Legião

Legião Robson Pinheiro

Resenhas - Legião

Rafael.Assumpcao 11/03/2021

Assustador porém essencial
Este livro impressiona pela quantidade e qualidade dos relatos sobre as baixas esferas do ambiente astral terrestre.
A cada nova paisagem, são trazidas informações sobre os habitantes, sua organização e atuação junto aos demais espíritos e encarnados.
Uma grande ênfase é dada na investigação das novas tecnologias e métodos usados por magos negros e cientistas das trevas para conduzir processos de obsessão complexa.
Apesar de tratar de temas muito perturbadores, esse livro me fez sentir muito mais consciente e preparado para me proteger do assédio dos irmãos que ainda se encontram nas trevas.
Conhecimento é poder, e isso fica definitivamente claro nesta obra.

Renata 09/02/2021

literatura espiritualista que "sai da caixa"
esse é um livro relativamente ágil, mas ao mesmo tempo profundo em informações acerca do mundo espiritual.

o livro mescla cenas de ação dos chamados guardiões, os "servos do cordeiro", nas camadas mais densas do mundo astral, com muitas aulas a respeito de assuntos não muito abordados em outros livros espiritualistas, como as classes de espíritos magos negros, dragões e os referidos guardiões, bem como explana também sobre a atuação de espíritos mais conhecidos na umbanda, como exus e pombagiras.

assemelha-se, por um lado, com o estilo de narrativa de andré luiz, pois o espírito que relata a história, ângelo inácio, se declara um "jornalista" do plano espiritual, que tem como missão expor aos encarnados conhecimentos que não são tão difundidos no meio espírita.

ele acompanha equipes dos guardiões em diversas incursões nas camadas mais densas do astral, e vai relatando o que observa durante essas ocasiões. ao mesmo tempo, explana também as suas diversas perguntas, bem como as respostas que ele recebe do espírito pai joão, o guia dessas incursões. são essas respostas que contêm os mais profundos e ricos ensinamentos da obra.

se por um lado eu disse que se assemelha ao estilo de andré luiz, por outro se afasta bastante, pois a linguagem aqui é bem mais atual, sem todas aquelas "firulas" de vocabulário de meados do século XX, já que os fatos narrados se desenrolam no início dos anos 2000. dessa forma, é mais fácil acompanhar a história.

porém não foi um livro que consegui devorar de uma só vez; demorei bastante pra conseguir terminá-lo. era muita informação pra absorver, algumas vezes os parágrafos eram muito longos e cansativos, e os capítulos são bem extensos.

porém, apesar de tudo isso, vale a pena a leitura, pela riqueza de informações descritas. a cereja do bolo foi o capítulo final, em que são descritos acontecimentos relativamente recentes arquitetados pelos tais dragões, pra tentar refrear a evolução do planeta (acontecimentos que estão reverberando agora mesmo nessa segunda década do século XXI).

certamente lerei os demais livros da trilogia.

rdbandeira 10/07/2020

Revelador. Mto revelador.
O inicio de uma saga de 3 livros onde é possível conhecer as esferas mais sobrias do mundo extrafisico. Uma viagem à escuridao com relatos reais de como uma sociedade sombria domina e influencia a terra.

Luciana 24/06/2020

Livro espiritualista
Este é um livro espiritualista, foge de muitos conceitos da doutrina espírita amplamente difundida no Brasil. Para quem se dispõe a ler algo com uma visão diferente do mundo espiritual e balançar seus conceitos, vale a leitura!

Bia 07/03/2020

Espiritual
É um livro para quem realmente está espiritualmente preparado para adquirir conhecimentos de lugares que poucas pessoas falam ou comentam ou acreditam que realmente exista. Situações que estamos envolvidos por coisas ruins e nem imaginamos. Enfim, uma leitura de linguagem fácil, porém com um conteúdo bem diferente.

Anienne 12/10/2019

Legião, um olhar sobre o reino das sombras
É um livro impactante, ainda mais se o leitor encara os fatos descritos como realidade. Retira véus.
Eu gostei muito.

Cristal 30/12/2015

Espantoso!
É esse livro mostra uma outra visão do mundo sombrio ,onde as pessoas são manipulada pelo lado negro,um livro interessante para quem tem a mente aberta sobe espiritualidade e também recomendo para quem gosta de terror.

ely 27/03/2013

Muito bom, realmente uma aula sobre o submundo da vida fora da matéria. Mas claro que para aquelas pessoas que não acreditam em nada ou que possuim a mente fechada para uma amplitude sobre a vida irá achar fantasioso. Para os espíritas e umbandistas é leitura obrigatória.

Eduardo Lyra 07/01/2013

Nos links abaixo, estão análises de 3 estudiosos do Espiritismo. Adianto que concordo, integralmente, com eles! E que até hoje não foram contestados, mas apenas ofendidos...
O autor é inspirado, sim. Porém, pelas mentes mais sombrias!
Um autor de ficção, tal como o Saraceni ou o J. J. Betitez! Pela criatividade é que pode merecer créditos. Porém, perde-os por completo quando se permite ser instrumento da negatividade, buscando destruir o Movimento Espírita, o Espiritismo e até mesmo o Cristianismo.
Kardec deixa claro, desde o princípio, que para uma nova Doutrina, novos pensamentos e novos termos eram necessários. Sendo que o trabalho do Robson Pinheiro consiste em coisa nova, distinta do Espiritismo, que busque seu criador batizar e estruturar sua nova Doutrina, ao invés de insistir nesse sincretismo que tem o nefasto poder de enfraquecer as diversas correntes da qual se apropria.

Leo Carrer 06/08/2012

"Legião é o meu nome, pois somos muitos..."
Ângelo Inácio e Robson Pinheiro, nesta obra, continuam em sua tarefa de trazer aos espíritas e umbandistas fatos do mundo espiritual que nos são desconhecidos. Depois dos clássicos Tambores de Angola e Aruanda, livros que revelaram ao mundo as verdades por trás da Umbanda, além de nos trazer relatos sobre a existência de complexas organizações das trevas cujo único objetivo é o de prejudicar e retardar o progresso de nosso planeta, bem como demonstrar a ação dos guardiões da lei, responsáveis pelo policiamento e proteção do mundo astral, eis que chega às nossas mãos este excelente livro que aprofunda os conhecimentos acerca destes e outros diversos temas da espiritualidade.

Leia na íntegra: http://antitelejornal2.blogspot.com.br/2010/05/legiao-e-o-meu-nome-pois-somos-muitos.html

Nikholli 24/07/2012

Assustador e muito curioso. Te leva a lugares inusitados, nós realmente viajamos pra dentro das camadas mais baixas. Livro de muito aprendizado.

Sara Felippi 23/07/2012

O livro perfeito para se informar mais!
LEGIAO é um livro espírita FANTÁSTICO que conta a história de dois espíritos e um médium desdobrado que vão até o plano astral inferior em busca de conhecimento.

Nesse livro eles explicam os tipos de espíritos atrasados que existem,onde eles ficam,como atuam.O autor explica(através do espírito ÂNGELO INÁCIO)como TODO o processo é complexo e que os espíritas precisam muito estudar mais.Fala de magos negros,magia negra, manipulação de energia mental no nosso plano.Fala que existe uma equipe muito sofisticada no plano astral inferior e que prejudica os encarnados e os desencarnados.Os espíritos ruins atuam sobre as nossas vidas também,atrasando-nos.

Em uma conferência com os representantes do mal,os enviados de Deus(Os filhos do Cordeiro como são chamados no livro), escutam atentamente as palavras de um dos Senhores da Sombra em relação aos planos contra a humanidade.Essa é uma das passagens que me chamou muito a atenção e destaco-a em especial:
''Entretanto,ao mesmo tempo em que usuflamos nos expoentes religiosos a busca por destaque,precisamos destruir neles a ética,abalando irremediavelmente a confiança que o povo deposita nesses homens,fazendo com que lentamente deixem a dúvida e a indecisão tomarem o lugar da fé''.
'''Quanto aos espíritas,nao precisamos nos ocupar com eles. Então tao entretidos em analisar o que é doutrinário ou antidoutrinário,que se perderam em meio a discussões estéreis.Além do mais, são inimigos íntimos entre si,e eles mesmos se incubem de anular seus próprios esforços com a desunião que reina entre eles''.

O livro ainda conta conceitos sobre as entidades,abordando,inclusive definições sobre coisas que eu não sabia como a da página 420:'''Bombanjira - ou pombajira,no dizer mais popular -é o elemento feminino,passivo,yin,segundo a nomenclatura da ciência chinesa.É o correspondente feminino do Exu.Os espíritos que se apresentam como pombajiras são agentes de equilíbrio das forcas da natureza,mas que se sintonizam particularmente com a emoção e a sensibilidade.Agindo de acordo com essa vibração,trabalham nos cruzamentos vibratórios entre razão e emoção.Detectam o ponto de desequilíbrio e buscam o equilíbrio em processos que envolvem grandes emoções e causas mais ligadas à emoção e à sensibilidade,como família,sexualidade,etc.Podemos dizer que constituem uma espécie de polícia feminina do plano astral.Os exageros porventura imputados a elas são normalmente decorrentes da ignorância de médiuns e dirigentes despreparados,ou que então desejam manter o povo no cabresto da ignorância.
O livro elucida ainda que as pessoas devem aprender sobre proteção da mente e buscar orientação,devendo sempre estudar para nos afastar do mal e de toda a ignorância que nos cerca.Perfeito!Recomendo demais!!!
Gabriel 26/07/2012minha estante
Bela resenha Sara!
O livro realmente é muito bom, livro de estudo para muitos grupos de aprendizado em centros espíritas.

Vai chegar o momento em que o ser humano vai ter consciência de que o umbral, ou o purgatório, ou o inferno, ou qualquer nome que queiram chamar... na verdade é o momento de nosso próprio julgamento, é a auto prestação de contas.

Não esqueça de ler Os Dragões, tenho certeza que vai adorar.
Bjos!

Sara Felippi 27/07/2012minha estante
Sim,já está na minha lista de queridinhos!
Vou ler,sim.
Alias,já achei no EXTRA,mas está em falta.Estou aguardando o aviso deles para eu comprar.
Obrigada!

Sara Felippi 02/08/2012minha estante
O livro é maravilhoso mesmo.Algumas passagens foram marcadas por mim.Gostei e recomendo.
Leio os livros do Robson e vou gostando cada vez mais!
Acabei de ler ''ALÉM DA MATÉRIA'' e já fiz uma resenha.Esse é bem mais objetivo.beijos!

ISA 08/07/2012

Citações que levam ao estudo
Gostei muito deste livro. Tem um conteúdo bem "forte", que talvez seja duvidoso, mas ainda assim, gosto de acreditar nele. Se for útil, será, se não for, valeu pela leitura muito interessante.
Há várias citações de trechos da Bíblia e do Evangelho Segundo o Espiritismo, o que me faz renovar minha vontade de estudar este tipo de assunto.Também me deparei com muitos outros trechos que me fizeram pensar: "Quero pesquisar sobre isso para ver se é assim mesmo que funciona! " - De maneiras diferentes o livro desperta a curiosidade e o interesse ao estudo. Não vêm tudo mastigadinho não, é um empurrão para o despertar da consciência!