Shackleton Uma Licao de Coragem

Stephanie Capparell

Resenhas - Shackleton

Paula.Carrari 15/07/2020

Perfeito
O livro mais incrível que já li sobre liderança. Super indico. Aprendi muito sobre como liderar. Agradeço ao meu eterno chefe e amigo que indicou esse livro. Mudou minha vida

André 16/11/2014

Excelente livro, muito bom mesmo. Recomendo a todos!
Já no primeiro capítulo você fica sabendo o final da história, então me perguntei como o livro seria capaz de prender minha atenção por mais de 200 páginas que ainda iriam se seguir.
O fato isolado de saber que Shackleton, entre os anos de 1914-1916, conseguiu salvar toda sua tripulação presa por quase 2 anos em uma banquisa de gelo na Antártida, aguçou meu interesse para saber como ele fez isso. E ao longo da leitura são narradas as inúmeras dificuldades inimagináveis que ele e sua tripulação passaram nesses quase 2 anos presos no gelo.
O livro ainda trás ao final de cada capítulo um paralelo de liderança com os dias atuais.

Nando 18/03/2009

Um pretenso manual sobre liderança que vale mais pela história que toma como base
Ganhei este livro num sorteio do jornal que assino. O livro conta a história verídica da saga de Shackleton, ocorrida entre 1914 e 1916, que após naufragar na Antártida fica preso com sua tripulação no gelo por 2 anos e depois sai em uma missão para buscar socorro que termina bem sucedida com o resgate de toda a sua tripulação com vida.Entre a narrativa as autoras fazem inserções de frases sintetizando as questões abstraídas do texto sob a ótica da administração de crises e liderança. Ao final de cada capítulo são inseridas algumas observações, no estilo manual de instruções, agrupadas pelos diversos aspectos de liderança associados a narrativa bem como um guia para se colocar estas lições em prática. O livro vale mais pela saga extraordinária do explorador irlândes e da tripulação do "Endurance" do que pela pretensão, declarada na capa da versão em português, de ser "Um manual de liderança inspirado numa aventura extraordinária".