A arte da meditação

Daniel Goleman

Resenhas - A arte da meditação

1 | 2 | 3 | 4

Eti 24/02/2024

Respirar e tranquilizar a mente
A meditação como um caminho em busca do auto conhecimento. Concentração, silêncio, paz, respirar e inspirar.
O autor nos convida a parar e meditar, sentar em silêncio sem pensamentos excessivos e frequentes, silenciar a mente e apenas respirar.
Desafio necessário na sociedade atual

Ana Carol 20/02/2024

Começa bem e termina ok
O livro começa interessante falando sobre as pesquisas feitas a respeito da meditação e seus impactos sobre a saúde: redução de pressão arterial, de problemas cardíacos, insônia, tudo isso sem uso de medicação.

Fala também sobre os efeitos da meditação sobre o cérebro e sua química e a redução nos níveis de estresse, assim como aspectos de saúde mais gerais como aumento de imunidade - sempre embasado em pesquisas científicas.

Mas o final... Quando vai falar do uso da meditação na psicoterapia, parece que "acabou a bateria". O livro não aprofunda em nada e aborda bem superficialmente o tema, de modo que uma pessoa levemente interessada no assunto já conhece as informações oferecidas.

Quando vai tratar das diferenças entre cada técnica é a mesma coisa, além de falar muito e não dizer nada. O resumo que se pode fazer é que todas as técnicas tem algo em comum e ao mesmo tempo são bem diferentes...

O livro realmente só vale a pena para pegar a bibliografia e dados científicos, a serem aprofundados nas próximas leituras.

°Patt~Siilva° 02/02/2024

Meditação explicada de modo prático.
Já li alguns textos sobre meditação e gostei deste livro, pois o autor explica e ensina 4 tipos de meditação de forma bem prática, de fácil entendimento, ajudando a entender que não é preciso muitos termos técnicos e difíceis para comerçarmos a prática da meditação.

Geisalanis 31/05/2023

Livro curtinho não me acrescentou nada que eu já não soubesse sobre meditação mas estava aqui perdido e resolvi ler

LucasPc20 02/03/2023

Meditar
O livro fala dos benefícios da meditação e ensina 4 maneiras distintas de meditar.

Recomendo a todo mundo, porque esse ato está se tornando cada vez mais importante nos dias atuais.

Mateus 06/02/2023

A arte da meditação
O livro é bem básico. Eu recomendo para quem estiver iniciando, quem quiser saber um pouco mais sobre a meditação e até sobre seus benefícios. Uma dica que gostei bastante é sobre a alimentação consciente. Lembrou bastante o livro O Poder do Agora de Eckhart Tolle, que fala sobre a importância de estar presente a cada momento do nosso dia.

Ju Camargo 17/08/2022

Introdução ao tema
Abordagem simples sobre a meditação, alguns exemplos de técnicas e sua aplicação no cotidiano do leitor leigo.

grazisouzajb 25/01/2022

A Arte da Meditação
O livro tem apenas 50 páginas então as informações dele não são aprofundadas e ele não ensina a meditar ( fala só uma ou duas técnicas no final).
Porém, eu gostei de A Arte da Meditação. Eu recomendo o livro para as pessoas que querem entender o que é meditação e seus benefícios de uma forma breve e querem ver se vale a pena aprofundar e tentar praticar.
Acredito que o objetivo do livro é ser breve mesmo então 4 estrelas, não estou dando 5 por que tem o CD e eu não tenho ele dessa forma não sei dizer se é bom e se tem alguma coisa interessante nele também.

Maria.Thereza 11/01/2022

Basico
Livro bem basico e um pouco raso sobre meditacao! Gostei de algumas dicas como alimentacao consciente e meditar caminhando, mas o livro em si nao traz nada mto profundo sobre o tema !

Cap 12/12/2021

Conhecendo a meditação
Livro para iniciantes e curiosos sobre o tema meditação. O autor cita estudos científicos sobre os efeitos da meditação no cérebro. Textos simples e bem elaborados tornam a leitura fácil e interessante.

Bea 18/09/2021

Talvez o efeito mais importante da meditação seja a paz interior, um refúgio onde você pode escapar da turbulência do seu dia-a-dia. O hábito de meditar diariamente vai lhe ajudar a desligar-se do estresse e trará calma e energia para você enfrentar melhor os desafios que vêm pela frente.

Luciana.Siqueira 19/08/2021

Medite
Um livro que traz conhecimento a respeito da meditação e de maneira simples, transmite os benefícios da prática no dia a dia.

Corujita influencer 17/08/2021

Comprei esse livro na intenção de aprender a relaxar diante das frustrações na minha casa, e aprendi que meditar é arte e que todos nós podemos ser grandes artistas.

Carolina.Louise 05/08/2021

A arte da Meditação
Nunca tinha lido nada sobre meditação e o livro foi muito esclarecedor, apresentando os benefícios, alguns tipo e técnicas da área.
Pretendo buscar mais sobre o tema, inclusive obras do mesmo autor.

1 | 2 | 3 | 4