O Espiritismo segundo Jesus Cristo

O Espiritismo segundo Jesus Cristo Israel Belo de Azevedo

Resenhas - Espiritismo segundo Jesus Cristo

Barbara.Tomaz 31/12/2023

Objetivo
Acho que esse foi o livro mais objetivo que li no ano, o autor não fica enrolando nem perde o foco em momento algum. Está dividido em duas partes, na primeira, ele lida com os principais temas da doutrina espírita, e na segunda, ele dá orientações aos leitores de como podem conhecer a Deus e desenvolver uma vida de fé baseada nos ensinos de Cristo.

Sua argumentação pode ser descrita assim: ele primeiro apresenta a doutrina espírita, utilizando como base algum trecho dos livros de Kardec ou Chico Xavier, depois ele contrapõe com argumentos bíblicos. Ele responde as principais perguntas, como: "O espiritismo pode ser considerado cristão?", "O que significa o novo nascimento?", entre outras.

Gostei de acompanhar o desenvolvimento de alguns argumentos do autor. Ele soube escrever bem, com respeito, mas certeiro e fiel aos ensinos de Cristo.

Gostei do título também, pois geralmente, é bem comum, avaliarmos ou interpretarmos a natureza e os ensinos de Jesus Cristo sob lentes de alguma religião ou confissão de fé. Mas quando fazemos o contrário, ou seja, quando usamos o que encontramos na Bíblia para avaliar e interpretar as coisas ao nosso redor, aí aprendemos e seguimos o que é certo (conforme os padrões de Jesus).

Thiago 29/08/2021

Livro muito interessante...O autor demonstra bastante conhecimento do assunto e seus argumentos são bem fortes... Ele demonstra um bom domínio no que fala e isso tudo torna bem interessante o livro.