Onze minutos Paulo Coelho

Resenhas - Onze minutos

Lena e Seus Mil Hobbies 21/10/2020

(?)
Notei agora que não havia resenhado esse livro.
Bem, eu não sei bem oque falar, como sempre, Paulo Coelho é um ótimo contador de histórias.
Li esse livro numa tarde e realmente foi uma leitura agradável, que me prendeu e me fez ter expectativas para o final (que foram supridas haha) em geral, recomendo.
Thata 22/10/2020minha estante
Voltei aqui depois de já ter lido pra ver novas resenhas haha. Sobre o final, já reli o último capítulo porque o final realmente foi encantador hahaha

Lena e Seus Mil Hobbies 22/10/2020minha estante
Eu já estava meio sem esperança, mas o final salvou kkk

Thata 22/10/2020minha estante
Sim kkkkk com certeza

Caroline 16/08/2022

É bom
Narra a história de uma menina que sai de sua casa e vai ao RJ onde encontra um cara e acaba indo pra Suíça e se tornando prostituta. Gostei muito da construção do personagem e em como ele fica nas vontades dela não dá do leitor. Mesmo que o final seja um pouquinho clichê, não atrapalha em nada o desenvolvimento da personalidade da personagem.

W Nascimento 07/09/2012

Fantasia e auto ajuda para dar e vender
Este é um dos meus trabalhos favoritos do “Mago”, que repudiado pela intelectualidade brasileira, merece certo destaque pelas riquezas que traz em suas obras. O livro nos conta a história de Maria, jovem do interior que em uma guinada na vida tem a chance de conhecer a Europa e viver uma vida de estrela de cinema. Esta, como todos devem saber, é uma armadilha comum, na qual muitas meninas inocentes caem, sendo levadas para longe de seus países e traficadas no exterior. No caso de Maria, não foi diferente. Enganada, vai servir de prostituta na Suíça. Todavia, ao contrário do fim trágico que normalmente se espera, esta viagem faz nossa protagonista vivenciar um novo mundo de autodescobertas e possibilidades.
O tom de autoajuda, comum em Paulo Coelho, está presente basicamente em toda a obra e alguns leitores podem até mesmo ficar cansados dos monólogos de plena sabedoria em que os personagens se colocam em vários momentos da história. O ar fantasioso de “Onze minutos” também pode incomodar muitos, na medida em que nossa personagem principal, uma jovem sozinha em um país estrangeiro, conhecendo uma língua obscura, sem instrução ou contatos que possam lhe ajudar, ainda assim consegue vencer na vida e estar nesse estranho mundo de forma natural. Tal surrealidade com certeza incomodará aqueles carentes de uma pouco de veracidade, mas agradará a maioria que não se importa com um pouco de fantasia em meio a suas histórias.
Em todo o caso, pontos valorosos devem ser destacados. O primeiro é o próprio poder de pesquisa do autor, que passeia por tradições místicas dos mais diversos pontos do mundo, recheando “Onze Minutos” daqueles extensos monólogos de sabedoria oriental e ocidental que, apesar de chatos para alguns, são imensamente interessantes para outros. Outro ponto importante na obra de Coelho é o próprio ensinamento de tolerância e respeito que cada um de seus livros traz. Em um mundo em que os movimentos fundamentalistas crescem e as raízes da intolerância parecem firmemente fincadas no solo, obras como esta são importantes, primeiro por trazerem mensagens valorosas e segundo por serem transmitidas por alguém que tem o domínio de uma boa oratória, capaz de convencer e comover os corações mais duros e as racionalidades mais intransigentes.

primorisson 11/01/2009

Facinho de ler, com bons assuntos, boas reflexões. Eu gostei muito.

Ellen 04/04/2023

Incrível
Muito bom, ele expressa mais do que se pode imaginar, vai além de sentimentos. Amei a leitura, está na lista dos meus preferidos.

Yuririn 06/03/2022

no começo não estava gostando tanto, mas depois a leitura engatou e gostei bastante da história, a protagonista é até que pé no chão considerando as circunstâncias e, além disso, o modo como tudo é contado/ensinado nas conversas tbm é bem legal. Ele fala de sexo sem idolatrar ou denegrir o ato e as pessoas envolvidas nele. Prende a atenção, dá perspectivas diferentes e é interessante ver as linhas de raciocínio e as opiniões das personagens. Tem umas coisas não tão críveis assim e umas partes podiam ter mais detalhamento, mas a leitura é ótima e saber que foi inspirado em uma caso real dá outro ponto de vista pra trama.

Maria.Barreto 23/08/2023

Onze minutos
Esse livro não é apenas sobre sexo,sobre prostitutas. Ele traz tantos ensinamentos,tantas reflexões. Apenas LEIAM!

Tyuri 21/03/2022

Agora sou fã de Paulo Coelho
Li pela primeira vez um livro do Paulo por indicação de um amigo.
Que escrita gostosa de ler, fácil e com textos poéticos que eu amei!
Já quero ler outros!!

hemerson 05/09/2020

às vezes o autor deixa a história confuso só pra falar umas frases de efeito e lançar umas informações que não tinham necessidade de serem faladas, ou poderiam ser faladas dentro de um contexto que fizesse mais sentido

mas, a história é interessante e só descobri no final que é uma história real

Raquel Fernanda 28/09/2020

Apenas OK.
Este é o segundo livro do Paulo Coelho que leio. Me alegra a ideia de um escritor brasileiro ser celebrado mundialmente como supostamente é o Paulo Coelho, entretanto na minha opinião sua escrita não é tão fenomenal assim. Este livro foi melhor que o primeiro que havia lido (Veronica decide morrer). Mas embora tenha conquistado minha atenção, não me surpreendeu em nada. Acho que o autor tem ótimas ideias, o conceito da história é altamente interessante, mas o desenrolar, nem tanto. É tão simplista que me parece juvenil, tem um grande potencial pra ser profundo, mas não é. No geral, uma leitura agradável, com uma história OK, onde eventualmente aparecem citações bonitas.

Tor 30/09/2023

Que livro magnífico e que leitura maravilhosa, simplesmente apaixonado.quantas coisas para refletir. no final de tudo só queremos amar e ser amados sem sentir dor, frustração . enfim recomendo muito

Leandro 17/01/2021

Mais do que uma estória de vida
Excelente livro, excelente narrativa, como é de praxe nos livros de Paulo Coelho. Não é simplesmente uma estória de uma prostituta, mas sim uma estória de sonhos, de amor, nada mais humano, nada mais imperfeito. É o confronto diário com os medos e as alegrias de acreditar nos seus sonhos. Uma estória de superação, de auto conhecimento e faz nos questionar o que é realmente importante e, mesmo quando temos a resposta, ela não é suficiente, quando acabamos surpreendidos pelo destino.

sweida 05/07/2022

Era uma vez uma prostituta chamada Maria
Onze Minutos conta a história de uma menina do interior do Brasil e a descoberta (assim como em outras obras do Paulo) de si mesma. O eu ligado ao sexo, a dor, ao desejo, ao prazer e a solidão. E nisso o livro cumpre muito bem os seus objetivos. A questão é que ao fazer a dinâmica de mostrar a Maria, a narrativa acaba prolongado coisas que poderiam ser breves (como diversos diálogos), assim como encurtar histórias que poderiam dar muito mais (isso acontece muito com os personagens secundários, que dispõe de uma explicação sobre si mesmo de uma a duas páginas). Não é a melhor leitura que fiz, e fica muito muito distante de alguma ruim. Mas de certeza, é uma leitura interessante, que envolve pelas citações espirituais, além de trazer uma faceta do desejo (para mim) desconhecida.

Julia.Nunes 12/11/2020

Onze minutos
Primeiro livro que lindo Paulo Coelho ?. Me surpreendi com a escrita e as . Vou querer ler outros livros dele com certeza.