Descubra Nárnia

Descubra Nárnia C. S. Lewis

Resenhas - Descubra Nárnia

Dani 29/11/2023

Virou meu devocional diário, ler Nárnia através das escrituras. Me apaixonei pela centésima vez por Nárnia.

Mylena.Keynes 25/02/2022

Bem elaborado
O livro cumpre o que promete , vários estudos e releitura das crônicas de C.S Lewis em paralelos com a Bíblia.
O livro e cheio de interpretação que passam despercebidos quando fazemos a leitura das crônicas de Nárnia .
Uma leitura realmente edificante

Mama 09/10/2021

Descubra Nárnia
É um livro de estudo maravilhoso! Foi um pouco de fim para eu ler, pq eu estava lendo As Crônicas de Nárnia junto, mas ele é realmente muito bom, algum dia eu releio ele com mais calma!?

Ellen 09/07/2021

Após a leitura do primeiro capítulo, eu já estava me preparando para, numa possível resenha, dizer que essa leitura foi quase um desperdício total. Gostaria que essa ideia houvesse mudado com o decorrer das páginas, mas, infelizmente, o conteúdo do livro é muito raso mesmo. Os tais "paralelos e princípios bíblicos" apresentados pela autora são, em sua maioria, muito óbvios e, quase sempre, forçados.
A parte agradável da leitura só apareceu no epílogo da obra, texto que traz trechos de cartas do C. S. Lewis a leitores das Crônicas de Nárnia.
O restante do livro, em minha opinião, é enfadonho e pouco instrutivo.

Camila1998 25/05/2021

Muito bom!
Esse livro explica de uma perspectiva Cristã os ?mistérios? de As Crônicas de Nárnia. Ele é dividido pelas crônicas e trata de cada capítulo individualmente, tirando uma conclusão e se aprofundando nele.
Muito interessante para os fans de C.S Lewis que querem tentar entender um pouco a mensagem que o autor quis passar com as Crônicas de Nárnia.

Gostei bastante, faria uma releitura em forma de devocional para conseguir absorver mais e ler todas as passagens bíblicas recomendadas.

Jenni 24/05/2021

Achei bastante interessante, procura mostrar as referencias bíblicas em cada livro, e achei legal a separação por livros e capítulos. Acho que é possível usar também como devocional, já que ele tem uma pergunta e indicações de textos bíblico no final de cada tema. Só tenho uma resalva, na introdução sobre "A Cadeira de Prata" as ações de um personagem são atribuidos a outro erroneamente, mas isso é corrigido posteriormente, quando passa a pontuar as situações isoladamente.

Christina 15/02/2021

A Bíblia em cada parte da obra de C. S. Lewis
Estou sem palavras, certamente lerei a obra original novamente junto com este ao lado, só pra comparar e aprofundar.

Dan 05/08/2020

Necessário
Indico esse livro para quem quer se aprofundar no significado das crônicas de Nárnia. Para cada história vários conceitos bíblicos e de grande valor. Me encantei com os ensinamentos e com toda relação com as sagradas escrituras. Não vou dar SPOILER como sempre !!! Rsrsrs ... leiam

Taty 08/07/2020

Incrível e necessário
Sem dúvida alguma a leitura das Crônicas de Nárnia ficou ainda mais enriquecedora e cheia de significado após a leitura deste livro que funciona como uma lupa ? nos ajudando a enxergar verdades que poderiam passar despercebidas. O cuidado que a autora teve fazendo os paralelos e trazendo os princípios bíblicos capítulo por capítulo. Em algumas passagens esses paralelos são bem evidentes porém em outros livros não é bem assim, como por exemplo o livro 3 o cavalo e seu menino, eu terminei de ler e não consegui fazer nenhum paralelo com a Bíblia mas na verdade faz um paralelo com a história da Rainha Ester. Sério, leiam esse livro mesmo se já leu as crônicas kkkk leia de novo pois tenho certeza que vai ter outro ponto de vista e revelações bem diferentes. Suuuper recomendoooo =)

rossiel.aslan @aslanindica 12/04/2020

Descobrindo Nárnia a cada página!!!
O livro da vez se chama Descubra Nárnia, da escritora Christin Ditchfield, e pelo título, descobrimos que ela, assim como eu e você, ama demais o mundo fantástico criado por Clive Staples Lewis.
__________
Esse amor a obra de Lewis, ela adquiriu aos 7 anos de idade, quando ganhou de sua tia Diane o livro O leão, a feiticeira e o guarda-roupa. Nos anos seguintes, ela finalizou a leitura de todos os livros, lendo-os várias vezes, percebendo tesouros sendo revelados a cada passada de páginas.
__________
Com o conhecimento profundo sobre esta obra, Christin que é atualmente, conferencista, professora e autora de mais de 25 livros infantis, foi convidada por sua professora do ensino fundamental, tia Jacquie, a compartilhar As Crônicas de Nárnia, com seus alunos, e daí surgiu este livro.
__________
O livro em si possui uma linguagem simples, direta e é um estudo de cada Crônica. Cada livro apresenta uma rápida introdução sobre a história, uma abordagem capítulo a capítulo (em sua maioria com os mesmos títulos do livro de Lewis) iniciando com o versículo chave, que indica um dos principais temas do capítulo.
__________
Em seguida, vemos uma lista de paralelos bíblicos com acontecimentos em Nárnia que são parecidos ou idênticos às histórias bíblicas, e fechando o capítulo, temos algumas curiosidades e versículos adicionais para nossa reflexão.
__________
Este livro certamente, irá alargar sua visão espiritual e mostrar para você, assim como me mostrou, que ainda temos muito a aprender sobre o que Lewis queria nos passar, o que deveríamos aprender em cada cena, em cada capítulo, em cada livro.

site: https://www.instagram.com/p/B3LUQjfFVlK/
CristianeVianna 12/04/2020minha estante
Amei a resenha

Taty 26/05/2020minha estante
Sensacional ... estou lendo as crônicas uma por mês e hoje chegou esse livro como reforço e texto de apoio, não vejo a hora de começar. Excelente resenha :)

rossiel.aslan @aslanindica 08/05/2021minha estante
Grato pelo seu feedback, e esse livro é maravilhoso!

Edy Marques 12/04/2018

As crônicas de Nárnia e sua riqueza Bíblica
Li o livro "As crônicas de Nárnia" faz uns cinco anos atrás, esse ano reli, acompanhando com o livro "Descubra Nárnia" e o que aconteceu? As crônicas de Nárnia, tornaram-se um dos meus livros favoritos. Muitos sabem que Aslam (o Grande Leão) representa Cristo. Mas a história da riqueza espiritual de Nárnia vai muito além disso. Cada fala, atitude, cada cena de personagem é oriunda de um princípio bíblico. E é isso que esse livro faz vai destrinchando cada fala e atitude importante e mostrando a "base" bíblica de tal. Demonstrando como C.S Lewis escreveu, enfatizando todo o seu lado cristão nesta obra de fantasia. Para os que amam Nárnia. Recomendo esse livro. Minha próxima releitura das crônicas de Nárnia, não sei quando vai ser, mas com certeza será bem mais diferente e reflexiva. Pois agora consigo olhar para o mundo de Nárnia com outros olhos.

Lély 11/02/2018

Descubra Nárnia....
Um dos livros fantásticos que li. Na verdade conheci ele antes das famosas Cronicas de Nárnia. Foi atraves dele que conheci e me encantei por C. S. Lewis e toda a sua vida e obra.

O livro traz uma comparação dos personagens da história de Nárnia com personagens e historias bíblicas.

Não é um livro longo, e nos prende deste o inicio.

Vale a pena conferir.