Onze minutos

Onze minutos Paulo Coelho

Resenhas - Onze minutos

Patricia Peres 12/01/2009

Simplesmente adorei o livro! Muito bem escrito, com vários trechos que dá vontade de imprimir e colar na parede para refletir todos os dias! Recomendo a leitura mas antes disso se liberte de qualquer tabu, pois este livro narra a história de uma prostituta e consequentemente suas experiências sexuais.
Juliana Pena 09/04/2009minha estante
E eu simplesmente adorei a sua resenha. Concordo plenamente... "dá vontade de imprimir e colar na parede para refletir todos os dias!" rs... amo esse livro. Fico feliz em saber que não estou só nessa. Parabéns pela resenha Patrícia.

Gileane 20/02/2012minha estante
cara esse livro é muito bom...a historia a forma como são descritas as cenas...é tipico livro q vc n consegur para d ler..interessante..

florcerqueira 10/10/2012minha estante
este é um livro que leio e releio sempre
meu exemplar, por conta disso, está bem mal tratado no sentido que muito lido.
Realmente tem passagem lindas que dá vontade de voce fazer um mural. =)

Regina 11/02/2010

Sexualidade
Alguns livros nos fazem sonhar, outros trazem a realidade, mas nenhum pode fugir daquilo que é mais importante para um autor: a honestidade com o que escreve.
Maycon Aguiar 17/06/2011minha estante
Nisto, Paulo não peca. Esfola, por vezes, a língua materna, vaga pelo misticismo, trata dos mais variados e improváveis assuntos: mas nunca, jamais, pisa fora das margens de sua honestidade como autor.

Led 26/01/2010

Livro com cara de novela das 8. Tenho preconceito com as obras de Paulo Coelho, estou lendo-as para tirar essa má impressão, mas esse não ajudou muito.
Val Sotão 11/08/2011minha estante
E desde quando novela das 8 explora o íntimo e o conflito interior dos personagens com tanta profundidade? Por favor, né. Além de que existem cenas fortíssimas de sadomasoquismo que nunca iriam parar na Globo.

Led 17/08/2011minha estante
Val, gosto é muito particular, admito que quando se trata de Paulo Coelho faço parte da minoria, e o mesmo com relação à novelas. Não recomendo!!

Mariane 09/03/2012minha estante
Respeito a opinião, mas não concordo.
É completamente diferente de uma novela das 8. Pelo que penso,vejo uma novela dessas como repleta de situações clichês.
Esse livro do Paulo não. A história pode parecer comum, mas pelo que ele explora (como passagens do diário de Maria), é algo completamente novo.
Mas como você leu com esse preconceito, dificilmente veria algo diferente. Você moldou a partir do seu olhar; não procurou ler de mente aberta. :-/

Led 09/03/2012minha estante
Mariane, com certeza é previsível como toda novela, CLICHÊ sim como toda novela. De uns tempos pra cá as novelas tem abordado tantos assuntos tabu, pq não o sadô? Parece um "Bruna Surfistinha" encorpado, mas tão ruim quanto.

Bruno Oliveira 13/05/2013minha estante
hahaha, o livro é bem ruim mesmo. Lembro que o que mais me irritava era que ele repetia uma ou duas frases de efeito o tempo todo como se fossem a suprema sabedoria.

Carla 23/01/2015minha estante
eu to achando uó tbm. estou detestando a protagonista e a forma como desenrola alguns fatos me lembrou até aquela novela sem noção Salve Jorge. umas coisas tão sem pé nem cabeça.

Juzinha 09/10/2009

Esse foi o Primeiro e Último livro que eu li do Paulo Coelho !!!

Laura Regina - @IndicaLaura 13/07/2009

A Prostituição de outro jeito
Pra quem está acostumado com as reportagens da tv sobre as moças que viajam à Europa para vender o corpo vai se surpreenser com a nova otica proposta por Paulo Coelho.
Não é legal nem contar muito. Só diria que é muito interessante ver suas concepções sobre prostitutas, sua vidas, motivações, etc, serem destruídas. Afinal, são preconceitos.
Adimar 07/04/2012minha estante
excelente!

Davisson 09/01/2009

O livro narra uma história verídica que infelizmente não consegui gostar. Li Veronika Decide Morrer e achei que criei uma expectativa semelhante referente a este livro.
Tainã Buendía 12/09/2013minha estante
eeh eu tbm esperava mais . na verdad ,o erro foi meu, que , com pressa na biblioteca, acabei pegando o 1 paulo coelho q vi (achando q acertaria) . o livro tava marcado cmo ''quero ler'' mas não se eu nao estava no momento certo,mas achei a historia mto facil. entao qqr pessoa bonitnha pod ir a russia, virar prostituta e ficar rica e final feliz . Sei lá ,fiquei esperando uma historia mais proxima a realidade . enfim,tem umas coisas legais ,só por isso classifikei como bom.

Bella 24/06/2014

Tenha maturidade ante de ler..
Este livro (...) fala de uma coisa totalmente diferente do que previa.
Prefiro que você leia, depois conversamos,Resumindo em poucas palavras tenha maturidade ante de ler..
Mais apesar de tudo, recomendo bastante, é um livro que você entenderá tudo se ler completo.Recomendo principalmente para garotas e pessoas que sonham alto!

Bjus, BELLA.

Gabriela 26/12/2011

Óbvio, cheio de jargões, para pessoas que gostam de novelas.
tbm achei. uó!

felipe 04/09/2010

Quando as pessoas dizem que não entendem como Paulo Coelho pôde ter se tornado um escritor tão vendido, eu entendo elas, principalmente, após ler esse livro.

Achei o livro um dos piores que eu já li. Mas respeito o talento do PC.

Pandora 18/08/2010

Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Paulo Coelho é ruim. Já teve idéias boas, mas nos últimos livros ele sofre de uma escassez delas.

Onze minutos conta a história de Maria, uma prostituta brasileira fora do país, e conta o desenrolar de sua vida.

O livro contém toda aquela parte característica do Paulo Coelho: as frases feitas de livro de auto-ajuda. Porque na verdade é assim que eu o considero, um escritor barato de auto-ajuda, cheios de clichês esotéricos e afins...

Ele não tem talento para escrever...é tudo mto cheio de clichês. Idéias até às vezes boas, jogadas na mão de uma pessoa que escreve de maneira simplória. O motivo de tanto sucesso, sinceramente, eu não sei.

A história de uma prostituta tentando descobrir-se através do sexo chega a ser inverossímel. Sem contar que o livro beira o preconceito, apontando a prática de sadomasoquismo como um erro para a descoberta de sua essência...bizarro!

Já li muitos livros do Paulo Coelho e posso afirmar que quem acha que é uma literatura de qualidade é porque está pouco habituado a ler. Falo por mim também, que adorava um dos livros dele quando era mais novinha e o relendo após muitos anos, vi que era uma grande droga. Pra despertar o gosto pela leitura até vai, mas depois disso é melhor deixar ele de lado.
belassuncao 03/04/2011minha estante
Palmas, por favor. Enfim uma pessoa sensata. Já estava cansada de ver as pessoas classificarem este livro com 5 estrelas. Graças ao bom Deus, pessoas como vc provam que o Brasil ainda pode ter salvação.

Pandora 03/04/2011minha estante
hahaha Obrigada ;)

vianey santos 08/01/2014minha estante
tbm li o livro e não gostei! só me pergunto o seguinte: como ele foi capaz de escrever "o alquimista"?!

Carla 23/01/2015minha estante
primeiro livro que leio dele e provavelmente o último. gente, que livro uó. n dá pra acreditar que é tao ruim assim. eu estou odiando o livro, a forma como ele escreve e principalmente a protagonista. uó. uó.

Lady Roquini 20/05/2009

Era uma vez...
De todos do paulo coelho esse é o que eu mais gosto, esse dos que eu li e o único que não gira em torna de magia e religião, nada que eu tenha algo contra magia, mas sei lá, por ser ao uma história “comum” se tornou mais especial para mim.

Juliana Pena 13/08/2009minha estante
Concordo plenamente! :)

Raquel Lima 19/03/2009

Uma prostituta
...e aí...e aí... a história não deslancha, uma mulher perdida, triste, angustiada...termina sem começar.

Romulo Fabricio 25/01/2009

Vida difícil
O livro é muito bom, talvez um dos melhores de Paulo Coelho. A estória retrata a vida nada fácil de uma prostituta. O interessante do livro é que ele mescla ensinamentos de vida com o diário sempre bem interessante da tal rameira.

primorisson 11/01/2009

Facinho de ler, com bons assuntos, boas reflexões. Eu gostei muito.

Lyta 29/01/2012

O pior livro que já li
O pior livro que já li
Bruno Oliveira 08/09/2012minha estante
Enfim, uma opinião sensata.

Li o livro numa tarde e me senti ofendido com o tom tão grosseiramente superficial dele. Parece que o autor escreve para retardados.

Tem um estilo pobre, texto pobre, gramática pobre, história pobre e uma discussão de fundo completamente pobre. Situar o livro dentro de um tema social não confere nenhum mérito a obra na medida em que ele pouco explora a realidade e se contenta com mais uma história clichê. Detestável.

Lyta 08/09/2012minha estante
Teu comentário diz tudo o que eu não tive ânimo suficiente para escrever, Bruno de Olivei. De tantas críticas que eu ouvia em relação a Paulo Coelho, decidi conhecer pelo menos uma parte mínima do que ele produziu. Não gosto de tomar conclusões alheias, ainda mais tratando-se de livros. Pois então, li com muito pesar até as últimas páginas desse livro pobre (como você já deixou claro). É vergonhoso afirmar que o único texto bom em todo o livro não é do autor, Lucas (7:37-47). Ao mesmo tempo, o autor consegue elevar sua produção ao cume e é capaz de arremessá-la nas profundezas da inutilidade e penúria de pensamento:
" Era uma vez uma prostituta chamada Maria".
Embora não seja manifestado em mim o real interesse em conhecer as mazelas do "ofício da prostituição", sobretudo por não acreditar que isso acrescente, a forma como é narrada a "história" é sucessivamente deplorável. A coisa torna-se muito pior com menções as técnicas de sadomasoquismo e com o surgimento da figura do tal pintor que insere um contexto "meio conto de fadas" para uma realidade abismal.
Para finalizar, cito este excerto tão pobre, tão miserável, tão faminto como o livro.

"Espero que este tempo passe rápido, para que eu possa voltar à busca de mim mesma - encontrando um homem que me entenda, que não me faça sofrer".