltando ao contexto, conhecemos Eileen, Jason, dois espiões do MI-6 e jornalistas. Também conhecemos Loren, sua melhor amiga com estilo alternativo, e seu amigo de faculdade Marchie, meio amalucado mas ótima pessoa! E então somos inseridos em uma antiga Londres, com suas vielas e sua tão conhecida ‘fog’, e um submundo repleto de poderes, artimanhas, e muita ganância!

Os personagens da Tani são bem construídos e completos, possuem personalidades e conflitos condizentes… Eles são humanos! Tá, eles são não-humanos… Mas vocês entenderam haha! A história também é bastante envolvente, assassinatos, manipulações, personagens não tão secundários assim… E uma boa dose de romance, porque não há vampiros sem sedução, vamos dizer? Haha!

Só um fator que realmente me incomodou foram os personagens que quando transformados, não reagiram à informação como eu imagino… Pense, um estranho te dopa, e quando você acorda te diz q você é um vampiro… Eu entraria em pânico! Hahaha! Mas os personagens foram sangue-frio demais… Muito racionais… Mesmo abandonando uma vida inteira!

Mas a parte esse ponto, a forma como Tâni nos envolve em segredos e mistérios, a habilidade de deixar um observador oculto… É como se alguém estivesse observando a todos os personagens de fora, como você, mas essa pessoa tivesse muito mais informações! Então você fica naquela inquietude, ansioso para saber quem sabe o que, o que está fazendo, e por que! Haha! E apesar de eu ter imaginado algumas coisas ao final, achei o desfecho muito bem pensado!

Para avisar, o final é o fim mesmo! Você pode ler o livro, e terminar ali, sem precisar ler o volume dois, se não quiser! Mas veja bem, se você for como eu, vai querer saber a resposta para a pergunta “o que acontece 40 anos depois??” Haha!

klau 25/01/2016

os melhores vampiros
Esqueça tudo que você sabe sobre vampiros e conheça uma Londres completamente diferente. Estamos na década de 60 com duas amigas bem diferentes Eileen e Loren, duas amigas que se mostrarão inseparáveis até no pós vida. Alem de termos outros personagens bem marcantes como é o caso do Lindinho do ...

''- Não sei se você notou,mas o Marcello está tão esquisito hoje...
- Querida, ele é esquisito! Isso não é nenhuma novidade! Ele sempre foi meio maluco, nem dá para acreditar que ele se formou em jornalismo com você.''
Rosa imortal.p 23.

Os personagens do livro possuem personalidades bem delineadas o que nos facilita distinguir entre um e outro facilmente. Todos escondem alguma coisa ou querem alguma coisa e as estórias vão se conectando aos poucos, Criando uma trama intrínseca e fantástica, na qual tudo pode acontecer.

''- Como todos podem ver, o tempo de incertezas passou e agora temos que agir''
Rosa imortal.p 202.

A estória é atraente te prende do inicio ao fim você quer saber o que vai acontecer a seguir. E sempre acontece algo em que você imagina o verdadeiro culpado.

''O eterno é nossa realidade, e nela iremos permanecer,com a benção do infinito.''
Rosa imortal.p 38.

site: http://musicwithbook.blogspot.com.br/

Way to Happines 23/06/2014

[Resenha] Rosa Imortal I - Tâni Falabello (por Lígia Colares)

Primeiro, eu tenho que dizer que estava com saudade dos vampiros da Máscara! Nada de brilhar no sol, nada de vampiros só bonitos e sedutores... As famílias com seus defeitos e habilidades, toda a trama política por trás da vida de vampiros, adoro isso! Mas voltando ao contexto, conhecemos Eileen, Jason, dois espiões do MI-6 e jornalistas. Também conhecemos Loren, sua melhor amiga com estilo alternativo, e seu amigo de faculdade Marchie, meio amalucado mas ótima pessoa! E então somos inseridos em uma antiga Londres, com suas vielas e sua tão conhecida 'fog', e um submundo repleto de poderes, artimanhas, e muita ganância!

Os personagens da Tani são bem construídos e completos, possuem personalidades e conflitos condizentes... Eles são humanos! Tá, eles são não-humanos... Mas vocês entenderam haha! A história também é bastante envolvente, assassinatos, manipulações, personagens não tão secundários assim... E uma boa dose de romance, porque não há vampiros sem sedução, vamos dizer? Haha!

Só um fator que realmente me incomodou foram os personagens que quando transformados, não reagiram à informação como eu imagino... Pense, um estranho te dopa, e quando você acorda te diz q você é um vampiro... Eu entraria em pânico! Hahaha! Mas os personagens foram sangue-frio demais... Muito racionais... Mesmo abandonando uma vida inteira!

Mas a parte esse ponto, a forma como Tâni nos envolve em segredos e mistérios, a habilidade de deixar um observador oculto... É como se alguém estivesse observando a todos os personagens de fora, como você, mas essa pessoa tivesse muito mais informações! Então você fica naquela inquietude, ansioso para saber quem sabe o que, o que está fazendo, e por que! Haha! E apesar de eu ter imaginado algumas coisas ao final, achei o desfecho muito bem pensado!

Para avisar, o final é o fim mesmo! Você pode ler o livro, e terminar ali, sem precisar ler o volume dois, se não quiser! Mas veja bem, se você for como eu, vai querer saber a resposta para a pergunta "o que acontece 40 anos depois??" Haha!

site: http://www.way-2happiness.com.br/2014/05/promocao-esteja-ao-lado-de-seu.html

Nica 21/02/2014

Quando a Anna, do blog Pausa Para Um Café, me convidou para participar da Semana Rosa Imortal, não pensei duas vezes, logo aceitei – ainda mais porque vocês todos sabem como eu sou mega fã dos vampiros, esses seres sobrenaturais fascinantes! Porém, todo romance sobre vampiros e seres sobrenaturais, me deixa com um pezinho atrás. Sabe como é... são muitos os que já foram escritos por aí... uns realmente bons; outros, nem tanto...

Rosa Imortal - Um Novo Florescer conseguiu me surpreender e cativar, tanto que li o mesmo de uma vez só. As quase 300 páginas passaram como água. Tâni Falabello nos presenteia com uma trama envolvente, cheia de suspense, muita ação, reviravoltas, conspirações e traições inesperadas.

Há tempos não lia algo nesse gênero gótico, estilo Dracula de Bram Stoker. Ou seja, se você também é fã da literatura gótica, sobrenatural, pautada nas relações entre vampiros e humanos, com uma boa dose de mistério, esse é o livro para você. *E Tâni ainda cita Jack, o estripador, e Peter Pan!!*

Confesso que fiquei mesmo com um pé atrás, com medo que fosse só mais um livro sobre vampiros, sem nada a acrescentar. Contudo, Rosa Imortal chama a atenção por seu cenário, a Londres dos anos 60, bem como por suas personagens magistralmente desenvolvidas e trabalhadas. Aliás, eu ADORO quando os romances se passam em Londres ou Paris, principalmente em um outro século ou em anos mais distantes do nosso.

site: http://www.draftsdanica.com.br/2014/02/resenha-rosa-imortal-tani-falabello.html

Fabi 18/01/2014

Sangue e poder
Eileen trabalha como jornalista na Londres da década de sessenta, mas também tem uma identidade secreta como espiã ao lado de seu namorado Jason. Ela terminou a faculdade com seus dois melhores amigos Loren, com quem tem uma grande amizade e Marcello um italiano meio maluquinho, mas muito divertido. Em paralelo conhecemos os assustadores vampiros.

“O canadense certamente se arrependeu de ter perguntado (...). Ele ergueu o horrendo rosto para Liam, que quase desmaiou de pavor. Era uma face enrugada, esverdeada e com protuberâncias no mínimo nojentas: a cabeça exibia poucos fios de cabelo numa cor parda e olhar raivoso era vermelho, como os de uma ratazana.
- Olhem aqui, seus vermes mortais, vocês não sabem com quem estão lidando. Somos muito mais poderosos do que imaginam, e não devemos explicações a ninguém!” (trecho página 45)

Marcello se apaixona por Loren, mas esconde dela o fato de ser um vampiro. Ela aceita o convite dele para sair e o rapaz inconsequente acaba a transformando em uma imortal, para o desespero da jovem moça.

“Abraçando-a carinhosamente, sem permitir que ela se soltasse, ele afagou os cabelos da moça, afastando-os do pescoço. Aumentando gradativamente a força de seu abraço, Marcello fincou seus caninos no pescoço de Loren, sugando seu sangue. Ela começou a gritar e se debater, transtornada, tentando desesperadamente livrar-se do seu predador, sem sucesso.” (trecho página 52)

Jason secretamente investiga a morte de dois embaixadores, mesmo com seu disfarce ele acaba sendo descoberto e assassinado em uma emboscada. Eileen não se conforma com sua morte e passa a investigar para descobrir o verdadeiro assassino, seu único suspeito é o charmoso Fabian.

(...) “Jason não teve tempo sequer de gritar. A velocidade com que o punhal atingiu-lhe o peito foi fora do normal.
A dor pareceu acordar sua mente anestesiada e ele sentiu a morte aproximar-se. O feitiço parecia estar enfim quebrado, infelizmente um pouco tarde. Seu organismo já estava debilitado e Jason podia sentir a vida esvaindo-se por entre seus dedos muito rapidamente. Eileen!...”(trecho página 100)

Ela não imagina que está adentrando um mundo surreal, onde vampiros se organizam em cargos importantes e praticamente tomam conta da velha Londres e de seus moradores.

Minhas Impressões

Olá pessoal, tenho que confessar que não sou muito fã de vampiros, mas quando li a sinopse e descobri que espiões compartilhariam a história com os seres imortais fiquei bem interessada e achei que seria um bom diferencial para vencer o meu preconceito em relação aos vampiros. Foi uma boa escolha. No começo me perdi um pouco com a narrativa, mas depois que me acostumei e entendi o rumo que os personagens tomaram a leitura fluiu naturalmente.

Conforme a espiã Eileen avança em sua investigação sobre o assassinato do namorado Jason, vamos conhecendo os clãs de imortais que ocupam cargos de destaque na antiga Londres. Gostei muito dos vampiros que não tem sede apenas de sangue, eles almejam o poder e para conquistá-lo não se importam em destruir tudo e todos que encontram pelo caminho. As famílias travam uma guerra que a maioria dos mortais sequer imagina acontecer.

Em paralelo temos o romance atribulado entre Loren e Marcello, esse vampiro maluquinho que se tornou o meu personagem favorito (confirmando minha tendência de gostar de personagens não muito normais).

Rosa Imortal tem sangue, disputas, mistérios e ação, prometendo seguir o mesmo ritmo no segundo livro, que pretendo ler em breve. Para quem gosta de sobrenatural e investigações uma ótima pedida. Visite o blog da autora que ficou lindo.

site: http://www.escrevendoaospouquinhos.com.br/2014/01/sangue-e-poder.html

Karini.Couto 24/08/2013

Rosa Imortal é o primeiro livro lançado pela autora Tâni Falabello. Venham comigo e degustem de um romance cheio de reviravoltas, repleto de mistérios, seres sobrenaturais, amizades que permanecem além do inimaginável, conspirações, traições e reconciliações; tudo isso em uma Londres da década de 60 muito bem descrita pela autora.

No inicio da história somos devidamente apresentados a diversos personagens, porém todo o enredo gira principalmente em torno de Eileen, Loren e Marcello. O que não impediu de Tâni dar "alma" e uma "cor especial" aos personagens secundários. Tanto que pude ficar encantada com Lawrence, por ser tão ardiloso e disposto a tudo pelo poder! Ele me deixou muito intrigada com suas ações!

Os personagens do livro possuem personalidades bem delineadas o que nos facilita distinguir entre um e outro facilmente. Todos escondem alguma coisa ou querem alguma coisa e as estórias vão se conectando aos poucos.
Como temos a passagem de tempo e no inicio isso acontece rápido; fiquei meio perdida, mas logo isso foi sanado por explicações e conexões criadas pela autora; mas o uso de coisas como por exemplo: "dois anos atrás", "vinte anos atrás" facilitaria um pouco mais na hora de identificarmos as passagens de tempo.

Tem tantos personagens curiosos e interessantes nessa história que fica até complicado falar de um ou outro sem soltar um baita spoiler porque no fim todos se entrelaçam. Então vou me conter!
Mas personagens como Ann e Lawrence me deixaram curiosa ao extremo!

Vou falar um pouco sobre eles:

Ann é a criadora de Marcello e muito bem quista na sociedade vampírica, eu vejo ela como observadora e que sabe além do que demonstra. Parece que ela sabe exatamente como as coisas irão terminar. E como não poderia deixar de ser, ela é linda e gentil, porém sinto que também bastante perigosa se necessário!

Marcello um louco apaixonado e uma pessoa um tanto quanto bipolar até! rs Ele é misterioso, mesmo com seu jeito louco de ser, sabe tudo que está ocorrendo a sua volta e vê com olhos atentos e tem ajuda de um amigo misterioso que aprece quando quer; o Mrs. Gun.
Marcello apesar de toda loucura, também me cativou; no início senti raiva dele em alguns pontos, mas aos poucos e principalmente no final, pude compreendê-lo melhor!

Eileen é forte, sagaz, e está obcecada em descobrir o assassino de seu namorado Jason. Quando ainda humana, ela vivia uma vida dupla como jornalista e espiã junto de Jason. Ela é muito boa nas duas vidas que leva! Porém toda a sua cede de vingança acaba cegando-a e confundindo-a, fazendo com que ela não perceba o que um espião como ela perceberia logo de cara. Mas isso tinha que ser dessa forma para que a autora nos encaminhasse para o desfecho surpreendente que o livro teve.

Loren é aparentemente frágil, mas esconde uma grande força e coragem! Além de possuir habilidades interessantes! Sua conexão com Fabian e com tudo que está acontecendo foi um fato interessante que a autora criou

Fabian é aquele que está tentando desvendar a onda de mistérios, no inicio as impressões levam a ele, mas para mim, logo ficou claro que ele não tinha nada com as mortes. Ele acaba pegando carona e levando créditos por alguns feitos e por isso consegue o status que vemos no fim do livro. Gostei muito da forma como ele se apaixonou pela Eileen e que mesmo ela não acreditando nele.. que lutou até o fim para provar a ela que ele era inocente!

Tem muitos outros personagens, mas vou me prender apenas a estes, pois sei que se eu passar daqui sairão spoilers! rsrs

Tâni criou uma história de vampiros, porém soube diferenciar muito das demais obras contidas no mercado. Não me canso de dar mérito a quem merece; isso é um feito incrível, pois no meio de tantos livros com o mesmo tema encontrarmos um autor que saiba inovar é algo tão fantástico quanto à história em si! Parabéns a Tâni \o/

Durante a leitura encontrei alguns erros na revisão, mas nada absurdo. Adorei a capa, a diagramação ficou boa e a história possui várias singularidades o que diversifica das demais e a torna única!

Em alguns pontos achei a linguagem usada um pouco moderna para a época em que se passa a história, acho que aí houve um certo conflito.

Adorei a menção ao Jack Estripador e a Peter Pan.

A autora apesar de ter concluído sua história deixou margem para um próximo livro.
Se houver próximo livro espero ler mais sobre Lawrence, meu personagem favorito por toda sua aura ardilosa; quero ler mais sobre Ann e saber sobre as habilidades de Loren com detalhes!
Tem muitas outras coisas que quero saber, como o que será cobrado por Fabian ao seu porta voz e ao delegado. O que aconteceu para que Lawrence chegasse aonde chegou (pelo ponto de vista dele) tantas outras coisas, como o porquê a embaixadora tomou a atitude de segurar de forma gentil Loren na hora do confronto..
São muitas perguntas de uma pobre leitora curiosa que vê potencial para mais um livro pelo menos! rsrs

Espero que tenham se interessado pelo livro e que possam em breve estar lendo e compartilhando suas impressões conosco aqui no Mix!
Para os amantes de um bom mistério mesclado com sobrenatural esse é um livro que lhe trará horas bem gastas na leitura!

site: http://www.mixliterario.com/2012/07/resenha-rosa-imortal-tani-falabello.html

Lina DC 23/06/2013

Muito bom!
Essa resenha faz parte do Booktour Pausa para um Café. Depois de terminar a leitura, fiquei alguns dias pensando em como escrever a resenha sem passar informações essenciais. Em uma trama que se passa na Londres da década de 60, repleta de espiões e envolta no sobrenatural, a autora Tânia Falabello conseguiu trazer a vida e a morte, personagens envolventes, intrigantes e pelo menos um deles, meio maluquinho rs.
A trama segue a amizade de três personagens desde a época da faculdade: Eileen, uma aspirante a jornalista e a espião; Loren uma jovem amorosa e gentil e Marcello, o amigão pra toda hora. Após a formatura, os amigos tentam manter contato da melhor forma possível e vão seguindo os seus caminhos. Quando o namorado de Eileen desaparece misteriosamente, Eileen começa por conta própria a levantar informações. E acaba descobrindo que está envolvida no meio de uma trama envolvendo política e vampiros.

“Do alto de seus dezoito anos, Loren era puro orgulho próprio, embora nunca deixasse isso transparecer. Estudante bem sucedida e dedicada em seus afazeres, sabia que tinha se feito sozinha. Ela vivia em uma realidade muito diferente da idealizada, e ainda assim mostrou-se capaz de atingir seus objetivos. Distraída, a jovem não percebia os olhares dos rapazes em sua direção. Dona de uma beleza considerável, Loren tinha longos cabelos louros e lisos, nos quais sempre havia uma fina trança, brilhantes olhos azuis e um rosto delicado. Sua maneira hippie de se vestir e seus trejeitos de menina davam-lhe ainda maior simpatia. Mas nada disso ela percebia, ou dava o devido valor; chegava por certas vezes a duvidar de suas qualidades”. (p.20)

Gostei da abordagem da autora, utilizando o cenário londrino, repleto de noites aconchegantes e ao mesmo tempo assustadoras. A mistura de espionagem e vampiros foi inusitada, mas muito bem desenvolvida. Se há algo para comentar de negativo, foi a aceitação fácil dos personagens sobre o mundo dos vampiros. Esperava um pouco mais de relutância nesse aspecto, mas não prejudicou a trama, que manteve um ótimo desenrolar. Conforme avançamos na trama, conhecemos inúmeros personagens intrigantes, entre eles o que eu acredito que se tornou o sonho de algumas leitoras: o Fabian.
Um livro envolvente, cheio de reviravoltas e que me deixou na expectativa para ler a continuação.
Quanto à diagramação, layout e revisão, a editora está de parabéns. Encontrei alguns erros de digitação, mas nada que interferisse na leitura. Os detalhes nas páginas, a escolha da fonte, demonstram um grande cuidado na edição do livro.

Essa resenha será publicada no blog Acordei com Vontade de Ler.

Josy.Stoque 07/05/2013

Uma mistura no mínimo inusitada!
Um Novo Florescer é o primeiro volume desta história onde investigação e sobrenatural se misturam. Isso mesmo! Os vampiros londrinos de Tâni Falabelo, da década de sessenta, são organizados, polidos, “homens” da sociedade. Porém, o serviço secreto britânico, MI6, também dá suas caras por ali.
Mas quem é que pode confiar em vampiros? Nossa protagonista, Eleen, agente disfarçada em busca de respostas para o assassinato de seu colega e namorado, Jason, se vê no meio de uma “guerra” de egos, em um mundo noturno até então apenas fruto de seu imaginário.
Só que a batalha pelo poder sai do campo das discussões, e parte para traição, morte e desestruturação. O mundo vampiro entra em polvorosa e Eileen pode encontrar a chave para colocar tudo de volta, se deixar de perseguir seus próprios fantasmas e aceitar no que se tornou.
Uma leitura fácil, que flui e nos leva de becos fétidos a mansões imponentes. A continuação, Sangue & Espinhos, já está disponível para pré-venda. Aventure-se!

Bia Rodrigues 12/03/2013

Resenha: Rosa Imortal (Postada no blog Pepper Lipstick)
Li Rosa imortal através de um book-tour organizado pelo blog Pausa para um cafe. Geralmente não me inscrevo em book-tour porque não gosto dessa coisa de prazo para ler e resenhar um livro, mas como adoro vampiros e fazia tempo que não lia um livro onde eles não era uma versão com presas dos príncipes da disney resolvi me inscrever, e graças a Deus que eu fiz isso.

Vampiros e Londres, é esse combinação perfeita que faz de Rosa Imortal um livro tão bom. Tâni Falabello me surpreendeu muito. Neste livro vamos conhecer vampiros sedentos de poder e embrenhados nas mais diversas tramas políticas, então se você gosta daqueles romances clichés onde a humana ingenua se apaixona por vampiros, desista, aqui você não vai encontrar isso.

Confesso que o começo do livro me deixou um pouco confusa e nada empolgada por causa da confusão em relação ao tempo, não estava conseguindo identificar se era passado ou presente, mas apos alguns capítulos a historia começou a me envolver, principalmente pela forma como a autora descreve a Londres da década de sessenta.

A personalidade dos personagens é um outro ponto do livro a ser destacado, todos tem personalidade bastante definida, o que para mim é de extrema importância. Eileen me conquistou desde a sinopse do livro, e no decorrer dele não decepcionou. Seu jeito decido, e sua personalidade forte são apaixonantes.

A Leitura de Rosa imortal foi muito prazerosa e com certeza eu indico o livro, principalmente para quem esta cansado dessa moda de vampiros "bonzinhos".

Leia mais resenhas em: http://pepperlipstick.blogspot.com

Kimy Gabrielli 07/02/2013

Rosa Imortal, por Tâni Falabello
Estou começando essa resenha sem a menor noção do que escrever rsrsr... Mas sei que a situação vai mudar conforme escrevo a resenha de um livro muito especial que recebi de um Book Tuor do Pausa Para um Café. A principio eu achei o tema bem interessante, até porque nunca tinha visto uma mistura de espionagem com sobrenatural.

Mas como a história é incrivelmente difícil de ser explicada, pelo menos por mim, trago-lhes a sinopse de Rosa Imortal:

Rosa Imortal traz vida à Londres da década de sessenta, onde a jovem jornalista e agente do governo britânico Eileen Lancaster Hartmann se vê envolvida por uma série de assassinatos do corpo diplomático. A trama se complica com o desaparecimento e morte de seu namorado Jason Pearson, levando Eileen a adentrar em um mundo paralelo e desconhecido, um mundo que ela acreditava só existir em lendas urbanas. Acompanhada de sua inseparável amiga Loren Halmenschläger, uma alemã adotada ainda criança por uma família inglesa, e de seu insano amigo Marcello Guttinger, um italiano com uma visão única da “vida”, Eileen enfrenta diversos perigos e aventuras. Uma história envolvente que leva o leitor a conhecer os mais vis segredos de uma política paralela em Londres, onde seres ancestrais governam e se digladiam por poder, num jogo de intrigas e trapaças, onde os humanos são meros peões descartáveis.

Vou começar com o ponto que acho mais forte do livro inteiro.Rosa Imortal tem o elemento inesperado por ter um tema quase nunca trabalhado. Essa relação de espionagem e vampirismo é uma novidade para mim. Apesar de não ver uma relação tão grande porque a espionagem me pareceu mais um caminho para chegar ao vampirismo.

Mais uma vez concordando com a minha queria Anna, a reação dos personagens com relação a terem virado vampiros foi normal demais, como um "Oi, Tudo bem?" que damos diariamente várias vezes. Mas isso não afetou tanto o enredo. O Imprevisível também se encontra na relação dos personagens, na qual foi mais chocante até do que o desenrolar da história.

A narrativa é cheia de informações, mas as vezes com uma falta de detalhes dos lugares - concordando com a resenha de Marie do blog Poderia Ser o Paraíso - no entanto é outro fato que não afeta muito a história.

Outra coisa do livro que me conquistou foram os personagens, principalmente o Jason e o Fabian *--------------* Mas o Marcelo perece um ponto positivo u.u Mas para as meninas, me apaixonei pela Eileen, mesmo as vezes eu achando ela cabeça dura ¬¬

Resumindo, o livro não está nos preferidos, mas ganhou meu coração *----* Por isso leva 4 estrelinhas... Parabéns Tâni!!! Amei a criatividade!!

Cristiano Rosa 03/09/2012

Diário CT: Rosa Imortal
Estou feliz em poder afirmar que Rosa Imortal – Um Novo Florescer foi uma ótima surpresa, e também confesso a frustração de não ter lido esse livro antes. Tâni Falabello nos faz dar um verdadeiro mergulho à capital inglesa de maneira intensa, com uma trama complexa que prende do início ao fim. A publicação da Editora Literata tem 424 páginas e foi lançada em abril desse ano.

A obra traz como personagem central Eileen, uma jovem e ruiva jornalista que namora com Jason, um rapaz que segue a mesma profissão. Ela tem uma amiga, a Loren, uma enfermeira, que por sua vez namora com Marcello.

A trama se passa nos anos 60 e a investigação de misteriosos assassinatos de embaixadores faz o namorado da protagonista morrer, então ela decide investigar o caso com cuidado e acaba mais envolvida do que podia imaginar.

Sua amiga também entra em um novo mundo, e logo todos se veem dentro e um universo particular, o dos vampiros, rodeados de muito mistério, sangue e sedução.

Ao longo dos 57 capítulos – permeados por um prólogo e um epílogo -, sempre iniciados com um escrito poético, temos diálogos bem elaborados e interessantes que, juntamente com os personagens bem caracterizados, psicológica e fisicamente, expostos por falas e pensamentos, montam uma narrativa encantadora e envolvente, tornando a leitura ágil e não cansativa.

As tramas paralelas prendem o leitor nos capítulos curtos, de no máximo onze páginas, fazendo-o descobrir junto aos personagens o enredo. Confiança, medo, curiosidade, vingança, surpresas e insegurança conquistam pela simplicidade na narração, envolta de uma ótima ambientação em Londres, com muitas referências não só a lugares da cidade, mas também à cultura.

Traições, dúvidas, preocupações, assassinatos, aparências, disfarces e revelações tornam a narrativa instigante. Apenas um fato me incomodou um pouco: a passagem do tempo. Por vezes ela é rápida demais e às vezes nos perdemos nos anos dos acontecimentos.

O livro se assemelha muito a uma aventura policial, usando como plano de fundo o fantástico, comentando principalmente sobre a política e a vida em sociedade. A verosimilhança entre os mundos é grande, tanto pela descrição dos ambientes da história em Londres quanto pela questão dos personagens, com suas profissões e biotipos definidos, deixando-os próximos do leitor.

A obra Rosa Imortal é uma leitura de qualidade e prazerosa; apesar das mais de 400 páginas, enquanto lemos não vemos o tempo passar, nos deixamos envolver-se na trama que mistura aventura com romance, drama com suspense, e que ao final muitas reviravoltas juntam as peças do quebra-cabeça do enredo.

Fonte: http://www.blogcriandotestralios.com/?p=18288

Moonlight Books 19/08/2012

Rosa Imortal

Rosa Imortal, primeiro livro da escritora mineira Tâni Falabello, nos apresenta os vampiros de uma forma inovadora, tendo como pano de fundo as misteriosas e nebulosas ruas de Londres.

Não esperem uma história de uma jovem e bela humana, apaixonada por vampiros, não mesmo, neste livro vamos conhecer vampiros sedentos de poder e embrenhados nas mais diversas tramas políticas.
Os vampiros são organizados por famílias, e vivem em uma sociedade paralela à nossa, com uma estrutura política bem organizada, governados por um regente e possuidores de um conselho nada confiável.
A sede de poder, leva ao surgimento de conspirações e misteriosos assassinatos, ninguém sabe em quem confiar, e descobrir os motivos da mente ardilosa que está por trás destes acontecimentos será um grande desafio ao leitor e aos personagens do livro.
A história é ambientada na década de sessenta, em Londres, rica em detalhes, permitiu que eu estivesse nesta cidade a cada página virada, as cenas de ação são de tirar o fôlego e a aura de mistério de assustar.

No começo do livro há uma passagem de tempo que me deixou um pouco confusa, talvez por ser um tanto repentina, mas logo consegui entrar na história e assim sofrer com as perdas de cada personagem e vibrar com cada aventura dos mesmos.
Falando nos personagens, todos estes vampiros, temos as jovens Eileen e Loren, mulheres fortes, decididas, que lutam por seus ideais e principalmente por aqueles que amam. Eileen é uma agente do serviço secreto e Loren é dona de grandes poderes místicos.
Entre os personagens masculinos temos o divertido Marcello, um italiano leal aos amigos, com ideias nada convencionais e uma personalidade muito misteriosa, temos também o detestável e cruel Lawrence e Fabian, charmoso, lindo e apaixonado (por quem eu não direi), que na tentativa de desvendar os assassinatos acaba sempre despertando a ira e a desconfiança dos demais, e na minha opinião, Fabian é o melhor personagem de Rosa Imortal.

A escritora, apresenta a sexualidade e sensualidade dos vampiros, de uma forma maravilhosa, não caindo de maneira alguma na vulgaridade.

Falar mais de Rosa Imortal, seria entregar a história, e de forma alguma gostaria de tirar o prazer desta leitura de vocês, o que posso dizer é que fiquei apaixonada por este livro, não só por trazer vampiros (que amo), o melhor cenário para suspense, mistério e ação, que é Londres, mas por ser uma história única e envolvente, que me deixou emocionada, tensa, surpresa e ansiosa por uma continuação.
Encerro com um trecho do prefácio, de autoria do escritor Marcelo Paschoalin.

"A Londres de Eileen não é a Londres de Holmes, embora a aura de mistério e suspense esteja lá, envolta na fog que lhe é tão particular. Mas esse nevoeiro é mais do que parte do cenário - de certa maneira, é uma das mais belas metáforas da narrativa.
Por quê? Por que nossos olhos não conseguem ver nada além de formas ao tentarem mergulhar na fog. E ao mergulharmos na narrativa, tambésm veremos formas nubladas em princípio, algumas sedutoras e outras ameaçadoras, mas todas nos desafiando a chegar mais perto e descobrir quem realmente são e o que escondem"

Tâni Falabello 08/07/2012minha estante
Obrigada por ter publicado a resenha aqui também, Douglas!

Eu gostei muito do que você escreveu, você sabe disso!

bjos!
Tâni

Bia09 11/06/2012

Vampiros à moda antiga e todo o charme de Londres!
Fico muito feliz quando me deparo com uma obra nacional deste nível. Tâni Falabello não apenas criou um universo fantástico como ele deve ser, mas também forneceu dados tão corretos, tanto da época em que se passa o livro (década de 60), quanto da localização da história - Londres. No final do livro, você se depara com um texto de apresentação da autora que explica que ela viveu na capital inglesa por um tempo, o que explica a perfeição de detalhes.
Bem, o livro começa com a "apresentação" dos personagens, com demonstrações de seu cotidiano e uma certa e rápida passagem de tempo que me deixou um pouco zonza. Contudo, fui me localizando e me adequando à escrita de Tâni e depois dessa confusão inicial, foi só alegria.
Eileen é uma excelente personagem. Corajosa, inteligente, sensível e com uma perspicácia bem interessante. Eu não sei por que, mas Eileen me lembrou muito a personagem Sydney do seriado Alias. Sua vida dupla, o namorado assassinado, sua busca por justiça e sua coragem. Claro que, no seriado não havia vampiros, mas mesmo assim, a sensação de familiaridade foi gostosa, porque Alias era um dos meus seriados favoritos.
A escrita da Tâni é simples e gostosa, com menções à músicas da época e sem exagerar demais no sobrenatural. Apenas duas coisinhas que reparei, que não atrapalharam a leitura, mas que me incomodaram só um pouquinho: a presença de algumas frases tipicamente brasileiras, sendo que o livro se passa em Londres, e os errinhos de revisão. Não foram gritantes, mas não posso deixar de mencioná-los. A diagramação, em compensação, está muito bem feita.
Tâni soube finalizar sua obra sem deixar pontas soltas e com a mesma categoria com a qual a iniciou. Se o livro tem continuação? Só a autora poderá responder!

Para mais resenhas:
www.amormisterioesangue.com
Tâni Falabello 08/07/2012minha estante
Puxa, fiquei muito contente com sua resenha, Bia, amei, mesmo!

Achei totalmente pertinentes as críticas, todas construtivas... fique tranquila que essa questão de tempo será sanada no livro 2!

Sim, terá um livro 2! ^^

beijos e obrigada, mais uma vez!