Legião

Legião Robson Pinheiro

Resenhas - Legião

ISA 08/07/2012

Citações que levam ao estudo
Gostei muito deste livro. Tem um conteúdo bem "forte", que talvez seja duvidoso, mas ainda assim, gosto de acreditar nele. Se for útil, será, se não for, valeu pela leitura muito interessante.
Há várias citações de trechos da Bíblia e do Evangelho Segundo o Espiritismo, o que me faz renovar minha vontade de estudar este tipo de assunto.Também me deparei com muitos outros trechos que me fizeram pensar: "Quero pesquisar sobre isso para ver se é assim mesmo que funciona! " - De maneiras diferentes o livro desperta a curiosidade e o interesse ao estudo. Não vêm tudo mastigadinho não, é um empurrão para o despertar da consciência!

Marcelo 19/04/2012

Fantasioso
Para mim o autor do livro q se diz medium viajou na maionese.....nao merece nem meia estrela

Gabriel 04/10/2011

Assunto interessante e pouco visto nos livros psicografados.
Mostra uma sequência de acontecimentos de espíritos do bem (encarnados e desencarnados) que frequentam os sub-mundos astrais para colher informações e trabalhar para o equilíbrio da humanidade.
Esta legião de espíritos, no decorrer do livro, vai nos explicando didaticamente os assuntos à maneira dos acontecimentos, então a leitura se torna agradável.
Apresentado assunto referente à organização dos espíritos, tanto dos espíritos "do bem" como dos espíritos "do mal". Suas funções, escalas de liderança e conflitos entre eles.

Achei interessante que o livro também trata de alguns assuntos ligados à Umbanda, ao qual não conhecia.

Avaliei em 5 estrelas, recomendo a leitura.
Sara Felippi 23/07/2012minha estante
Esse livro é perfeito.
Virou meu guia de estudos.
Nao gosto de marcar meus livros,mas esse,em especial,está cheio de marcacoes adesivas.
Amei muito!
Olha a minha resenha sobre ele tb.
Abracos

Cíntia 24/08/2011

Um livro forte e com trecho pesados quando comparados a leitura espírita habitual, mas de extrema importância e relevância nos dias atuais. Estou dando um tempo para ler a sequência. Ainda estou abalada com o conteúdo lido. Ha muito o que refletir. Recomendadíssimo para quem já leu "Tambores de Angola" e "Aruanda". Não é uma sequência obrigatória ler esses dois livros antes de ler Legião, mas ajuda bastante, já que o autor faz inúmeras menções sobre esses livros.

Rosa 11/11/2010

PARTES IMPORTANTES:

Luz e sombra são aspectos internos do ser e não representam necessariamente um lado ruim e outro bom. A sombra não é pior do que a luz. Apenas faz parte de um equilíbrio universal ainda necessário para a visão do homem terrestre. São dois polos de uma verdade interna, mais profunda. (PÁG. 13)

Celia 04/09/2010

Não vou falar muito sobre esse livro, na verdade li, pq já tinha ele e vou ler os senhores da escuridão por que eu já comprei mesmo. Mais totalmente longe daquilo que eu esperava e não gosto quando leio ou quando falam mal sobre kardecismo, erro cometido em tambores e em arruanda. Acho muito preconceituoso... Já o roteiro do livro, só Deus sabe, leiam e tirem suas conclusões, pra mim, algumas coisas são plausiveis, outras viajadas demais... Acho que vou desistir desse autor, aff...
Renatha 12/03/2012minha estante
eu desisti de imediato, quem gosta do roteiro por ele criado , confirma realmente que de espiritas nao sabe nada de nada...ele confunde e os leitores tbm..leiam livros de Estudos de Autores confiaveis, e nao so porque fulano gostou, fulano nem sabe de nada, eh um cego conduzindo outro,.

Maria Faria 05/06/2010

Realidade e estudo
Este livro pode ser resumido em duas palavras: realidade e estudo da doutrina espírita. É um aprofundamento sobre o que está sendo planejado e executado nos âmbitos da esfera astral. É um estudo detalhado sobre os espíritos das sombras e suas ações. Demonstra também com detalhes a importância e eficácia do trabalho dos espíritos do bem, os guardiões. É uma análise mais profunda do mundo espiritual, indicada para quem já tem algum conhecimento da doutrina espírita e quer se aprofundar um pouco mais.
É um livro que vem para balançar nossos alicerces e modificar nossa forma de pensar, e também alertar, que é sempre bom orar e vigiar.
Sandra 17/01/2011minha estante
Já tentei ler este livro duas vezes... não sei porque desisto para ler outro. Gostei dos seus comentário e vou começar a leitura novamente.

Carol Souza 21/04/2010

Excelente
Livro denso indicado para quem já tem uma boa noção da doutrina espírita e quer se aprofundar.
Me deixou de queixo caído, literalmente, e abriu os meus olhos e várias aspectos no que se refere ás atividades dos seres trevosos.
Se queres te aprofundar, estudar e conhecer esse é o livro ideal.Se queres romance espírita leve, água com açúcar esta não é a melhor opção, é preferível escolher um livro estilo Zíbia ou de alguém do gênero (nada contra, tb aprecio).
Espetacular, tou louca pra ler a continuação: "Senhores da escuridão"!
JULIO 13/03/2013minha estante
Olá, Carol!
Eu também li o livro Legião, realmente muito bom! Comprei o Livro "Senhores da escuridão" e estou louco para começar a ler, eu também já li alguns de Zibia, os livros dela são ótimos.

Paula 13/12/2009

Nota 1000000000!
Esse livro foi tudo de bom!
Explica muitas coisas sobre a ação da trevas contras os encarnados.
Foi um véu que foi retirado de meus olhos esse livro!
Nem consegui lelo rápido, pois é muita informação e ficava tão abismada, que não conseguia mais ler.
Até mandei um e-mail para o Robson Pinheiro agradecendo e elogiando esse belo trabalho!
Nota 1000000000!

Cadu 16/10/2009

Excelente
Um livro que mostra todo o outro lado do mundo espiritual. Muito interessante os relatos de como as forças negativas influenciam nossas vidas e o mundo, seja no ambito pessoal, da sociedade e do mundo. Para quem acredita no mundo espiritual, vale muito a pena ler.

Erj 30/07/2009

Uma visão revolucionária
Dentro da visão espiritualista, é um livro com fortes revelações. Definitivamente, não deve ser considerado como um mero livro de romance espírita. É um livro de alerta, reflexão e estudo.

CleeBR 21/03/2009

Excelente.
Livro excelente, pois apresenta uma visão sobre os "bastidores" das relações entre dois mundos relacionados ao subjetivo poder humano (política, chefes e estado, pesquisas condenáveis, etc). Estou buscando tempo para ler o outro livro, e tenho certeza que é tão bom quanto este.
O detalhe importante na vida é abrirmos nossos olhos para outras faces da verdade.

Amauri 26/02/2009

Chocante
Este livro dentro da sequência de Aruanda e Tambores de Angola, vai mais profundo nos esclarecimentos, muito interessante.

Gemarcelo 11/02/2009

Excelente!
Para um livro que possui uma temática tão complexa como a do Legião. (estudos espirituais) a leitura é muito agradável e flui sem problemas. Os assuntos abordados seguem uma linha de raciocínio muito aberta, dando margem a estudos ainda mais aprofundados. Com certeza é uma leitura recomendadíssima!
sulian 28/09/2009minha estante
Olá...

O Livro ''legiao'' é muito bom mesmo???

é cansativoo??? sou espirita e estou com vontade de escolher um bom livro p ler..

Obrigada pela atenção;;

robertablo 21/08/2019minha estante
Sulian, não é nada cansativo, pelo contrário, flui agradavelmente. Recomendo também.