Anna Dressed in Blood

Anna Dressed in Blood Kendare Blake

Resenhas - Anna Dressed in Blood

Naju 13/11/2023

É aquele livro que, apesar dos pesares, não enjoa
Anna vestida de sangue é meu livro preferido. Receio ele desde 2016 todo ano, pelo menos uma vez no ano. Às vezes eu nem quero, mas releio mesmo assim, pela tradição, geralmente em outubro, novembro. A história nunca perde a graça, mas não tem envelhecido bem pra mim. Me incomoda, hoje em dia, a falta de representatividade, mas é um livro de 2011, então não sei o que eu esperava. Um dia vou fazer uma tatuagem pra Anna Vestida de Sangue. Tem tudo o que eu gosto, sabe? Romance, fantasmas, terror, magia. É incrível e mágico e me ajudou muito a permanecer no mundo da leitura em uma época que eu precisava muito dele.

Duda.neb 12/10/2023

Me senti assistindo supernatural
Eu me apaixonei pelo livro, sem condições! Eu amo supernatural, e me senti lendo um episódio spin off da história kkk E claro, ainda tem um leve romance, e a autora nos faz ficar apegado a cada um dos personagens! A parte final com Carmel é incrível, eu morri de rir. Eu não esperava o final, mas foi muito bom! Como li a sinopse do livro 2, posso morrer em paz sabendo que não acabou ali. Super recomendo!

Adrya (@fofuricesnerds) 13/11/2019

Já não me lembrava de muita coisa, peculiaridades da estória, apenas o contexto geral. Uma ótima leitura, suspense gostosinho de adolescente.

Joice (Jojo) 07/06/2015

Anna
Apesar de não desenvolver bem os personagens, "Anna Dressed in Blood", de Kendare Blake, tem uma trama interessante que cumpre um propósito simples: entretêm.

Na história, Cas é um adolescente que caça fantasmas, assim como seu pai - morto há alguns anos. Junto com a mãe, uma bruxa branca, e o gato da família eles se mudam de cidade em cidade em busca de novos fantasmas para exterminar. Enfim, eles vão ao Canadá caçar Anna Dressed in Blood, e é aí que tudo começa a mudar.

Cas caça sozinho, mas nessa nova cidade vai contar com a ajuda do bruxo Thomas e Carmel, uma linda líder de torcida que vai mostrar que também é boa de briga. Cas também vai descobrir que Anna não é um fantasma qualquer, e ele logo fica tentado a descobrir mais sobre ela.

Uma das falhas desse livro são os personagens. De forma geral, eles não são bem desenvolvidos, sendo que alguns ficam apenas na superficialidade. Anna é a exceção, de longe a personagem mais interessante da história. Também gostei da Carmel, mas acho que ela poderia ter sido melhor trabalhada. Cas, todavia, me tirou do sério. Confesso que em vários momentos precisei respirar fundo para não perder a paciência com ele.

Se o protagonista não ajuda, a trama compensa. A história sobre a origem do atame de Cas - a arma que era do pai dele e com o que ele "mata" os fantasmas - é muito interessante. O suspense que Kendare Blake cria também é muito bom, com cenas até bastante horripilantes. Nada psicológico, veja bem, como Stephen King ou Richard Matherson, mas que entretêm. Isso e o próprio desfecho desse primeiro livro me deixou curiosa pela continuação (mas ainda não sei se consigo encarar mais tantas páginas de Cas).

De qualquer forma, é um bom livro.

Aninha de Tróia 18/03/2014

A história é bem diferente, o que me agradou bastante. Os personagens não simpáticos, e a Anna é simplesmente fodástica, rs. O casal ficou muito fofinho. As reviravoltas no final foram muito boas. Com certeza, vou ler a continuação. O chato é que, pelo visto, ainda não lançaram essa série por aqui :(

CooltureNews 07/07/2013

Coolture News
Ainda estou meio dividida quanto a este livro, eu gostei dele, mas ao mesmo tempo me decepcionei com a história. Não que ela seja ruim, apenas tinha uma expectativa sobre o desenrolar dos fatos e fui pega de surpresa em como ela realmente era.

Pela sinopse e pelo primeiro capitulo achei que seria algo mais na vibe de Supernatural na primeira temporada, com um garoto seguindo os passos do pai, que era um “caça-fantasma” ao mesmo tempo em que tenta descobrir quem foi o responsável por sua morte. Comecei a ler pensando que veria um fantasma poderoso, um garoto e sua busca.

Só que encontrei um elemento a mais que me decepcionou um pouco e ao mesmo tempo me cativou mais ainda: romance. Claro que num livro YA, o romance é um elemento quase constante, e o amor apresentado nesse livro é lindo, fofo, surpreendente e me fez torcer e muito pelo casal. E ainda assim, fiquei com a sensação de que não queria ver isso no livro. Difícil de explicar.

Em relação aos personagens, achei que ficaram meio parados na questão de desenvolvimento, talvez a única personagem que tenha tido um crescimento ao longo da história tenha sido Carmel, que saiu de uma vida perfeita como garota popular e se envolveu num mundo sobrenatural cheio de perigos. Cass, o personagem principal é extremamente arrogante, do tipo que quase me deixava com vontade de esganá-lo em alguns trechos, pelo menos ele melhorou no finalzinho, o que promete fazer diferença no próximo livro, Girl of Nightmare. Nenhum dos personagens conseguem realmente te prender, é como se faltasse algum elemento mais real para que pudéssemos visualiza-los.

Quanto a narrativa, Kendare é ótima, o livro é fluido, a linguagem é bem clara e pouco complicada. As situações se desenvolvem tão rapidamente que é fácil ler todo o livro em poucos dias, dependendo do nível do seu inglês.

De resto, é um ótimo livro, com uma história até bem original com suspense, um pouco de terror e romance. Recomenda para todos, desde aqueles que querem uma história com aventura e fantasmas, bem como para quem curte um romance com toques sobrenaturais.

site: www.coolturenews.com.br

Juliana 09/03/2013

Mentecaptos Por Livros | www.mentecaptosporlivros.blogspot.com
Antes da resenha, vamos todos parar um momento para refletir sobre o fato de que existe um livro young adult de terror paranormal que é narrado por um caçador de fantasmas que se apaixona por uma fantasma assassina.
Vocês estão impressionados? Por que eu sei que eu fiquei quando eu li a sinopse pela primeira vez.

O enredo gira em volta de, tan tan tan tan, Anna. Levanta a mão aí quem já brincou de Maria Degolada ou Loira do Banheiro! Essa história é sobre uma garota que como a Maria e a Loira do Banheiro ganhou um título que é repetido pela população de uma cidadezinha americana; a Anna Vestida de Sangue. Diz a lenda que em 1958 havia uma garota bonita chamada Anna que desapareceu na noite de seu baile de formatura, usando um vestido branco.
Na manhã seguinte, acharam o corpo de Anna na rua, a caminho do baile, e ela estava com um vestido vermelho. Vermelho do sangue que jorrou de sua garganta aberta. Nunca descobriram quem matou Anna, só que se você passar pela soleira da porta de sua antiga casa, a última coisa que você irá ver é ela vestida de sangue, logo antes de ser desmembrado.

Quando o caçador Cas ouve sobre Anna e descobre que de fato houve assassinatos macabros na tal casa assombrada, não lhe restam dúvidas: Anna é um fantasma de verdade, e ela deve ser neutralizada. Então Cas e sua mãe se mudam para a tal cidadezinha, e os preparativos para o assassinato de Anna se dão início.
Na verdade, existe uma vibe de Sobrenatural rolando; caçadores espalhados pelos EUA recebendo pistas de fenômenos paranormais, vigiando de cidade em cidade e anonimamente matando monstros. Essa é a vida de Cas, procurar fantasmas, se mudar para a cidade, matá-los e ir embora atrás do próximo. É uma pena que esse aspecto do livro não foi explorado.

Ok, eu nunca li O Iluminado *corando* mas eu realmente não consigo me lembrar de um livro em que eu fiquei assustada de verdade. De modo que eu realmente já esperava não ficar apavorada com Anna Dressed in Blood, e não fiquei. Mas sabe o que compensou por isso? O fato de que a autora não tentou deixar a coisa 'bonita'. As mortes são cruas, Anna é macabra e ao mesmo tempo uma personagem tão dolorosamente trágica. Mas macabra.

Mas e se ela não for? E se ela for, na verdade, vítima? É o que Cas começa a suspeitar quando ele se dá de frente com Anna. Obviamente, ela acaba com ele. Tipo, limpa o chão com ele. Estranhamente, ela não o mata. Aí pronto, o mistério e ponto principal da trama começa.

Eu realmente não me conectei com os personagens de segundo plano; eu realmente não fazia questão deles. Para falar a verdade, no começo Cas me deu nos nervos mas mesmo ao final da história eu estava tipo, huh olha só nem todo mundo morreu. Esperava totalmente ter uma quedinha pelo Cas. Não rolou. Triste pra caramba, por que eu sei que se eu ficasse obcecada com ele a história seria muito mais divertida.
Pois é. Achei a caraterização pobre, e depois de um tempo nem mesma a Anna estava me empolgando pra valer.

A narrativa da Blake é boa; não é travada, e teve certas partes em que ficou claro que dado algum tempo, ela será capaz de escrever livros de terror que assustem de verdade. Sinceramente, o que me manteve lendo foi pura curiosidade, de saber como a história da Anna se resolveria. Por que, vamos lá, ela é um fantasma. Que tipo de final teria para perseguir uma continuação (Anna Dressed In Blood é uma duologia)???

O final foi interessante, e me deixou curiosa para ler Girl of Nightmares. Se você estiver interessado na história de Anna, vá em frente. É um livro divertido, mas infelizmente tem tantas falhas sérias de enredo (envolvendo realismo, caracterização e mais uma séria de coisas que não posso comentar por que seria spoiler) que não dá para ser um livro top, acima da média.

E, cara, essa capa não é linda?

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Cas Lowood é meio que um Caça Fantasmas. Ele anda por aí a procura de fantasmas perigosos para bani-los desse mundo com o athame de seu pai. Ele tem uma rede de contatos que lhe dá informações sobre fantasmas que estão causando problema no país todo, e se muda de tempos em tempos com sua mãe, uma bruxa, para perseguir esses fantasmas. Ele de certa forma foi destinado a isso, desde que seu pai morreu ao lutar contra um dos fantasmas, ainda que ele não tivesse que ser um caçador, ele simplesmente decidiu ser.

Tudo corre bem, ou o quão bem pode correr, até que ele encontra o fantasma de Anna Korlov, uma garota que assombra a casa onde morreu. O pessoal da cidade a chama de Anna vestida de sangue e você pode imaginar por quê: seu vestido branco foi coberto de sangue quando ela foi assassinada. No entanto, como você também pode imaginar, ela não é mais um fantasma como os outros: o interesse de Cas cresce após ela deixá-lo viver, algo totalmente inesperado, já que ela é conhecida por assassinatos horrendos, e ele descobre mais sobre o que houve com a garota tão atormentada.

Anna Dressed in Blood é um livro okay, na nossa opinião. As reviravoltas foram totalmente esperadas, a mitologia criada por Kendare Blake é um pouco interessante, mas achamos que havia algo faltando. Não nos surpreendemos com a história, e não conseguimos realmente conectar com ela. Não é um livro ruim, só é muito comum.

Para fãs de histórias de amor, é o típico "se apaixonar por um fantasma" tipo de livro. Não tem nada novo, e tudo parece bastante previsível. Além de Anna e Cas, temos personagens que não se encontram no enredo, e a mãe dele é bem estúpida, na nossa opinião. Quer dizer, ela perde o marido pra um fantasma assassino e não vê problema algum com o filho procurando fantasmas pra lutar contra. Ela nem pareceu vingativa, foi só um: okay, filho, vai lá. Que tipo de mãe é essa? Ela não é chata, só estúpida!

No geral, se você acha que vai ficar assustado com o livro, nem perca seu tempo, vá procurar outra história de terror. Pra gente, o livro teve várias falhas.

Psychobooks 12/06/2012

Resenha em vídeo: http://www.psychobooks.com.br/2012/05/psychovideo-anna-dressed-in-blood.html

Mandy Porto 10/06/2012