O Mistério do Sobrado

O Mistério do Sobrado Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - O Mistério do Sobrado

Sandrow 01/03/2024

Mais ou menos
Uma historia com um final surpreendente. Em certos momentos, em virtude da violência, achei a história meio pesada. No geral é interessante, demonstrando que colhemos aquilo que plantamos.

Natyvollet 27/12/2023

Em partes gostei.
A parte do mistério é muito boa! Enquanto estão na sala tentando desvendar o que aconteceu estava tudo bem. Mas algumas coisas que são ?motivações? de estarem no umbral foram desserviços que afastam as pessoas do espiritismo.

Lutty1 22/05/2023

Interessante como a força do pensamento ainda domina as atitudes dos irmãos desencarnados. Atitudes e escolhas infelizes podem moldar comportamentos trazendo tanto sofrimento como se ainda estivesse no corpo. Boa reflexão para as mágoas que ainda não aprendemos a diluir ou o perdão que ainda não conseguimos exercitar. De leitura leve, suave, mas de aprendizado profundo.

viihast 25/03/2023

O poder do perdão
O mistério do sobrado é mais um livro edificante de Vera Lúcia Marinzeck, já perdi a conta de quantos livros desta mesma autora já li, essa é mais uma linda obra, de fácil entendimento com capítulos curtos.
O livro nos mostra como é bom pra nós sabermos e entendermos o poder do perdão. O início já nos deixa intrigados, querendo saber o que for fato aconteceu neste lugar, é uma história que nos prende até o final.

giovanna.jollie 06/03/2023

Pra quem realmente está interessado por espiritismo.
Li ele justamente pq eu tinha em casa, é leitura rápida, porém não é um dos meus temas preferidos de se ler.

Foi interessante ver a historia decorrer e se explicar, foi obvio quem foi que fez as mortes ocorrerem mas não era esse o foco do livro, mas gosto muito de MISTÉRIO E SUSPENSE e não consigo evitar comentar disso até mesmo de um livro psicografado. Então vale a pena a ler quem se interessa por livros de religião e tudo mais, porém não é muito minha praia.

Lanna 19/09/2022

O livro é muito bom.
O mistério te prende do início ao fim do livro, o rumo das histórias de cada personagem, que no fim, se conectam aquele sobrado, é muito bom, eu recomendo.

Lucivaldo Junior 17/11/2017

O Mistério do Sobrado foi uns dos meus primeiros romance espírita que li. A escritora Vera Lúcia consegue passar vários ensinamentos em uma história que prende do início ao fim através de uma leitura fácil.

angela 01/06/2012

o livro tem linguagem simples de facil compreensao,vc imagina mil coisas e no final vc ve que todos estao ligados de alguma forma gostei e recomendo.

Carlos (Cesgo) 15/04/2012

Uma estória meio à la Agatha Christie, em que só da metade pra frente do livro se sabe o assassino de 7 pessoas numa sala de um sobrado. Só sabemos o autor do crime qdo eles estão no Além, no Umbral pra ser mais claro, pois todos tem o "rabo" preso, mas acham a luz depois de sofrerem muito e com a ajuda de uma socorrista. Tem mais personagens, mas esses 7 são osprotagonistas. Bom livro.
Márcia Naur 29/07/2020minha estante
Para mim é a vida da Agatha no plano espiritual.

Luh 12/04/2010

O Mistério do Sobrado -excelente livro de leitura fácil, rápida e compreensiva. É otipo de leitura que te prende porque vc quer logo saber o que aconteceu e o que vai acontecer com os 07 personagens principais do livro. Ele passa um ensinamento bastante reflexivo e positivo. AMEI o livro enquanto não acabei de ler não sosseguei. Recomendo a todos que gostarem desse tipo de leitura.
Carlos (Cesgo) 15/04/2012minha estante
Tb gostei, mas estou com 2 dúvidas. A Mary, que era autora de romances policiais, era por acaso Agatha Christie? E a Colônia para onde foi se melhorar, da Literatura, seria A Casa Do Escritor?

Márcia Naur 29/07/2020minha estante
Tenho certeza disso Carlos. Assim que comecei a ler percebi que se tratava da Agatha. Li uma vez em uma reportagem que após a Agatha menviolar cianureto em seus livros, começaram a aparecer vários casos de morte por cianureto na Inglaterra, e que por sinal, no começo foram dadas como naturais.

Ana 27/03/2021minha estante
Foi a primeira escritora que me veio à mente. Ágatha Christie!

Márcia Naur 27/03/2021minha estante
É ela mesma Aninha. Ela agora tem que ajudar a todos que mataram usando suas obras.