Uma Vida Cheia do Espírito

Uma Vida Cheia do Espírito Charles Finney

Resenhas - Uma Vida Cheia do Espirito

Monique Baliza 25/02/2023

Um relato genuíno de uma vida cheia do Espírito Santo! ?
Leitura maravilhosa e impactante, a simplicidade, firmeza e devoção desses relatos nos toca e resgata o desejo de viver uma vida Cheia do Espírito Santo.

Paoli ðª»â¨ï¸ 09/06/2022

Extremamente transformador!
Confesso que inicialmente eu fiquei um pouco "desapontada" por conta da pequena quantidade de páginas que há no livro. Porém, isso não significa que eu não estava apta para lê-lo, muito pelo contrário.

Eu me apaixonei no contraste que começa nos capítulos 4 e 5 (adiante). Senti que o evangelista fez essa evolução de todos capítulos em comparação ao crescimento espiritual de um cristão (da conversão ao crescimento ministerial).

Tive uma experiência inesquecível com Jesus no capítulo 6, senti fortemente a presença do Espírito Santo enquanto lia e com isso Ele me conduziu à escrever um sermão em esboço. A maior certeza que eu tenho que era Ele me conduzindo, é que de cada palavra que eu escrevia, eu senti naquele exato momento que todas as palavras que saiam na minha mente e no meu coração não eram palavras que eu mesma estava à citar, e sim o Próprio Espírito Santo na minha vida! Fazia tempo que eu não sentia algo TÃO PROFUNDO da parte DEle em uma leitura espiritual.

Jamais me esquecerei também das confrontos que eu tive enquanto lia que certamente irei corrigir-me. Sem contar, também, de "plot twists bíblicos" que me deixaram tipo- ??
Sério, estou simplesmente SEM PALAVRAS para descrever cada momento edificante que tive enquanto lia esse livro abençoado.

E a lição final que eu tive desse livro foi: Apesar dele ter essa finura em páginas, não significa que ele seja pobre em ensino. O que há nesse livro é um ensino fundamentado integralmente na Bíblia.

Vanderlete 29/01/2022

[...] "Somos confirmados em Cristo e ungidos pelo Espírito."
O livro é um compilado de artigos escritos pelo Charles G. Finney sobre a Obra do Espírito Santo e o seu agir em nossas vidas e acima de tudo o livro nos impulsiona a buscar o poder de Deus para que possamos ser cheios do seu Espírito.
Um livro que nos deixa com sede de santidade e do revestimento do Espírito Santo de Deus.

Joelma Barbosa 15/05/2020

Um livro tão pequeno, mas com tantas verdades que deveria ser lido por TODO cristão.

Ingred.Cardoso 17/01/2021

?Pregador, salva a Ti mesmo?
Olha, depois da Bíblia, acho que esse seria o segundo livro mais importante para um cristão ler, de coração. Tão cheio de Deus. É tão pequeno, mas tão profundo.

?64. Cuida em conhecer pessoalmente e viver diariamente a pessoa de Cristo.? ??

JAlia372 03/01/2024

Eu tava precisando dessa pedrada
?Quando abrirmos a porta para a confiança absoluta, ele entrará e fará conosco e em nós a sua morada. Inundamo-nos do seu amor. Ele faz toda a nossa alma reviver para senti-lo e assim e
somente assim, purifica o nosso coração pela fé. Ele sustenta nossa vontade na atitude de devoção. Ele aviva e regula nossos afetos, desejos, apetites e paixões, tornando-se a nossa santificação.?

Caio Vitor 19/02/2024

Pregador, salva-te a ti mesmo
?Uma vida cheia do Espírito? de Charles G. Finney é uma obra essencial na caminhada cristã. O autor mostra em todo o livro a necessidade do revestimento do poder do Espírito para a obra da Igreja ser verdadeiramente efetiva.

Pelo que parece, o livro foi uma junção de alguns artigos e correções do autor a algumas igrejas em que pregou. Ele mostra o caminho que deve ser percorrido e desmente certas falácias sobre o tema ?receber o poder do Espírito Santo?.

O último capítulo, para mim, é o melhor. Charles traz dicas práticas para o pregador. Verdades que consideramos simples, mas cujo efeito, se vividas verdadeiramente, atingirão muito mais as pessoas do que apenas as palavras.

Durante a leitura do livro, pude ver como o coração do autor queimava de zelo e retidão pelo Senhor. Isso motiva o leitor a lutar pelo que acredita e buscar viver, de fato, cheio do Espírito Santo.

??????????

nara.monize 15/03/2022

Esse livro é um tesouro
É um livro muitoooo pequeno, porém com ensinamentos riquíssimos! Verdadeiros tesouros espírituais de um homem que viveu o que de fato pregou. O capítulo 1 do livro foi uma revelação muito profunda pra mim sobre o que o que realmente significa o poder do alto. Eu fiquei muito impactada?

Luh Duarte 16/08/2023

Muuuuuito bom
Sobre um assunto muito necessário e sendo esclarecido de uma maneira muito cirurgica.

Me senti durante a leitura em muitos momentos confrontado com realidades em mim que precisam ser mudadas para de fato ter uma vida cheia do Espírito e para encher outras pessoas.

Se em você há um anseio por querer ajustar a sua vida leia esse livro urgente.

I. Pestana 11/05/2013

Um livro pentecostal
Para quem gosta de um livro que retrata a vida de um pregador com experiencias bem pentecostais, este é o livro certo. Pessoalmente acredito em manifestações do Espirito, no entanto prefiro me solidificar pelas Escrituras e tirar da vida de Charles Finney sua dedicação na obra de Deus ao resgatar a vida de perdidos.

Inlectus 13/07/2016

É.
Alguma coisa interessante.

Jhonatan Nilton Miranda Pereira 01/06/2021

Edificante
Um livro edificante que de forma direta te questiona sobre a fé e sobre o revestimento do Espírito Santo. Muito edificante

VitAria947 23/12/2023

Necessário!
Para quem deseja conhecer mais sobre a vida no Espírito e como obtê-la, esse livro é maravilhoso. Da primeira que li, o julguei pela quantidade de páginas. Mas, após lê-lo pela primeira vez, e relê-lo, vejo o quanto esse livro é precioso, e ele tem um lugarzinho especial no meu coração! O último capítulo é o meu preferido.

Loh Valente 23/02/2024

Gostei.
Me fez pensar em algumas coisas que muitas vezes não prestamos atenção, principalmente ao orar, por exemplo: "perdoe nossos pecados ASSIM COMO perdoamos a quem nos tem ofendido"...